Comentários em Moving On

Miss Blue

21/12/2013 às 18:59 • O segredo é não olhar para trás
Gostei muito quando li pela primeira vez, e gostei mais ainda ao reler porque aí sim consegui identificar o que era presente e o que era passado. Não tinha me atentado aos trechos em itálico (sou distraída mesmo). Mas, relendo, achei que você conseguiu balancear muito bem estes momentos. Quando uma pessoa vai embora, a vida dela no novo lar pode ser difícil por estar longe dos conhecidos... mas acho que é ainda mais difícil para quem fica e continua na rotina e tem que se acostumar com a ausência, a saudade... Quem parte também tem que lidar com isso... não estou dizendo que é mais fácil para quem parte... mas a pessoa estará exposta a "n" situações novas... Por isso, achei interessante quando o rapaz deu a entender que três anos nem é tanto tempo. Só quem fica é que sabe... Enfim, divagações à parte, você escreve muito bem. Cheguei aqui por uma divulgação na página do Nyah! no Facebook, e espero ter oportunidade de ler outras fics suas. Parabéns e continue!

Resposta do Autor [Eileen Vongola]: Oi Renata!
Ah, acho que mais pessoas também devem ter se sentido confusas ao ler pela primeira vez.
E poxa, eu concordo plenamente com tudo o que disse. É claro que, para quem está partindo, com certeza também é difícil. Mas há tanta coisa nova pela frente, uma vida nova, tanta coisa mais para se preocupar. Mas para quem fica, e a vida continua a mesma... Acho que é mais difícil se adaptar com a ausência. Você se sente um pouco esquecido e abandonado haha.
Fico contente por você ter gostado! Muito obrigada!
Beijos e até mais! :D


Jéssica Aurich

12/01/2014 às 10:35 • O segredo é não olhar para trás
O que acha que precisa ser melhorado?

As memórias. Dê mais um destaque a elas, os leitores desatentos (como eu ;p) não captam de primeira o que está acontecendo.



O que mais gostou no capítulo?

Ela sorriu mais abertamente, e eles foram embora do parque. Ela não olhou para trás."



O que geralmente me incomoda em one shot é que os autores fazem histórias muito curtas, que necessitam de continuação (por serem incompletas) ou sem conclusão. A sua história, no entanto, ficou perfeita. O tipo de história que prende o leitor até o final, além de ser bem escrita (é mais difícil de encontrar do que imagina). É triste ver que ela não deu uma chance ao primeiro carinha, ao que "poderia ser", mas admiro que ela tenha feito sua decisão rapidamente e se conformou em viver com as consequências disso. Eu sou a pessoa mais indscisa do mundo (libriana u_u) e sempre me arrependo depois. Enfim, vou stalkear seu perfil, fiquei curiosa para conhecer outras histórias suas :)


Resposta do Autor [Eileen Vongola]: Oi Pandora!
Olha, essa também é minha parte preferida do capítulo! :D
E é verdade, eu sei que as partes das lembranças ficaram um pouco confusas de se entender quando alguém lê pela primeira vez. Tentarei arrumar isso futuramente, prometo hahaha.
Ah, jura? Obrigada! Tentei ao máximo escrever algo que pudesse dar aquele ar de "concluído", menos tendo apenas um capítulo.
Sim, foi realmente triste. Mas eu não a culpo tanto assim, sabe? haha. Talvez algumas pessoas não teriam feito o mesmo, mas acho que é um tipo de situação muito complicada hahaha. As chances de dar certo são muito poucas xD. Então ela decidiu optar pelo que seria melhor para ambos. É claro que essa decisão afetou a garota depois, mas o importante é que ela conseguiu seguir em frente, apesar de tudo õ/
É, eu também tenho essa mania de me arrepender de certas decisões, mas fazer o que, é a vida e.e sahdsuif.
Muito obrigada por ler e comentar! (E espero que goste das outras histórias, caso queria ler mais alguma)
Beijos señorita!


Bunnana

13/06/2014 às 13:48 • O segredo é não olhar para trás
O que acha que precisa ser melhorado?

A pontuação dos diálogos está sempre errada ^^', e tens outros erros soltos por exemplo, trocaste o "mau" por "mal" logo no início, mas pronto xD



O que mais gostou no capítulo?

A forma como descreves os sentimentos das personagens!



Hallo! :D
Gostei mesmo muito de ler esta história! Ela é pequenina e simples, mas os sentimentos das personagens estão muito bem descritos, dá para sentirmos o que elas sentem em todos os momentos!
No entanto, acho que a posição da protagonistamudou um bom bocadoe bastante de repente. No início, a rapariga (sou portuguesa, digo "rapariga" em vez de "garota") parece até sentir algum desprezo pelo rapaz com quem está, parece estar sempre a inferiorizá-lo por se lembrar do outro e os comparar... Depois, no final do texto, quando no tempo da história eles ainda estão na mesma tarde e no mesmo dia, a rapariga parece mais disposta a amá-lo, parece até já o fazer um bocadinho, com a tal chama. Achei "brusca" essa mudança de ideias, perspectivas e opiniões a respeito do rapaz. Achei que não houve desenvolvimento suficiente ao longo do tempo para que essa mudança fosse muito bem justificada...
Mas, todavia, não estou a brincar quando digo que adoreia tua história, fiquei com nós na barriga enquanto lia e sentia o sofrimento da rapariga, fiquei nervosa quando o último diálogo dela com o rapaz (aquele que está com ela) começou, senti-me triste quando houve a primeira recordação e percebi o que se estava a passar... Gostei muito das descrições que fizeste dos seus sentimentos e consequentes manifestações físicas, estavam muito realistas e deram uma dimensão emocional muito, muito grande à tua história! Adorei isso :D, mesmo!
Tenho uma pequena dica para ti xD. Consigo ver que escreves lindamente e, pelas notas iniciais, acho que és uma pessoa que gosta de aprender e de evoluir sempre mais. Sugiro-te, então, que encontres um beta reader para betar as tuas histórias. ISTO NÃO É PUBLICIDADE POR EU SER DA LIGA, JURO! xD Quer o teu beta seja da Liga, quer não seja, acho que se encontrasses um mesmo, mesmo bom, que ele te poderia ajudar a melhorar a tua escrita. Por exemplo, podia ensinar-te a pontuar diálogos (isto agora, sim, é publicidade ao meu blog http://mansaodasletras.blogspot.pt/2014/06/como-pontuar-dialogos-com-travessao.html) ou que com verbos copulativos tens de usar "mau" em vez de "mal" (ou seja: é sempre "ser mau" e nunca "ser mal". No texto dizes que o rapaz "não era mal", o que está errado). Um beta ajuda a polir essas arestas e torna o teu texto impecável. Acho mesmo que poderias sair muiiiiito a ganhar com isso e que poderias aprender muita coisa :D . Novamente, só fiz esta sugestão porque me pareceste uma pessoa que gosta de aprender por causa das notas iniciais, sim? ^^'

O problema das pessoas que escrevem mesmo bem e não dão erros é que, quando dão um, ele salta imeeeeeeeenso à vista, entendes?... Foi por isso que reparei em certas coisas.
Pronto, avançando: a verdade é que gostei muito, mas mesmo muito da tua história. Gostei tanto que vou agora ler mais e estou super ansiosa, haha!

Beijinhos :D, até já* XD