Comentários em The Rise Of The Legends

D R Martins

19/12/2011 às 13:42 • Começando com Aventura
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada!

O que mais gostou no capítulo?
TUDO!

Cara... Que fic incrível, não achei nenhum erro de gramática, adorei o enredo da fic, espero ansiosamente pelos próximos capítulos. Parabéns e Até mais!
PS: Estou escrevendo também uma fanfiction de Pokémon e se você puder ler eu agradeço, aqui está o link: https://www.fanfiction.com.br/historia/181641/Pokemon_Adventures_In_The_Frontier
PS²: Só avisando, já vou fazer uma recomendação para sua fic.


Resposta do Autor [Plpl12]: Primeiro review! Eu tinha postado essa história a QUINZE MINUTOS! Cara, valeu!
Vou dar uma olhada na sua fic e postar um comentário. Pretendo postar o próximo capítulo semana que vem.
Abraços!
Plpl12


19/12/2011 às 14:29 • Começando com Aventura
O que acha que precisa ser melhorado?
nada de mais

O que mais gostou no capítulo?
tudo

adorei sua fic, bem interessante. me chamou atenção em vários pontos, de forma incrivel. Somente uma coisa: O Umbreon é o Pokémon Luar, e não Pokémon Meia-Noite.
Continue.
Até


Resposta do Autor [Plpl12]: É, bem, valeu e desculpe pelo erro ridículo.
Eu li no Pokédex pokémon Midnight, que seria pokémon meia-noite. Mas, na verdade (eu conferi nele) Umbreon é o Pokémon Luar. Desculpe, novamente.
Até o proximo capítulo
Abraços
Plpl12


EduFla

20/12/2011 às 15:48 • Começando com Aventura
O que acha que precisa ser melhorado?
nada

O que mais gostou no capítulo?
tudo

cara,adorei essa fic,a história parece ser muito boa e não achei nenhum erro de português.estou esperando pelos próximos capítulos


Resposta do Autor [Plpl12]: Que bom que vc gostou!!!!!!! OS próximos caps já estão sendo feitos!


Mark Meminger

26/01/2012 às 19:58 • Começando com Aventura
Adorei a história! Muito boa e original. Não achei nenhum erro ortográfico e o cap grande quase pareceu como se estivesse lendo um livro.
PS - se não for pedir de mais, gostaria que lê-se minha fic; se estiver interessado, o link está abaixo:
https://www.fanfiction.com.br/historia/188556/Neo_Pokemon_-_New_Silver_Conference


Resposta do Autor [Plpl12]: Valeu cara!
Estou muito feliz que você achou minha história original. Faço todos eles esperando que leitores gostem. Até o próximo capítulo!
Ps: Li o primeiro capítulo da sua fic. Muito legal!


EdLuck

27/01/2012 às 17:15 • Começando com Aventura
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, esta tudo ótimo

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Que Historia em, esse capitulo esta cheio de mistério e ação, tem coisa melhor? E nossa não vi nenhum erro de português, queria ser tão bom assim T.T, esquecendo esse comentário nada haver esse Albert é bem misterioso não? Por que ele estava sendo mantido em cativeiro pela equipe Rocket, acho que a equipe Rocket se você não criou outra equipe.
"Conflito de Interesses" ... interessante, sem falar no detalhes das batalhas parabéns estão ótimas, e o Aron é claro um ótimo pokemon até poderia ser um inicial não? Sem comentar que o capitulo é enorme, até agora é a primeira fic que leio e tem um capitulo desse tamanha, me senti lendo um livro. Continue com o bom trabalho e até o próximo capitulo.


