teffy-chan

16/03/2022 às 19:16 • Capítulo 3
Ai, ai, incrível como os Weasley sempre tem a vida mais modesta e são criticados por causa disso, tadinhos
Mas o lado bom é que o Matt conseguiu fazer um amigo =D  E nem chegamos a Hogwarts ainda!


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 27]: Exatamente, os Weasley apanharam e sofreram bastante, mas são as pessoas mais simpáticas possíveis, os mais fáceis de com quem se identificar ou simpatizar. E ainda falta chegar a Hogwarts. Matt sem dúvida deve ter se sentido aliviado por ter feito logo um amigo.


Resposta do Autor [Laurentino Rossi ESLOVÊNIA]: Tem toda razão.


Artemis Stark

26/01/2014 às 14:07 • Capítulo 4
Adorei sua descrição do Hagrid! Ficou do jeitinho dele mesmo! mas será que ele não reconheceria o Bill como filhos do Arthur e da Molly?
Bjs!


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Não imagino que Hagrid já fosse tão íntimo de Molly e Arthur nessa época, mas vou trabalhar melhor nisso a partir de agora, obrigado pela observação. Gosto muito do Hagrid, ele ainda aparecerá bastante para ajudar e aconselhar essa dupla.


Resposta do Autor [Laurentino Rossi ESLOVÊNIA]: Perguntas interessantes. Agradecemos por vossa opinião.


archer shiro

09/11/2014 às 12:50 • Capítulo 4
não tenho muito que comentar nesse capitulo, mas acho que era de se esperar que Matt acabar em grifinória.


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: É verdade, isso ficou meio óbvio na outra fanfic.


Resposta do Autor [Laurentino Rossi ESLOVÊNIA]: Obrigado.


teffy-chan

16/03/2022 às 19:24 • Capítulo 4
 Nossa, depois de ler esse capítulo bateu até uma nostalgia de A pedra Filosofal...
O Hagrid todo animado com os novatos, querendo que todo mundo vá pra Grifnória, é a cara dele 
E eu vi esse olhar bobo que o Matt ficou lançando pra Thalia, hrin.. será que vai rolar alguma coisa??


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 27]: Exatamente, foi quase como em Pedra Filosofal. Hagrid sempre é muito carinho para com os novatos, quase um paizão. Se pudesse mandava todos para a Grifinória mesmo rs
 
Sobre o Matt olhar para a Thaila, mais está por vir sobre eles, só aguardar.


Resposta do Autor [Laurentino Rossi ESLOVÊNIA]: o Hagrid é incrível mesmo, né não??? Agradecemos por ter se sentido nostálgica.


archer shiro

09/11/2014 às 12:58 • Capítulo 5 - O menino que sobreviveu
bem Matt e Bill parecem mesmo bem inteligentes, bem Matt também é meio desligado para não saber da guerra ou talvez Hogwarts não foi afetada pela guerra.
bem eu coloquei a opção de acompanhar essa historia, agora não tem problema para ler e comentar ela.


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Acho que podemos afirmar que os pais do Matt não queriam que ele ficasse chocado com a notícia de que o país estava em guerra, pois poderia perturbar a mente dele visto que ele já sabia sobre as manifestações na Escócia, que eram um reflexo dessa mesma guerra.


Resposta do Autor [Laurentino Rossi ESLOVÊNIA]: Obrigado.


teffy-chan

16/03/2022 às 23:58 • Capítulo 5 - O menino que sobreviveu
Gostei que os detalhes estão bem fiéis à obra, inclusive os professores são os mesmos! Nossa, eles não têm vida pessoal né, devem ter passado a vida inteira dando aula em Hogwarts.
Também achei muito legal um deles ter mais habilidade com a vassoura, como o Harry tinha... aposto como vai dar um jeito de jogar quadribol mesmo estando no primeiro ano kkkkkk
E finalmente a guerra acabou! Tadinho do Matt, estava totalmente por fora... será que os psis dele sobreviveram?? 
Aposto como o Matt e o Bill vão conhecer o Harry apesar da diferença de idade!
 


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 27]: Obrigado mesmo. Gosto sim de manter tudo bem aproximado do que havia na obra inicial. Sim, vida pessoal para esse povo não deve existir, tanto q são os mesmos professores de sempre q aparecem por aqui.
Sim acho importante falarmos do quadribol até para vermos como a Grifinória era antes do Harry chegar. A guerra terminou e Matt ficou sabendo só depois, é uma pena mesmo rs
Se ele vai conseguir jogar ainda no primeiro ano, é o que veremos.
Sobre os pais do Matt falaremos deles mais adiante.
 
o Bill realmente ja irá conhecer o Harry eventualmente, falta sabermos se e quanto Matt o conhecerá, também.


