marcelle sohan

17/11/2014 às 11:32 • Breaking The Same Old Ground
Qual o ep mesmo da troca de corpos? E esse lance de Pon Farr acontece na serie? Se rolar eu tbm quero saber qual o ep e se vc tiver alguma fic em que tenha isso eu tbm quero ler.Amei a fic


Resposta do Autor [Mychelle_Wilmot]: O episódio da troca de corpos é o último episódio da série - Turnabout Intruder, o 24º da terceira temporada.
O Pon Farr definitivamente acontece na série, no primeiro episódio da segunda temporada do seriado. O nome do episódio é "Amok Time".
Se eu tenho Pon Farr retratado em alguma das minhas fics... uh, maais ou menos. Falo um pouco sobre o estado do Spock no Pon Farr em "Amok Time" no primeiro capítulo da minha fanfic "Soulmates Never Die", que você pode encontrar no meu perfil, mas não chego a falar muito. :s
Muito obrigada por ler a história e deixar um comentário, fico muito feliz que você tenha gostado! =D


Ali Presley

20/09/2015 às 19:41 • Breaking The Same Old Ground
O que acha que precisa ser melhorado?
nada hahahaha(chorando enquanto ri)

O que mais gostou no capítulo?
tudo*chora largada*

ooooooooooo
wwwwwwww
nnnnnnnnn... OWN OWWWNN OWWNNN AWWNNN AWWNN OWWWNNN QE FOFO MDS QE COISA MAIS FOFA/LINDA/DIVA/PERFEITA*-**-**-*.
Faz tempo que vi esse episodio, tipo eu era criança mas me marcou muito e vc reviveu de uma maneira muito perfeita minha infância ahsuahshushs. Vei, vei ok tem o lado vulcano/humano mas meu qualé vcs acabaram de transar e vc ainda ta indeciso, mas owwn qe voracidade dele hehehehe amei, adoro esse jeitão pegador do Kirk qe no fundo é so fachada pq ele quer ser uke aushuahsuahs. Uke disfarçado de seme *-* acho qe por causa dessa treta dos lados do Spock qe so Old Marriage Spirk seria o canon pq tipo ele passaria esse tempo todo tentando ajeitar esses dois lados dele, dai levaria anos e chegaria no Old Marriage e eles ficariam juntos pq cara nada melhor do qe se casar com seu melhor amigo, mesmo qe demore ♥ ♥ meta de relacionamento: se casar com melhor amigo ♥ ♥ e cara por esses lados do Spock qe estao sempre em guerra qe spirk aos tbm é divo pq tipo o Spock ali foi forçado a ficar com o Kirk entao ele usa "é o lógico e me foi obrigado", eheheh desculpinhas pra ficar com o Kirk e bem qe...~le maldade da minha parte~... em aos... nao tem mais Vulcano pra fugir pra fazer Kolinahr... muahahaha... mals mals =v eu tbm tenho um lado má mas raramente mostro MUAHAHAHAHAHA....
kkkk parabéns e sim continuação e bjs lol


Resposta do Autor [Mychelle_Wilmot]: Ééé, eu confesso que não gosto particularmente dessa história pela fofura toda e por achar que eu simplifiquei demais tudo, DSHUAHU, mas fico feliz que você tenha gostado assim.
Gosto bastante desse episódio, apesar de achar que não deveria ter sido o series finale de TOS. Mas eles tinham pouco dinheiro para os episódios e a série tinha sido cancelada já, e a NBC sempre cancela as coisas que eu amo (Star Trek, Dracula, Hannibal...) então até entendo. Maldita NBC.
Eu sinceramente espero que Spirk no nu!verse tenham mais senso do que os de TOS, viu? Parem de perder tempo moços, sua alma gêmea está diante de você, tsc.
Muito obrigada por ler e pela review, bjs!


Akuma Jessie

26/12/2015 às 16:37 • Breaking The Same Old Ground
Véi, posso te beijar? Pq eu vou admitir: quero muito. Que fanfic linda, meus deuses. Mas é, fiquei meio mal com a reação do Spock no gênero "wham-bam-thank-you-ma'am" ;-; A SENHORA DISSE "CONTINUAÇÃO"? QUERO. QUERO MUITO. E na próxima, migs, precisa deixar o lemon de fora não, tá? AMEI, APENAS. BJS

Resposta do Autor [Mychelle_Wilmot]: Normalmente não beijo estranhos/as assim de primeira, mas posso abrir uma exceção, HAHA
Fico muito feliz que tenha gostado assim da minha história! Posso demorar um pouco, mas volte e meia eu posto alguma fic relacionada a Star Trek.
Obrigada por ler e pela review, beijos!


