Comentários em Nemela

maribocorny

06/04/2013 às 03:42 • Mal entendido
Simplesmente genial. Achei o máximo a forma como você colocou o que aconteceu para ela ser capturada e grande semelhança e mudanças sutis na cena inicial. Estou muito ansiosa pelo resto da história.
Só uma coisa... Reparei que em um momento você escreveu "seguido por mim" na narração, que estava sendo feita em terceira pessoa. Acho que foi um deslize, mas só pra avisar mesmo. :) E tem horas que os artigos não concordam muito bem também. Vale a pena dar mais uma lida e cuidar esses detalhes.


Resposta do Autor [Metanz0r]: Sou novo por aqui, então não tinha notado a pequena aba de Responder, do lado do seu comentário. Peço desculpas pela demora, portanto.
Eu aproveitei o espaço que o jogo dava à sua imaginação quanto ao que aconteceu anterior à sua sentença de morte. Acho que ficou legal :D
Quanto ao deslize, sim, foi uma besteira minha. Eu também reviso a fanfiction de um colega meu que está em primeira pessoa; talvez isso tenha me feito trocar a narração. Procurei corrigir isso e os erros com relação aos artigos no capítulo que postei há não mais do que algumas horas atrás. :)


hearttfire

24/04/2013 às 20:36 • Mal entendido
Pelo que estou a ver, estás a seguir a linha igual ao jogo (modificando só algumas partes).
Está bem escrito, só há algo que quero comentar. Na minha opinião não fica bem aquelas onomatopeias, por exemplo, a chegada do Alduin, os gritos dele escritos em caps, ficava melhor trocares por descrições que 'o céu trovejava com a voz do dragão' ou algo do género. 
Mas pronto, é apenas a minha opinião! ^^
 


Resposta do Autor [Metanz0r]: Em algumas partes eu vou seguir a história do jogo, como quests locais ou main quests. Em outras, modificarei para que a fanfic fique mais interessante e menos previsível. Isso também inclui as quests locais e main quests. :)
E, agora que você mencionou, sim, os gritos ficaram muito espalhafatosos. Vou procurar solucionar isso, da próxima vez. :D


tobi

31/05/2013 às 23:45 • Mal entendido
muito legal essa historia :3


Resposta do Autor [Metanz0r]: Que bom que gostou! Não perca as próximas surpresas da história de Nemela. :D


Thugles

08/06/2013 às 09:49 • Mal entendido
O que acha que precisa ser melhorado?

"Detalhes"



"You'll die like a true Nord, woman. Tell me, what's your name?"
"Shut up back there."
Bom, como lá em cima não tem espaço pra dizer o que mais gostei/ o que precisa ser melhorado, vou escrever por aqui. Pra começar, gostei da fanfic, mais ainda quando vi que Nemela foi jogada na carroça do começo da história do jogo. Achei legal a idéia de que você vai narrar a história seguindo a trama principal(ou parte dela), mas fazendo algumas mudanças e adaptações para a história.
(Mas podia ter colocado o Lokir, eu achava ele legal ç_ç)
Uma observação: A história é toda narrada em terceira pessoa, um narrador que não participa dela etc. BUT THEN:
"Dois Legates, uma mulher, separavam cada um dos prisioneiros pelas suas listas. Dois tentaram fugir, mas foram abatidos pelos arqueiros. Quando, enfim, chegaram na minha vez, os dois trocaram palavras e olhares."
(uma vez fui escrever uma história em terceira pessoa e só no fim do capítulo fui perceber que mudei pra primeira sem perceber em algum ponto do texto. Mas você só se confundiu nessa linha, então não tem problema k)
"Uma sombra passou por cima de todos, e uma criatura negra pousou na torre que ficava na frente do pátio onde estava sendo realizado a carnificina. O executor se virou para ver o que era. Ela não pôde ver os seus olhos, mas ela pôde imaginar o medo ao olhar para o que atraiu a atenção de todos."
Levei alguns segundos pra perceber que era a Nemela k
Bela colocação, aquilo de quatro trombetas indicarem o aparecimento de um dragão(até rimou, hein?). Normalmente eu diria "espero por mais capítulos", mas felizmente eu comecei a ler quando já tinham alguns pronto, então tenho mais alguns pra aproveitar, há.
 
