Laura Mesquita

26/09/2012 às 10:12 • Olhares
Gosteei. Você me fez querer entrar nesse universo. Parabéns. Nada contra as fic baseadas em pessoas reais, mas eu sou apaixonada pelas originais. Sua criatividade é invejável. E... Parabéns novamente.


Resposta do Autor [Lucas Iraçabal]: Obrigado pelas palavras. E seja muito bem-vinda à Atlantis. ^^


Heidron

06/11/2012 às 22:03 • Olhares
O que acha que precisa ser melhorado?
Poderia ter mais descrições, mas é só coisa minha. Muita gente não gosta de descrições, mas eu sou FISSURADO nelas.

O que mais gostou no capítulo?
Nomes em Português. Aew, finalmente alguém que queira enaltecer nossa cultura para variar um pouco.

Como disse, meus coments são meio inconstantes. Tive vontade de ler e cá estou novamente. Elogio outra vez a tua maneira fluida de narrar, gostei dela. A ambientação foi que achei meio insípida, vc destacou trajes medievais, coisas atuais, até criei um meio termo, mas sinto um pouco de dificuldade exatamente porque quando há esse dueto não sabemos qual prevalece, por exemplo, ele 'caça' com cota de malha e armadura, quando vc ecsreveu trajes usuais eu logo pensei que tais trajes seriam blusas de manga longa com coletes de várias camadas de sedas, algodão grosso ou pele, com alguma calça de linho ou samito e uma bota de couro e sola de madeira. Mas quando vc citou televisão, quando fui imaginar o Roberto, ele estava de camisa de algodão sintético com alguma estampa de algum anime ou HQ, bermuda e chinelas havaianas. huasahuashauashausah. Casas de pedra e madeira de paredes grossas ou tijolos, concreto e reboco? Não que isso faça qualquer interferência no enredo da história, apenas queria saber como eles se vestem 'casualmente', gosto de literalmente 'entrar' na história. Achei muito legal o desenvolver e à questão do Mago-e-Dragão muito me lembrou Christopher Paolini e seu Ciclo da Herança.
Agora vamos ao texto, então o Rodrigo está loucamente atrás de seu 'dragão'? Vamos lá não há muito o quês supor até o momento, mas como não gosto de calar minha mente a cada capítulo crio alguma teia ou rede com o anterior e acabo criando suposições SEMPRE incoerentes, vendo a veia Protagonística de Rodrigo e sabendo que há muito ele busca e não encontra seu dragão, lá vai minha primeira suposição (Sei que provavelmente estará errada, mas eu não consigo ficar de boca calada): O Dragão dele, caso ele não encontre logo, penso que acabará por ser o 'Próprio' Leviatã. he he he he. Pois é, parece loucura, mas eu sempre faço suposições com o quê já tenho de informações. Abraços e Até.


Resposta do Autor [Lucas Iraçabal]: Então... Quando digo roupas casuais é exatamente isso que você disse. São roupas comuns para o nosso dia-a-dia. A cota de malha e os outros acessórios de guerreiro são para proteção dele enquanto guerreia ou tem de proteger o Rodrigo.
Já as casas são como nos seriados americanos. Isso já dá uma boa base para imaginar.
Espero que continue acompanhando e comentando... Até a próxima ^^


miss_halle

16/11/2012 às 11:54 • Olhares
O que mais gostou no capítulo?
Amei o cap,só q pela dscrição do Rodrigo,imaginava sempre o Eragon e a sonoridad do nome Roberto ficaria melhor como Robert. Isso foi só uma obs,ok? Bjim

.

Resposta do Autor [Lucas Iraçabal]: O Rodrigo é inspirado num amigo meu... E ele talvez parece com o ator que faz Eragon... É, ele parece sim kkkkkkkkkkk
Sobre o nome: Eu queria nomes brasileiros, entende? Assim você se sente habituado e consegue lembrar os nomes com facilidade...
Obrigado por comentar e até a próxima ^^


Eliana Martins

11/09/2012 às 09:18 • O Levantar do Grande Dragão
Perfeito, como sempre.
Estou doida para saber mais sobre esse Dragão-noturno *-*


Resposta do Autor [Lucas Iraçabal]: Mais informações sobre ele, só no próximo capítulo. Ele vai aparecer muito daqui em diante. Tenho certeza que você vai adorá-lo!
Até lá ^^
Beijos, minha vida.


