Wercton Greyjoy

20/12/2012 às 21:56 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
N-a-d-a!

O que mais gostou no capítulo?
Definitivamente, Tudo!

   Gostei MUITO dessa história, e eu tenho plena conciência de que eu sempre falo isso nas suas histórias saushuahsuahsu mas é a verdade. Mesmo eu não lendo Tolkien, acredito eu que fui capaz de entender muitas coisas. Achei muito romântico isso tudo *-*. Só almentando a minha vontade de ler esses livros.

"Sentia-se como uma criança metida a escrever, incapaz de versar de maneira mais compatível à sua idade. Como um menino que descobre um tesouro tão maravilhoso que não consegue carregar, e se presta a apenas admirá-lo de longe."

   Onwww. Você sabe muito bem como descrever os sentimentos humanos, e isso é ótimo. Sua escrita está como sempre impecável! Me pergunto se foi você mesma que fez aquele lindo poema, porque se foi, acredito eu, que não está tão longe dos pés de Tolkien, muito pelo contrário. xD

   É serio, eu amei muito essa história! Os adjetivos que você usa são sempre os adequados (e lindos, por sinal), nunca usando de menos ou de mais. Paixão tão pura essa do jovem Bilbo *-* E essa Melissë deveria ser muito linda!

   Espero que me perdoe pelo comentário fraquinho, só que não sei muito o que falar uma vez que eu não tenha lido os livros ¬¬, bem... o que eu tinha pra falar já falei, gostei da história e principalmente de umas frases ai... Faça mais ones como vem fazendo o/

Abraços!


Resposta do Autor [Menta]: Ejhehehhehehe! Muiiiitooo obrigadaaa, lindinho! Sei bem que diz isso ^__^ o que me deixa muito feliz e recompensada.
Que bom que curtiu minha visão romântica de um pedaço da história do Bilbo, inventado também XD e fui eu que escrevi o poema sim, mas achei um lixo x__X tá muito longe do Tolkien, hahahaaha, mas fico felicíssima com seus elogios. =D
Siim, foi uma paixão super pura, até porque o estilo do Tolkien é esse mesmo, recatado, e eu tentei fazer jus a obra :3 fico muito feliz que tenha achado que eu consegui. Eu imagino a Melissë uma linda e jovem elfinha sim. ^^
Não foi nem um pouco fraco seu comentário =D apenas me incentivou e me lisonjeou, mais uma vez! Muito obrigada pelo apoio, Wercton!
Beijos!
 


Natália Leão

21/12/2012 às 00:27 • Capítulo Único
Bacana.... grande história, como sempre ;D


Resposta do Autor [Menta]: Muito obrigada, querida ^__^ precisei reunir uma boa dose de coragem para fazer uma fanfic do Mestre dos Mestres, hahahahaha! XD
Beijooo!


Gigi Gold

22/12/2012 às 17:38 • Capítulo Único
U-A-U
Nem preciso dizer que você arrazou mais uma vez, né Menta?
Você já deve saber disso muitissimo bem!
Caraca, eu só vi os filmes do Senhor dos Anéis, nem cheguei a ler as obras de Tolkien; mas posso dizer que, mesmo que sua escrita seja diferente, você realmente fez juz a obra, de verdade! O modo envolvente como relatou os acontecimentos, os cenários, as reações dos personagens... Tudo simplesmente tão único, tão perfeito, que como se estivesse dentro da história: observando os detalhes, as ações e acontecimentos... Simplesmente lindo!
Parabéns, Menta! E você sabe que digo isso do mais profundo lugar de meu coração ♥
Bjxxx


Resposta do Autor [Menta]: Nhááá >___< não sabia não, mas fico muito feliz que uma escritora do teu porte diga isso, hahahaha! *_*
Muito obrigada mesmo por achar que foi uma fanfic digna, realmente acho muito difícil tratar da obra do Tolkien, um escritor não apenas erudito como incrivelmente imaginativo. Na minha opinião, a escrita dele é o que seria digno da palavra perfeição.
Obrigada linda, obrigada mesmo. Sabe que também agradeço do mais profundo lugar do meu coração! ♥ Sagitarianas will sagitarianiar KJSHDKJSDHSDKJ! XD
Beijããoooo!


Regular Bruna

31/12/2012 às 12:41 • Capítulo Único
FEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELS!!!!!!!

Cara, eu amo Senhor dos Anéis. Tio Tolkie é um gênio da escrita, um dos meus preferidos. Só perde pra minha diva inspiradora J. K Rowling. *-----* Sim, eu sou Potterhead viciada. Serio.

Mas voltando a fic. Eu amo o Bilbo. E sempre achei que essa parte dele ter ido a Valfenda não foi totalmente contada pelo divo J. R. R. Tolkien. Está muito perfeita sua escrita, como sempre foi. Parabéns, Menta.

