João Lindley

26/12/2012 às 21:07 • Capítulo 01: Vidas Desmoronadas
Nossa, quanto talento em uma só pessoa. Me senti um completo amador agora que terminei de ler seu texto. Só achei que algumas coisas ficaram um pouco confusas, mas deve ser minha culpa, sou muito lento, do tipo que volta algumas cenas do filme porque não entendeu o que aconteceu HAHAHAHA!
Mas enfim, parabéns, você é umg rande descritor =D


Resposta do Autor [PeehWill]: Primeiramente, valeu pelo review cara! :)
Obrigado pelos elogios, rs. Assim você me deixa até sem graça. Nada de amador! Sua escrita é ótima e como eu já havia falado, você é um ótimo escritor :D
É. Mesmo com você sendo "lento", desculpa repetir isso, eu deixei algumas coisas meio confusas no capítulo. Isso, mesmo com a revisão do capítulo, que já é o definitivo. HIHI
Bem, muito obrigado por ler e espero que acompanhe! :p
Um abraço.


Emmanuel Fernandes

31/12/2012 às 17:04 • Capítulo 01: Vidas Desmoronadas
Eu comecei a ler sua fic e, achei alguns erros de português, coisa boba. Mas tem algumas coisas que eu preciso destacar: você falou que o garoto nerd usava uma roupa estranha. Isso é o mesmo que o autor dá a opinião sobre a vestimenta de seu personagem. Em "Glee o Inicio", a Sophia não dá opiniões em circunstancias nenhuma, apenas descreve as roupas tipo: blusa listrada vermelho-azul-branco, às vezes, dava até uma de estilista e falava a marca de uma vez do calçado da Tina ou os sutiãs da Quinn.
Eu fiquei meio perdido na cena antes do Chase e amigos, entrarem dentro da caverna. Como ele se separaram do grupo, eu ainda não entendi, eu vou dá uma lidinha novamente ok? Acho que foi mais falta de atenção da minha parte.
Na caverna, você fez um pouco de confusão com estalactite, e estalagmite. É igual a diferença entre lava e magma. Estalactite é a formação rochosa ao alto das caverna, no teto, já estagmite é uma formação rochosa no chão. Pelo menos, eu acho que você quis dizer que o Preston foi empalado por estalagmites no torso.
Nossa, você é uma versão jovem do Lerdog, adora usar palavras dificeis. Isso é bom para o vocabulário do leitor e autor, mas também, pode atrapalhar o entendimento de algumas cenas. Por exemplo, o quão seria emocionante lê uma cena de suspense e parar toda hora para pegar um dicionário procurando o significado da palavras que você não conhece?
As cenas das mortes dos personagens foi bem mais detalhadas, gostei mais dessa parte. Sabe como divertir o leitor com o sofrimento de um personagem. Acho que não precisou dizer que a implosão seria fatal, estragou a surpresa toda.
Estava olhando as fotos dos seus personagens aqui: a Katie é parecida com a Perry, a Allison com a Candice, o Jayden com o Lewis e o Preston com o Ian, pelo incrivel que pareça. .-.
Você detalha demais, isso é bom. Vamos vê o que acontece com o Chase, e você dizendo que era para começar com a terceira fanfiction. Está ótima. ^^


Resposta do Autor [PeehWill]: Obrigado pelo review, Emmanuel ^^
Sobre o lance da crítica à roupa. Ele usava realmente uma roupa estranha. Isso, para mim, não foi uma CRÍTICA errada. Eu só quis especificar o tipo de vestimenta que ele usava, eu falei sobre o tipo de roupa, além disso, também falei que era estranha. Mas isso fora para o leitor pudesse imaginar melhor como ele estava vestido, e não somente com uma blusa xadrez e uma calça surrada, ficaria muito simples. Eu quis destacar que além DE PRESTON ser ESTRANHO, sua ROUPA também era. n_n espero que me entenda >
Ele se perderam simplesmente por estaem muito dispersos, e com suas faltas de atenção, acabaram se separando dos outros. Tipo, os que estavam amis an frente(mas, já estavam perdidos do comboio principal) cabaram induzindo os que estavam atrás a se perderem automaticamente, já que agora, eles eram o comboio dianteiro :)
HAHAHA, eu vim perceber isto agora à pouco. Eu confundi mesmo estalagmites com estalactites. Me desculpo pela confusão XD
Versão nova do Lerdog? Para U-U O Lerd nem se compara comigo, rs. TÁ VENDO LERD??? *---*
Você se diverte com o sofrimento dos personagens? Oh God O-O #medo
Katie não parece a Perry, na minha opinião. Já a Allie parece sim com a Candice e o Jayden com o Lewis, mas o Preston com o Ian? Nada haver.... KKKKKK. Mas mesmo assim, você é muito observador! rs
Um abraço e muito obrigado pelos elogios. Espero que continue acompanhando e até o próx cap ^^


Dedé

25/01/2013 às 17:14 • Capítulo 01: Vidas Desmoronadas
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Onde o acidente ocorreu

