Comentários em Felina

Terume

07/09/2012 às 23:31 • Flechas nos olhos
Simplesmente, incrível. Como eu gosto de capítulos pequenos, já comecei gostando. XD, e quando li, mais ainda! Você escreve incrívelmente bem, cada detalhe é sempre ressaltado, e sua escrita é ótima. Com vocabulários vastos, rebuscados. É um ótimo texto. 
 
No caso, estou precisando de um Lúcio, por que me sinto uma Marcinha. Eu entendo ela. A sociedade a rebaixa tanto, que ela deixa de acreditar em si mesma. E começa a acreditar e ver o que as pessoas falam. Não encherga a própria beleza. E mesmo que ela nem seja do tipo que esbanja tamanha beleza, a própria beleza está nos olhos de quem vê, certo? Opinião é de cada um.
 
Está ótimo o capítulo (:


Resposta do Autor [MuriloVonNachtwind]: Desculpa não continuar atualizando, mas não atualizava porque ninguém comentava. Agora enquanto comentarem, postarei um capítulo por dia, quando houver. Tenho muitos acumulados. Relaxa, quando você menos esperar algum lúcio vai aparecer. Deus tem o tempo certo pra cada pessoa.


Beatriz

09/09/2012 às 21:58 • Flechas nos olhos
Sua história é incrívelmente interessante, eu, por minha vez, não gosto de histórias em 3ª pessoa, pelo fato de que, muitos autores - amadores, ou não - descrevem pouco, as emoções do persogem assim. Mas você consegue descrever, assim como alguns dos melhores.
 Achei apenas alguns 2 errinhos de português, mas nada que chame a atenção ( detalhe, eu erro muito, mas reparo nos outros, lindo isso né?)


Resposta do Autor [MuriloVonNachtwind]: Desculpa não continuar atualizando, mas não atualizava porque ninguém comentava. Agora enquanto comentarem, postarei um capítulo por dia, quando houver. Tenho muitos acumulados. Bem, erros podem existir, a maioria costuma não passar pela minha revisão, mas sempre passa um ou outro.



AnaLancelot

07/09/2012 às 22:00 • Marcinha
KKK Está bem divertida essa estória. Não sei se era para ser, mas está!
Vou ler os outros capítulos e esperar pelo próximo.
(Por coincidência, assim que li, pensei em comentar sobre a palavra "aquiescência", kkk não é uma palavra que alguém usaria tão naturalmente no dia-a-dia)


Resposta do Autor [MuriloVonNachtwind]: Sempre busco dar um tom leve, divertido, aos contos que escrevo. E isso também vem da minha experiência com o teatro, onde experimento muito mais a tragédia do que a comédia. Ponho, nas minhas tragédias, sempre algo divertido para compensar o clima pesado que às vezes se instaura.Aquiescência foi de propósito: Ganho duas vezes. Primeiramente introduzindo uma personagem que fala com naturalidade palavras que não são prosaicas, ou seja, é uma figura que leva para sua fala do dia a dia um discurso que aprendeu nos livros. É um ponto em comum que ela tem com Lúcio, aliás, os dois são muito parecidos em muitos aspectos, justamente por esse contato com a literatura. E em segundo plano eu faço o leitor se identificar coma  obra: O leiotor lê aquiescência e estranha. E logo depois vem o narrador com o mesmo estranhamento, narrando a reação de Lúcio à palavra. Espero que esteja gostando, estava quase desistindo de postar esse texto nesse site, achando que não tinha apelo para o público jovem.


Terume

07/09/2012 às 23:38 • Marcinha
Gostei do capítulo. Mais uma vez, sem erros, e com vários detalhes. Notei que você escreve como os clássicos da literatura. As falas entre aspas. De qualquer jeito, achei Marcinha confiante e decidida, não abriu mão da seriedade para um garoto simpático. Detalhes à parte. Garota de vocabulário rebuscado, o deixou inquietante. Pelo visto, ele terá de conquistá-la. XD


Beatriz

09/09/2012 às 22:03 • Marcinha
Como disse anteriormente, quando as histórias são em 3ª pessoa, muitos descrevem somente sentimentos supérfulos, já você não.
Estou gostando muito.


Terume

07/09/2012 às 23:44 • Complementares
Eu acho que quem o estava obsevando era a mãe, ou irmã no caso. Já que você citou a idade. De qualquer jeito. Sempre tem algo que atrapalha, e isso provavelmente aparecerá no desenrolar da fic. Mas, pelo que percebi, se essa desconhecida não respondeu é porque estava incomodada com a presença de Lúcio. Ou será que não? Eis a questão XD
 
Está ótimo o/


Terume

07/09/2012 às 23:55 • Volta
Eu não sabia que a história seria algo tão complexo à ponto de chegar em Deus dessa forma. É praticamente a vida de uma pessoa em tempos antigos, lá pelos anos setenta, oitenta. Não sei se essa era sua intenção, mas, quando leio livros literários, são essas imagens que me vêem à mente.
 
Gostei do capítulo, apesar de complexo como tinha dito antes, achei bacana como escreveu a opinião dele sobre alguns assuntos. E o esquema de escrever o que os personagens pensam, para deixar o texto mais virtuoso, está bem ali, perto do final. Percebi o que tinha dito. Realmente, é uma boa idéia.
 
Enfim, espero que poste logo. Imagino um ótimo romance para essa história. Está muito boa até agora (:


Beatriz

09/09/2012 às 22:40 • O espelho
Não tenho muito o quê dizer, sabe que sou inesperiente, mas gosto sim da sua escrita, e a história está realmente interessante, daquelas que você não para de ler até saber o final.


AnaLancelot

10/09/2012 às 20:31 • O espelho
Você escreve muito bem! Muito diferente de tudo que encontrei aqui, não que as outras pessoas escrevam mal, mas sua escrita é... Um pulo de um penhasco. (não sei se consegui me expressar bem xD)
Gosto principalmente dos diálogos, são... Perfeitos!
Eu to ansiosa pelo próximo capítulo!!


AnaLancelot

12/09/2012 às 00:13 • Entre o sonho e o pão doce
Sabe, enquanto eu tava lendo, eu fiquei pensando: Cleópatra não era bonita. Ela era apenas poderosa e inteligente. E eu achei muito isso na Marcinha, de fato, ela pode ser a rainha. xD (se eu tiver falando alguma bobagem não liga, eu to meio lesa de sono xD)
Foi apenas um pensamento sabe?
Eu não me recordo se cheguei a comentar isso, mas seu título me chamou muito a atenção sabe? Acho que nunca lhe disse, mas eu o achei muito criativo! :P
Eu to muito curiosa para saber o que vai acontecer, no que você planeja para toda essa estória. Vou ficar esperando!


Resposta do Autor [MuriloVonNachtwind]: O título não é exatamente a parte mais criativa do texto. Eu ia por "Leoa", depois pensei em "Tigresa", por conta da música que eu conheço na interpretação do Ney Matogrosso, que é um gênio como intérprete. Mas a "tigresa" é uma mulher leviana e infantil, ou seja, uma anti-marcinha nesses aspectos. É sim, poderosa e imperativa como Marcinha, isso pe um ponto em comum. Mas o verso que me fez escolher o título, e por isso não é nada criativo, original, é "As garras da felina me marcaram o coração". Quanto ao que vai acontecer, bem eu mesmo não sei de tudo. Tenho minhas idéias, mas às vezes outras surgem, os personagens às vezes parecem ter vida própria e agir independentemente da minha vontade.