Comentários em The Heart Collector

Elianusca

12/04/2012 às 08:49 • Capítulo único.
Olá ^^
Juro que ao príncipio fiquei um pouco confusa, mas cheguei ao fim e pude entender..
De facto penso que toda a gente iria querer saber a outra face de Itachi, pois ele aparenta ser algo que não é..
Muito boa, gostei, fiquei presa na fic até ao fim.. ah, só mais uma coisinha, escreves muito bem.
Bjc ^^


Resposta do Autor [PCSPUzumaki]: Muito obrigada pelo elogio!!  =)
Adorei a review! Sei que ela estava imensamente confusa no inicio e que talvez algumas pessoas que leram não conseguiram entender até o fim. Essa fanfic literalmente brotou da música que a acompanha... Então naturalmente foi bem vaga.
Fico feliz que tenha gostado e que eu tenha prendido sua atenção até o fim!!
Muitos beijinhos!!


Snow Queen

12/04/2012 às 11:54 • Capítulo único.
Uau!!!!! Fiquei até arrepiada aqui. A fic realmente está interessante, e muito de acordo com o mangá, sabe, nesses ultimos capitulos onde estiveram discutindo o fato de que o Itachi conseguiu manter uma mentira por um longo tempo e enganar a todos. Sabe, eu já gostava dele mesmo no inicio do mangá, quando ele agia como um filho da puta e ficava maltratando o meu amado Sasuke. Mas depois que foi revelado a verdade sobre o massacre do clã Uchiha, passei a gostar ainda mais dele. É preciso ser forte para sacrificar tanta coisa e praticamente todos que amava em prol de proteger a cidade que lhe era tão importante.
E acho que sinceramente o Sasuke está indo contra tudo que o irmão acreditava, mas também acho que ele está seguindo suas proprias crenças.. É como o proprio Itachi disse, ele acabou levando o irmão que tanto amava para um caminho de odio. E não era bem isso que ele queria, não? Planejou tudo para que morresse pelas mãos de Sasuke, mas queria que ele fosse visto como um heroi pela vila.Bem, eu ainda espero que Sasuke desista de destruir a vila e voltasse para ficar com Naruto e Sakura.
 


Resposta do Autor [PCSPUzumaki]: xD
Ai que bom que me fiz entender com essa fanfic, estava tão preocupada dela ter ficado muito confusa... Até porque eu escrevi de uma forma que nunca escrevi em fanfic (tenho bastante "coisinhas" escritas desse jeito, nas nunca quis usar em fanfic pois achei que considerariam vago demais). Que bom que você achou coerente com o mangá e dentro da discussão atual, confesso que a ideia veio um pouco dos capítulos anteriores, mas tentei me focar mesmo no que acontecia na epoca do massacre e luta de Itachi com Sasuke.
Eu compartilho da sua opinião. Gostava do Itachi como vilão insensivel, e adorei quando mostraram a verdade sobre ele... Simplesmente acho ele uns dos personagens chaves pra toda a história,  um dos mais bem desenvolvidos e por isso costumo colocar ele em varias fanfics minhas. O considero um desafio de escrita.
Mas acho que o psicologico do Sasuke foi a imensa falha que o Itachi deixou para trás, o que prova que nem mesmo ele é perfeito. Vamos esperar um final bom para o mangá, também gostaria que Sasuke voltasse para a vila mas acho imensamente... ahn... improvavel.
=/
Beijos querida obrigada pela review!!!


pandinhakpop

07/12/2012 às 20:51 • Capítulo único.
"Shisui ira aparecer e me mandar criar vergonha na cara e cortar o cabelo" eu tive que rir de imaginar isso kkkkkkkk
to sentindo isso tipo aquele debate interno do naruto com ele mesmo...
"retire-se do palco para que eu possa fazer essa interpretação épica" wow dei até uma suspirada...
"quem sabe assim o inferno não queime tanto quanto promete queimar..." gostei dessa frase :) 


Resposta do Autor [PCSPUzumaki]: Do Naruto? Acho que você quis dizer Itachi né flor?
Mas sim, a intenção foi essa mesmo. Mostrar o conflito emocional do itachi "mascarado" e o Itachi verdadeiro, que sofreu com as emoções.
Eeee que bom que gostou! Essa acho que foi minha fanfic mais non-sense até hoje! Hahhaha!!
Um beijão!!