Bem finalmente sobrou um tempo para eu vir comentar a sua 1 fic,Adorei o lugar onde ocorreu o acidente,muito diferente só que legal,gostei bastante do casal Chase e Allison,apesar de achar um pouco esnobes,mas tomara que me tirem essa impressão nos proximos capitulos,gostei também do Oliver,entre outros personagens,a historia é muito boa e irei continuar lendo.
Quando lhe sobrar um tempo leia a minha fic também e comente com a sua critica okay?
Xau e até a proxima =D


Resposta do Autor [PeehWill]: É. Realmente uma caverna é uma lugar original até agora, para se ter uma premonição.
Ah, você achou Chase e Allison esnobes? Que isso, eles só tem manias de julgar as pessoas demais. Só, juro... HASUASHUAS
Os próximos capítulos tirarão esta impressão de você. Relaxe! ^^
Claro! Assim que me sobrar tempo, terei um prazer de ler sua fic. :D Até o próximo capítulo!


Jamie PineTree

31/07/2014 às 11:58 • Capítulo 01: Vidas Desmoronadas
Eu disse que ia ler o princípio de tudo PeehWill.
E com certeza você começou muito bem pois tem aquele ar misterioso que envolve o leitor e ainda pelo fato de ser um desastre natural.
Quando leio qualquer coisa tento não reparar nos erros, ninguém aqui é escritor profissional mas acho que não vi nenhum e legal continue assim.
Gostei do modo como explicou a descrição dos personagens pois eu fiquei imaginando como cada um seria. Chase parece ser um certinho, o Preston sendo o nerd da turma e fez a maior parte das pessoas se identificarem com eles.
Sobre as mortes do acidente inicial foram NOSSA, fico imaginando como seria em um filme de verdade.
Tentarei ler dois ou três capítulo por dia para não ficar órfão da trama tão cedo.
Congratulations.


Resposta do Autor [PeehWill]: Obrigado por vir ler o início de tudo, Jamie.
Bem, obrigado pelos elogios. E já te adianto que estou revisando esta primeira fic, e farei isso com a segunda e a terceira também. Ou seja, você encontrará DIVERSOS erros ortográficos, mas modesta parte, foi evoluindo a cada fic, e essa será a única em que esses errinho estão mais presentes, já que foi a primeira e pans. Ou seja, aprendi nas outras com essa aqui.
Sim, eu quis por um acidente natural justamente por ser diferente aos olhos de FD. Sempre gosto de vez ou outra por um acidente natural (como aconteceu com a fic 5, que mesmo que o helicóptero tenha causado a avalanche, aquele lugar estava sujeito àquilo simplesmente por ser uma catástrofe da natureza).
E como você disse, aqui ninguém é profissional, mas nos esforçamos pra ficar cada vez melhor. E um dia chegar nesse nível, né? haha
Nessa trama o Chase é bem certinho mesmo, tanto que não quis polpar os personagens aqui dos estereótipos mais comuns, como: o certinho, o nerd, a fútil, o bonitão jogador, a tímida, o que se acha engraçado. Enfim, aqui em Encurralados tem estereótipo pra tudo!
Muito obrigado! É bom ver que ce tá gostando da trama.
E sim, tudo bem. Procure a melhor forma de acompanhar a história. Só não me polpe dos comentários... haha
Até a próxima!


Miguel Carlos

20/03/2015 às 16:08 • Capítulo 01: Vidas Desmoronadas
E assim começa um novo ciclo... história massa!


Resposta do Autor [PeehWill]: Obrigado, novo leitor! Espero que possa continuar acompanhando a fix. Abra?o!


Lucas André

22/12/2017 às 09:08 • Capítulo 01: Vidas Desmoronadas
O que acha que precisa ser melhorado?
Vírgulas em lugares errados :/ E as mortes da visão foram bastante iguais, ficaria legal ter colocado algo a mais, além de pessoas sendo esmagadas por pedras.

Gostei bastante da história, e fiquei realmente curioso como essas mortes vão se seguir! Além de ser um grupo meio clichê, acho que cada um ali tem seu potencial, e eu gosto se clichês haha Até!


Resposta do Autor [PeehWill]: Olá, Weirno!
Fico imensamente feliz que você tenha vindo até Encurralados, minha primeira fanfic de FD. É bom ver que temos leitores que ainda apreciam as histórias antigas. Esta é de 2012 e me inseriu neste universo de escrita da franquia, desde então evoluí bastante, mas ainda aceito abertamente essas críticas.
Muito obrigado por vir e espero que goste desta trama (e mais pra frente, de toda a minha saga. Com exceção da quinta que entrou em um hiatus eterno infelizmente)! Te vejo em breve nos demais comments.
Um abração!