Tai Bluerose

23/03/2017 às 11:01 • Breaking The Same Old Ground
Olha eu novamente por aqui.
Para uma primeira Spirk, eu diria que está muito, muito bom. Sua escrita é incrível, você sabe. Gosto de ler como você escreve.
Eu sempre achei Turnabout Intruder um episódio muito estranho para ser o último episódio da série. (claro, eles foram forçados a encerrar, mas enfim...) Se pensarmos que a série é uma história de aventura e descobrimento, seu último episódio, deveria ser algo aventuresco, na minha opinião. Em vez disso, temos esse episódio estranho em que Kirk fica preso em uma forma feminina, e a única pessoa que acredita nele e o Spock. Daí temos essa declaração maravilhosa " você é mais próximo do Capitão do que qualquer um no universo. você conhece os pensamentos dele." E a forma íntima como Spock faz a fusão nessa cena, a forma íntima como os dois ficam um com o outro pelo resto do episódio. Você pensa: tem algo estranho aqui. Tem algo acontecendo aqui. Tem algo se confirmando aqui.
Se fosse uma história de amor, teríamos um último episódio perfeito, mostrando como o casal apaixonado se conhece bem e como estão ligados um ao outro. Isso quer dizer muita coisa. Os produtores da série podem até dizer que não foi a intenção deles, pode até não ter sido a intenção deles. Mas foi o que eles fizeram.
No último episódio da série, sabemos que Jim e Spock estão mais próximos um do outro do que de qualquer pessoa no universo. Eu diria que é uma conclusão perfeita para o relacionamento que vimos crescer ao longo da sério. E se pensarmos que eles ainda teriam mais dois anos juntos na Enterprise, podemos concluir que o relacionamento evoluiria mais ainda depois dali.
Sua fic foi perfeita. Os pensamentos que você incluiu nessa cena, ninguém pode dizer que não foi isso que passou por suas mentes. E esse beijo e essa noite de amor ♥ ♥ ♥ e foi tão fofo o Jim dizendo que esperaria o tempo necessário por Spock. É muito amor minha gente ♥
Você comentou aqui algo que estou sempre dizendo, se a pessoa gosta de slash/yaoi é um pecado não conhecer Kirk e Spock, todo esse mundo veio a existir por causa deles. É realmente uma pena o fandom brasileiro ser tão pobre de fics.
Já que o Nyah não oferece o recurso de responder a resposta do autor, vou comentar aqui também.
Finalmente alguém que pensa o mesmo sobre Spock e Uhura! Não gosto dos dois como casal somente por atrapalhar o Spirk, como alguns costumam acusar os slashers, mas porque descaracteriza os dois personagens e muito. Onde que Spock daria um beijo, dois beijos, como o primeiro filme em público?! E aquele piti da Uhura com o Spock durante uma missão, na frente do capitão do cara... não, gente. Não dá. Uhura não precisava ser namorada de ninguém pra ser incrível, durona  e sexy. E certamente, Spock não precisava de uma garota pra ficar se agarrando a ele toda hora. E eles não precisam ser um casal para Spock mostrar as dificuldades e angustias de ser um meio vulcano. A série original fazia isso brilhantemente.
Como você, estou torcendo pros filmes continuarem com a ideia da separação em Beyond. Torcendo mesmo. Fazendo orações. Embora algo tenha cortado meu coração. Não sei se você viu, mas nos quadrinhos da IDW que meio que preenche as lacunas entre um filme e outro, Spock e Uhura se casam depois de Beyond. Dá pra acreditar nisso? eu realmente espero que os filmes não sigam essa linha. Pela lógica, os dois sensatamente chegariam a conclusão de que eles dariam mais certo como amigos, já que em cada filme, fica claro que eles estão constantemente se desentendendo justamente porque Uhura não compreende bem Spock. Enfim...
É engraçado que mesmo o filme empurrando-nos Spock/Uhura, o Spirk ainda é forte. Vou te contar outra experiência pessoal.
Um dia fiz uma maratona desses novos Star Trek com família e amigos. Mas em vez de prestar atenção no filme, fiquei observando as reações dos outros. Em cada cena Spock/Uruha, todos ficavam tipo ok, legal. Em cada cena Spirk, as pessoas ficavam com um sorriso meio contido. Não sei o que eles estavam achando ou como estavam interpretando a cena. Mas com certeza pareciam gostar mais quando Kirk e Spock estavam juntos, e não havia nenhum shiper ou slasher no grupo além de mim. Isso com certeza deve significar alguma coisa.
Tente fazer a experiência algum dia.
Ok, já falei demais e divaguei demais. Estou ansiosa pelo capítulo com Sulu.
Beijos e apareço novamente em breve.
P.S.: você ainda pensa em fazer a continuação que mencionou aqui. Seria incrível! Eu tenho o sonho de escrever uma fic sobre esse intervalo entre o fim da missão de cinco anos e TMP. Um dia consigo. Mas já li no AO3 uma fic incrível, liinda e triste sobre o mesmo tema. Quando lembrar o título te digo.
 