Kevin

22/02/2012 às 19:20 • Começando com Aventura
Gosto dos detalhes da fanfic. Fazem o capitulo ficar maior e mais produzido. Detalhes as vezes são que fazem a diferença da fic ter uma história a ser acompanahda com ansiedade ou apenas um a história lida como um relato.
Nosso protagonista sabe bem o que quer e está inserido em um contexto onde, mesmo sendo um treinador iniciante, já possui muita experiência por "morar" em um ginásio.
Achei o tamanho do episódio bom, capitulos pequenos me entendiam, mas acho que para o primeiro episódio ficou longo e sem uma ligação clara de um evento com o outro. Tipo conseguir seu primeiro pokemon, sair para a primeira captura, um pedido de socorro junto a um resgate, uma batalha dupla contra duas ladras com bons pokemon, logo depois uma nova batalha contra um novo inimigo com um Super pokemon. Após o término disso tudo vão almoçar bater papo, fazer analises... E muito mais. UFA!
O tamanho do capitulo é bom, mas o número de acontecimentos é muito grande para introduzir a fanfic. Para muios leitores isso gera um certo tédio, cada qual por seu motivo. Fezlimente, eu não me insiro nesse conceito. Mas, fica a observação, talvez seu primeiro capitulo, apesar da qualidade do enredo, tenha ficado muito extenso para que alguns leitores se entusiasmem com a fic.

Acho que o personagem Albert foi bem interessante. Apesar de não concordar com a analise feita a respeito de Vaporeon, Jolteon e Flareon serem nativos de Kanto (já que são evoluções por pedras que aparecem em todos os continente, sendo que suas outras duas evoluções realmente são nativas das areas citadas já que usam material especifico de um ponto). Um treinador experiente que está sendo perseguido por criminosos e dá de cara com um jovem iniciante cheio de sonhos e com muito potencial. Ele é espirituoso, pela aparência, evitando detemrinados assuntos, deixando claro a incovenientecia de falar neles, mas também não sendo inconveniente de deixar a pessoa boiando na maionese.
São dois personagens bem interessantes, Albert tem bem mais personaldiade mostrada.

Tenho apenas uma critica/questionamento com esse episódio.
As vezes, acho que a fic peca um pouco nos detalhes, se permite esse comentário. Tem vários pontos onde eu acho que a os detalhes da narrativa se tornam um problema. As vezes é a quantidade, as vezes é a informação passada, as vezes é a forma da descrição.
Vou dar um exemplo só para facilitar.
Um jovem que acorda todo empolgado para receber seu primeiro pokemon, vai escovar os dentes e pentear os cabelos antes de conferir o que ganhou?
Não sei se nesse ponto queria mostrar um traço da personalidade do nosso jovem protagonista, ou se realmente os detalhes te embaralharam um pouco. Na mesma "cena" ainda temos a ação de diminuir a pokebola para sair de casa e liberar o pokemon (mas, não fez a menção de aumentar de volta a pokebola).
Tem alguns detalhes que realmente me deixam sem saber se há um preciosismo em detalhar cada pedaço da fic o que acaba se perdendo do foco da cena, ou há realmente um motivo para tantos detalhes que as vezes quebra o clima da cena. Mas, pelo menos você detalha... como eu disse o bom é detalhar... tem quem detalhe de menos e a coisa fica... digamos um relato sobre algo.
Acho que o que chama a tenção na fanfic é justamente isso. A quantidade de detalhes. É o que gosto e mesmo achando que pode melhorar em como usá-los, ainda assim é o melhor da fic.

De qualquer forma, é um começo diferente do habitual, que o escritor grita ao leitor, no meio da fanfic, que é diferente das demais. rsrs 
No mais, estou indo ansioso para o próximo capitulo, certo de que terei grandes emoções para estar companhando.
Sucesso com a fic!


Resposta do Autor [Plpl12]: Hey, man!
Primeiramente, valeu por ler minha história! É bom ver uma cara nova por aqui... E também agradeço por esse review.
É, pelo seu ponto de vista, acho que realmente é muita coisa para o primeiro dia de um treinador com seu pokémon. De fato, acho que em algumas partes eu detalhei um pouquinho além da conta, mas com o objetivo de descrever mais os ambientes, os pokémons, as pessoas, etc, etc...
Acho que no segundo e no terceiro capítulo têm menos detalhes assim, já que a base de ambos são batalhas. Aí, tirando uma breve conversa, a descrição vão ser somente de batalhas e um pouco dos ambientes, além de duas cenas finais. e sobre Vaporeon, Jolteon e Flareon, eu especulei isso pois os três surgiram no primeiro continente, e logo, para mim, são nativos de lá. Não que eles não possam ser encontrados em outros lugares, mas são tradicionais, seu surgimento aconteceu lá em Kanto. No meu ponto de vista. 
Valeu pela crítica construtiva. Tentarei melhorar em todos os aspectos.
Abraços
Plpl12 
 


Drokstar

23/02/2012 às 20:05 • Começando com Aventura
O que acha que precisa ser melhorado?
Os golpes em português soam estranhos.

