Comentários em Living Soul

Myla Senseii

23/06/2012 às 00:31 • Oneshot
cara, que show!! ta muito legal!! nao sei pq ficou insegura com essa fic, ela ta otima!!! mas, eu acho que ficaria melhor ainda se vc continuasse ela e adicionasse mais algumas coisas tipo misterio... mas sei la a autora e vc, e mesmo sendo oneshot (eu nao gosto muito) ta muitto bacana!!


Resposta do Autor [Dama do Crime]: Muito obrigada pelos elogios, Myla! E obrigada por ler mesmo sendo oneshot.
Eu não tenho planos de fazer uma longfic por enquanto (quem sabe no futuro?), mas na verdade essa oneshot é parte de uma série de oneshots curtas e sem conexão umas com as outras que estou fazendo.
Assim que o sistema de séries do Nyah voltar a funcionar, eu editarei todas direitinho...
Cada oneshot é mais ou menos baseada em uma frase da 1ª OP song da primeira temporada de Kuroshitsuji - Monokuro no Kiss, do SID. Quando estiver no processo de edição da série, indicarei que frase cada uma representa.
Pretendo me manter no canon do mangá (estou desconsiderando o anime, porque tem algumas contradições com o original, mas suponho que é igualmente fácil de entender sem ter lido o mangá). Mas é claro, é Kuroshitsuji, então um mistério ou outro tem que ter, principalmente quanto às verdadeiras intenções dos personagens.
Essa oneshot específica foi baseada na segunda frase da música:
"Incluindo a dor, devo confiar tudo a você"
A oneshot baseada na primeira frase da música ("Não existe cor nesse encontro; a monocromia o atravessa") já foi publicada sob o nome de "Black as Night or Spotless White". Se estiver interessada, leia ela depois. Mas só se estiver interessada, tá? Não se sinta obrigada só porque falei!!
Beijos e obrigada mais uma vez!


AmaiMaboroshi

23/09/2012 às 01:26 • Oneshot
O seu jeito de escrever me agrada muito!
Eu gostei da relação que você fez com a Bíblia e da reflexão de Ciel em sobre sua alma, que não pertence mais a Deus, e sim a um demônio. Ah, e sobre Deus tê-lo abandonado, também. Afinal, agora que a alma dele não vai voltar para Deus, ele está livre para fazer suas próprias vontades, né? Não precisa bancar o bom samaritano.
Eu só não entendi muito bem essa parte: "O garoto tem feito cada vontade de seu próprio mordomo a partir daquele maldito dia." O que você quis dizer, que ele perdeu a autonomia em relação as suas atitudes?
Quando eu li "Comece entregando seu corpo" e "Depois entregue todo o resto", senti que fosse acontecer alguma coisa, tipo um yaoi... Heheh
Ahh, você pede para nós, leitores, criticarmos a fic, mas não tem muito o que criticar, está tudo tão perfeito! *--*
Nossa, falei muito (novamente!) xD
Kiss ♥
 


Resposta do Autor [Dama do Crime]: hahaha Então, depois que eu fui reler fiquei meio "Espera, isso dá duplo sentido O_O", mas lembrei que Kuroshitsuji basicamente vive de duplos sentidos, então deixei de Easter Egg mesmo rs
Sim, eu quis dizer algo nesse sentido. Sabe quando você disse que ele pode fazer o que quiser porque não tem que preocupar em ser bonzinho? Então... O quanto ele é livre tendo um demônio controlando a vida dele o tempo todo?
É inegável que o Sebastian está quase sempre alguns passos a frente do Ciel. É muito raro você ver ele surpreso com algo que o Ciel faça, certo? Aí eu estive observando... As coisas 99% das vezes acontecem exatamente como o Sebastian quer. Aí me perguntei "E se o Ciel por exemplo, desse piti e resolvesse não seguir com a vingança, qual seria a reação dele?". Aí percebi que a ideia é tão absurda por um motivo: o Ciel é uma das poucas pessoas que o Sebastian não precisa manipular pra agir de acordo com os planos dele. O Ciel já age do jeito mais dark possível por si mesmo.
Mas se você for pensar, tem várias coisas que são completamente controladas pelo Sebastian: o que ele estuda, o que ele come, o que ele veste, quanto tempo ele demora em um compromisso, quem ganha autorização para encontrar com ele. Até aí tudo bem, é obrigação dele, mas me incomoda um pouco a forma estranha como o Sebastian decide quais informações dar para o Ciel ou não. Será que isso não é simplesmente pra diversão dele? Porque no fim às vezes isso dá trabalho em dobro pra ele. (Como na saga da Madame Red... Se ele tivesse falado do Grell, poderia ter criado um fim não menos sangrento, mas mais fácil para ele lidar com.)
Então sim, o Ciel tem controle completo sobre o que faz, mas o Sebastian pode manipula-lo dando menos opções do que as que verdadeiramente existem. Mas o problema é que mesmo que o Ciel perceba que não é tão dono de si quanto parece, o Sebastian notaria que ele percebeu e simplesmente mudaria a estratégia. Então se você for ver, talvez não para assuntos como o trabalho como o Cão de Guarda da Rainha ou a vingança, mas para o dia a dia, o Ciel não decide praticamente nada. Achei que considerando a atitude "Eu não preciso de ninguém e sou completamente independente" do Ciel, mesmo isso seria algo que deixaria ele incrivelmente irritado. O que eu suponho que talvez possa ser um dos objetivos do Sebastian com isso tudo, o motivo pelo qual ele ainda não ficou terrivelmente entedidado servindo como mordomo por 3 anos.
(Ou não, porque do Undertaker pra cá tenho pensado que o Sebastian criou uma estética sobre os mordomos que talvez o faça fazer algumas coisas simplesmente porque ele vê essas coisas como obrigação. O que me deixou num nó e no fim eu acabei deixando desse jeito na fic. A interpretação é livre, porque eu sinceramente entendo só uns 5% do Sebastian ultimamente.)
Acho que me enrolei na explicação. Vou dar um exemplo pra ver se fica menos impossível de entender. No capítulo 73 (usando sempre esse porque o contexto ainda está claro na minha mente), quando o Ciel quer entrar no dormitório violeta, o Sebastian dá duas opções: ou o Ciel entra e arrisca ser pego ou ele usa os poderes do Sebastian. Faz sentido ne? Só que dessa vez o Ciel tinha visto que tinha outra hipótese: fazer os alunos sairem. Você percebeu a raiva com que o Ciel reage a essas sugestões? Meu palpite é que o Ciel ama jogos... desde que ele faça as regras. Mas é o mesmo pro Sebastian, então eles estão num impasse constante. Só que o Sebastian tem alguns séculos de experiência a mais em jogos psicológicos, então o Ciel quase sempre perde. Acho que isso irrita muito ele.
Então, vou parar de dar uma de Jung em resposta de reviews! shaushaush
Ah, eu peço pra criticar pra que eu possa aprender a escrever cada vez melhor, mas elogios me fazem TÃO feliz!
Muito obrigada pelo review! Sinta-se livre pra discursar nos reviews! Amo isso!!!
Kisses~