Comentários em Os Jogos De Annie Cresta

Leah Janowski

27/12/2014 às 03:57 • I — Não é um pesadelo
Guria, sua descrição é incrivel, mesmo voce nao perdendo em nada com os diálogos e pensamentos, mas a descrição é realmente seu ponto forte. É tudo tão impecavel sem ser repetitivo.
awwn achei tão filme isso !!! tão fofos!!
"Eu o empurro, mas ele me arrasta junto, puxando pela bainha da blusa. Ambos caímos. Consigo me apoiar com as mãos e joelhos, enquanto ele afunda as costas na areia. As nossas risadas combinam harmoniosamente com o chiado das ondas, como se os dois sons coexistissem naturalmente."


Resposta do Autor [Raquel]: Obrigada. Eu sinceramente prezo pela descrição, pesquiso tudo que não conheço ( em fontes confiáveis) pra não ficar passando informação errada ( odeio isso rs ). Que bom que está gostando. Eu amo seus coment´rios, voce é incrivel. Continue assim, voce nao sabe o quanto alegra meu dia ler um comentario seu com tantos elogios divinos ♥


Caderno Azul

15/01/2015 às 00:19 • I — Não é um pesadelo
Nossa, eu achei maravilhosa a sua história. Achei tão bacana mesmo que pretendo até recomendar. (Yaaaay :) )
Eu sempre fui injusta com a Annie porque eu sempre pensei nela como a perturbada, a louca e nunca me perguntei como seria ela antes. Era como se ela fosse um personagem que já nasceu louca. Agora percebo que cometi o mesmo erro com o Haymitch..
O Finnick com ela é muito fofo :3


Resposta do Autor [Raquel Azeite]: awwwn. Que bom que está gostanso *o*
Tambem to adorando a sua, rs. Menina, não fala em recomendar que eu tenho um treco rs
Sobre a Annie, eu era um pouco indiferente, sentia pena e tals, mas nao é como se fosse meu personagem favorito. Comecei a gostar mais dela depois daquelas videos do youtube ( ja falei trocentas vezes deles ne?? haha mas eu amo). Sempre amei o Finnick e imagino que a Annie seja incrivel pra fazer o finnick se apaixonar por ela. NInguem merece esse clichê do cara foda, lindo e carinhoso se apaixonar pela garota sem sal.
SObre o haymitch, hahaha sempre curti. Amo um personagem irônico " Voce e uma seringa contra a capital? É por isso que ninguém te deixa fazer os planos, querida" HAHAAH Ou algo assim :)


Magicath

18/01/2015 às 23:31 • I — Não é um pesadelo
Achei realmente fofo, dramático, impressionante, desesperador, emocionante, tudo! Continuo adorando, te achando incrível, amando Finnick e Annie ♥ Ela parece tão diferente... Claro, ela não está louca ai (deve ser por isso que eu gosto dela, eu amo gente louca, tipo louca mesmo. Desde que não me estrangule). Parece tão estranho pensar nela assim, normal, mas ela tá muito fofa e legal. Adorei!


Resposta do Autor [Raquel Azeite]: PRIMEIRAMENTE, OOWWWN. BRIGADA PELOS ELOGIOS ♥ Tambem sou apaixonada pela loucura. É legal entender a mente humana haha. Mas pensa bem, a própria Katniss que era uma menina forte e determinada, mais pro final dos jogos ta quase beirando a loucura ahahah A annie é mais frágil emocionalmente. É por isso que ela fica mais perturbada que a katniss ou os demais. Ela é mais empática ( pelo menos a que eu criei) e acaba tendo uma frustração atrás da outra e queria tentar trabalhar nela enlouquecendo aos poucos. Obviamente tem um ponto chave que marca essa transição ( ele é citado nos livros, eu reli e catei tudo possivel de finnie, da annie, do finnick... hahaa não queria deixar furo).
sim, imagino a annie fofa, linda, meiga ♥ ♥ tudo de bom. Afinal, conquistar finnick odair nao é pra todas D:
Agora, sobre enforcar. PEGOU PESADO AHAHAHHAHAAHAHA
Nem fala disso que lembro daqueles olhos esbugalhados da katniss quando o peeta enforcou ela. Malditas vespas!!!!!!!!
enfim, obrigada por acompanhar !! Beijos, espero que continue gostando ♥


