Comentários em Catarina de Navarro

Shanna

24/06/2009 às 10:57 • Capítulo 1
Lindíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Continua!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já imagino o elenco pra esse filme!!!!!!!!!!


Resposta do Autor [slytherina]: Seria interessante se fizessem um filme. Quem você imaginou? Dakota Fanning e Daniel Radcliff? E o diretor? Alfonso Cuaron? Obrigada por ler e comentar. Um abraço. tia sly


Shizuka-chan

24/06/2009 às 21:29 • Capítulo 1
Está ótima! Muito bem descrita... E eu tenho certeza... Vou acabar chorando de novo, né... Você é uma ótima escritora Sly! E vou adorar conhecer o trabalho de Jessica.


Resposta do Autor [slytherina]: Obrigada pela simpatia Shizuka-chan. Espero que você não chore. A história terá romance, aventura e ação também, ou assim pretendemos. Jéssica já fêz o 2° capítulo. Acho que em breve será postado. Um beijo. tia sly


AHB

15/08/2009 às 00:39 • Capítulo 1
isso parece ser muito interessante, ainda mais quando se é um estudante de história.
favoritado. ;)


Resposta do Autor [slytherina]: Infelizmente eu entreguei a fic na sinopse. lol. Eu sou péssima em sinopses. XD. A proposta da fic nasceu do desejo de escrever sobre a época medieval. Acho que foi Jess quem se interessou pela inquisição, se não me falha a memória. A partir daí estamos imaginando coisas, mas é claro, procuramos ler alguma coisa na internet pra não ficar muito fake. Você como estudante de história, poderia nos dar uns toques se escorregarmos feio. XD. Outra coisa que me preocupo é com a questão religiosa. Tenho medo que alguém se sinta ofendido com a fic. Um abração Ana Hell. Muito obrigada por ler e comentar. ^^;


Palas

13/12/2009 às 11:21 • Capítulo 1
Faz tempo que eu não vejo uma fic com tanta personalidade e tão bem construída - Pelo menos, esse capítulo, né. Então, posso dizer que fiquei interessado e lerei os próximos capítulos. Foge dos assuntos mainstream e não deixa - muito pelo contrário - de ser interessante. Parabéns.


Resposta do Autor [slytherina]: Muito obrigada pelo review. Você salvou meu dia. ^^:


Sabrina Camillo

09/06/2010 às 20:41 • Capítulo 1
noooossa
um texto como o seu vale a pena agente parar pra ler.
Cheio de detalhes, descrições perfeitas
eu gostei muito
parabéns
bjx


Resposta do Autor [slytherina]: Obrigada! Acho que escrevo bem, mas nada de excepcional. Valeu pela simpatia! :-)


ale_nyah

13/07/2010 às 23:54 • Capítulo 1
Posso dizer que possui uma leitura agradável, uma estrutura elaborada e um enredo magnífico!
Estou envolvido com a história, se não fosse tão tarde para o meu horário iria ler mais capítulos por agora.
Mas por hoje, vou me contentar com este! Está de parabéns! Quando eu puder, vou dar continuação a esta leitura.
 


Resposta do Autor [slytherina]: Muito obrigada pelo review. Esta fic foi escrita a duas mãos. Jessica Varela merece os créditos também. Espero que um dia Catarina volte para concluir sua história. Um abraço. ^^;


Mah_Black 007

01/09/2010 às 23:03 • Capítulo 1
Adorei a história!
Muito bem escrita, seu português é muito diferenciado da maioria dos escritores e sem erros gramaticais.
O enredo, então! Mal terminei esse primeiro capitulo e já estou totalmente presa à história!
Você está de parabéns!
beeijos ;*


Resposta do Autor [slytherina]: Muito obrigada pelo incentivo. Gosto muito dessa história, espero não perder o pique e o fio da meada. Um abraço. :-)


Enid Black

06/11/2010 às 00:56 • Capítulo 1
aaaaah, adorei '-' - ooi õ/' aqui é uam leitora nova que não vai abandonar essa história tão cedo :D' -.
Achei encantador o modo como você (ops, vocês) escrevem... E tão delicado, parece até que é a Catarina que está escrevendo :}' Flando nela, ela é tão fofinha, não?' Toda certinha olhando os gatinhos com a mãe, brincando... E ela com Miguel então, são lindinho demais! - chega de diminutivos --' -. Amei essa hstória ;P' e esse final do capitulo já deu um gostinho de quero mais... Ainda bem que o próximo capitulo já está postado!


