aeslandboy

27/12/2015 às 07:28 • A luta entre primos
Boa descriçao na hora dos combates, algo bem saint seya msm, golpe desviado um rapido bla bla bla e taca-lhe um especial q de primeira falha mas dps resolve tudo.
Bom tambem no trabalho de recaptular um "flashback" de betinho.


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: O flashback do Betinho foi necessário ao compor este capítulo, quando montei essa história da primeira vez, nao tinha abordado muito o passado dos protagonistas e tinha ido logo para os combates. Acabei mudando com o passar do tempo.
Nessas primeiras fases os combates vão lembrar os eventos da saga clássica, mas haverá elementos novos ao longo da história.


Tecnoartemago

31/12/2015 às 13:19 • A luta entre primos
Poxa Matt Wagner 27 você poderia ter ao menos dado resultados um pouco diferentes para cada luta . Eu acabei simpatizando muito com Souma de Lionet em Saint Seiya Omega e esperava que o Novo Cavaleiro de Bronze de Lionet também tivesse um cosmo flamejante igual Souma e não se deixasse derrotar pela técnica do Chifre do Unicórnio . E Cicero então ? Ele basicamente tem como técnica um " Abraço de Urso " um golpe de luta livre dos mais absurdamente manjados . Eu esperava que ele tivesse um ataque mais poderoso e capaz de fazer frente ao Meteoro de Pégaso e que Cicero não caísse na besteira de subestimar o Cavaleiro de Pégaso tal qual Geki de Urso fez com Seiya na Guerra Galáctica passada . Mas bem eu imagino que como Tatsumi disse os resultados das lutas sejam os mesmos ainda que conseguidos de maneiras diferentes . Gostei de Betinho se lembrando das palavras de Seiya tal qual Seiya se recordou das palavras de Marin de Águia isso deu um ar de nostalgia ao combate . Enfim bom capitulo que venham mais lutas ^^ .


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Eu te garanto que tanto Jonathan quanto Cícero irão retornar mais fortes no futuro, vc verá que eles perderam mais por inexperiência do que por seguir os passos de seus mestres a grosso modo. Tanto Jonathan e Cícero quanto os demais cavaleiros derrotados reaparecerão com novas técnicas no futuro próximo da fanfic.
Essa primeira fase eu tentei fazer justamente como um divisor de águas para que os cavaleiros de Bronze principais fossem vistos como superiores aos secundários. Justamente para que eles se tornassem os protagonistas da nova série. eu escrevi essa fanfic quando era muito novo, então talvez eu tenha pecado pela falta de inspiração.
Esse flashback é também uma prévia do passado dos cinco cavaleiros que será abordado mais a frente. Mostrando o treinamento deles para conseguir as armaduras.


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

05/04/2019 às 01:02 • A luta entre primos
Apesar de ser ctrl c ctrl v de uma luta que eu já vi, achei melhor. E achei melhor só pelo fato deles serem primos. Já vi que parentesco não importa nessa bodega, o que importa é vencer. 
Acho que disse no 1° Capítulo sobre o nome Betinho, e que representa um nome feio para o personagem principal. No entanto, você deixou no ar que Betinho nem seja o mais importante personagem. Quem será? O Matt de Fênix? O próprio Seiya? Isabella?
 
Review saiu pequeno pq tô usando o cel pequeno. 


