LekArqueiro

06/08/2012 às 10:14 • Capitulo 1 - Introduzindo-se no Mundo Pokemon
O que mais gostou no capítulo?
Gostei do começo, acho que ficou muito bom! :D

Um história muito boa, continue com o bom trabalho em histórias :D
 


Resposta do Autor [Kevin]: Bem Vindo LekArqueiro!
 
Fico feliz que tenha gostado da fic!
 
Sou lhe grato pelo elogio e apreço!
 
Não se preocupe que essa história continuará certamente a primeira temporada esta toda rascunhada e ja estou editando os capitulos finais da mesma. ^^


Oboro

10/02/2014 às 15:06 • Capitulo 1 - Introduzindo-se no Mundo Pokemon
O que mais gostou no capítulo?

O.o ameiiii..parabens vc escreve super bem... sabe eu estava procurando uma nova fic para ler, ai eu axeii a 3 temporada dessa... entao eu tenho q comecar pela primeira .portanto sou sua nova leitora bjuss..



.

Resposta do Autor [Kevin]: Bem vinda Oboro!
Fico feliz que tenha gostado da PET e que tenha se interessado em acompanhar desde o comecinho. Você realmente terá bastante coisa para ler, mas espero que seja gratificante.
Pode deixar comentários e perguntas que terei prazer em responder a todos!
Muito obrigado pela presença e elogios!


Julio Kennedy

27/11/2014 às 11:48 • Capitulo 1 - Introduzindo-se no Mundo Pokemon
O mundo Pokémon tem dessas doideras mesmo, o garotinho pode sair peregrinando, mas não pode morar sozinho. Sempre achei isso ridiculo, dez anos eu mal sabia limpar minha bunda direito. Mentira, tambem não é assim.
Hahaha pois é, to aqui. Uma das fics que eu acompanho esta a um capitulo do fim (que nunca é publicado) então tenho tempo e quero investir aqui.
Sua escrita é massa, eu vi isso em Além Digimom, na epoca não tinha capacidade pra reconhecer, mas é inegavel isso hoje pra mim. Kevin nickname vem de Kevin personagem, ou vice-versa? Me perguntei isso um tempo atrás, mas sempre me esqueço de te perguntar.
Uma boa introdução, conta um pouco da realidade dele e explica por que a historia será (foi) conta em primeira pessoa. Não tenho muito pra dizer. A proposta é boa e estou acompanhando.



Resposta do Autor [Kevin]: Grande Julio!
Seja bem vindo a PET! hauhauhaua
Fico feliz que esteja aqui e que tenha gostado da introdução. Você perceberá que a fic terá os seus momentos de primeira pessoa e terceira (mais para frente ficará mais fácil de perceber o motivo disso, mas caso fique complicado basta perguntar que informo).
Muito Obrigado pelo elogio, a escrita vai evoluindo com o tempo. Mas, advirto que alguns episódios não estarão com uma escrita como essa, pois ela sofreu muitas edições desde quando comecei a escrever... ou seja... muita coisa mudou.
Respondendo a sua pergunta.... Kevin é meu nick para jogos e afins, Mas, não é esse o meu nome! hauhauhauhaua É uma história longa e louca... qualquer hora pergunte por PM que eu faço o resumo. hehehe
Muito Obrigado pela presença, apreço e elogios!


Asthera

17/04/2015 às 14:10 • Capitulo 1 - Introduzindo-se no Mundo Pokemon
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada que já não tenha sido apontado por outros leitores



O que mais gostou no capítulo?

