Comentários em Anseio Universal

Feh Nanda

21/05/2012 às 12:38 • Capítulo 1
Geeeeeeeeeeeeeeeeeente
Que perfeito *-*
 
Reira-sama, és muito foda.
Como podes?
 
Ficou perfeito *-*
 
Kisus-kina *-*


Resposta do Autor [Reira chan]: Haha, que bom que gostou *-* foi meu primeiro poema, achei meio herp derp, mas ainda assim tá valendo ^^


Scarlet

28/05/2012 às 08:16 • Capítulo 1
Sabe eu não sou muito fã de poema, mas eu gostei desse de verdade *-*
Parabéns Reira-chan, tá muito legal :D

Resposta do Autor [Reira chan]: Mesmo? Eu até gosto de ler poema, mas não de escrever. Sei lá, não combina comigo.
Que bom que gostou ^^


Gelato san

06/06/2012 às 18:27 • Capítulo 1
ta massa, ta infinitas vezes melhor do que os que eu escrevo.
continue.


Resposta do Autor [Reira chan]: aah, que bom que gostou, obrigada *-*


LisaChan

27/11/2012 às 15:41 • Capítulo 1
MENTIROSA!
Você disse que a história era uma merda!
É muito boa. De um jeito que eu precisei ler cada frase uma três vezes para entender porque eu sou uma besta e nunca conseguia entender o que você estava falando, até finalmente compreender que era uma poesia. Ficou bem legal, você leva jeito pra isso.
Você também foi criativa e usou um tema que quase ninguém aborta, que é a mente humana. A capa também combinou bastante, adorei a imagem.
Aí, não quer fazer minhas redações de Português não? KKKKK Brincadeira. Mas se bem que se você fizesse eu só tiraria dez ¬¬' você deve tirar dez o tempo todo. O máximo que eu consigo é ficar sempre com nove. Pelo ao menos não fico abaixo da média, né...
Eu estou gostando muito de ler suas histórias originais e estou ficando cada vez mais interessada. Eu não sei qual eu leio agora, alguma sugestão?
Beijos da Gabi
                         xoxoxo


Resposta do Autor [Reira chan]: Eu acho uma merda... Poemas realmente não são o meu forte. Eu tenho outro escrito em algum lugar, que eu fiz quando fui pra Minas, mas esse acho que ninguém vai entender. Esse mesmo aqui já é complicado. Não sei se todo mundo foi capaz de captar a mensagem e eu não lembro se eu expliquei embaixo ou não. De qualquer forma, ele falava sobre o modo como "se encontrar" é um looping infinito, já que você está dentro de você, mas se é você mesmo, vai ter outro você dentro... É tipo um nó gigante. O poema fala sobre a solidão de saber que você está perdido no universo e que, se ele sumir, você está acabado. Você é parte do universo, mas ele não é parte de você, e essa incompreensão do mundo é horrível. É sobre isso... Enfim.
A imagem foi um bagulho qualquer que eu achei quando botei o título da poesia no google imagens, é q
Mas eu também gosto dela, mesmo sendo meio randômica. Acho que ela diz muita coisa, se você parar pra interpretar.
Eu normalmente tiro 9 também '-' porque minha imaginação é troll, ela sempre acaba indo por caminhos meio impossíveis, então a partir da proposta de redação eu me afasto, e acabo criando outra redação, com um tema relacionado, mas um pouco diferente. Mas a minha professora é bem rígida quanto a isso de "tema", então toda vez eu recebo no final do texto uma notinha em que se lê:
"Leila. A redação está ótima, você escreve muito bem, o título foi inteligente, não possui erros ortográficos... Se essa fosse uma redação livre, você tiraria dez. No entanto, tive que tirar pontos porque você se afastou do tema. DE NOVO.
Vera"
OK, não é com essas palavras, mas é tipo isso. Ela quer que eu faça exatamente como o tema manda, o que eu pessoalmente acho ruim, porque a ideia da redação é estimular nossa criatividade, mas se nós tivermos que frear ela para dentro de um determinado assunto sem que saia NEM UM POUCO dele, nossa criatividade não vai ser desenvolvida, e sim nossa racionalização mecânica (pensar em algo que se ajuste o assunto) e tudo vai ficar muito parecido, porque a primeira ideia das pessoas, que é sempre a mais próxima do assunto original, costuma ser bem clichê, e isso a gente vai mudando e se desenvolvendo para que fique original de verdade aos poucos, mas sempre se afasta da ideia. Todo escritor que já tentou fazer um livro ou um superconto ou mesmo uma longfic sabe que a primeira ideia é exatamente como no seu plano, mas não está boa, e à medida em que fica melhor, você percebe que tem uma história completamente diferente. Então, eu sou realmente contra tirarem pontos tão facilmente a respeito do tema, a menos que a redação fosse sobre bananas e você tenha falado de aviões. Mas se você falar de macacos e da relação deles com as bananas, não é assim tão ruim. Você foi criativo. Entende?
E aah a original minha que eu mais gosto é Rosa Ressuscitadora, mas você pode ler o que quiser '-' todas as minhas originais estão no perfil. Talvez você devesse ler em ordem, pra assim ir vendo o desenvolvimento ao invés de ficar tipo "mano, essa é boa, a outra é uma merda, WHAT, essa escritora é randômica". Sei lá. Só uma sugestão.
Beijos