Seredipty

26/01/2015 às 19:23 • I — Não é um pesadelo
amei *.*


Resposta do Autor [Raquel Azeite]: Que bom que gostou. Continue acompanhando :)


MIFatori

12/02/2015 às 11:55 • I — Não é um pesadelo
Isso ta ficando cada vez melhor, eu nunca li uma história sobre os jogos que fosse tão boa. A sua escrita é tão envolvente, você passa os sentimentos em detalhes que me arrepiam. SIM ESTOU COMPLETAMENTE ARREPIADA.
O Finn é meu personagem favorito (ainda não superei a morte dele) e ele com a Annie é tão vida *o*
Sempre quis saber como foram os jogos da Annie, já li em uma página com uma lista de alguns tributos algo sobre, mas não era tão detalhado e lindo como a sua história, acho que estou apaixonada.
Até mais ♥


Resposta do Autor [Raquel Azeite]: aaaaaaaaaaaaaaaaaah que linda! Obrigada! Fico feliz que esteja gostando. Tambem achei muito interessante o fato de ela ter ficado maluca e o motivo também. O Peeta fala assim que ouvimos falar dela pela primeira vez, ele diz tudo ( esse peeta conhecedor ne? ahah). Como ela ganha, como ela fica maluca, quando fica. Então estou seguindo direitinho os livros, ainda que dê o meu ponto de vista das coisas ne! hahahaha Deve ter sido no Hunger games wiki que você leu, ahhaah sempre leio as coisas la tambem! hahaha. Mas reli tudo que era relacionado à Annie enquanto fui escrevedo a fic pr anao deixar furo! ESpero que goste ahhaa.


Agora respondendo auqi já que respondi o seu capitulo 3 pro capitulo 2, vi que seguiu a minha dica ♥ ♥ Ahhh! Tão melhor quando as pessoas aceitam as dicas em vez de ficar de orgulhinho idiota, sabe? Ninguem ta querendo rebaixar ninguém, só ajudar. Nós autores temos que ser unidos! Gosto de ser útil, ainda mais pra uma original com tanto potencial quanto a sua! Quando virar livro posso dizer pra todo mundo " AHhh, lacrimosa? eu já lia desde que era uma fic". Mas bem, li o capitulo 3!! Nossa, fico encantada em como você está humanizando Lucifer ahahah prevejo aqueles pastores famosos e encrenqueiros compartilhando no twitter que a sua fic é obra do cão! HAHAHAH. Bem, é um assunto delicado, mas amo treta! hahahaha Sei que você nao descreve aparencia física pro Lucifer, mas to imaginando ele igual ao thranduil de Senhor dos aneis ( aquele elfo pai do Legolas) porque ele diva demaaaaaaaaaaais HAHAHAHHA

segue o link do meu lucifer hahaha




Alethopic

25/02/2015 às 21:13 • I — Não é um pesadelo

O capítulo foi muito incrível, considerando absolutamente tudo. Não achei nenhum erro, tudo correu de uma maneira tranquila - Li tão depressa, ávida pelas palavras que quase fiz um bico ao perceber o final, aliviada por ver mais capítulos - E estou conhecendo mais um pouco da Annie. Ela já me conquistou completamente, admito. Desejo saber mais do Finn, ver como será o relacionamento dela com o tributo masculino, os seus treinamentos... A contribuição para sua insanidade... Oh, céus. É fantástico!