Trama



Já li algumas fics de pokémon, gosto muito dos jogos, anime e tal, já escrevi uma oneshot sobre, mas poucas foram as que chamaram minha atenção como essa fanfic. Cheguei a ela ao pesquisar sobre uma dúvida, se havia limites de treinadores por cidade que saem em jornada já que em tese no anime e no jogo só víamos três tipos + Pikachu, aí quando dei por mim já estava lendo sua história.
Autores que te fazem chorar é algo meio raro, mas depende da pessoa e do grau de afeição que ela tem sobre determinado assunto, e foi o que aconteceu comigo, sem qualquer vergonha. No capítulo 2 eu já tinha me desesperado ao ler sobre o Noctowl, ele é um dos meus pokémons favoritos da série. No capítulo 8 eu já tava tentando aceitar aquele final, mas cheguei no 11 desabei. No que eu li sobre o Pidgey soube que viriam atrás dele e isso me deixou aos pedaços, tenho uma paixão genuína por pokémons voadores e "prever" o destino dele me deixou arrasada, ainda não consigo processar isso. No capítulo 14 me deu um aperto no coração quando o vi usando aquela habilidade, fiquei implorando internamente pra que ele não usasse, e quando usou desesperei ao saber que o meu pokémon voador favorito seria alvo. E como não sou do tipo que se importa com spoilers, virei literalmente uma mangueira humana quando li a sinopse da 3° temporada. Não, o Pidgeot não! TTT_TTT Se aprontarem algo com o Tauros cabeças vão rolar!
A trama super interessante e o personagem principal é bem do tipo que a maioria das pessoas tenta fazer, mas poucos conseguem, escandaloso e teimoso, mas que ainda assim cresce um pouco por capítulo, a história da Nidoran foi fofa de ler, ainda acho engraçado o fato de a Jessia ter conseguido um Raichu, mas aí me lembro que no jogo podemos pegar um Pikachu de boa e roubar alguma thunder stone é mais fácil ainda sem o Meowth e o James pra atrapalharem-na. Até o Meowth foi alvo desse povo, credo! x_x
A fic me dá um misto de raiva, tristeza infinita, desespero e alguns momentos de alegria (estou no cap 18 ainda enquanto escrevo essa review) e particularmente prefiro fanfics assim, cheias de reviravoltas e tretas que me afetem o emocional. Porque assim como o universo Pokémon como conhecemos está em perigo na sua fanfic, as VERDADEIRAS histórias também estão na vida real, poucos são os que conseguem escrever pra comover, passar alguma mensagem, inovar ou ensinar. Claro que não há restrição para escrever, qualquer um pode fazer isso (não desmerecendo os esforços dos escritores, eu há alguns anos também escrevia até ver que precisava rever meu estilo de escrita), mas pouquíssimos podem fazê-lo de forma envolvente o suficiente pra fazer o leitor sofrer e mesmo assim continuar lendo, é um ótimo sinal de que está no caminho certo. Fanfics saem em momentos de diversão/distração, mas poxa, essa aqui deveria ter um anime.
Vou continuar lendo e chorando aqui, Lavender Town que se prepare porque além de enterrar pokémons terá que me enterrar também.


Resposta do Autor [Kevin]: Bem vinda ao Estilo, Aurora!
Estou sem palavras! Gostei muito de seu comentário, principalmente porque estou escrevendo uma nova fic e nesse momento estava com uma decisão dificil de tomar, pois ela fugiu do propósito (não estava ficando como eu gostaria) e não sabia o motivo. Você acabou de dizer o motivo. Falta de profundidade e protagonista que realmente cresça. MUITO OBRIGADO!
Agora, como assim encontrou minha fic enquanto pesquisava sobre pokémon iniciais? o.0 Minha fic está nas primeiras páginas de pesquisa do google? 0.o Acho que deve ser a primeira pessoa que me fala isso, se bem que eu mesmo já comecei a ler algumas fics desta forma. Procurando algo no google a respeito e lá cheguei.
Tentei fazer a fic realista e aproveitando as omissões do anime, dando ao leitor explicações sobre como eu achava que as coisas funcionavam. Querendo que cada episódio tivesse um tema sendo abordado. Querendo que o protagonista fosse semelhante aos demais protagonistas de animes, mas ao mesmo tempo totalmente diferente das fics convencionais de pokémon.
Concordo plenamente com você quando penso que tantas fics iguais, sem uma real história a se contar ganham milhares de comentários sem ter passado nada. Mas, uma história interessante acaba não conseguindo mais do que "continue que ta legal!". Sinto-me lisonjeado pelas palavras (e lagrimas *-*). Espero que a fic não te desaponte quanto a emoção e surpresas pelos capítulos que encontrará nesta e em outras temporadas.
Realmente Pidgeyotto é muito legal, né? Espera para ver o que acontecerá com ele! Espero que se identifique com cada pokémon que apareça para o time de Kevin e quem sabe com os personagens que irão ganhar os palcos! ^^
Muito obrigado pela presença, apreço e elogios!


dimartinz

22/07/2017 às 10:27 • Capitulo 1 - Introduzindo-se no Mundo Pokemon
Olá!
Bem, eu já li essa fanfic uma vez e resolvi ler ela novamente pois uma fic boa como a sua merece ser lida diversas vezes, ainda mais quando sinto o dever de deixar meus comentários como retribuição a leitura maravilhosa. Sempre me falam que quando você lê algo novamente, ou assiste um filme (ou peça de teatro) novamente você consegue perceber algo novo, tem uma nova percepção, e acho que terei isso.
Bem, vamos falar sobre esse capítulo introdutório. O estilo do Kevin sempre me agradou, um personagem que é um ponto fora da curva do que se vê nas fics de Pokémon, e o fato de ele não ter certeza do que almeja ser (ou de não almejar nada por enquanto) aproxima dele da realidade atual do mundo real de que muitos jovens não sabem o que fazer em meio a tantas opções de carreira (eu mesmo ainda tenho dúvidas do que eu quero ser, hahaha) e isso deixa a história mais condizente, mais coesa em relação ao que vivemos e preenche lacunas importantes que o anime/mangá/jogo não explicam muitas vezes, e Pokémon é um dos fandom que possuí um grande universo que pode ser explorado, e muitas vezes não é bem aproveitado nas fanfictions, pelo menos aqui no Brasil, mas a sua fic explora isso, e amadurece a história infantil que o anime se tornou. 
Bem, excelente capítulo. Até o próximo!