 
 
 


Resposta do Autor [Metanz0r]: Que bom que gostou! Essas adaptações são necessárias para que a história da fanfiction não siga pelo mesmo caminho da história do jogo. E o Lokir é chato e feio (não que alguém do TES seja bonito) >:
Ah, quanto a isso, eu esqueci de corrigir. Já tinha visto antes, e já tinham até me notificado desse mesmo erro, mas eu acabei esquecendo. O fato de eu ainda ajudar com a edição da história de um amigo meu, que é em primeira pessoa, não ajudou muito. n_n
Não vi muita dificuldade nessa parte. Ela estava sendo focalizada até um pouco antes. Enfim, vou mudar essa parte também.
Aproveite os capítulos seguintes, e não esqueça de comentar, se achar necessário! :)


hearttfire

24/04/2013 às 20:59 • A Fuga
'Este tipo de gelo, porém, não os matarão. Não abaixa a temperatura do corpo até abaixo do zero, é apenas um selo.' <- esta frase está estranha e em relação ao 'abaixa' , a temperatura baixa e não abaixa.
Este capítulo está interessante, podemos ver uma perspetiva diferente de Ulfric, onde ele está mais perto e comunica mais com a personagem principal. O Ralof está também bem caraterizado.
No geral gostei do capítulo. Vou acompanhar a história! :)


Resposta do Autor [Metanz0r]: Ah, sim... Acabei repetindo o 'abaixo', sem querer. Quanto ao 'abaixar', outro erro meu. Agradeço pelo lembrete :D
Eu procurei aproximar o Ulfric logo no começo para atiçar a curiosidade da Nemela sobre os Dragonborns e o poder dos Stormcloaks usando o passado dele desde já, ao invés dessa curiosidade só acontecer mais tarde, como aconteceria normalmente no jogo. O Ralof também precisava de uma cena, já que ele vai aparecer bastante no próximo capítulo (que, aliás, estou com dificuldades para escrever, culpa do meu tempo).
Agradeço pelas críticas :3


Thugles

17/06/2013 às 11:13 • A Fuga
"O que mais tinha, além do fogo, eram corpos carbonizados. Os dois soldados que o dragão capturou foram arremessados na direção da muralha que estava repleta de arqueiros, mas por um erro de cálculo"
damit alduin vc eh mto burro
(Você já pensou que o Alduin[AHAHAHA DEI SPOILER NGM ÇABIA O NOME DELE] passou séculos fora do mundo e então, quando ele finalmente reaparece para reconquistar sua glória, a primeira coisa que ele faz é tipo, dentre os milhares de lugares na qual ele poderia ir por todo o gigantesco terreno de Skyrim, ele escolhe justo o vilarejo onde está a única pessoa em duzentos anos que pode derrotá-la, na hora exata em que ela está pra ser morta, e a salva? Não tem nada a ver com sua fic mas é que eu precisava falar isso pra alguém k)
Espero que não se importe se eu fizer uma review por capítulo(claro que não vai). Faz tempo que fiz a do primeiro e já devia ter feito a daqui, yol. Bom, vamos lá. Gostei muito, principalmente de como você narrou o Ulfric. Quando comecei a jogar Skyrim, fui Stormcloak porque considerava ele um herói da nação, mas confesso que quanto mais eu jogo, menos eu gosto do Ulfric. Esse "seu Ulfric" mostra mais sentimentos, mais preocupação com as pessoas ao mesmo tempo que é forte e determinado como um bom líder. Também gostei da prece para as Pedras Guardiãs, e o fato de o Ulfric rezar pra uma diferente(Lorde, woah!).
A única coisa que precisa melhorar aqui são minhas reviews longas, pessoal tudo faz reviews curtas e bem explicativas enquanto eu escrevo demais, pois é.
 