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: eai mano, tava preocupado com seu silêncio la no grupo... kkkk
Sim, relevando um pouco esse arco ser copia e cola do original, o fato de ambos na segunda luta serem primos, e por terem visto um outro primo ter perdido na luta antecedente, deu um toque especial a mais nesse confronto. pelo menos pude incluir também o flashback do Betinho, visto que os anos de treinamento dos Cavaleiros é algo que quero abordar melhor mais p/ frente na fanfic.
Realmente, eles irão passar por cima de parentesco e outros detalhes diversas vezes ao longo do enredo.
Sobre a questão do principal. Realmente, nessas fases iniciais o Betinho não será o principal. Mais p/ frente, ele até vai tentar se afirmar como o principal depois de passar por certo número de batalhas. Mas, nesse momento atual, o Betinho estará na sombra dos demais cavaleiros, principalmente o Matt, Gustavo e até do irmão dele. Mais à frente na ff, haverá personagens chegando a afirmar que ele é "o cavaleiro de Pégaso mais fraco da história do Santuário". Isso se dará inicialmente por uma diferença de poder entre o Betinho e os demais, de forma que ele próprio já percebe que ainda terá que evoluir muito para se equiparar ao nível deles.
A Isabella no momento ainda n vai assumir um papel de liderança. Primeiro por conta desse emprego dela ao lado do Tatsumi. e segundo pq ela ainda vai assumir oficialmente seu status de amazona, num momento posterior.
O Matt é alguém que prefere agir pelos bastidores, pelo menos nesse começo de enredo. Mas nesses arcos iniciais, por um conjunto de fatores, ele se verá "obrigado" a desempenhar um papel de liderança, que em certos momentos será compartilhada com o Gustavo, ou com a Rina, ou com o Thiago, dependendo da situação em que eles se encontrarem. Mais pra frente, é que o Matt vai acabar aceitando mais abertamente isso de "ser líder" nas situações em que for necessário.
Ja o Seiya fica excluído dessa possibilidade de liderança pq pertence à geração anterior de cavaleiros (se excluirmos o pessoal do Ômega). Aí ele vai interferir pouco nas ações desse grupo novo de cavaleiros, apesar de que, mais a frente, ele precisará atuar como líder dos Cavaleiros de Ouro em algumas situações de crise, e mesmo também ajudando a turma de Bronze nessas mesmas situações. Sem falar que o Seiya provavelmente vai querer se empenhar um pouco mais em instruir o Betinho pra impedir que ele fiquei com esse estigma de "mais fraco" tanto da geração atual dele quanto da história dos Cavaleiros de Pégaso...
seu review pode até ter sido pequeno, mas achei ele bastante objetivo rsrs


Marco Corleone

06/01/2020 às 03:20 • A luta entre primos
Bom capitulo, o detalhe da luta do Betinho vs Cicero é que foi praticamente uma copia da luta do Seya vs Geki  na guerra galactica anterior rs


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Nesse começo realmente as lutas terão essa baita inspiração direta na Guerra Galáctica anterior. Depois será explicado o porquê disso ter acontecido.
Um detalhe é que, uma diferença significativa entre a peleja de Betinho e Cícero com a luta entre Seiya e Geki, (se ignorarmos a versão do mangá onde os cavaleiros de Bronze eram todos meio-irmãos) é que a batalha de agora tem o incremento de os dois combatentes serem parentes, primos, o que deu esse toque diferenciado na situação. Ainda tivemos também, brevemente, o confronto entre os cavaleiros de Unicórnio e Lionet.
Aguardo você nos próximos capítulos.


Elias Franco de Souza

10/06/2020 às 00:02 • A luta entre primos
Apesar das lutas terem sido previsíveis, foram muito emocionantes. Você tem uma ótima narração para combates


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU]: Obrigado! gosto muito de escrever combates. Sobre a previsibilidade das lutas é algo que ja expus para você no comentário anterior. Mas tentarei melhorar esse aspecto nas próximas etapas.


MT

22/06/2021 às 15:53 • A luta entre primos
 Que pena que o de Urso perdeu. Sabe-se lá quantos ursos foram mortos para o cara chegar no vamo vê e ser vencido.
Tão levando esse torneio a sério demais, precisava dar a entender que mataria o primo? Os cara num sabe brincar.
 


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 21]: Bom realmente não podemos dizer que cavaleiros como ele tenham uma preocupação ambiental ou ecológica acerca da preservação dos ursos na verdade...
 
