Comentários em Just One More

JakeMenZ

30/09/2012 às 23:36 • Just One More
Muito boa sua história. Sério. Muito boa mesmo. Você deveria escrever mais oneshots. É o que falta as vezes aqui no Nyah! Parabéns! :D


Resposta do Autor [JennyMNZ]: Olá, obrigada pelo seu review.
Que bom que gostou.


Nana San

01/10/2012 às 14:03 • Just One More
Sinceramente? O que eu achei? Mais uma história triste que não passa esperança nenhuma aos leitores que se reconhecem nele. No século XIV os românticos passsavam a idéia de que a morte era a fuga de seu sofrimento. E o que restou deles? A morte. Homens que não passavam dos 30 anos pq achavam que a vida dependia de um amor, que acreditavam que a sua felicidade dependia de algo além dele. De certo as pessoas sofrem, não sao necessariamente felizes o tempo todo, 24 horas por dia. Sei que é trabalho do escritor passar para seus leitores a realidade, mas se existe essa triste realidade suicida, nós temos que interromper. Da forma que for. Usar nosso atributo para o beneficio da sociedade e não exaltar um erro que ela abafa.
Seu texto seria melhor aproveitado se revertesse o caminho no fim, mesmo que apareça uma clichê menina apaixonada.
Com amor,
Nana-san.

Resposta do Autor [JennyMNZ]: Olá, obrigada pelo seu review.
Entendi o que você quis dizer com ele, e, de certa forma, concordo com o que você disse. No entanto, esse texto que eu escrevi, não foi para simplesmente mostrar a realidade suicida e depressiva, eu tentei ir mais além. (Sinto muito se não consegui, mas eu pessoalmente não considero esse um dos meus melhores textos.) Quando coloquei "Quem liga?" no final do texto foi uma forma de mostrar que muitas pessoas não se importam realmente. Constantemente são vistos casos de suicídios que poderiam ter sidos evitados apenas com diálogo ou com com apoio familiar ou psicológico, mas que não foram. 
Então ao escrever eu pensei no que acontece se você "não liga" para as pessoas que passam por essa fase. Elas (geralmente) se matam, por acharem que não têm nenhum valor. Na verdade quando eu o escrevi não pensei sobre alguém se espelhar nesse menino, apenas nas consequências. No final, ele foi 'só mais um' que passou despercebido na frente de tantos olhos.
No entanto eu tenho outra história que fala sobre superação e "dar a volta por cima" que estarei postando em breve.
Obrigada pela sua opinião. :D


AnaLancelot

01/10/2012 às 14:46 • Just One More
Uma pessoa bem deprimida hein?
Se bem que é uma pessoa muito impaciente, onde é incapaz de pensar em outra solução.
Quando a gente escreve, sempre quer entre linhas dizer algo não? Repassar alguma coisa. Ninguém escreve só por escrever. E da maneira como descreveu, parece conhecer bem o assunto. Pois bem, se eu fosse você, excluia isso. Não porque está ruim, você escreve bem. Mas só que se quer passar isso que o personagem ta sentindo para seus leitores, não vejo isso de outro modo se não um ataque tanto contra você contra outras pessoas. Elas querem ter algo mais do que um texto onde fale de morte sem sentido, sem razão só porque ninguém liga pro garoto. 
Ele se faz não ligar.


Resposta do Autor [JennyMNZ]: Olá, obrigada pelo seu review.
Como respondi ao review anterior, eu quis sim passar a realidade de jovens suicidas, mas o meu foco não foi o suicídio em si, mas o fato de muitos não prestarem ajuda a pessoas que passam por essa fase. No entanto acho que não consegui deixar isso claro.
Concordo que foi uma morte sem muito sentido, e a atitude foi precipitada, mas na verdade eu escrevi esse texto de forma apressada e o concluí de maneira grosseira, talvez por isso ele não passa o que eu queria que ele passasse, mas realmente não sei como poderia reescrevê-lo. 
Obrigada pela sua opinião. :D