Resposta do Autor [Kevin]: Salve, Salve diogo!
 
Fico feliz que tenha decidido ler novamente e deixar comentários! Sinnto-me honrado que a história seja digna de ser relida. Confesso que também comecei a reler a fic esta semana, para me inspirar para finalizar a fic que atualmente estou postando.
PET tinha essa intenção de explorar alguém que não estava com o objetivo de ser treinador pokémon e que ia conhecendo o mundo a cada passo que dava, com explicações e muito mais. Acho que quase toda a fic baseia-se nessa expansão do mundo pokémon. Tenho a ideia inclusivr de fazer uma fic sem essa de vilões (equipe de vilões), onde os antagonistas e os pseudo-vilões sejam apenas treinadores de visões diferentes (como Marjori e tantos outros).
E concordo plenamente em perceber coisas que nunca percebemos antes. Por exemplo, creio que poucos são os que percebem que desde as primeiros relatos do diário Kevin já dá dicas sobre os demônios. Mas, não falando da minha fic... acho que quando li Fronteiras do Universo, não havia percebido o debate de igreja, ciência e politica que há durante todo o primeiro livro. Acho que muitos dos detalhes ficam por conta da ótica pela qual estamos lendo, né?
A parte das fics brasileiras terem uma qualidade um tanto quanto "diferentes" eu devo concordar. Mas, acredito que venha a ser a tematica e escolhida.Existem ótimas fics de outros fandomns (e até aquelas fics livres, sem fandom existe) onde temos a ideia de que realmente são os esritores de pokémon, do Brasil, é que não fazem as fics ficarem tão interessantes. Mas, acabamos achando algumas em meio a tantas, né?
 
Muito obrigado pela presença, apreço e elogios!


Andy

07/03/2019 às 01:55 • Capitulo 1 - Introduzindo-se no Mundo Pokemon
Relendo essa ótima fanfic em busca de expiração. Faz muito tempo desde que lê essa história com outros perfis que eu uso. Essa fanfic mostra a dedicação do autor em trazer algo de qualidade pata seus leitores.


Orochedodapaz

29/11/2021 às 12:08 • Capitulo 1 - Introduzindo-se no Mundo Pokemon
A primeira parte deste capítulo introdutório é um belo ensaio de como é o mundo na visão do protagonista. Eu gostei da forma como as coisas foram descritas, desse entrar suave no universo e o resgate de nostalgia, sim, resgate e e resumo porque muitas coisas ditas ali já são conhecidas por qualquer fã de pokémon, mas é bom para se situar.
 
O personagem é um diferentão. Acho que de cara já me identifiquei com ele. Não sobre se lançar no mundo pokémon depois de fazer um teste, mas pelo paralelo prova pokémon/ vestibular, faculdade/ jornada. Convivi com pessoas durante o ensino médio e professores que literalmente respiravam para o ENEM e viviam para isso, enquanto eu ainda estava perdido na minha juventude e tentando resolver outras questões pessoais de peso muito maior para mim. Ou seja, estava distante de entender toda a ambição por crescer logo e ter um emprego.
 


Resposta do Autor [Kevin]: Salve, Salve... Rochedo!
E não é que deixará mesmo vários comentários em capítulos pulados? hauhaua Cumprindo a promessa!
 
Realmente esse é um começo bem conhecido de todos. Nos primórdios eu habitava um fórum que era postado todo tipo de fanfic, com variados fandoms, então um dia eu percebi que se introduzisse do zero o fandom, como se novidade fosse para todos (ainda que algumas coisas não fossem explicadas) teria o efeito de que o fã do fandom cairia na nostalgia do inicio de tudo, o leitor perdido se encontraria e o que eu mais apreciei para fazer continuamente... Poderia desconstruir e reconstruir o universo do fandom conforme minha visão diante dos olhos dos leitores (e isso é ótimo porque se eu crio uma teoria ela já vem sendo detalhada do inicio e não fica como algo que apareceu do nada... é um passo a passo).
E olha só... não é que temos uma reflexão sobre fases da vida onde as pessoas tomam decisões e alguns estão sempre certos de suas escolhas e outros estão com foco em outras áreas da vida, não lidando ainda com as mesmas decisões que as pessoas ao redor? hauha É uma comparação excelente... Ela fica mais forte numa outra fanfic PEV, mas com certeza. é um reflexo e tanto.
 
 
Muito obrigado pela presença, apreço e elogios!