 "-Disse Luke, pegando o Pokémon Armadura de Aço e colocando-o entre seus braços."
Só pra avisar, um Aron pesa 60 quilos, então não teria como ele o segurar. Gostei da história x3


SempreMunhoz

26/01/2012 às 15:44 • Treinar, treinar e treinar
 E aí, parceiro?
 Muito bom esse capítulo. Adorei bastante.
 Como eu já havia dito, sua escrita é ótima e os erros de português não existem. Não há partes cansativas na narração e não consegui avistar uma só falha.
 O capítulo ficou ótimo e as batalhas tiveram bastante ação. Ficaram bem animadas e gostosas de se ler.
 O Albert com certeza guarda muitos mistérios. Seus Pokémons são bem mais fortes do que os de iniciantes. Fiquei me perguntando se a Bayleef seria seu inicial. Eu acho que não, pois se ele já participou do Grand Festival, seu inicial já estaria completamente evoluído, eu acho. 
 Mas o que será que ele tem a ver com a equipe Rocket? E além disso, o que eles fazem em Hoenn? Ansioso para descobrir.
 E o Luke parece se tornar um treinador melhor ao passar do tempo. O Aron e o Shroomish parecem já em um nível bem elevado e as estratégias de batalha do garoto parecem bem elevadas. Com certeza ele teve um grande professor para aprender a batalhar.
 Bem, meu amigo, espeor ansiosamente mais capítulos.
 Abraços e até a próxima o/


Resposta do Autor [Plpl12]: Hey, man!
Valeu pelos elogios! Eu achava que, de vez em quando, a narrativa ficava muito chata por causa da descrição dos pokémons e de seus ataques, mas que bom que ela não está.
É, o Albert tem vários mistérios e segredos envolvendo a Equipe Rocket, já que participou da queda dela em Johto, que irei revelar durante a fic.
Bayleef não é o pokémon inicial de Albert, apesar de ter pego-o no laboratório do Professor Elm.
Acho que Luke tem um nível estrategista alto, pois desde pequeno observa as batalhas de Roxanne. Aron e Shroomish tem já muito poder de luta, com uma justificativa diferente para cada um. Aron é filhote de um Aggron muito bem treinado e o cogumelo teve que aprender a se virar sozinho na floresta, para proteger sua árvore.
Valeu por acompanhar e até o próximo capítulo.
Abraços
Plpl12


EdLuck

27/01/2012 às 17:57 • Treinar, treinar e treinar
O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Então o Albert é o campeão de Johto nunca iria imaginar, mais ele comprovou isso demonstrando sua força contra a equipe Rocket e treinadores locais, fora a equipe Rocket sequestrou a Lyra? Pelo que eu entendi eles vão se arrepender disso, eu não gostaria de encarar o Albert numa luta para salvar a prima.Falando de luta os detalhes estão otimos como o anterior, porem como o Luke disse falta um pouco de modéstia nas palavras dele, mais fazer o que ele pode né.
E a historia começou a ficar quente, já estão falando de guerra, e a equipe Rocket não parece que vai ser derrotada tão fácil assim. Espero que o próximo capitulo saia logo estou adorando a historia, se você estiver interessado também estou escrevendo uma historia e seria uma honra para mim ter você por la esse é o link:
 https://www.fanfiction.com.br/historia/190752/Segredos_Obscuros
 