Uzumaki Gi

27/02/2013 às 15:38 • Capítulo único.
Sugoi :'( 
Deu até pra sentir todo sofrimento de Itachi, e a máscara que ele pôs em si mesmo, de assassino, traidor do clã e da vila, na tentativa desesperada de salvar e fazer forte seu irmão, e passou por tudo sozinho...e depois de tudo, finalmente ele pode ser ele mesmo, Uchiha Itachi de Konoha, o gênio que até parou o Edo Tensei, e não mediu nenhum esforço pra ajudar sua vila, e que finalmente pôde declarar seu amor incondicional a seu tolo irmãozinho (espero que as palavras de Hashirama atinjam aquele coração gelado...e que ele veja finalmente os esforços não só de Itachi, os do Naruto também, em salvá-lo T_T) . Por tudo isso e muito mais que o Itachi é meu favorito! ♥ 
Fic maravilhosa!! Não é a toa que és minha autora favorita de fics @_@ 
Gomen, como sempre, falei demais hehe...realmente não dá pra ler suas fics sem comentar, e favoritar e_e
Perfeitaaaaaa! Parabéns! Ando sem tempo, ultimamente só tô lendo one-shots, e lendo uma fic que acompanho desde o começo, quando eu me organizar, lerei suas fics maiores, que tenho certeza que também são maravilhosas^^
Parabéns, mais uma vez! ♥


Resposta do Autor [PCSPUzumaki]: Oi linda! Que bom te ver nas minhas reviews novamente!

Fico muito contente que tenha gostado dessa fanfic! É a minha fanfic mais... hum... fora dos meus próprios padrões, por causa da maneira como ela foi narrada. Optei por escrever somente em diálogo e por meio de metáforas, porque estava lendo muitos textos de Platão na época ahuahuahua!
Fico contente que você tenha compreendido a imagem que eu queria passar de Itachi, de sua “máscara” que ao fim de sua vida conseguiu arrancá-la. Na época que a fanfic foi escrita o Itachi não tinha sido ressuscitado pelo Edo Tensei ainda e eu não sabia que isso aconteceria. Mas até que se encaixa até agora, pois o Itachi, após arrancar a máscara com a sua morte, pode ser ele mesmo na conversa com o Nagato, Naruto, Sasuke e Kabuto (o que foi incrível, devo dizer).
Também torço muito pro Hashirama colocar juízo na cabecinha do Sasuke, até porque amei demais a personalidade do Hashi (tá entrando no meu “top 10 personagens favoritos” hahahahah). Mas concordo contigo, independente de qualquer admiração ao Primeiro Hokage, Itachi sempre estará no topo da minha lista! ♥
Muito obrigada pelos elogios! Fico muito feliz por você gostar tanto da minha escrita apenas com as oneshots! Leitores que costumam me acompanhar como você faz geralmente começam pelas longfics, então é gostoso ver um leitor que faz o inverso!
Leia quando quiser e se puder ^^ Não precisa ter pressa ok? Eu não deleto fanfics, elas estarão sempre aí hahahha! Tenho duas finalizadas e uma em produção, fica atenta na sinopse pra fazer a escolha de qual quer acompanhar se resolver fazer isso mesmo. =D
Um beijo enorme e muuuuuuuito obrigada pela review maravilhosa!!
♥♥♥


Nidaime Lover

11/06/2013 às 08:38 • Capítulo único.
Sem sombra de dúvidas, essa é uma das fics mais lindas que já li! Como se não bastasse a ótima qualidade da escrita (afinal é uma fic sua né florzinha ^^ ), toda a narrativa te força a interpretar o texto minuciosamente, tornando ainda mais profundo cada significado exposto em palavras ali. Além disso, você expôs de forma brilhante o que geralmente chamamos de 'máscara de inexpressividade' do Itachi, e explorou com maestria esse tema que é tão lindo e ao mesmo tempo, tão tenso, que é a verdadeira história dele. Amei demais! Aliás, você sabe que eu amo suas histórias né? Já tá entre minhas favoritas! Bjinhus da Laila Senpai! =*


Resposta do Autor [PCSPUzumaki]: Oieeee Laila!
Que bom te ver por aqui! Não sabia que você ainda lia minhas fanfics, não te vi mais por ai. Surpresa boa! ^^
Gosto muito quando deixam review pra essa fanfic, porque fiz pro meu love Itachi hehehe! Tentando descrever os possíveis sentimentos dele em toda essa situação que ele passou com a sua “sina” no mundo shinobi. A máscara da inexpressividade do Itachi não costuma ser muito explorada pelos autores, e eu acho que é como se fosse uma verdadeira segunda personalidade do Itachi, uma autodefesa pra sobreviver tudo pelo que passou. Isso ficou mais claro com a participação dele como edo tensei (a fic foi escrita antes disso) porque ele agiu muito diferente quando encontrou o Naruto.
Enfim lindona, muuuuuuito obrigada pelos elogios! Fiquei muito feliz, e a história está entre as suas favoritas? Ounn!!! ♥
Um beijão!! /o/ Até a próxima!!



KF Boros

11/06/2013 às 10:34 • Capítulo único.
Geralmente costumo deixar um review enorme e tals, mas sinto que não estou apta a fazer isso agora. Histórias envolvendo sentimentos no universo original de Naruto me afetam demais, é por isso que costumo escrever somente UA. Me emociono demais quando paro para pensar na vida difícil e sofrega de um shinobi. Do Itachi principalmente. A sua história foi uma das que mais me afetaram emocionalmente. 
Então só digo uma coisa sobre sua história: Excelente.  


Resposta do Autor [PCSPUzumaki]: Oie!
Nossa, muito obrigada pela review! Me senti muito honrada pelo que você escreveu. A intenção foi realmente envolver o leitor, e saber que consegui fazer isso acontecer com você... Putz muito legal! ♥
A história do Itachi é realmente muito triste, eu também fiquei super chateada pensando nele quando escrevi essa fanfic há algum tempo.
Enfim muito obrigada por todos os elogios. Adorei demais! Obrigada por reconhecer o esforço!
Beijos!!



Índia

07/08/2013 às 14:59 • Capítulo único.
O que acha que precisa ser melhorado?

~ Batendo sem cessar na pergunta com um porrete ~ Mal-di-taaaaa! ò_ó/ Morra pergunta FDP ¬__¬





               ~ Olá Olá, cá estou eu perturbando, sendo pedra no sapato e afins... ~

Que Fic foi essa? Delirei. 
O lado psicótico do Itachi mostrando-se lindamente e a parte amável antes não querendo cooperar, mas depois rendendo-se a farsa. Impressionante! 

"_ Desculpe Sasuke, não haverá uma próxima vez." - Chorei com a frase final. Adeus Itachi, foi muito bom ter te conhecido Ç_Ç' Você foi a mais linda incógnita que penetrou em minha vidinha monótona. 
 

Entro em depressão em como você escreve. É muito belo e sem erros, sou apaixonada por sua escrita e acho que não preciso repetir isso sempre, né? x_x' Muito linda e cheia de sentimentos incontáveis. 


Itachi literalmente foi um dos que mais sofreu em todo anime/mangá de Naruto... Ou, pensando bem, em Naruto tem muitos personagens que tiveram histórias sôfregas =/ Kakashi, Sasori, Pein, Obito, Gaara, Naruto, Kabuto... Nossa! Todos tiveram história bem tristes. Será que o mundo ninja se resume somente em passados corrompidos pela dor? Complicado isso... Mas racional e realista. 

Obrigada por me proporcionar uma leitura maravilhosa novamente, Maki-chan. Amo demais seus trabalhos! Parabéns por esse grande talento. 

 
                                              ~ Beijinhos e até a próxima -rsrs/ ~
 

 


Resposta do Autor [PCSPUzumaki]:
UAHEUEAHUEEA não bata na pergunta, tadinha dela! O que ela fez a você? Hhihihihi!!! xD
Você não me perturba! Pare com isso! x_x

Gostou da fic? Delirou? Yay! /o/
É, o Itachi tem uma espécie de dupla personalidade nessa fanfic. Mas não chega a ser isso propriamente dito, você definiu melhor: são dois lados opostos, mas que pela dor o lado “bonzinho” se rende ao conforto de deixar o outro lado dominar.
Itachi é um lindo... Tadinho dele né... Na verdade “houve” outra vez quando ele ressurgiu com o edo-tensei HAHAHA mas na época que eu escrevi essa fanfic ele estava mortinho da silva. =P Nem no mangá o edo-tensei Itachi tinha aparecido ainda.
Não entre em depressão! >.< E há erros sim... Alias, toda vez que eu releio essas fanfics antigas tenho vontade de quebrar meu próprio pescoço! Sempre acho erros... céus, eu sou impossível. Mas o importante é que voce gosta do conjunto da obra como um todo, e sente os sentimentos que quero transmitir. *-*
Na verdade muitos sofreram, muitos mesmo. Mas o Itachi foi o único que escolheu sofrer. Ele escolheu passar por tudo aquilo pelo Sasuke, enquanto os outros personagens sofreram por coisas que não estavam em seu alcance evitar. Por isso, eu considero que o Itachi realmente é o personagem que mais sofreu de Naruto, até porque ele sempre deve ter ficado com aquela duvida do “e se eu tivesse escolhido o outro caminho?”.
Triste, não?
Enfim lindona! Muito obrigada pelas reviews! Fico feliz em saber que ainda gosta das minhas fanfics. Amei responde-la! ^^
Um beijão ENORME e muito obrigada pelos elogios! ^^



Vlad La Vulva

11/07/2014 às 18:46 • Capítulo único.
Essa fic sempre deu um bug no meu cérebro. E eu adoro isso *w*
Amoquando o escritor brinca com a mente do leitor (e nisso vc é phD)edá a liberdade pra cada um interpretar da sua forma. Seria legal ler mais fics suas assim, Lola :3 é um estilo diferenciado que combina com vc.


Resposta do Autor [PCSP Uzumaki]: Fico tão feliz quando alguém diz gostar dessa fanfic! Porque ela é a minha fanfic menos poular e uma das que eu escrevi bem inspirada. Eu diria que I Walk Alone, HIghHopes, The Heart Collector e Roda de Samsara são as minhas fanfics frutos de inspiração momentanea, mas só as duas últimas (essa e Roda de Samsara) eu escrevi sem roteiro, o que me deu bastante liberdade.
Vou lembrar da sua sugestão! Quem sabe na próxima onda de inspiração eu faça algo assim novamente.;)
Um beijão! Amei a review!! ♥


Katze

17/09/2014 às 20:23 • Capítulo único.
Oi Eu sei que provavelmente vai ser estranho receber essa review numa one que foi escrita em 2012. Mas sabe, meu maior defeito não chega a ser preguiça, mas a procrastinação, então eu fiquei essa tarde adiando estudar e acabei por passar uma parte dela lendo as histórias suas que eu não tinha lido: essa, High Hopes, I Walk Alone, Changes e mais uma que na verdade já tinha lido, mas dessa vez eu 'senti' mais, a Lies. Então essa review na verdade vai ser uma mistura de tudo que eu deveria falar de cada história e pra não te encher muito o saco de responder em cada uma, vai por aqui mesmo. Primeiro, escolhi essa porque achei ela diferente e por isso minha favorita das de hoje. Na verdade deu empate, mas me pareceu como se nessa você escreveu realmente diferente, mais poético, sabe? Eu ja tinha lido a sinopse dela e ficado encantada (eu tinha até um print dela no celular), pois é muito Itachi, e mesmo não sendo uma visão nova sobre a personagem, a dele por uma máscara de crueldade e frieza, a forma como você colocou ela, não como um simples conflito interno, mas ao meu ver, uma necessidade, já que essa nova faceta é capaz de lidar com tudo que vai vir, e ela quer o bem de Itachi (dela mesma) e sabe que ele não pode lidar com aquilo sem desmoronar, então oferece uma saída, ela assumir o controle. Mesmo que não seja o mesmo, já que Sasuke de Haunted tem um transtorno e esse Itachi 'finge, ficou semelhante. (Você tem uma queda pelas múltiplas facetas de uma só pessoa? Hahaha). Suas fics são sempre extremamente elaboradas, você escreve o plot antes, tem toda a história programada e geralmente suas cenas são concretas, por assim dizer. Embora você deixe mistérios ou pistas ao longo dos capítulos, você deixa claro os sentimentos, os momentos ou a confusão deles, e aqui você deixou tudo subentendido, ainda mais que o foco oscilava entre as faces de Itachi e de cada momento. Em nenhum momento você realmente citou que foi a primeira luta ou que o foco era de Itachi tal, ficou quase em forma de memórias. E eu acho que você poderia fazer mais fics nesse estilo, coisas abstratas, já que isso foi uma verdadeira poesia. High Hopes foi a que mais me deixou em dúvida se ganhava uma medalha de ouro no lugar de The Heart. Ela é tão triste, muito triste. As cenas fofas entre Sasuke e Itachi não foram realmente fofas, foram melancólicas, quase um domingo chuvoso. Quando eu era criança tambem já ouvi para parar de chorar pois as lágrimas acabariam hahah. Único momento que ri lendo. Sou fã de fins tristes,tensos, mais que fim felizes e o fim de HH foi de cortar o coração, por isso mesmo, perfeito. Vergonhasamento confesso que nunca li ShiIta. Qualquer flashback no mangá, ou contos do passado eu acho alguém novo pra shippar (sou daquelas que mesmo não tendo nada a ver o casal, enfrento ahhah), e eu já tinha shippado Shisui com Itachi, óbvio, ainda mais pelo potencial extremamente dramático que uma história de amor entre os dois no universo ninja tem. Mas nunca li fanfic deles e I Walk Alone foi uma estréia muito boa. Gostei do seu Shisui, ele é meio etéreo, como se fosse a felicidade momentânea, a consciência, o direcionador de Itachi (fazer o que ele fez precisaria duma base emocional), pois este eu vejo como uma pessoa calma e faz o que deve, mesmo que tenha que sacrificar tudo, mas ele faz de alma pesada, indo para a tortura, conformado, mas carregando um fardo. Mas Shisui apesar de ser calmo e também fazer o que deve, ele é mais leve, talvez pelo fato de considerar seu fim, a morte, melhor que uma vida, como Itachi terá. Arrepiei quando ele oferece o Mangekyou Sharingan como presente, pegando algo 'bom' de sua morte. Sei que ShiIta é seu OTP e posso ver porque, sua visão deles é linda. Não vou falar muito de Changes porque pra ser sincera quase não lembro de Pride and Joy, só o básico do básico, então não lembro do Gaara lá. Mas comentando unicamente pelo que li, eu amei nosso ruivo lá (eu amando Gaara, conte uma novidade) pelo seguinte: ele é realmente transtornado. Uma das coisas que me irritam é o incontável número de fanfics que colocam o bad boy apenas como incompreendido, cheio de moralidade que não condiz com o caráter proposto: de marginal. E em Changes já no início eu vejo que não ia ser o caso. Sobre drogas, a maioria que leio é cocaina e heroína. Nunca li uma sobre metanfetamina, deveriam ter mais porque acho uma das que tem os efeitos mais assustadores que realmente bateram com a apatia/depre x euforia extrema de Gaara. Tenho um caso de um usuário (cocaina) na minha família. Um parente bem próximo na verdade, e é triste ainda mais pelo fato dele viver em idas e vindas com a droga e não querer dar um basta definitivo mesmo sabendo que tem apoio, meu, inclusive. Talvez pela minha pouca experiência em ver pessoas recuperadas/arrependidas/mudadas tenho dificuldade em aceitar que elas existam hahah ( mas não posso julgar o todo pela parte). Achei lindo a despedida entre eles, o "eu te amo" e o "Deus queira que não, mas se precisar eu salvarei". Último capítulo foi puro a amor a primeira vez deles. E por último, Lies. Já li um bomm tempo atrás e achei fodástica, Sasuke muito 'cru, e não falando que seus outros Sasukes não sejam muito parecidos com o original (e os deuses sabem que minha raiva com ele em Haunted e mangá não me deixam negar hahah) mas esse Sasuke foi forte. Não sei explicar, mas acho que seria realmente típico dele comer a ceia do Natal, o Naruto e não conversar sobre, não por a pratos limpos, não assumir. Talvez ele esteja assim pelo fato dele não estar num UA, de ter aquela personalidade pós massacre que você disse uma vez. Acho irônico que eu viva num relacionamento amor e ódio com ele sendo ele o estereótipo de personagem que eu goste, já que teoricamente eu não acredito numa mudança, e ele é aquele teimoso, que não muda, que não se converte. Eu gostaria de ter a fé de Naruto, de que por mais que seja pisado, ele acredita, ou melhor, SABE que o outro o ama. Tenho um amigo muito Sasuke estilo de ser. Ele não é revoltado/traumatizado mas mantém aquela pose "nada me afeta" e não aceita ser contrariado. E por isso mesmo ele fala coisas que magoam e não liga (ou finge) pra isso. E eu tenho uma atitude estilo Naruto "você precisa mais que isso pra me afetar" ou "você me ama mesmo" (como Sasuke, ele fica bravo hahaha), mas diferente de Naruto , no meu caso me afeta, porque não me entra na cabeça o motivo dele falar / fazer algo assim. Esse tipo de amor me dói, porque não sei se vale a pena. Acho que graças ao otimismo de Naruto, vale. Já que ele entende os motivos de Sasuke e quer "salvá lo", e ele vai aguentar de tudo até conseguir. Mas se o outro realmente não quisesse ser salvo, acho que teria sido em vão. "Você me enoja – cuspiu cada palavra com veneno – Como pode se excitar com um tratamento assim? Você é uma vadia Naruto." p****, Sasuke, filho da P*** hein. Voltando pra história em si, adorei o final vago. Pode ser que no próximo natal ele tome jeito, pode ser que não. O 'Feliz Natal, Naruto" resumiu bem a forma de Sasuke amar. Demorei um século e meio para escrever essa review, mas adorei escrevê-la, e mesmo se o que eu interpretei não foi o que você quis passar, espero que você tenha gostado dela também. Até a próxima !

Resposta do Autor [PCSP Uzumaki]: Oi Katze! Desculpe a demora pra responder, eu estou passando por alguns probleminhas de horário, insônia e outras coisinhas. Aí acabei demorando pra responder a review, espero que entenda. ^^
Nossa, certamente foi uma surpresa receber uma review nessa fanfic, primeiro porque ela é a minha fanfic menos popular, segundo porque é antiga, terceiro porque você ainda falou de outras fanfics mais antigas minha!! =O Fiquei realmente surpresa, num bom sentido!! *-*
Então tá! Não seria “encher o saco” de forma alguma deixar reviews separadas, mas vamos responder tudo junto aqui! Vou dividir por fic ok? Pra facilitar a resposta euaheuhaeuhaeuhaeuhau! ;)
(E tomara que você tenha estudado depois. Olha olha hein!!)
The Heart Collector – Fico contente que tenha gostado dessa fanfic e achando diferente! Ela realmente é a minha fanfic mais diferente, escrevi bastante inspirada com a música (que é uma das minhas favoritas) e aí a fanfic saiu com esse ar diferenciado. Que bom que gostou da sinopse, ela é tão boba, é um pedaço da fanfic porque eu não sabia o que escrever na sinopse auehauehaeuhaeu! Eu nunca fui boa em sinopses. =/
Sim, esse “outro itachi” na verdade é uma necessidade própria do Itachi pra conseguir conviver consigo mesmo. Pra ser sincera eu pensei no Itachi lançando um genjutsu em si próprio, agindo daquela forma cruel durante as missões, durante o dia, e só se livrando desse “feitiço” que ele mesmo causou em si próprio quando chegasse o final da batalha com o Sasuke. Mas como eu disse na própria fanfic, isso é de livre interpretação. ^^
Aqui vai além do que ocorre com o Sasuke em Haunted. O Sasuke tem uma doença, o Itachi não tem uma doença... é uma maneira de encarar as coisas. Todo mundo usa uma mascara pra se defender das adversidades da vida, eu não sou a mesma pessoa na minha vida profissional que sou em casa, sozinha. Só que o nível da “máscara” do Itachi era muito superior as máscaras que a gente usa... Eu interpretei como um genjutsu que o condicionava a agir assim, mas da pra interpretar como uma mera máscara muito convincente. ^^
(mas sim, eu tenho uma queda por problemas psicológicos, e isso inclui várias facetas numa pessoa só auhauhauhauhua).
Muito obrigada pelo elogio à maneira como essa fanfic foi escrita! =D Eu gosto de escrever assim também e confesso que a maioria dos meus textos que eu não posto pra vocês são assim. Mas é que não tem visibilidade, os leitores não gostam, não dá muito certo, então eu tendo a me controlar... Guardo esse estilo pras minhas crônicas de originais. Isso não quer dizer que eu nunca mais vá escrever uma fanfic dessa forma! Mas se eu fizer, já sei que vai ter poucos leitores e pessoas que tentaram verdadeiramente entender o que eu quero dizer. ^^
High Hopes – Nossa você queria eleger High Hopes como a favorita? Isso me deixou muito surpresa, pois essa foi a primeira fanfic que eu escrevi na vida. A escrevi em 2010 (migrei ela pra ca em 2012, mas ela é de 2010 na postagem original do fanfiction.net), faz muito tempo. Eu sempre fico surpresa quando uma fic tão antiga minha agrada algum leitor. ^^ É uma surpresa gostosa, pois eu escrevi essa fanfic bastante inspirada e chorosa. Hehehehehe!
Ela refletiu muito o meu humor do dia, que estava péssimo. Por isso ela ficou tão triste e melancólica... Eu escrevi essa fic bem na época que revelaram a verdade sobre o massacre Uchiha no anime (eu não lia o mangá ainda) e eu sofri demais com a história deles, então comecei a me cogitar o que o Itachi teria sentido no momento do massacre, e assim nasceu High Hopes.
Huhauahuahua é, lágrimas acabam mesmo, eu já passei por isso também. Por isso escrevi esse detalhe na fanfic! xD
Que bom que gosta de uma melancolia de vez em quando, essa daqui é melacolia pura euheuheuheu! ♥
I Walk Alone – Entendo perfeitamente nunca ter lido ShiIta, até porque são poucas fanfics. Quando eu postei essa fanfic, ela era uma das únicas 10 fanfics do casal em português... Esse ano que deu um “boom” (nem tão grande assim, mas aumentou) nas fanfics shiitas, por causa dos fillers shiitas e do vídeo-game novo, que tem uma vibe Shiita incrível.
Eu sempre gostei de pensar no Shisui dessa forma, como a âncora do Itachi, o guia dele, calmo na medida certa e lúdico em alguns pontos, pra tentar quebrar um pouco todo esse clima de tragédia. De certa forma você está certa, o Shisui sofreu menos que o Itachi, morrer foi menos sofrimento do que tudo que o Itachi passou depois disso... Complicado.
Presente inusitado né? Ganhar um olho... bom, Itachi não pode dizer que Shisui era um namorado sem criatividade UHAUHAUHAUHAU! Ai que desgraça.
Que bom que gostou da forma que eu escrevi o meu OTP. Pra mim é muito difícil escrever meu OTP, sou muito crítica porque aos meus olhos nunca tá bom o suficiente, já que pra mim eles são uma maravilha a qual nunca serei capaz de transmitir algo a altura deles.
Changes – Bom, Changes tem alguns complementos com Pride and Joy, mas dá pra ser analisada em separado. Fico contente que tenha gostado do Gaara! Ele é transtornado mesmo, ele era muito desviado do caminho certo da vida, e talvez se não tivesse encontrado o Naruto teria se perdido pra valer.
Existem sim pessoas recuperadas, mas o primeiro passo pra se recuperar de qualquer vício é a pessoa desejar parar. De nada adianta a família ajudar se no intimo a própria pessoa não quer parar. Gaara so conseguiu parar porque ele quis, não porque o Naruto ajudou e tal – o Naruto só deu uma força, mas se o Gaara não tivesse escolhido parar por conta própria não teria dado certo... Eu conheço gente que parou, viciado em crack ainda por cima, ele foi usuário por vinte anos e conseguiu parar, está há 10 anos limpo.
Mas claro que a maioria que eu conheci não deu muito certo... =/ Muitas tentativas frustradas. Faltou força de vontade, não apoio. Espero que seu parente consiga parar, de verdade.
A parte do "Deus queira que não, mas se precisar eu salvarei" é uma correlação com Pride and Joy, porque o Gaara salva o Naruto em Pride and Joy, depois que ele leva o tiro do Sasuke. Naruto o salvou em Changes, mas Gaara foi quem salvou Naruto em Pride and Joy.
Lies – Huhaeuhauehuae o negócio é o seguinte: esse Sasuke de Lies é o Sasuke “destruir konoha” do mangá. Eu mantive a mesma personalidade daquele Sasuke, com todos os traumas do passado, dos erros que ele cometeu, da raiva que ele redirecionou pra Konoha, de não admitir seus próprios erros, e por isso ele é diferente dos meus Sasukes em longfics, já que nas longfics eu não peguei o mesmo passado pro personagem (aquele lance que eu disse sobre personalidade pós-massacre). Eu discordo, eu acho que as mudanças podem acontecer, mas assim como se livrar das drogas a pessoa tem que querer mudar. Não acredito que Sasuke no mangá vai mudar por causa inteiramente do Naruto, mas acho que algo nele vai dar um “click” e ele vai mudar. Eu acho que acreditar num mundo onde ninguém muda e melhora como ser humano é muito triste, porque assim perdemos o objetivo de viver (já que, por conta da minha religião, eu penso que nós estamos aqui para evoluir como seres humanos, cada vez mais e mais).
Eu não gosto de passar esse tipo de mensagem, que as pessoas não mudam, não melhoram, não evoluem. Vai contra tudo que eu penso e quero passar a diante.
Sobre o seu amigo, eu repito o que eu disse aqui: a pessoa tem que querer evoluir. De nada adianta você falar isso pra ele e ele não querer ouvir. Eu sinceramene não acho que esse tipo de relacionamento vale a pena quando a pessoa se fecha totalmente, ela tem que deixar ao menos uma frestinha pra você entrar na vida dela. Apesar de todos os pesares, o Sasuke da fanfic deu essa frestinha pro Naruto: ele passa o Natal com o Naruto, ele ama o Naruto mas não admite, e no fim eu deixei isso em aberto, mas quis dizer que apesar de toda a casca grossa do Sasuke, o Naruto não é um zero a esquerda na vida dele. Numa situação como essa eu acho que vale a pena, mas se nem isso tiver da outra pessoa eu acho que é sofrimento demais para uma batalha perdida. “Água mole pedra dura tanto bate até que fura”, ok, mas “dar murro em ponta de faca” já é demais.
Ouuuun muito obrigada por essa review! Eu também demorei a responder auehaeuheauhaeu mas adorei cada segundo!! Amei tudo que você disse, amei suas interpretações, você entra dentro das minhas fanfics e isso é muito gratificante! Fico feliz que se sinta dessa forma lendo minhas oneshots e shortfics, ainda mais as antigas, pois significa que de alguma forma eu sabia como passar os sentimentos mesmo no começo da minha “carreira de ficwriter”.
Muito obrigada pelo presente, amei tudo que você escreveu! De verdade! *abraça*
Um beijão! Espero que tenha conseguido estudar hein??
Até a próxima!! o/



Mynamedoesnotmatter

07/10/2014 às 11:09 • Capítulo único.
Ai. Meu. Deus.
Eu não tenho palavras. Essa one é uma das melhores que li, se duvidar a melhor. Eu simplesmente amei. Não tem o que dizer. Ela explica o que Itachi sentia, tira a máscara de ódio que ele carrega, como se fosse outra pessoa, como o Naruto naquela cachoeira, cujo não lembro o nome. Sério simplesmente amei.
O.O


Resposta do Autor [PCSP Uzumaki]: Olá!!!
Fico muuuuito feliz que tenha gostado da oneshot, principalmente porque essa é uma das minhas oneshots mais impopulares entre os leitores (talvez por não ter um casal). Mas uma das que mais gostei de escrever!
Pois é, essa foi a maneira que o Itachi encontrou pra lidar com todo o peso que ficou em suas costas... A história dele é muito triste, coitadinho.
O nome da cachoeira é “vale do fim” xD
Muuuuito obrigada pela review e carinho, adorei suas palavras!
Beijinhos!