Rodrigo Caetano

21/02/2012 às 13:58 • Capitulo 2 - O Começo com que Todos Sonham, Menos
Bom, de novo a sua narração está muito legal.
 
Gostei da história se passar no futuro e dessa nova organização criminosa, apesar de ainda não sabermos muito sobre ela. O que mais me chama a atença é como já no inicio dessa hisstória você parece estar bem familiarizado com os seus personagens, como se já se conhecessem ha bastante tempo. Não é tão facil passar tanto sobre os personagens tão no inicio da história, parabéns.
 
Eu fiquei meio na duvida sobre o que achar em relação a essa qualificação/desqualificação do Kevin. Por um lado eu gostei muito do jeito que você mostrou a reação dele a isso tudo e como você jogou com as expectativas do leitor, tranformando a felicidade em decepção quase que instantaneamente. Por outro, ficou parecendo que você queria arrumar um jeito de jogar o Kevin numa jornada, quase como uma desculpa e ve-lo treinar com o Gary seria algo completamente novo e fora do comum, o que seria muito interessante.
 
Como eu disse, está muito original, de qualquer modo. Só o fato de estar super bem escrito já vale muito. Poucas são as histórias com uma narrativa envolvente como a sua. Espero que ela se densenvolva ;D
 
Abraços


Resposta do Autor [Kevin]: Bem vindo novamente!
 
A narração é algo que tentei trabalhar inicialmente nos capitulos. A idéia é que o leitor, mesmo aquele que não entenda de pokemon, consiga viajar pela leitura sem grandes pretenções de ter de aprender sobre POKEMONS de uma única vez ou acabar desistindo da leiutra.
 
Os personagens na verdade fsão uma grande jogada. essa fanfic eu escrevi em mesados de 2006. HOje faço uma reedição dela, então o segredo da familiaridade que tenho com cada personagem, pelo menos dos principais, é que eles já "existem" a bastante tempo.
 
Concordo que a idéia de passar o treindo de gary seria excelente, assim como concordo que forcei a desclassificação dele. Felizmente a exploração ainda foi satisfatória. rsrs Mas, comentando a respeito. A idéia não foi totalmente descartada e nem perdida. Veja que temos 5 outros selecionados, sendo um deles o melhor amigo de Kevin, e uma coisa que muito gosto é de explorar diferentes personagens, para que não haja aaquela centralização. Claor que não ficaremos por muitos capitulos focados em Détrio, mas certamente veremos como é o treinamento a vida e os resultados, apenas com menos enfase.
 
Fico aguardando as próximas aparições!


Bruce WeirdYeah

26/02/2012 às 13:30 • Capitulo 2 - O Começo com que Todos Sonham, Menos
LOL muito bom


Resposta do Autor [Kevin]: Grato pela presença1
 
Fico feliz que esteja gostando e espero que continue acompanhando e apreciando a fic.


Lawliette

10/03/2012 às 15:44 • Capitulo 2 - O Começo com que Todos Sonham, Menos
Nossa, eu gostei bastante deste capítulo, mebora eu tenha encontrado uns errinhos aqui e ali de vírgulas, e creio eu que Fixar é sem o "c"
Bem, de qualquer forma, deixa o leitor curioso para saber qual é o pokémon dele, e gosto da idéia dele ser um cara que só aceitou pela irmã e pelo amigo, porque fez uma promessa, e creio que Kevin não é um quebrador de promessas.
Ele é bastante influenciado, não é?
Huummm, eu gostei do Gary ser quem irá treina-lós. O que será que vai acontecer com essas crianças depois? 
Bem, eu peço desculpas por não ter lido, eu estava ocupada, coisas de escola, avaliando umas coisinhas pra um amigo aqui, coisa e tal. ma snão se preocupe, vou acompanhar, eu gosto bastante do jeito que escreve -q
Nossa, eu não achava que era permitido misturar 1° pessoa com 3° pessoa, mas eu gostei desse jogo de narração.


Resposta do Autor [Kevin]: Grande Chueve!
 
Fico feliz que tenha gostado do capitulo e do modo como a fic começa. Realemnete o treinamento de Gary vai transformar esses cinco.
 
Realmente Kevin é um personagem bem influenciavel no começo, mas não com as pessoasdizendo oq ue ele deveria fazer, mas influenciado pelos sentimentos que estão ao seu redor. Já que ele não sabe bem o que quer fazer... rsrs
 
Esse jogo da narração de primeira e terceira pessoa surgiu de uma necessidade. Incialmente era só terceira pessoa. Porém um acontecimento a frente, dificil de exploraqr em um único episódio, me fez ter essa idéia. Começar e terminar o capitulo com as observações pensamentos de Kevin a respeito daquele dia.
 
Vou dar uma relida para verse acho os erros.
 
Grato eplos elogios, presença e criticas.
 
Espero que a fic continue agradando!