Comentários em Ainda Me Lembro

Lexas

19/12/2005 às 17:31 • Ainda Me lembro
Antes de mais nada, gostaria de lhe dar os parabéns, como sempre.Algo que sempre admirei em você - entre outras coisas - é a sua capacidade de escrever textos que fogem da mesmice que já estamos acostumados, seja nas obras originais, seja em tantos textos espalhados pela net.

Segundo que só por usar esse estilo - não shonen e sim o shojo, mas sem cair para o Yaoi ou o Shonen-Ai - já é algo que adoro. Pra mim, uma das melhores cenas de DB é quando o Vegita chora por ter escolhido voltar a ser um guerreiro sanguinário, mas deixa claro que se arrependeu de sua escolha e resolveu levar isso até o fim, já que não poderia mais voltar atrás com os seus atos.

Segundo, me lembrou um dilema apresentado em várias histórias com personagens que tinham umt tempo de vida que ia além do tempo de seus consortes, e tinham que conviver com tal fato, com os dias sendo contados um a um, os segundos como se fossem uma eternidade que se esgotava rapidamente, cada momento como um salto que não voltaria jamais, o companheiro entrando em desespero por saber que não terá a pessoa amada ao lado, ou o outro sentindo que o amado irá sofrer quando partir - o que me lembrou um outro fic seu, sobre o Trunks chorando, e a Bulma prevendo a morte com meses de antecedência e se preparando para tanto.

Segundo que esse fanfic é bem melhor do que o anterior - se é que tal coisa é possivel - já que enquanto o primeiro trata da perda... esse segundo - na minha humilde opinião, claro - trata da ilusão. Ilusão de Vegita de preservar algo que fora perdido, e nunca mais voltaria.

Mas uma ilusão que não é exatamente ruim, mas que tem efeitos positivos, de dar novas razões para Vegita seguir em frente, mesmo por que, treinando todo dia para enfrentar um inimigo que não viria - não no nivel de seu treinamento - era praticamente uma fuga para não ter que admitir que seus objetivos como guerreiros estavam mortos, e que ele teria que encarar cedo ou tarde a sua nova realidade, de que treinar eternamente não o levaria a lugar algum, e de que sempre haveria um inimigo mais forte, e que só o momento lhe daria a força necessárias, como goku disse uma vez quando resolveu deixar que Goten e Trunks vencessem Majin Buu.

A doença foi um fator impressionante. Mesmo sabendo que ela não se lembraria, serve para dar ainda mais enfasê a expressão "como se cada dia fosse o último de sua vida", e de certa forma, era da vida de Bulma como a conheciam, aonde ela teria que se adaptar - dia após dia - a essa nova rotina - e nova, e nova, e nova...

Me lembrou o filme "como se fosse a primeira vez", em que uma garota passa por um problema parecido, e u ator tem que conquistá-la novamente a cada dia pois ela sempre se esquece de tudo o qeu passou no dia anterior.

Foi incrivel, perfeito. Um reconhecimento do personagem de que ele não seria nada do que seria hoje se não fosse por uma pessoa, e que nào importa qual nivel ele possa atingir, não era capaz de impedir tal degradação por parte dela, mas que se pudesse dedicar todos os dias de sua vida como forma de agradecimento pela pessoa na qual ele havia se tornado, o faria.

Me lembrou uma frase cérebre da qual ouvi uma vez e a guarda para mim intimamente: "mesmo que se passem milhares e milhares de anos e você se esqueça de mim, eu prometo que lembrarei de você do fundo da minha alma por toda a eternidade".


Logan Black

19/12/2005 às 20:31 • Ainda Me lembro
Porra Bulma, está muito linda!!!!

Adoro suas fics, e que se dane *desculpe* os erros, a fic é muito gostasa de se ler,  e você sabe, te adoro muito e suas fics.

Simplesmente o par Bulma e Vegeta é o melhor, e adoro eles ^^

Você consegue colocar os dois juntos sem nenhuma enrolação, faz com que os sentimentos deles sejam muito verdadeiros e isso é muito bom.

Bom, te amo demais, você sabe, e sua fic está dez^^


Abraços,
Logan


Resposta do Autor:
Logan *agarra* obrigada por comentar.


^^ Tenho um carinho muito especial por esse fic, já que procurei passar nele um sentimento do vegeta, que por sinal não é nem um pouco fácil de mostrar, principalmente sem deixa-lo ooc.


^____^ sou feliz pq acho que consegui, então \o/ obrigada por ler!



Lhyl

22/12/2005 às 19:06 • Ainda Me lembro
Nossa...q linda...fikei muito emocionada...e pra falar a verdade...eu e minha prima aki choramos muuuito...


poncam

05/07/2006 às 13:54 • Ainda Me lembro
O usuário não deixou nenhum comentário


Amande Hiromu

17/02/2007 às 11:46 • Ainda Me lembro
É uma doença horrível mesmo.

E o fato de ele continuar a visitá-la mesmo sabendo que ela jamais se lembraria dele é algo muito triste.

Legal você explorar esse outro lado do Vegeta.

Perfeita!

Beijos,


Darky Lilith

27/05/2008 às 03:12 • Ainda Me lembro
Ah que linda *-*
Eu estou apaixonando-me por esse casal. E leio uma fic dessa... Ai ai.

*Sonhando longe*


sereia

12/11/2008 às 10:39 • Ainda Me lembro
Lindo! Emocionante!


estilo

08/12/2008 às 13:48 • Ainda Me lembro
Adoro este casal. Bem curta, mas, deu para emocinar *-*
 
beijos


Alexia Evangeline Reiss

02/11/2009 às 06:57 • Ainda Me lembro
q fofo *__*
amei a sua fic *-*


SesshuJeniffer

08/03/2010 às 02:19 • Ainda Me lembro
droga chorei muito ,sei q personagens não existem ,mas existe amor e a tristeza de ter q ver e sentir o vazio em algo q foi tão completo um dia.
bjus gostei mas odiei por ser tao triste ñ tinha como não ser .espero q me entendas.