Resposta do Autor [Plpl12]: Bem, na verdade, Albert é o vice-campeão do Grande Festival de Johto, mas tudo bem. Ainda assim mostra que ele é poderoso...
É, a Equipe Rocket provavelmente não queria Albert na cola dela. Eu não ia querer (glup!). Luke, realmente, tende a ser um tanto arrogante, por se achar muito superior aos outros treinadores de seu nível, e acaba se achando superior a treinadores de alto nível. Tentei colocar um dos meus defeitos aí.
O próximo capítulo saíra bem rápido, já que eu estou aproveitando esta última semana de férias para postar o máximo o possível esta minha fanfic, já que não tenho numa ideia para a outra (branco total!)
Até o próximo capítulo
Abraços!
Plpl12


Kevin

22/02/2012 às 20:00 • Treinar, treinar e treinar
Gosto do uso das rotas. Deixa o leitor realmente localizado, ou ao menos aquele que realmente quiser se localizar ajuda.
Sua fanfic tem a peculiaridade de querer inserir bastante informação para o leitor com pouco conhecimento da ´parea, pessoalemtne gosto disso. Digo que ela passa bastante informação pois além de usar as rodtas explicar as evoluções, em momento que nem é tão importante, também insere onde cada pokemon pode ser encontrado.
Acho essa peculiaridade interessante pelo formato como ocorre, inusitadamente aparece e não apenas quando se é necessário explicar. Foge assim de uma justificatva/argumento explicativo para a situação. Isso claro vendo o lado positivo da situação.
A forma devgar que explora os personagens me agrada, as vezes acho que força uma situação o ou outra para que possa explorar determinado detalhe ou fazer sugir uma situação para demonstrar um pouco mais dos personagens, mas nada demais.
A batalha contra os irmãos foi interessante, um pouco fora do que eu imaginava para a "primeira batalha" contra um treinador, mas agradável e atrativa.
a batalha contra o casal de namorado foi interessante. Albert se mostra muito confiante nas suas habilidade, mas confesso não ter apreciado a batalha pq o adversário nem mesmo ganhou um nome ou deu trabalho. Era mais para demonstrar as habilidadesde albert, mas acho que merecia pelo menos um nome. Não apenas no final, mas algo dito antes.
Bom, a batalha de Luke contra vanessa não chamou a minha atenção. Acho que Luke deveria ter perdido, mesmo com as habilidades possuídas. Não pela vantagem de tipo, mas acho que Luke pouco teve dificuldade real até então.

Observando a fic, eu tenho certeza de ja ter lido um fic, com Lyra, Ethan e Albert que se passava em Jotho. 
Albert já parece estar completamente organziado na sua cabeça... como se ele na verdade já existisse a mais tempo. Você acaso não tem uma fic com a história desses 3 e essa sendo uma espécie de continuação?
Sucesso com a fic! See you later.


Resposta do Autor [Plpl12]: E aí cara? Beleza?
Seus reviews são os melhores até agora, na minha opinião. Suas críticas me ajudam a ver em qual parte estou errando, ou qual foi a melhor e se devo me aprofundar mais, etc. Sei que isso é uma boa parte do trabalho do autor: ver o que o leitor gosta e tentar alcançar as suas expectativas.
Bem, eu realmente não queria dar muita importãncia ao garoto, o namorado de Vanessa, porque eu só o usei para reforçar a ideia que Albert já tem uma enorme força. Daqui para frente, a superioridade dele vai ir caindo aos poucos. Não porque ele vai se tornar mais fraco, mas sim pois o nível dos oponentes será maior. Acho que isso foi um tanto de spoiler, né?
 Luke ganhou de Vanessa pois, na verdade, o protagonista tem muito mais experiência que ela. O menino sempre assistiu as batalhas da tia e, sendo ela a professora, acho que isso conta como uma carta na manga dele. Já tenho diversas coisas planejadas para esse sobrinho de Roxanne, a invencibilidade dele vai parar num momento anterior a dificuldade comçar a ficar séria.
Sério, nunca vi esta fic de Albert, Etahn e Lyra. Me passa o endereço delam se você lembrar.
Ah, uma última coisa: é, Albert e com certeza o personagem mais planejado e que tenho a mais tempo na minha cabeça. E também o mais misterioso. Uma das maiores partes da fic é relacionada diretamente a ele, mas devo ficar com a boca calada, ou com as mãos atadas, para não falar/digitar isso aqui.
Abraços!
Plpl12