Resposta do Autor [Raquel Azeite]: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, que bom que gostou ♥ ♥ ♥ É tão bom ver a opinião positiva de alguém tão talentosa quanto voce que faz um simples comentario se rtao lindo de se ler ( e nao é só por causa dos elogios ahha)
A annie louca é realmente uma situação complicada. Eu imaginei uma garota frágil, boa e com uma capacidade empática invejável. De que outra forma ela ficaria tão sensibilizada com a morte dos outros a ponto de enlouquecer? Espero que você goste do desenrolar da minha historia daqui pra frente, espero ter feito os personagens o mais humanos possíveis e que o meu Finnick seja fiel ao da suzanne ahhaa ( A annie é basicamente minha né? Conhecemos bem pouco a Annie nos livros e ela já está em sua outra "forma")
Aaaaaaaaaaaaaaah ♥ ♥ Estou amandou seus comentários, meu deus! Estrelinha de melhor coment pra voce ♥


Resposta do Autor [Annie Azeite]: Só pra avisar que a fic está terminaaada :O
Por favor, me diga o que achou *o*
E simmmm!! Dá pra responder duas vezes agora, to chocada também hahah


Amauri Filho

02/03/2015 às 21:37 • I — Não é um pesadelo
Vou terminar de escrever esse review e correr para favoritar a história. Sabe por que? Porque alguma coisa no jeito que você escreve me fez recuperar uma fé que eu estava a ponto de perder sobre as fics de Hunger Games. A sua descrição é tão parecida com a da autora que você conseguiu o minha lealdade e a minha paixão em dois capítulos!!!
Beijaço!


Resposta do Autor [Raquel Azeite]: Aaaaaaaaaaaaah, você não tem noção de como esse comentário me deixou feliz ♥ Sério! Principalmente vindo de você! Queria ter tido tempo pra responder antes, mas realmente não deu :( Você vai perceber que a rotina de medicina ainda vai ficar beeeeeeeeeeeeem puxada. Mal consegui parar rpa estudar em casa direito esse ano
Porque alguma coisa no jeito que você escreve me fez recuperar uma fé que eu estava a ponto de perder sobre as fics de Hunger Games.
Sei bem como voce se sente, é muito dificil achar fics bem escritas em fandoms hoje em dia. A sua me fez sentir exatamente assim ( comecei aquela do haymitch ne? só naquela parte do copo na mão e que o gelo desocngelou, já percebi que nao ia ser uma fic mal escrita qualquer ahha).
Agora sobre a minha escrita ser parecida com a da suzanne, nossa! Que elogio! *u* Muito obrigada, mas talvez seja porque tambem escrevo a fic em primeira pessoa e no presente e realmente tentei deixar mais parecido com um livro da suzanne, mas em momento algum copiei as coisas que ela diz ahaha. Tentei dar minha propria visão pra um personagem dela no universo que ela criou e foi por isos que escolhi um personagem tão mal abordado nos livros. Bem, obrigada por acompanhar e por comentar ta??? Serio mesmo ♥


Kate

14/03/2015 às 17:00 • I — Não é um pesadelo
CONTINUA!!! CONTINUA!!! CONTINUA POR FAVORR


Resposta do Autor [Raquel Azeite]: Oi kate, queria poder te respondido antes, mas to muuuuuito ocupada! Estudo, estagio, faculdade. Muita coisaaa! Mas prometo que posto o ultimo capitulo esse fds. O ultimo capitulo!!! Vou dedicara você, nem tive chance de agradecer direito a recomendação linda que voce mandou ( enviei uma mensagem privada, nao sei se voce viu). MUito obrigada, ta? Sério mesmo! Eu queria nao estar em uma fase tão corrida pra poder dar a devida atenção que voce e meus leitores merecem. Mil desculpas, isso realmente parte meu coração :(