Bom e quando vc é cavaleiro, quando vc se torna, chega um ponto da sua carreira em que vc precisa estar pronto para ferir mortalmente até seu melhor amigo, quem dirá parentes próximos... se o objetivo deles for o mesmo e eles tiverem que competir, não pode haver restrições na batalha. É seu primo? f******, vcs tem que se enfrentar. Só um pode vencer - apesar de eu já ter visto ocasiões em que batalhas entre Cavaleiros acabaram tecnicamente em 'empate'. Isso posto, Betinho tinha desde sempre uma vantagem injusta, talvez, contra o primo. Seiya já o havia ensinado a como vencer adversários assim , como evidenciado pelo flashback. Seria muito dificil Betinho perder, nessa conjuntura, tendo esse conhecimento em mãos. O treinamento dele simplesmente foi um dos melhores - o Seiya era um dos cavaleiros mais fortes no passado, evidente que ia treinar o discípulo à altura. E mesmo assim Betinho ainda poderá ter muitas surpresas nesse torneio, pois enquanto ele conhece uma ou outra coisa do treino dos primos, há participantes daí que ele não sabe absolutamente nada sobre como foi o treinamento deles, logo, ele não tem como contar com as orientações de Seiya em sua memória para sempre. É um ponto que exploro bastante nesse início, como Betinho encara a sua diferença de poder em relação aos outros competidores, começando pelo Cícero, mas também em relação aos demais.


archer shiro

06/09/2012 às 09:50 • Gelo e Fogo!
O que acha que precisa ser melhorado?
a relação de Fênix com os outros,afinal ele não teve o mesmo começo que o ikki no original,ele devia se relacioner melhor com os outros

O que mais gostou no capítulo?
tudo

o de Hidra tem tudo para virar um wolverine mais para frente,sem falar que ele pode aprender a usar um elemento com as garras(raio, vento ou fogo),ou seja foda,tente fazer isso depois


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Matt será mais aberto do que o Ikki, mas ele tem seus motivos para ser tímido e um pouco recluso.
Quanto ao John, acho muito válida sua observação, creio que vou trabalhar melhor essa habilidade dele posteriormente.


aeslandboy

27/12/2015 às 07:51 • Gelo e Fogo!
Desavenças familiares sempre rendem boas histórias, mas por hoje lerei até aki. Flw sempai


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Sim sim, questões de família sempre tem rixas no meio, será algo bastante abordado ao longo da história. Aguardo-lhe nos próximos capítulos.


Tecnoartemago

01/01/2016 às 14:34 • Gelo e Fogo!
Muito legal o capitulo Matt Wagner 27 . Achei interessante o Cavaleiro de Cisne primeiro ficar confiante e a seguir perceber que confiança excessiva seria um erro e que ele não deveria julgar o Cavaleiro de Hidra só por seu tamanho . Mesmo assim a maneira como Thiago utilizou seu Cosmo Gélido para atrapalhar os movimentos de Hidra enquanto ele simplesmente patinava no gelo para ataca-lo e a seguir usou a técnica de Hyoga o Pó de Diamante para encerrar a luta foi demais . Também gostei dos narradores completamente pasmos por nunca terem visto o poder de um Cavaleiro de manipular os elementos com seu Cosmo . Gostei de ver Betinho e Thiago se cumprimentando como bons desportistas e de Fênix declarando Thiago como um adversário em potencial . Agora a Luta do Cavaleiro de Fênix contra o Cavaleiro de Lobo foi fantástica . Elias deu seu melhor porém como era de se esperar Matt o superou porem desta vez eu gostei de ver o Cavaleiro de Lobo usar sua técnica "Uivo Mortal do Lobo" contra o " Ave Fênix " de Matt mas se me permite uma observação Matt Wagner 27 no mangá de Saint Seiya a técnica tem outro nome " O Voo Sagrado da Fênix " , e o Golpe Fantasma é chamado " A Ilusão da Fênix " mas não tem problema prefiro os nomes clássicos destes golpes do anime e Matt arrematar com o Golpe Fantasma foi sinistro . Tinha esquecido como as ilusões provocadas pelo Golpe Fantasma conseguem ser perturbadoras . Só que eu fiquei meio sem graça quando Tatsumi declarou que sabia do que havia acontecido entre Matt e Isabella por causa das câmeras noturnas da Mansão . Aquele velho sabe ser mala as vezes . Mas adorei no final o Fênix chamando o Dragão de "Guga" para tira-lo do sério . E eis que ocorre um pequeno atrito entre os Cavaleiros de Bronze . Betinho e Thiago contra Matt e Gustavo porque Matt derrotou um parente deles . Tal qual ocorreu no passado com seus antecessores . Ou quase já que desta vez eles não são propriamente " inimigos " . Enfim ótimo capitulo vamos em frente ^^ .