Tenha um feliz ano novo,

Bruna Games Lee Cooper Potter

Resposta do Autor [Menta]: Own, querida! Feliz ano novo também! :D
O meu livro preferido é O Senhor dos Anéis. Tolkien, na minha humilde opinião, poderia ser colocado como um dos melhores escritores de todos os tempos. De fantasia, segue na primeira posição. Mas tenho de discordar em um ponto: acho a escrita dele incrivelmente superior à Rowling.
O Bilbo é um fofo, e eu escrevi essa fic em uma vibe mágica pós-filme O Hobbit, hahaahah! XD Mal falam da parte de Valfenda mesmo, então achei interessante usar como o cenário pra situação que imaginei.
Muito obrigada por todos os elogios e por vir acompanhar meus novos escritos *__*! Fico incrivelmente feliz!
Beijos, e feliz ano novo pra ti também, sua lindinha!


Mandy

03/01/2013 às 11:40 • Capítulo Único
Hum...
Se vc ler meu perfil estará escrito que estou doente e indisposta. Mas nao ha maneira de eu estar indisposta para escrever um comentario aqui.
Definitivamente sua historia é maravilhosa, de mil maneiras diferentes!
Primeiramente escrever poemas assim como Tolken fazia em seus livros, segundo escrita bem feita  ebem elaborada.
Bons dialogos! (sempre me deixam muito feliz!)
Uma perfeita harmonia entre o que é narrado e o que é contado.
Boa apresentaçao dos personagens, e sim eu posso dizer isso, voce conseguiu pegar cada um deles no que diz respeito a seu jeito de ser e sua personalidade.
O melhor de tudo é que isso foi um CAPITULO UNICO, ou one-shot. É muito complexo fazer um shot bem elaborado com tanta coisa para se dizer e ao mesmo tempo ele acabar enxuto e brilhante como esse. tudo o que foi dito era apenas o que se precisou dizer, sem dealhes exagerados!
Fico feliz em encontrar uma fic como essas em uma categoria tao respeitosa como LORD OF THE RINGS
Muito bom
Mandy


Resposta do Autor [Menta]: Nossa... Preciso dizer como fiquei lisonjeada com isso?
Estou simplesmente embasbacada com seu comentário. De verdade. :)
Tolkien é o escritor de meu livro favorito, O Senhor dos Anéis. Tive que reunir muita coragem para escrever uma fanfic em cima de sua mitologia, que, na minha opinião, realmente seria digna da palavra perfeição para descrevê-la.
Fico MUITO feliz por todos os elogios que me fez, de verdade! E também contente que tenha reparado que eu tenha tentado o meu máximo para seguir o estilo de escrita do Bardo. Pois é, o poema foi proposital, e eu tentei mesmo mergulhar na personalidade dos personagens.
Além de que, os hobbits são meus favoritos. Frodo e Bilbo, especialmente.
Quanto a one-shot, eu pessoalmente as adoro. Acho que, em um capítulo, pode-se dizer muita coisa... Basta se dedicar a escrever dentro de suas limitações.
E fico MUITO feliz que você tenha dito que fui tão bem-sucedida. Estou realmente emocionada.
Muito, MUITO obrigada mesmo, por essa dose de felicidade que me proporcionou. ♥
Mil beijos!


Lunny Anjos

26/06/2013 às 16:04 • Capítulo Único
*-----------------* por que não deixou ela com Bilbo buáááaáááá!!!!
Mas é perfeita, perfeita sua estória! Puxa sem palavras mais para descrever, você me deixou emocionada, obrigada! Parabéns


Resposta do Autor [Menta]: Ahahahaha, muito obrigada mesmo pelos elogios! Fico felicíssima!
Beijoos!


Tathiane Rodrigues

18/09/2013 às 21:38 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

nadica de nada



O que mais gostou no capítulo?

quando penso que não pode mais me surpreender.....



estava olhando suas fics e de repente me deparo com essa e fiz um "masoq" cara você é a escritora mais completa do nyah!amei porque também amo tolkien do fundo do coração, muito legal o frodo achando que era coisa de pequenos hobbits receber esse tipo de atenção do tio, e sobre Bilbo, quem não se encantaria com uma elfa de tal beleza, mais bela que Luthien, era bela pra caramba, parabéns por mais essa fic perfeita


Resposta do Autor [Menta]: Muito obrigada mesmo, querida! Gosto mais de Senhor dos Anéis do que de ASOIAF, e considero Tolkien um escritor bem superior ao Martin (apesar deste ser um excelente escritor de fantasia também, e fazer personagens femininos melhores que Tolkien). Senhor dos Anéis é meu livro preferido =)!
Beijos!