Resposta do Autor [Metanz0r]: (O Alduin provavelmente gosta de um desafio. Vivendo perigosamente, sabe como é)
Eu não me importo, mesmo. Reviews longas também não são um problema, já que ler faz parte da vida :). Sinta-se à vontade para escrever o quanto for preciso.
Aqui a gente vê um Ulfric que se importa com a população pela qual ele luta - ou pelo menos com parte dela, pois, até o momento, ele só se relacionou com Nords -, e no jogo ele também é determinado e mostra boa liderança, embora só realmente participe da batalha final.
Quanto a prece, foi a melhor que pude criar - não que eu não tenha gostado ou coisa assim -, fico feliz que tenha gostado :D
Boa leitura para os próximos episódios! Estou demorando para entregar o próximo por causa da semana de provas, mas tentarei entregar até esta semana. :)


hearttfire

27/04/2013 às 18:02 • Pausa para descanso
'– Ah, sim, o Lucan é um grande amigo do Had. Não me espanta. – voltou o olhar para Ulfric. – Hora de viajarmos, e desta vez iremos longe.'  Corrigir para Hod.
Gostei muito do capítulo, permitiu ao leitor conhecer algumas das personagens que acolheram a Nemela e Ulfric.
Uma opinião: eu sei que já disseste que estás a tentar fazer a história a partir da linha do jogo, mas não de um modo literal, tenta mesmo fazer diferente. O início era, se calhar, o que mais necessitava da versão original, mas o próprio jogo é um RPG, ou seja, podes fazer o que quiser. Portanto, seria mais interessante não seguires à letra as 'quests'. Mas claro, é só uma opinião. Apesar de tudo, estou a gostar bastante. 
Fico à espera do próximo capítulo. :)
 


Resposta do Autor [Metanz0r]: Fico feliz que tenha gostado do capítulo. Achei que tivesse ficado entediante por conta do excesso de personagens apresentados e nenhuma ação, a não ser o diálogo.
Entendi o seu ponto de vista, mas a história vai prosseguir meio dependente ao jogo até a personagem principal conseguir algum armamento - afinal, não dá pra se aventurar por Skyrim com roupas de madame - e quando certos eventos acontecerem, ambos os casos provavelmente no decorrer do próximo capítulo. :)


hearttfire

13/05/2013 às 14:49 • "Duovahkiin"
Dois dovahkiins? uiiiiii promete mesmo!!
Gostei deste capítulo, as descrições estão bem feitas. Detetei ali uns advérbios temporais assim um bocado estranhos, mas podem ser caraterísticos do Brasil, por isso não vou pronunciar sobre eles. 
Agora já entendi o motivo do título ser 'duovahkiin ', ihihih
Estou a gostar imenso, continua! :)


Resposta do Autor [Metanz0r]: Hehe, essa pegou todo mundo de surpresa! Desde que anunciaram o The Elder Scrolls Online, imaginei como seria se dois Dovahkiins vivessem no mesmo tempo e colaborassem um com o outro.
Quanto ao português, às vezes eu acabo falhando, ou algumas coisas devem-se pela diferença entre as características do português de Brasil para o de Portugal; talvez sejam as duas coisas, no final das contas. Escrever a fanfic tem me ajudado bastante neste aspecto e também na imaginação e criatividade. :D
Tenho revisado algumas cenas e encontrei algumas falhas, mas acho que ainda há de existir algumas outras. Corrigi algumas outros erros de roteiro aqui e ali, especialmente no final do capítulo, onde eu planejei a cena na minha mente mas, na hora de passar pro papel, não me lembrei a tempo. O importante é que o final é o mesmo :D


hearttfire

31/05/2013 às 05:46 • Banquete - I
Achei o final do cap?tulo muito repentino, mas foi engra?ado ver as descri?es de Whiterun etc.. No in?cio pensava que Farengar era o outro dovahkiin, agora ser? quem... Farkas? ? o meu pr?ximo palpite eheh.
Gostei do cap?tulo. Aguardo o pr?ximo e espero que possamos conhecer o outro nascido do drag?o no cap?tulo seguinte ^^,

Resposta do Autor [Metanz0r]: Eu tentei deixar o capítulo o menos repentino possível, mas era como tinha que ser; não podia terminá-lo nem um pouco antes nem depois, ou o principal foco do próximo capítulo ficaria "perdido", digamos.
Não, não. Seria interessante ter um fascinado por dragões destinado a exterminá-los, mas não é ele. Nada mais vou falar sobre isso - lançarei o capítulo amanhã, não quero dar mais spoilers, hehe.


tobi

01/06/2013 às 21:00 • A Cidade dos Corvos - II
adorei o capitulo, essa guilda é a minha preferida no skyrim.


Resposta do Autor [Metanz0r]: Hehe, demorou um pouco até eu consegui encaixá-los na história.
Agradeço pelos elogios! :)