Tagliari

15/06/2015 às 15:55 • I — Não é um pesadelo
Sua grande vadia gorda! Não acredito nisso. Não acredito, não acredito, não acredito! Estou de boa aqui no meu intervalo do trabalho tentando ler uma ótima ficou quando descubro que a Mags não só vai estar nela, mas como será a mentora da Annie! Ah, meu Deus! Que vontade de te xingar e depois oferecer sua alma aos espíritos. Com toda certeza montarei um altar para você quando chegar em casa. Certo, certo. Momento loucura superado. Acontece que eu praticamente idolatro a Mags. Tive um orgasmo só de ler o seu nome. Sabe, é mais do que difícil encontrar uma fic dela e todo o seu explendor. Cara, como te invejo. Se não fosse tão ridículo, provavelmente colocaria ela como a vovozinha do Jesse. Argh! É tão injusto eu não poder arrumar um especinho pra ela na minha fic... Prosseguindo... O seu acompanhante da Capital também é um homem! Isso reforça sua teoria de que grandes mentes pensam igual (primeiro o lance dos tributos do 1 ficarem nus no desfile e agora isso). É um sinal dos astros superiores. Gostei muito da Annie. A acho um amor de pessoa. O tipo ideal para passar uma gostosa temporada de descanso nos Jogos Vorazes. Mas fico triste ao me lembrar de sua doce loucura. Tem certeza que é necessário a sua loucura na fic? Sei lá. A história é sua... (Agora se me der licensa vou espetar um boneco vudu com a sua cara). Prepare-se para uma longa noite de tormento, docinho. Saiba que tudo pode mudar se você decidir dar um final feliz para a Annie. Ah,claro, o Finnick. Quando ele morre? Ele merece isso. Agora. Mate-o. Arranque a cabeça daquele cara sem graça. Meu, detesto ele. Toda aquela arrogância desnecessária dele e sem falar do ego enorme. Agradeci a Deus quando tia Collins o matou. Já passava da hora. Agora, enfim, ate loguinho. Meu intervalo acabou.

