Comentários em Grandes Viagens

Ana Carolina Heringer

08/01/2012 às 10:16 • Capítulo 1
Continua :D
Tah muito legal :D
beijo!


Luh

09/01/2012 às 14:13 • Capítulo 1
Olha eu aqui, lendo outra história sua :D
Mas também. quem mandou escrever maravilhosamente?


Resposta do Autor [Matheus Gonçalves]: Valeu mesmo ^^ Prometo não decepcionar ^^


Escritor

01/02/2012 às 00:36 • Capítulo 1
 Ae, beleza?
 O único erro de português que encontrei foi na frase " mas depois do acidente e tudo mais". Geralmente, depois de um mas, colocamos uma vírgula, e esse caso não é exceção. Portanto, o correto seria " mas, depois do acidento e tudo mais". Enfim, um pequeno erro para um - como você disse - pequeno capítulo.
 A despeito desses inconvenientes, gostei muito, ele até me fêz dar uns sorrisos. Vou ver o próximo agora.
 PS: Sou meio chatinho nos Reviews, mas sei que você não se importa xP


Ana Carolina Heringer

08/01/2012 às 13:42 • Capítulo 2
*O*
Perfeito como sempre :D
Continua hein! - sim é uma ameaça u.u
beijo-beijo!


Resposta do Autor [Matheus Gonçalves]: Kkk, valeu mesmo. Vou continuar sim ^^


BiakaRevisão

09/01/2012 às 17:09 • Capítulo 2
Que incrível. Achei muito legal essa primeira viagem que ele teve, bem interessante. Mas o que acontece se ele for acordado bruscamente durante alguma viagem? Ah, to curiosa aqui, mas vou continuar lendo.
Beijos,
Biaka.


Resposta do Autor [Matheus Gonçalves]: Obrigado mesmo, é ai que está Cara Biaka. Isso você vai descobrir logo mais, assim como outras coisas também... ^^ Obrigado por estar acompanhando...


Padalecki

21/01/2012 às 23:33 • Capítulo 2
Olha eu aqui :p 
Sei lá, tava sem nada pra fazer e vim dar uma lida aqui kkk 
Agora vem a parte séria. 
*Suspense*
É uma idéia diferente que eu achei por aqui, de verdade. Eu gostei desse poder dele, embora eu prefira os meus (rsrs) ... 
Vou acompanhar :p 
Beijos; 


Escritor

01/02/2012 às 01:10 • Capítulo 2
  No primeiro parágrafo, essa frase deixou levemente à desejar " O mar, a cidade, tudo". Faltou certa organização entre o ambiente e a situação. Poderia ter dito " O azul límpido do mar, com sua vida marinha diversificada e exuberante. A urbanizada cidade, com seus veículos tumultosos e barulhentos, pessoas apressadas e colossais edifícios. As pequenas florestas de um verde resplandecente e vivído, que abrigava uma grande variedade de animais num ecossistema complexo e constantemente mutável."
 Na frase " Afinal, a vida sem adrenalina é igual á um trabalhador sem trabalho." não há o crase.
"Somewhere Over the Rainbow". Nunca se usa aspas num texto, principalmente em um nome. Elas são usadas apenas em gírias. Se for, por exemplo, uma música - como é o caso -, use o itálico. Ele destaca e da o toque que queremos à determinada palavra.

  Na frase " Mas meu velho costumava me dizer, que não devemos chorar pelos mortos. " não há a vírgula.

 Aliviado tem acento agúdo no último i, assim: alivíado.
 A frase " Deitei-me novamente, quase que aliviado, mas quando soube que meu tio faleceu, bem, perder o pai já era difícil, e agora perder um tio que me tratava como o filho que ele nunca teve, era demais para mim. " Ficaria melhor assim: " Deitei-me novamente, parcamente alivíado. Quando soube que meu tio havia falecido, senti a sensação de quando perdera meu pai retornar. Era, em uma única palavra, a solidão que mais me afligia. Além de tudo, agora eu perdera o dia que me tratara como o filho que nunca teve... Era demais para mim." Não sei se você concorda comigo, mas acho que a forma como o sentimento é o que nos aproxima do personagem.

  Na frase "Foi ali, durante a noite no hospital, que a mágica aconteceu. A primeira vez foi assustadora, mas vou contar exatamente o que aconteceu... " houve a repetição da palavra aconteceu.... Poderia-se ter substituído o último aconteceu por, digamos, decorreu.
 Na frase " Estranhei, mas ao mesmo fiquei um pouco feliz." acho que faltou o "Estranhei, mas ao mesmo tempo fiquei um pouco feliz."
 Na frase " Olhei para ele, havia batimentos normais ali, aquilo estava ligado a alguém. "  faltou um e em determinada parte, sendo que o correto seria rescrever esse trecho: "Olhei para ele. Havia batimentos normais ali, sendo que aquilo estava ligado a alguém." Novamente, só uma opinião...

 A palavra exercito tem acento agúdo no segundo e: Exército.
 A palavra manha está colocada de forma errada. Manha é, digamos, aquilo que sabemos fazer bem, que temos a manha. Já, não contexto, o correto seria manhã.
 Estou gostando muito... Vou continuar lendo amanhã, que agora já está tarde. Até!



Resposta do Autor [Matheus Gonçalves]: Obrigado mesmo pela opinião e as dicas, mas leve em consideração que é um adolescente escrevendo o que se passe em sua vida... Abraços.


BiakaRevisão

09/01/2012 às 17:18 • Capítulo 3
Ah, muito legal. Continue postando, a fic parece ser bem interessante. Esperando pelo próximo capítulo.
Beijos,
Biaka.


Resposta do Autor [Matheus Gonçalves]: Obrigado ^^


Luh

09/01/2012 às 21:10 • Capítulo 3
E você continua escrevendo bem.


Padalecki

22/01/2012 às 14:47 • Capítulo 3
Haha, que lindo ele com a Alexia *-*