Dezinhs II

11/09/2012 às 11:09 • O Levantar do Grande Dragão
Gostei desse Rodrigo, mas to curtindo a visita desse dragão noturno não.


Resposta do Autor [Lucas Iraçabal]: Acho que você vai acabar gostando dele, com o desenrolar da história. Vou descrevê-lo melhor no próximo capítulo, por isso, não perca. Posto na quinta ^^


Lucas

11/09/2012 às 20:24 • O Levantar do Grande Dragão
Proximo capitulo, pfvr ASASUHSUHASUHUASUASHUASHUAS Muito boa a fic, gostando muito.


Resposta do Autor [Lucas Iraçabal]: Obrigado ^^ Fico feliz em saber que está gostando *-------------------------*
O próximo capítulo sai amanhã o/


V in Wonderland

12/09/2012 às 15:08 • O Levantar do Grande Dragão
Caro escritor...
Você questiona se gostei da descrição dos dragões... Devo dizer que está simplesmente fascinante! Agoro tudo o que envolva estes seres místicos, e você está sendo bastante sábio em suas palavras, em cada detalhe, cada descrição das memórias e da aparência deles. Consigo imaginar exatamente os pormenores escritos... Estou adorando a história e tudo o que envolve-a. E, ainda mais agora, com essa nova descoberta de uma dragão-noturno; não sei se é porque realmente gosto de dragões ou porque a noite - assim como as sombras - é algo completamente instigante para mim! Algo que me move à querer saber cada vez mais, à imaginar mais e a escrever mais....
Enfim... O capítulo está ótimo! Sua escrita é muito boa, prezo muito por aqueles que seguem veemente as normas gramaticais. Acredito que a lingua portuguesa é cheia de mistérios à serem descobertos, e quando bem escrita ela assume um papel muito mais envolvente do que normalmente é!
Atenciosamente
   V.


Resposta do Autor [Lucas Iraçabal]: Desde já agradeço pelos belíssimos elogios. Para mim, a gramática também é muito importante. Reviso três vezes antes de finalmente postar. Reconheço como é agradável ler uma história com uma boa gramática. E fico muito feliz em saber que gostou dos dragões, principalmente do noturno.
Amanhã postarei o quarto capítulo. Até lá ^^


Laura Mesquita

26/09/2012 às 10:21 • O Levantar do Grande Dragão
Eu imaginava um lugar medieval sem microondas e televisão. haha Mas o enredo está maravilhosos como sempre. ;)


Resposta do Autor [Lucas Iraçabal]: Eu meio que quis misturar as duas coisas. Porque, se Atlântida fosse mesmo tudo aquilo que os antigos disseram (mais desenvolvida que o normal para a época) ela não deveria parar de se desenvolver. E é até, em algumas partes, mais desenvolvida que as cidades de hoje.
Obrigado novamente pelas palavras ^^


Heidron

06/11/2012 às 22:29 • O Levantar do Grande Dragão
Pois é, já descartei por completa a ideia deuma culturamedieval, agora não tem mais jeito, Blusa social, calça jeans e tênis huashuahsuahsua... O máximo que poderei fazer é imaginar algumas pessoas de togas e roupas antigas, mas não medievais, algo ao estilo Star Wars, he he he. Então, eu certamente errei em minha suposição do capítulo anterior, mas calma... Sei que sou muito apressado nos chutes... Entretanto com esse clima Final-de-Capítulo-e-Gancho-Para-o-Próximo de certo que o tal dragão noturno será o dele. Pois é, parando de comentar por aqui. Abraços e Flws.


Resposta do Autor [Lucas Iraçabal]: Bom, como eu disse no comentário anterior, apenas alguns aspectos faz remeter à cultura medieval. Mas os pontos mais atuais estão em maior número, com certeza. Até porque eu imaginei: Se Atlântida era mesmo tão desenvolvida em sua época, porque pararia de se desenvolver? E então eu desenvolvi desta forma. Uma Atlântida ao mesmo tempo medieval e atual.
Espero que continue lendo e comentando... Até a próxima ^^


miss_halle

16/11/2012 às 12:19 • O Levantar do Grande Dragão
O que mais gostou no capítulo?
Lucas,acho q tô apaixonada... Me apresente pro rodrigo/eragon? Diz p/ ele q nós combinamos...rs'

.

Resposta do Autor [Lucas Iraçabal]: Eu não o conheço ainda, pois ele mora em São Paulo e eu no Rio de Janeiro... Mas, tenho que dizer, ele namora kkkkkkkkkkkk
Até a próxima ^^