Resposta do Autor [Annie Azeite]: QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE??? HAHAHAHA VOCE AQUI???? AAAH CARA, NEM ACREDITO ♥ ♥ FOI UMA SUPRESA BOA, UMA SURPRESA MUITO BOA, MAS AI VOC EME CHAMA DE VADIA GORDA AHAHHA. Tem sorte de eu estar muito bem resolvida com OS MEUS fucking 54 KG porque, cara, nunca chame uma menina de gorda, nem de brincadeira hahahahaha Desculpa a demora pra responder, geralmente eu sou bem mais rápida do que isso, mas é aquela velha história das provas e tals TA TERMINANDO SENHOR, TA TERMINANDO! Por falar nisso, sabe quanto eu tirei naquela matéria escrota de 87165371 nomes??? UM FUCKING NOVE PORRAAAAA! SOU A FENYX DESSA p****, EU TAVA NA MERDA, PRECISAVA DE 8 PRA PASSAR DIRETO (A MÉDIA É 7).
HAHAHAHAHAHAHA Socorro, por que tanta agressividade, jovem? HAHAHAHAHAH VAMOS SENTAR E CONVERSAR, CONTE-ME O QUE O AFLIGE? HAHAHAH ♥ ♥ Sério que voce idolatra a Mags? To até revendo mentalmente o que eu abordei dela, me perguntando se eu dei a devida atenção que ela merecia HAHAHA tAMBÉM AMO A mAGS, VELHINHA FOFAAAA, mas confesso que ela nao recebe tanto destaque na fic nao. É mais a senhorinha fofa que está ali pra ajudar e servir!!! Resolvi a colocar ainda sem ter sofrido o AVE (sim, eu sou quase médica e ja diagnostiquei, ainda te digo que é AVE isquêmico porque ela é velhinha, deve ser hipertensa porque comia muito peixe salgado lá no d4 hahahaha). To zoando, obviamente ahahaha Aaaaaaaaaaaaah, podia botar uma velhinha pra ser a avó do Jesse ué, botasse a vovózinha dele na história, mas ai teria que matar os pais porque avós só aparecem nas histórias quando as pessoas não tem os pais HAHAHAHAHAHAHA
SIMMMM! Meu acompanhante é um homem e a estilista mulher ahahha eu praticamente troquei os sexos da história original pra nao ficar nem muita mulher, nem muito homem hahaha. GRANDES MENTES PENSAM IGUAL MESMO! HAHAHAA Obs: eu juro que li "acompanhante de luxo da Capital" e eu pensei no FInnick na mesma hora hahahaa.
AGORA. UM. MOMENTO. PRA. EU. TE . ODIAR. hahahahahaha o FINNICK????????????W NAO CARA, ME RECUSO A ACREDITAR AHAHAHA ELE É TÃO LINDO ♥ ♥ ELE SE ACHA MESMO e é realmente escroto quando as pessoas se acham sem motivo, mas ele é f*** e tem mais do que motivos pra se achar HAHAHAHAHA Brincs ♥ ♥ MAs ele é um fofo e apaixonado ♥ ♥ ♥ Poxinha, toda vez que me lembro que ele morre, uma lagrimazinha escorre aqui ahahahahhahaa E a annie é uma fofa sim, um amorzinho ♥ AFINAL, SE O MEU QUERIDO FINNICK VIU ALGO DE ESPECIAL NELA, EU TAMBEM ESTOU VENDO. Ela nao é muito abordada no livro, mas se parece ser a pessoa mais doce, meiga e amável que existe. Não guarda rancor cara, não deseja vingança. É a mais sensata de todas, apesar de ser um pouco louca. Quis fazê-la sem perder essa essência boa, mas tentando torná-la um personagem interessante. Poxa, Finnick não iria se apaixonar por uma sem sal ne? Coloquei um pouquinho de mim nela e um pouquinho das virtudes que admiro nas pessoas a minha volta ♥ (Obviamente, filtrei bastante o que iria colocar de mim porque iria estragar a personagem). A sua Miranda me lembra a minha Annie um pouco ♥ Lembro que você até fez a comparação das colheitas em sua fic ( vem cá, nao lembro se perguntei, foi uma homenagem a mim???? minta se nao for por favor ♥ ♥ ♥ Amei tanto ♥)
Ahhh! Sobre a loucura, é algo que eu tive o maior cuidado do mundo de abordar. Quis que ficasse verossímil e ao mesmo tempo angustiante, espero que você goste. Mostro o quanto ela vai se desvirtuando no decorrer dos jogos até chegar ao ápice de um evento citado nos livros em que ela se desliga completamente da realidade ( não sei se voce lembra, mas a história central dos jogos da annie está toda nos livros, fragmentada, é claro... mas está lá). Achei muito legal ter a oportunidade de fazer isso em primeira pessoa, de desvendar a mente de um paciente com sindrome do pânico e pós traumática porque usei bastante os conceitos que aprendi na faculdade. Eu gosto da parte de psiquiatria (não faria porque gosto mais de cirurgia) e coloquei a evolução da Annie bem condizente com a realidade traumática em que ela vive. NInguem fica louco só porque sofreu, a pessoa tem uma tendência pré-determinada (genética) pra desenvolver algum distúrbio. Geralmente são pessoas mais frágeis, inseguras, empáticas, sensíveis... AAAAAAAAAAHHHH! nao vou falar mais nada porque não quero entrara a fundo nessa discussão! Voce ainda nem chegoou na arena, tem muita coisa pra rolar ♥ ♥ Fico feliz de ter um leitor critico como você pra me apontar os pontos fortes da minha narrativa e NÃO SE SINTA ACUADO de me chamar a atenção em um ponto aqui e ali. Obrigada por esse comentário lindo, eu amei de verdade ♥ ♥ Espero te ver no próximo capitulo e EM EXATOS 7 DIAS ESTAREI DE FÉRIAS PRA PERTURBÁ-LO MAIS!!!!
PS: EU ESCREVI ISSO AQUI COMO A MINHA CARA PORQUE TO EXTASIADA PRA RESPONDER LOGO , ENTAO IGNORE ERIRNHOS DE DIGITAÇÃO PLSSS


