Comentários em Kilidono

Yumemi

30/05/2009 às 14:19 • Kilidono ~Mácula~
Olá, Petit-san ^^.
É a primeira fic sua que eu leio e devo dizer que gostei muito dela. Sempre tive bastante interesse pela figura do Saga: deus e demônio ao mesmo tempo... uma mente confusa dominada por seu lado maligno. Uma vítima de si mesmo... Então eu encontrei sua linda fic. Foi excelente a maneira como foram abordados os sentimentos do geminiano no momento de sua morte, eu diria esplêndido. Algumas passagens em que havia aspas ficaram um, pouco difíceis de se entender porque, não sei se você viu, as frases que deveriam estar nas aspas foram parar lá embaixo, mas no fim das contas eu acabei conseguindo entender ^^. As cenas da infância dos dois foram belamente escritas e a sua descrição dos ambientes foi perfeita. Deu até pra sentir o contraste entre a leveza do período luminoso da infância dos gêmeos e o peso, a carga emocional pesada, a escuridão crescente no período que sucedeu a morte da mãe dos gêmeos, até culminar na total escuridão do domínio da face maligna do Saga. Para mim, a cena mais emocionante - vc quase me fez chorar - foi quando o Saga estava quase morrendo e então a deusa Atena foi até ele. Foi uma cena magnífica *-*.
Meus sinceros agradecimentos por proporcionar-nos o prazer de ler uma fic tão bela e também meus parabéns. Você é uma excelente ficwritter.  Qd tiver tempo, lerei mais fics suas ^^.
Bem, vou indo nessa. Sayonara, Petit-san ^^. E mais uma vez obrigado pela fic tão bem escrita xD.


Resposta do Autor [Petit Ange]: Ah, tá brincando que a formatação ficou tosca. o__O
Minha nossa, SINTO MUITO! Juro que nem tinha visto esse problema, senão tinha consertado mais cedo! ;___;
Mas que bom que mesmo assim deu pra entender (acho)... Desculpa mesmo! ^^"""

E muitíssimo obrigada, Vi-sama, por esse comentário maravilhoso. *-*
Sim, eu também concordo que a figura do Saga é altamente dual...Acho que ele, de alguma forma muito bizarra, é um gemininano típico. XD Essa dualidade dele entre Saga&Ares sempre foi um palco de discussões pra mim, porque pode tanto ser um deus maligno quanto pode ser talvez até uma faceta de sua própria personalidade.
É difícil, mas ainda sim, gratificante escrever sobre esse cara. xDD~

E que bom que a cena final foi tão emocionante assim. ^^
No anime eu também fiquei com o coração na mão quando a vi, e queria tentar passar isso na hora... Acho que o Saga percebeu na hora de sua morte o quanto ele cometeu erros. E acho que a Athena fez algo de bom. Ela realmente converteu o coitado, praticamente. xD

Aliás, obrigaaada pelos elogios à parte da infância. xD
Tava morrendo de medo que ficasse nonsense...Mas que bom que não achou isso. XDDD

Obrigadíssima mesmo! ^^
Beijos!


Asthera

02/07/2013 às 06:22 • Kilidono ~Mácula~
Uma oneshot épica, sem mais a acrescentar! Saga é realmente um personagem ótimo para se usar numa fiction, a leitura que você apresenta dos gêmeos é na minha concepção, impecável até porque o modo como descreve fortalece ainda mais a visão que eu tinha do Saga e que agora ampliei mais ainda por conta dessa narrativa. Tudo aquilo já vinha desde anos, desde infância e pelo menos o Saga que peguei aqui é o tipo mais comum de pessoa, arrisco a dizer isso porque as percepções do seu lado mal batem com algumas ações que me são familiares, não nego. Simplesmente emocionante do começo ao fim, os contrastes dos acontecimentos só dão mais força ao que a história aborda da questão da mácula e a relação dela com o Saga, o modo irônico, cru e verdadeiro do outro lado dele falando, as ações e falas do Kanon refletindo como um espelho a verdadeira natureza que o Saga, pobre humano, queria esconder, ai nem tenho mais o que falar, simplesmente emocionante! XDDD Fico pensando se os antecessores dele, Aspros e Defteros seriam tão bem abordados assim também se fôssemos escrever algo sobre! Quando vi seu comentário numa fiction de Umineko sabia que te conhecia de algum lugar, você tinha postado essa fiction no animespirit também, foi a primeira vez que li a história, morrendo eternamente aqui! LOL