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Olá tecno obrigado por mais um comentário inspirado, espero que não tenha desistido da história.
Bom vamos ao comentário. Era importante mostrar que Thiago prestou muita atenção aos erros de seu amigo Jonathan e que fez de tudo para não cometê-los em sua luta, mostrando que aprendeu com os erros do outro.
Pobres narradores, essa participação curta deles será cheia de sustos.
Betinho e Thiago possuem um laço muito forte de irmãos, e claro, ambos tiveram suas primeiras lutas para valer e precisavam dar o apoio necessário um ao outro. Matt que não é bobo nem nada chegou logo para botar pressão em Thiago ao ver do que ele era capaz em seu embate. As coisas só ficaram ainda mais intensas porque Matt despachou logo o outro primo deles , Elias, para fora do torneio.
Sobre a luta entre Elias e Matt, naquela situação a diferença de poderes era bem maior. Os nomes dos golpes de Matt são os mesmos do Ikki no anime, só que ao longo da série o Matt terá outros golpes com nomes reaproveitados do mangá. Como esses que vc citou inclusive.
Realmente Tatsumi sabe sim ser bastante pé no saco. Ele vai pegar muito no pé do jovem casal ainda no decorrer dessa série.
É interessante esse atrito inicial entre Betinho e Thiago, e Matt e Gustavo. Eles que se veem como inimigos naturais, passarão pela reviravolta de ter que trabalhar em conjunto logo, logo. E foi ótimo voce relembrar que os antecessores deles também iniciaram suas jornadas como cavaleiros se estranhando e se considerando como inimigos potenciais, como naquela cena emblemática da discussão entre Seiya, Shiryu e Hyoga.


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

07/04/2019 às 18:08 • Gelo e Fogo!
 Eu só fiquei confuso com o tempo. Não sei se nesta fanfic diz a data. Você havia me falado de 1999, mas pensei ser na época do enredo. Agora entendi que é a data que os acontecimentos do Ômega se passaram.
 
Sério que essa Guerra Galáctica tá fraca. Quero ver mais sangue, mermão. Pensei também que o negócio seria no mesmo dia... Enfim, até agora nada de anormal. O que tá no script é que os 5 cavaleiros principais sejam mais focados. Espero que mais pra frente de fato haja lutas que sejam de arrasar e que os derrotados sejam enaltecidos.
 
 
Como está no começo não tem muito o que comentar. Será que alguém interrompe o torneio?


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Ah sim, o torneio não irá seguir até o final como foi previsto.
Realmente preciso dar uma bronca no Matt de 12 anos que concebeu essas sagas iniciais. Algum dia revisarei tudo isso.
Eu ainda não explicitei a data dos eventos da fanfic, só mais para a frente que os personagens irão falar abertamente sobre o ano em que os eventos estão ocorrendo.
Quanto aos cinco cavaleiros principais serem os mais focados, alguns deles terão um pouco mais de destaque nessas fases iniciais.
Não pensei em fazer todas as lutas no mesmo dia. Foi uma das poucas coisas que resolvi fazer diferente.
Os eventos do Ômega, apesar de terem sido deslocados na linha do tempo para acomodar esta fanfic, também voltarão a ser abordados em breve.