Beijos *3*
Tai Bluerose
 


Resposta do Autor [Mychelle_Wilmot]: Eu confesso que não gosto muito dessa história porque primeiras vezes podem ser meio travadas, mas que bom que você gostou! Fico feliz que goste do meu estilo de escrever :D
Turnabout Intruder é um episódio muito bizarro como series finale, sim. Eu culpo isso 100% na NBC, cancelando prematuramente minhas séries favoritas na terceira temporada desde os anos 60, mas também penso se não deveriam ter deixado um episódio diferente pra ser o último. Mas como você disse, tem esse lado que eu amo: eles dizendo com tordas as letras que o Spock é a pessoa mais próxima do Kirk em todo o universo. E tipo... ♥ É incrível. Eles nem se conhecem há tanto tempo assim, e o Kirk também passou por apuros com outros amigos queridos como o McCoy e o Scotty, mas é o Spock aquele que está mais próximo dele, e eu AMO isso, haha, inclusive amo eles segurando as mãos. Incrível.
Eu sempre acho uma pena muito grande não termos visto os dois últimos anos da missão original da Enterprise. A série animada é curta, formato limitado que não nos esclarece muito; me faz pensar no quão diferente os filmes seriam, se o Spock e o Kirk ainda estariam afastados como eles estavam em TMP, (Aliás TMP não é meu favorito mas eu amo ele por ser o mais romântico dos filmes e pelo Spock e o Kirk se comportarem como pessoas obrigadas a estarem trabalhando com o ex pelo qual elas ainda tem sentimentos 100% do tempo) se eles teriam mostrado esse afastamento na série (e PORQUE, o que fez o Spock ir "não isso é demais eu preciso expurgar todas as minhas emoções) e como, ou se teria sido completamente diferente. Sempre me deixa curiosa.
Eu sempre amo escrever eles pelo turbilhão de emoções, haha ♥ Spock, de certa forma, é mais rígido que escrever outros Vulcanos, ao menos nesses primeiros anos. Porque ele sendo meio humano, eu sinto que ele sempre tenta compensar para parecer extra Vulcano, e isso sempre acaba estagnando um pouco as relações dele no começo da vida dele.
Ahh sim com certeza! K/S é regra para quem gosta de ler slash, você tem que conhecer suas origens. Eu comecei a ver Star Trek pra conhecer essas origens, e na época eu não imaginava que me aprofundaria tanto no universo maravilhoso de Star Trek.
Sim, poxa, eu não me importaria tanto se fosse só isso. Antigamente (e até hoje) tem sempre aqueles fãs de slasher que odeiam uma personagem mulher porque ela fica atrapalhando o ship e eu acho isso de uma infantilidade imensa, realmente não gosto. E no caso de Spock/Uhura pra mim é uma irritação com o ship mesmo e com a maneira pelo qual ele foi escrito, não com nenhum dos dois, pois amo Spock e Uhura individualmente, gosto do estilo que a Zoe Saldana usa na Uhura quando ela não está com o Spock nas cenas.
Eu realmente não gosto disso >_> Eu entendo que o Spock estava muito abalado pela perda de Vulcano, mas qual é a principal regra de um Spock emocional em Star Trek? Se não tiver drogas/esporos mágicos e influências externas, Spock geralmente se RETRAÍ quando ele está muito abalado, ao invés de ficar super emocional. Exatamente como ele fica em The Tholian Web, quando todo mundo acha que o Kirk morreu, se comportando todo frio e distante. Não faz sentido nenhum ele ficar agarrando a Uhura para consolo nessas horas. E não faz sentido nenhum pra mim a Uhura permitir isso, ou ter DR na frente do capitão. A Uhura sempre me pareceu uma personagem extremamente profissional que não leva a vida pessoal pro trabalho, e ver ela tão radicalmente diferente assim... é frustrante.
Eu não vi porque não tenho costume de ler os quadrinhos de Star Trek, só os livros, apesar de nunca achar eles em português. Mas gosto dos livros, tem uns ruins mas tem uns ótimos. Você já leu o livro The Price of the Phoenix? Ele é cheio de momentos Spirk. Se você não leu, procura ao menos a capa no google haha porque sério, é incrivel e você não vai se arrepender de olhar. Mas voltando aos quadrinhos... EW. Sério, mas que tipo de lógica eles usaram pra fazer um casamento depois daquele afastamento tão absolutamente natural entre eles.... vai entender. Espero realmente que os filmes não sigam isso.
Ahh que bacana isso! Haha, nunca fiz essa experiência (geralmente eu fico muito compenetrada no filme haha) mas vou tentar observar as reações na próxima vez que eu assistir Star Trek com alguém.
No caso particular dessa história, não penso mais em fazer continuação porque nunca me veio uma ideia boa o suficiente haha Mas nunca digo nunca.
Muitíssimo obrigada por essa review linda e gigante! Comentários assim deixam meu dia melhor ♥