Helena Herriot

03/07/2015 às 19:51 • I — Não é um pesadelo
Azeite, Azeite! É feio matar os coleguinhas de infarto (ataque do miocárdio catastrófico hihihi)! Essa amizade do Finnick e da Annie, mds! É óbvio que eles se amam!
Eu também adorei o jeito que você conseguiu mostrar o jeito que os Jogos mudam as vidas das pessoas antes mesmo de elas entrarem na Arena, quer dizer, a Annie tava brincando com o Finnick de manha e poucas horas depois, puff, lá estava ela, recebendo sua sentença de morte. Simplesmente brilhante! E de novo, garota, sua escrita me alucina! Estou apaixonada e não há voltas, nem remédios, você me ganhou há tempos, Oliva!
Adorei que você adorou a minha imagem do perfil e da fic! Eu achei elas no DeviantArt, um artista chamado Escume. Vou deixar o link aqui pra você. Kissus!!! :x
http://escume.deviantart.com/gallery/?offset=72


Resposta do Autor [Annie Azeite]: socorro, não fale medicinas que eu gamo hahaa Awwwwwn Finnick e Annie são tão lindos ne? Sou apaixonada demais por eles ♥ ♥ Hahahaha Confesso que essa cena inicial perdeu a magia pra mim quando uma leitora disse que parecia Katniss e Gale. NAO CARA. NÃO DA PRA COMPARAR ELES DOIS COM KATNISS E GALE. ASSIM EU MORRO. Hahahaha
Essa história da Annie estar feliz, curtindo sua vida, brincando com o Finnick e, de repente, tudo muda é bem clichê e batido, mas poxa.. eu amo isso. A famosa "jornada do heroi", sabe? Que você precisa mostrar como é a vida do personagem antes do "chamado da aventura". hahaa O mais triste é que a gente sabe que, depois dos jogos, ela fica louca e mais tarde o finnick morre. Eles nunca mais vão brincar daquela maneira, nunca mais a "risada deles vai ecoar pelo mar" ou algo asim (eu nao lembro o que eu escrevi ahha). Cara, ess aé aparte mais triste ne? :(
E de novo, garota, sua escrita me alucina! Estou apaixonada e não há voltas, nem remédios, você me ganhou há tempos, Oliva! Soocorro gente!! Voce nao tem noção do quanto me deixa feliz com esses elogios, principalmente por virem de uma leitora tão talentosa quanto você ♥ Oliva! haha Que linda! Voce sabe meu nome (deve ter entendido o porquê do "azeite" então haha).
GENTE, O QUE SÃO ESSAS IMAGENS????? TO VICIADAAAA DEMAIS. UMA MAIS LINDA DO QUE A OUTRA!!!! Encontrei algumas de sereias que to apaixonada, ou meninas embaixo da água. Achei tão Annie!!! Vou mudar minha capa tipo agora (eu já tava enjoada dessa capa atual)!!! To em duvida entre duas e só preciso mudar o cabelo das garotas que são ruivas ne e uma tem os olhos azuis também, ai teria que mudar pra verde. hahaha
http://orig02.deviantart.net/71ec/f/2012/341/c/2/summer_girl_by_sharandula-d5n4zuw.png
e
http://orig11.deviantart.net/01db/f/2013/004/3/4/the_little_mermaid_by_sharandula-d5py9d6.png
Qual das duas?? A segunda ta mais "Annie" porque ta debaixo d'água, mas a primeira é mais linda ♥ ♥ Duvida cruel. ahahaha Socorro. obrigada pela fonte. To apaixonada demais ♥