Carlos Junior

24/07/2012 às 06:11 • Capítulo 02: Sobreviventes
Heheh, mas um review de um fã da fic, eu :). Tive que voltar ao primeiro capítulo para ler o acidente, mas não tem problema, pois compensou, sem dúvida foi muito criativo a ideia da caverna, e a fic está ótima, os personagens não apresentados eram desnessários na trama e os necessários são bem diferentes uns dos outros, o que sem dúvida contribui muito para a história. Agora só revise o capítulo antes de postar para não postá-lo com erros gramaticais :) mas estou adorando a fic, indo para o próximo capítulo agora, prentendo comentar em todos os capítulos heheh.


Resposta do Autor [PeehWill]: Muito obrigado por estar acompanhando. Que bom que gostou do acidente, hihi. É, tenho de concordar, as personalidades de todos os personagens sem bem distintas. Vou tomar mais cuidado com os erros gramaticas, percebi que como eu digito rápido, várias palavras saíram com erros de digitação e não, erros gramaticais, mais uma vez, obrigado por m avisar, hehe. Agradeço pela milésima vez, muito obrigado por estar lendo e por ser fã dela, haha, seu review é muito importante, agradeço por ele!


Lerdog

12/08/2012 às 19:30 • Capítulo 02: Sobreviventes
Esse capítulo também foi ótimo, e intensificou o sentimento de desconfiança dos sobreviventes em relação à Chase e as visões dele. É um momento clássicos em todos os gilmes, e achei muito bem escrito.
Mas, de novo, os personagens. Chase está me soando MUITO maniqueísta. Ele e Allison julgam demais os outros, se acham donos da verdade... Isso faz com que, mesmo com os defeitos dos douchebags (Jayden, Shane, Briana) a gente acabe gostando mais deles. Espero que isso se reverta durante o resto da fic!
E ah! Fiquei intrigado de como surgiu o boato dos sobreviventes para os repórteres... Quem contou?
Enfim, estou gostando! :D


Resposta do Autor [PeehWill]: É, tive de descrever bem este capítulo, pois iam se formando as desconfianças e as intrigas dos personagens, intensificando mais ainda as que já existiam.Chase é quase um certinho ao extremo e sempre quer ter a razão, além disso, os outros(Jayden, Shane e Briana) vivem em "universos" totalmente opostos aos de Chase e Allison. Grato pelo seu review ;}


Resposta do Autor [PeehWill]: É, tive de descrever bem este capítulo, pois iam se formando as desconfianças e as intrigas dos personagens, intensificando mais ainda as que já existiam.Chase é quase um certinho ao extremo e sempre quer ter a razão, além disso, os outros(Jayden, Shane e Briana) vivem em "uniersos" totalmente opostos aos de Chase e Allison. Grato pelo seu review ;}


fosforosmalone

14/12/2012 às 22:56 • Capítulo 02: Sobreviventes
 
 Não acontece muita coisa neste capítulo, então não há muito sobre o que se comentar.
 Os erros diminuiram em relação ao capítulo anterior, mas ainda são bastante frequentes, especialmente o uso de parágrafos gigantes, e erros de concordância.
 Tambem acho que você usa excessivamente o narrador da historia para expressar o sentimento de seus personagens,, ao invés de criar diálogos e ações em que isso se torne claro.
No geral, é isso.
Um abraço, e até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [PeehWill]: HAHA, que bom vê-lo denovo nos comentários...
É sim, eu percebi meu GRANDE erro de dar opinião acerca dos sentimentos dos personagens, através do "eu narrador", deixando o leitor pouco imerso na história.
Bom, obrigado pelo review e continue lendo e comentando!
Um abraço!


Emmanuel Fernandes

03/01/2013 às 17:04 • Capítulo 02: Sobreviventes

Não é por maldade, é só algo construtivo, afinal, sei que você gosta de colocar palavras dificeis, o que embola minha cabeça. Então, em vez de saco preto, coisa que é comum em fanfictions iniciantes, porque as pessoas não sabem a diferença de saco de lixo preto e lenço de cobrir mortos, você poderia escrever "mortalha". ^^ Gostei do capítulo, mesmo tendo enrolado o dia todo para le-lo e fazendo muxoxo toda hora para não le, eu até que sabe... Gostei! '-' Bem interessante o desenvolvimento do seu personagem principal sabe. Aquele cara que não sabe de nada e só quer apenas se esquecer e, tentar se cuidar, para não ficar louco. Mas os amigos, a parte, tentam apenas pior a situação com as perguntinhas sem resposta e indesejadas. Eu não sabia que o colégio que você usou na sua fanfiction existia de verdade, nem mesmo que existe uma universidade que tem o mesmo nome. O.O Você é uma das primeiras pessoas que coloca um enterro na fanfiction dele, os outros foram o Gabriel, o Glauber, o Vinicius e etc. Para eu falar de todos, teria que fazer uma leitura minuciosa. Mas essas férias estão sendo muito preguiçosas. Ainda acho que o Ian parece com o Ian McKinley, mas a Katie, só comparei porque ambas eram ocidentais, mas elas não tem muito a ver mesmo não. Achei que ficou legal, o Jay é um chato de galocha, deveria morrer igual ao Arlen Ploog. Bom, acho que é só isso.