Comentários em Dragonheart

ariviel

03/05/2009 às 19:58 • Capítulo 1 - Deus Escamado
Acho que o que ainda se salva de D&d são as estórias, os mitos, criaturas e todo aquele charme característico que não eram populares antes desse RPG... para todas as outras coisas, existe M&m´s, rs. Adorei pelo dragão! Me deixei levar pelos estereótipos por alguns segundos, então cheguei a achar que estava muito "manso" para um dragão vermelho, mas ai lembrei de levar em conta que são criaturas seculares e por isso, para o bem ou para o mal, são sábias. Pobres humanos, hehe. ;)


Resposta do Autor [pensamento_azul]: Bom, concordo com você (viva M&M), mas note que o Dragão não necessariamente é um "dragão de D&D". No cenário eles têm sua própria mitologia e costumes. Apesar de tudo, o Dragão é um dragão cuspidor de "fogo, fumaça e magia", como ele diz, e com "escamas vermelho-douradas", mas não necessariamente um dragão vermelho clássico :)

E realmente, é melhor termos um dragão que evolui, aprende, tem personalidade oa invés de uma fera matadora e destruidora e sem sentido que faz o que faz só porque sua "tendência" é Caótica e Maligna... detesto *esse* tipo de dragão.

Obg pelo review, moça!


Ivan-Imperator

12/12/2010 às 19:49 • Capítulo 1 - Deus Escamado
Primeiro Rewiew então não sei exatamente o que dizer.
Posso dizer que gostei bastante deste conto, você tem uma boa maneira de se escrever. É detalhista de uma forma que a leitura não fica cançativa, isto é um dom que poucos tem (e muitos pensam que o tem)
Em relação a história não posso falar muito pois somente li o primeiro capitulo e de fato não ouve muita história, somente a apresentação do universo ultilizado.
Em relação ao universo ficou bastante claro uma influencia do RPG porem não veja influencia como cópia, será uma cópia se este dragão receber a visita de um Hobbit ladino...
Creio que é isso que posso falar por enquanto, é um otimo começo e espero que a continuação esteja a altura.


Tronos

27/12/2010 às 14:59 • Capítulo 1 - Deus Escamado
Como eu posso descrever...
Além de... ficou absolutamente épico, perfeito, demais, eu estou babando..
O Rodney me recomendou ela, então vou recomendar a minha com ele... 
Espere que goste de Fairy tail..
http://fanfiction.nyah.com.br/historia/118449/Dragon_Law
E se gostar de uma original, leia essa...
http://fanfiction.nyah.com.br/historia/112971/O_Diario_Da_Raposa


ariviel

03/05/2009 às 20:07 • Capítulo 2 - Ferro e Fogo
É interessante conhecer a estória a partir do ponto de vista do dragão, coisa que não acontece na maioria dos livros e afins. Os dragões sempre são as criaturas do mal que os heróis destroem para salvar a vila ou conquistar tesouros, rs. Mas você vai ter que arranjar um nome para ele, não imagino a Brianna chamando-o de "dragão" ou algo do tipo...
PS: Brianna, é? Não tinha um nomezinho melhor não? :P


Resposta do Autor [pensamento_azul]: Aehauehaeuae! Mas Brianna é um nome bonito. É claro que *essa* não é a Brianna que *você* conhece de outras histórias, mas é parecida, especialmente no temperamento (sim, foi preciso um DRAGÃO pra acalmar essa mulher). Seria ela uma antepassada da outra Brianna? Hmmm... isso explicaria *muita* coisa.

App., apaguei sem querer o seu terceiro review. Sim, eu ainda tou aprendendo a usar isso aqui e sou lesado mesmo. Perdão!

Beijo e obrigado ;-)


Tronos

27/12/2010 às 15:18 • Capítulo 2 - Ferro e Fogo
Esta lindo, simplesmente lindo, eu estou adorando.
 


ariviel

09/05/2009 às 12:17 • Capítulo 3 - Vaga-Lumes e Matadores de Dragão
Não pensei que o dragão fosse cair numa armadilha como esta... a não ser que fosse por vontade própria, claro. E também não acho que a Brianna vai ficar quieta enquanto seu "senhor" é covardemente atacado, rs. A personalidade dela ainda é de alguém selvagem, apesar do polimento que o dragão deu nela! :P


Resposta do Autor [pensamento_azul]: Rs! É verdade, ela é bem selvagem. E, como você vai ler, ela não ficou parada mesmo... o.o"

Mas olha só, sobre a armadilha, note que ela era mágica e não apenas uma boa estratégia. Tanto que o Dragão só a notou tarde demais... ;-)


ariviel

09/05/2009 às 12:42 • Capítulo 4 - Asas Quebradas
Sabia que esse momento de separação iria chegar, mais cedo ou mais tarde, porque nenhuma magia pode vencer o tempo, mas foi mais triste do que eu imaginava... acho que ficou muito bom do jeito que acabou. A única sugestão seria de aventuras em flashbacks dos tempos que a Brianna e o dragão passaram juntos, e de como foi o desenvolvimento dela, ou mesmo, como foi viver ao lado do dragão pelo ponto de vista dela.


Resposta do Autor [pensamento_azul]: -.-" Tinha medo de escrever esse final... fico feliz que você tenha gostado.

Pode não parecer, a princípio, mas o Dragão É um herói trágico e seu final deveria ser mesmo meio triste.

Sobre aventuras em flashback... grande idéia! O Dragão e Brianna ficaram juntos mais de dez anos (mais ou menos, pelos cálculos do próprio Dragão), então temos um bom espaço aí para desenvolver alguma bagunça. Estou pensando em colocar Kirash, um dragão negro que estrela um conto meu (que ainda não apareceu aqui) chamado Dragonsoul para confrontar os dois... Kirash é cruel, manipulador, sacana, safado, sem-vergonha... isto é, tudo aquilo que as mulheres adoram em um vilão (ou namorado, pelas minhas últimas experiências com você-sabe-quem).

Agora, não sei se me arriscaria a escrever uma história do ponto de vista DELA... acho difícil. Mas e se VOCÊ tentar, Ka? ;-) Fique a vontade!

Mas eu gosto muito do Dragão e quero voltar a escrever sobre ele um dia. ELE volta. A Brianna, eu não sei... ;-)


Lady Kitazawa

26/05/2009 às 06:24 • Capítulo 4 - Asas Quebradas
Muito bonito e muito triste seu conto. Confesso que senti muita pena do dragão, de sua solidão e renúncia. Entendi porque ele resolveu abrir mao de Brianna, mas não deixei de torcer para ele ser mais egoista. Acabo me envolvendo demais com os personagens, e senti uma grande simpatia pela altivez sábia e destrutiva de seu Dragão. Ele é especialmente cativante.
Quanto a Brianna, também gostei muito dela. É uma personagem de coragem, forte, bem diferente de certas heroínas crepusculares que precisam ser salvas de dez em dez minutos. Adorei o fato do dragão ter sido um mestre para ela, compartilhando também suas habilidades.
 Acho que o único problema do conto é ter sido curto demais para um tema tão amplo. Entendo que ele tenha sido feito de uma vez só, por conta de uma inspiração, mas realmente gostaria de ter visto mais do processo pelo qual Brianna e o Dragão passaram a amar um ao outro. E, igualmente, gostaria de saber mais sobre outros personagens, como o Caçador.
Seu estilo de escrita aqui também foi cuidadoso, com um sabor bem medieval. Sério, ficou muito elegante...especialmente nos diálogos entre personagens.
Está de parabéns por sua originalidade!
Kisses
Lady Kitazawa


Resposta do Autor [pensamento_azul]: Owwwn, Kit, obrigado pelo review. *-*

Sabe, ao reler essa história eu sinto que "queimei" o assunto muito rápido, especialmente deixando tantas coisas "no ar". Aliás, eu gosto de fazer isso, mas aceito que, complexo como esse assunto/tema é, poderia ter trabalhado mais... por isso, acho, que O Dragão continua martelando aqui na minha cabeça, pedindo pra sair. Ô bicho chato.

Você não foi a primeira (e espero que não seja a última) pessoa a pedir mais dessa história e personagens, sabe? Fico muito feliz com isso e estou quase largando outro projeto (ai, ai) pra atender a esse pedido. Mas a culpa é do Dragão, que tá quase arrancando minha cabeça aqui pra sair. ("Pááááára, que coisa, menino!" *toc*)

Que bom que você gostou do estilo do texto; tomei muito cuidado ao tentar passar o clima da "voz" do dragão e às vezes sentia que não tinha conseguido. -.-" Mas se agradei a você, acho que pelo menos atirei na direção certa...

Veremos o que o futuro nos reserva. Talvez eu reescreva Dragonheart com mais palavras, talvez escreva algo novo... veremos.

Beijão, mais uma vez obrigado e fica com Deus.


Rodneysao

05/10/2010 às 21:51 • Capítulo 4 - Asas Quebradas
.........
não sei o que dizer    D:
nunca aconteceu isso comigo, AMEEEI SUA FIC, adoro dragões e magia e principalmente da maneira que você escreveu.
talvez na proxima faça uma Dragoa e um garoto de 12 anos :D


Resposta do Autor [pensamento_azul]: Puxa, muito obrigado! Seu comentário me deu uma alegria que há muito tempo eu não sentia. Tenho muito carinho por essa história e fico feliz que vc tenha gostado. =0
Mas uma dragoa e um garoto de 12 anos? Sinceramente... não sei ;-) quem sabe!


Yukiko Tsukishiro

27/12/2010 às 15:34 • Capítulo 4 - Asas Quebradas
Eu amei a fanfic...
Só fiquei triste, pois, eles não ficaram juntos XPPPPPPPPP
Eu amo casais humanos com feras/dragões/bestas/criaturas mitologicas/youkais/youmas....
Mas, excelente...
Pode ser um novo heroí escamado, jovem e impiedoso, menos nobre e violento, como disse e podia ser uma caçadora de dragão, de uma longa linhagem de caçadores... ele mata todos que a acompanhavam... menos ela, a transforma em escrava... e a tortura psicologicamente, mas, anos depois, ele veria seu erro e cairia de amor por ela, na verdade, sempre a amou e por amor, não a matou, mas, desconhecia isso.
Ele teria que corrigir os erros... mas, não seria fácil, pois, ela sofreu demais...
Que acha? ^ ^
Adorei o seu jeito de escrever ^ ^
Meus parabéns pela fanfic XDDDDD
bjos


Resposta do Autor [pensamento_azul]: Obrigado pelo comentário e pelo carinho. Sinceramente, o dragão de Dragonheart é um personagem que eu AMO e muitas vezes pensei em traze-lo de volta em uma nova história... só não sei como ainda =0
Beijão e fica com Deus