Resposta do Autor [slytherina]: Obrigada pelo entusiasmo. Realmente os primeiros capítulos despertaram muita simpatia. Acho que tratamos o início da história com cuidado, para que não perdêssemos o interesse na história rapidamente. Uma vez me referi a Catarina, como se ela estivesse contando sua história. Isso foi apenas licença poética. lol.


Elyon Somniare

15/12/2010 às 14:14 • Capítulo 1

A cena com os gatinhos foi tão fofa *.* Senti-me a derreter… E com uma vontade enorme de abraçar o meu gato, que deve andar por aí atrás de uma gata -.-‘

Estou com a sensação de que a canção infantil é uma espécie de metáfora para o que irá acontecer. Talvez não exactamente como na canção, mas “adaptando” os versos.
O relacionamento de Catarina com Miguel parece tão puro e inocente! Gostaria que se mantivesse assim, mas de outro modo não existiria história, né? Bom, o que eu quis dizer é que talvez se mantenha, mas com certeza virão coisas exteriores enfiar o nariz, separando-os por um considerável espaço de tempo – se não acabarem mesmo com tudo.

É, estamos num tempo em que a corrupção da Igreja tinha um alcance impensável! Odeio o modo como neste tempo era “pecado” contrariar alguém por ser padre, ou simplesmente por se tentar pensar pela própria cabeça. A meu ver, ser religioso não invalida que se use a cabeça, que se questione… E várias vezes pensei nessa contradição de Deus-Amor e Deus-Vingança. Um não parece poder existir com o outro, e perante a escolha, opto pelo primeiro.

Então, logo neste primeiro capítulo dá para perceber de onde virá a acusação de bruxaria (quando se trata apenas de um conhecimento sobre remédios naturais!), mas sinto que a razão será outra… O meu palpite é o padre ter desejos sexuais por Catarina, a menina recusá-lo, e este, de vingança, acusá-la de bruxaria!

Nos diálogos têm estado a usar o underscore “_Catarina! Onde você está menina”, mas se não estou em erro, o correcto é o travessão =)

A fluidez da escrita está óptima! E sendo vocês duas, não deve ser fácil fazerem uma mistura de estilos que se harmonizem, parabéns.

Bjs
Elyon


Resposta do Autor [slytherina]: Faz tempo que postei esse capítulo, acho que nessa época, minha cadela deu cria, e meus filhos passavam o dia inteiro observando os filhotes. Acho que veio daí a inspiração.

Quanto à canção, lembro que queria uma "cantiga de roda" para a protagonista brincar, mas tinha que ser bem antiga. Eu realmente não sei em que época essa cantiga foi criada, mas como a letra remete à realeza, achei que combinava com a fic.

Nesse primeiro capítulo, eu ainda não tinha certeza se Miguel seria o mocinho da história, ou se algum inquisidor iria se redimir pelo amor de Catarina.

Quanto ao "underscore" ou "underline", eu já aprendi que não devo usá-lo, mas na época em que esse capítulo foi escrito, eu ainda era ignorante.

Jéssica Varela e eu alternamos os capítulos, mas ela teve alguns problemas particulares, então se afastou do projeto. Pena!

Quanto à divergência teológica, até os dias de hoje a igreja católica é retrógrada e presa a dogmas. Isso é um fato. Não esmiuçarei mais sobre isso, porquê poderia melindrar os religiosos do Nyah. Digo apenas que fui batizada católica, e embora não frequentando a igreja, toda a minha educação e valores estão embasados e entremeados com a visão e postura católica romana, quer dizer, faz parte da minha vida e de quem eu sou.

Muito obrigada pelo review, Elyon, e parabéns pelo NaNo ( mais uma vez morri na praia). Um abraço. :-)


Turiegano

15/12/2010 às 17:20 • Capítulo 1
Exelente narrativa. Vou continuar lendo!


Resposta do Autor [slytherina]: Espero que goste apesar de ser uma história linear, sobre injustiça e perseguição. Obrigada por ler e comentar.