Resposta do Autor [Laurentino Rossi ESLOVÊNIA]: É verdade, sua análise é muito boa nesse sentido.


archer shiro

09/11/2014 às 13:05 • Capítulo 6 - Vislumbres do Futuro
bem parece que Matt teve alguma aventuras em Hogwarts também, fico curioso e espero que nada seja igual as aventuras de Harry, menos aquele espelho que mostra os desejos, ele tem que aparecer também.


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Tentarei trabalhar melhor esse lado aventureiro do Matt enquanto esteve em Hogwarts. Como ele teve o Bill como melhor amigo, que, apesar de ser um rapaz direito, também tinha um lado rebelde, isso pode tê-lo ajudado nesse quesito. O espelho de Ojesed pode vir a ser útil, afinal o Matt vai ainda sofrer alguns baques durante sua estadia em Hogwarts, tipo derrotas marcantes no quadribol, a morte do pai dele, algum preconceito por ele ser Escocês, então o lado das aventuras ajudaria a equilibrar a balança , para que ele não tenha apenas experiências ruins enquanto aluno de Hogwarts. E o espelho, caso o Matt venha a encontrá-lo, pode ajuda-lo a se descobrir, dar um direcionamento melhor para ele no amor (já que ele logo logo terá mais contato com Thaila) , na carreira e também nas batalhas em que ele se envolverá. Obrigado por ler meu caro.


Resposta do Autor [Laurentino Rossi ESLOVÊNIA]: Agradecemos pela inserção


teffy-chan

17/03/2022 às 10:49 • Capítulo 6 - Vislumbres do Futuro
Que legal mostrar eles se conhecendo! Aliás, foi uma grande passagem de tempo aí, hein.
Imagina a festança que deve ter sido quando o Harry derrotou o Voldemort quando era bebê... fiquei imaginando os alunos mais velhos de ressaca agora kkkkk
Aliás, qual o parentesco do Bill com o Rony?


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 27]: Sim, foi um flash-forward importante, o Bill é irmão mais velho do Rony. Vc talvez não tenha percebido, pq nos livros na versão brasileira ele é chamado de "Gui". Bill é o nome dele na versão original. Gui/ Bill foi o que se casou com a Fleur, foi mordido por um lobisomem... é o filho mais velho dos Weasley.
O flash-forward é importante para mostrar o peso emocional da história para Bill e Matt quando eles a estão contando para Harry e Rony. Sim, a festa deve ter sido incrível e excelente por acharem q Voldemort já havia sido derrotado ali em definitivo. Os alunos veteranos certamente devem ter revirado Hogsmeade do avesso e tido ressaca de vários dias depois. rs


Resposta do Autor [Laurentino Rossi ESLOVÊNIA]: Agradecemos pelas perguntas.


teffy-chan

17/03/2022 às 11:08 • Capítulo 7
 Ahh tadinho do Matt, não achei que o pai dele fosse morrer  =/   E foi tão perto do Harry derrotar o Voldemort, podia ter resistido mais um  pouco... 
E finalmente ele conseguiu falar com a Thalia! Legal ela ser escocesa também, uma boa chance para os dois se aproximarem. E ela foi tão boazinha, dando apoio ao Matt mesmo sem conhecer ele direito, gostei dela.
E que coisa hein Lauri, eu vasculhei um monte de fics no seu perfil antes de escolher uma pra começar a ler, vi que algumas estão com aviso de hiatus, e como essa não estava achei que tava concluída... e no fim não está kkkkkkk
Bom, fico no aguardo da atualização
 


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 27]: Infelizmente o pai do Matt comrpou mais brigas do q podia aguentar, e, uma hora algum desses percalços no caminho dele iria cobrar seu preço, e foi o que aconteceu. Matt terá q encotnrar força a partir daí para superar esse incidente. Contrasta mesmo com harry ter sobrevivido ao Voldemort, pois foram um momento de alegria e um de tristeza bem próximos um do outro. 
Não sei quando o Lauri vai responder, mas eu assumo a culpa também pela fic estar em hiato kkkkk Realmente nós deveríamos ter te dado o aviso de antemão acerca desse status da fanfic. De todo modo agradecemos pela sua compreensão e por ter dado uma chance por enquanto , a esta história. Só com os seus comentários eu posso dizer q ja me vieram à mente algumas ideias novas também.
 
Sobre a Thaila, realmente o momento fragil do Matt serviu para aproxima-los, não só pela origem similar mas também pela importancia q o pai do Matt tinha lá na comunidade deles. Resta saber se essa aproximação será temporária ou será definitiva para valer.


Resposta do Autor [Laurentino Rossi ESLOVÊNIA]: Grandes perdas, mas que poderão dar forma a um grande homem no futuro. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades