Comentários em Somos Todos Gente

rosett underline bubah

21/03/2012 às 12:29 • Somos Todos Gente
O que acha que precisa ser melhorado?
Falar 'nada' também é clichê, e ainda assim, nunca me soou tão bem aplicado.

O que mais gostou no capítulo?
Falar 'tudo' já é clichê. Mas nunca me soou tão bem aplicado quanto agora.

O que posso dizer? Elogiar por bom português já é clichê também... Céus! Que belo conto, eu chamaria de crônica, mas não lembro da opção. Foi tão verdadeira. Senti que cresci junto com a pequena criança. Foi tão maduro! Tão profundo e simples. Parece que estou lendo as crônicas de grandes nomes!
Confesso que não costumo ler originais - um ou outro, mas mais voltado para o gênero fantástico - e ainda li por que era curto, então caso fosse ruim, poderia parar... Mas que pensamento mesquinho!
Grandes perfumes em pequenos frascos, hm? Parabéns, eu realmente estou sem palavras. Tudo fluiu de forma tão natural e concisa... Lembro quando fui criança que nutria certa raiva dos adultos que eram ilhar e só sabiam apontar o dedo e dar ordens... E agora, sou praticamente uma, Tinha medo de ser aquela adulta que minha infância odiava, talvez em devoção àquela menininha chorona, e agora sou tão adulta como meus pais. Claro, não conquistei minha independência, mas falta tão pouco.
Vou lhe confessar, andava mal esses dias, nada parecia fazer sentido, e eu sou tão jovem... Li este conto e lembrei de alguns momentos assim, simples e marcantes de minha infância. De coisas que eram tão importantes e agora... O que era mesmo tão importante? Me peguei sorrindo de forma boba enquanto lia. Caramba! Meus parabéns, eu gostaria de dizer mais, mas acredito que este conto fale por si só. Parabéns, mesmo. Fico feliz de ter ganho o dia com uma obra - curta que seja - de tamanho calibre. Valeu meu dia, obrigada e bom dia!


Resposta do Autor [Pakshalika]: Nossa, você falando assim... sinto como se meu ego tivesse crescido, crescido, e explodido, a até agora eu ainda to tentando pegar os pedacinhos, juntar de novo e comprimir ele ao tamanho original.
Quer dizer... eu fiquei nas nuvens quando li sua review. Até falei pra minha amiga: "me senti o máximo porque disseram coisas lindas sobre mim, e ao mesmo tempo me senti meio tosca porque o comentário foi mais poético que meu próprio texto".
Mas, como você disse, "me peguei sorrindo de forma boba enquanto lia" também xD Muito obrigada!!
 
BTW, foi ontem que eu levei o conto pra análise (o corretor corrige com a gente do lado). O prof disse que tinha dois errinhos de gramática, mas ia dar 10 mesmo assim! Mas ele fez questão de dizer que não prometia nada acerca do meu resultado no concurso... agora é só esperar :)
 
Desculpa demorar pra responder, eu li assim que vc comentou... mas eu simplesmente não tive tempo. Terceiro ano, sabe como é.
Bom, de qualquer jeito, eu agradeço MUITO o tempo que você parou pra escrever essa review! Vi lá no seu perfil, que você ta no "movimento deixe uma review" (ou algo assim), e acho que vou me esforçar mais pra deixar reviews também. O problema é que muitas vezes eu realmente não sei o que dizer pro autor... mas nem que eu deixe só um "legal", acho que já ajuda. Receber uma review deixa a gente tão feliz...


200508292

21/03/2012 às 14:38 • Somos Todos Gente
Ohwn, isso serve, é muito boa, mostra seu talento, bububu
Você é o tipo de pessoa que tem cérebro, portanto não aborrecerei-te com minhas palavras
Boxos,
          JULLY


Resposta do Autor [Pakshalika]: Lol ok, obrigada xD
Mas não, você não me aborreceria com suas palavras, de jeito nenhum ^u^ É sempre bom receber palavras!
Eu... acho. Quer dizer, depende das palavras. Tem palavras que é melhor nem conhecer :x
 
... Do que eu estava falando mesmo?


Lady Brisa

04/10/2016 às 12:37 • Somos Todos Gente
O que mais gostou no capítulo?
Gostei bastante, bem legal.

.