Nanda Baggins

19/09/2013 às 21:51 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

bilbo!



lindos! amei tudo também heheh frodo sendo um bebe hobbit kkkkkk


Resposta do Autor [Menta]: Muito obrigada mesmo, querida! ^^


Jack Byron

04/12/2013 às 03:42 • Capítulo Único
Não tenho palavras para descrever o que eu senti ao ler essa história! E olha, eu não costumo ficar sem palavras, de verdade. Pelo menos, não sem palavras para escrever. XD' Enfim, eu sou fã nata de Senhor dos Anéis, do vovô Tolkien e dos meus nenéns hobbits Frodo e Bilbo (principalmente o Bilbo, pois acho o Frodoparcialmentesem-graça u.u). E por Merlin (ataque de Potterhead), essa fanfic ficou muito boa. É preciso muita destreza para retratar um romance tão puro como esse, que foi o fato que mais me tocou contando que o que mais se tem por ai é hentai e lemon e essa parafernalha toda (que eu leio, até... e.e). E eu estava há tempos procurando por uma fanfic decente de LOTR, mas nunca achava uma digna. Achei uns absurdos por ai que me deram vontade de fazer uma denuncia para a Sociedade dosRingers que poderia me fazer o favor de extinguir tais autores da face da Terra... Enfim, esse, felizmente, não é o seu caso. Eu simplesmente amei tudo isso e sei que meu coração se encheria de felicidade se você escrevesse mais sobre LOTR. *-* Mas é isso. Você está de parabéns. Beijos!


Resposta do Autor [Menta]: Hahahahaha muito obrigada por comentar e por tantos lindos elogios!
Também sou uma grande fã de LOTR, que considero ser meu livro (e historia) preferidos! Devo discordar de você quanto ao Frodo, porém, que é meu personagem favorito, até mais do que Bilbo :3 o considero o hobbit mais generoso e corajoso que ja existiu (dentro da historia de Tolkien, claro).
Fico feliz que tenha gostado desse estilo mais inocente, o proprio Tolkien evitava a sexualização de suas historias, porém eu não tenho nada contra historias eroticas, pelo contrario, gosto bastante, e tenho algumas publicadas de conteudo do gênero. :) Gosto de romance, não no sentido meloso na coisa, mas no legitimo: tendo muito sexo ou nenhum, contanto que tenha sentimento, no quesito de intensidade. Adoro historias intensas! E, apesar de delicado, esse sentimento do Bilbo foi bem profundo.
Fico feliz que tenha gostado mesmo da fanfic, concordo que é dificil encontrar boas fics de LOTR, mas eu fiquei até constrangida de ter publicado algo relativo a Tolkien, afinal, ele é um verdadeiro bardo da escrita, um mestre, um gênio inspirador!
Beijos e muuuuito obrigada! Espero que talvez se interesse por ler outros de meus escritos!


Flor

11/12/2014 às 20:35 • Capítulo Único
Você brilha como a luz de Eärendil, querida!
Amei sua história, o vocabulário empregado, a construção das frases, tudo magnífico! Você captou bem o jeito do Bilbo, a personalidade dele, imaginei o Martin Freeman com aquele jeito de hobbit, exatamente como no filme, graças à sua excelente descrição ^-^
Amei o modo como você construiu a história, o encantamento romântico, é bem o tipo de história que eu gosto de ler :D Muito lindo mesmo! E lindo poema, parabéns!
No mais acho que só posso resumir o que li em INCRIVELMENTE E ÉPICAMENTE ROMÂNTICO (caps lock pq sim kkkkk) de outra forma, não poderia expressar o quanto esse conto é bom :D E o que mais gostei é forma como acaba a história, fugindo totalmente dos clichês, e percebendo que o Bilbo, mesmo não ficando com ela, alcançou a paz que ele queria e a lembrança dele bastou para que ele fosse feliz :)
Lindo mesmo, adorei, a autora está de parabéns!


Resposta do Autor [Menta]: Uau, já começar o review recebendo um elogio digno dos altos elfos é magnífico, ahahahah!
Fico muitíssimo feliz pelos elogios, especialmente ao meu estilo de escrita, muito obrigada mesmo! Acerca da verossimilhança da descrição de Bilbo com a atuação de Martin Freeman, outro detalhe que AMEI ser elogiada! Simplesmente sou apaixonada pela performance desse excelente ator em O Hobbit, ele interpretou um Bilbo melhor do que o que eu imaginava, até. Então nada mais justo do que ele ser solidificado, ao menos na minha fanfic, como o Bilbo Bolseiro oficial HAHAHAHA!
Agradeço bastante por ter gostado do poema, também :3 e sobre o romantismo presente, eu tentei me basear no estilo de relação que o Tolkien gostava de construir, mais focado naquele jeito de "canção de amigo" e amor platônico, puro, distante e tal. Eu queria que a fic pudesse se encaixar mesmo com a história, apenas um adendinho simples e uma homenagem ao Mestre Tolkien, meu escritor preferido de todos os tempos. Sinto-me muito pretensiosa falando isso, porque sei que jamais chegarei aos pés dele enquanto escritora, mas foi inevitável levar adiante a ideia! E eu também gostei bastante do final que escrevi ^^ fico feliz que tenha te agradado tanto assim. A paixão que Bilbo nutriu por ela serviu de auto-conhecimento e amadurecimento para ele, então foi algo bastante positivo e construtivo, afinal de contas.


MUITO OBRIGADA por todos elogios e pela recomendação maravilhosa, eu amei demais!!!! Muitos beijos e que a luz de Eärendil esteja sempre brilhando acima dos seus caminhos! =D