Comentários em Fuck Normality

Desi

10/12/2011 às 22:06 • Capítulo 1
nossa, amei esse primeiro capítulo :3
eu gostei tanto que eu entrei na minha conta só pra comentar! e olha que faz muuito tempo que eu não escrevo um comentário, esse daqui deve ser o primeiro em meses hehe
continue, aposto que vai ser uma fic excelente :3
desi


Resposta do Autor [mai_peace]: Awwwwn obrigada mesmo! *-* 
é muito bom quando você vê que alguém está gostando de ler o que você está escrevendo! 
Farei o possível para agradar vocês leitores! Já tenho capítulos adiantados, certeza que continuarei postando sempre! 


Alice Moor Schiller

06/01/2012 às 23:51 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
A ausência de nomes para as personagens principais torna a compreensão mais difícil. E é mesmo verdade que houve apenas narração e poucos fatos nesse primeiro capítulo.

.

Resposta do Autor [mai_peace]: Obrigada pela opinião! *-*
Já reparei que a ausência de nomes deixa a história de difícil compreensão, as duas protagonistas talvez por serem somente "a loira e a morena" não seja tão ruim, os outros eu venho tentando ou vinha, antes de perder o celular, citar mais os nomes. Mas assim que for escrevendo os capítulos novamente, citarei mais os nomes, talvez isso facilite um pouco a compreensão! 


Karla

04/02/2012 às 15:47 • Capítulo 1
No começo pensei que não iria gostar da história. Li o primeiro capítulo e confesso que adorei, gostei muito do jeito que escreve. Tenho certeza que os próximos capítulos serão perfeitos. *--*


Juliana Rodrigues

11/03/2012 às 01:48 • Capítulo 1
Meio confuso, mas como sempre estou gostando! rs


Legendary

14/03/2012 às 01:10 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Narração.

O que mais gostou no capítulo?
Narração.

Eu visito o Nyah! quase todos os dias, mas não gosto muito do que é postado por aqui. Sou do tipo que não gosta de fanfics de outras séries... Prefiro originais. E as originais daqui, muitas vezes, são tão desanimadoras. Então, eu encontrei a sua.
 
 
Tenho que dizer que odeio ler qualquer coisa pelo computador (por isso leio tão poucas histórias daqui), mas de vez ou outra eu chego a imprimir o primeiro capítulo pra dar uma lida. Assim, eu imprimi o começo da sua história e tenho que dizer que fui um tanto surpreendido. Aqui vai minha crítica:
 
A melhor coisa desse começo é a sua narração. Ela é bem construída, não é cansativa, você consegue passar exatamente como é o tom na relação entre Bianca e Clarice (Ou morena e loira, como desejar...), uma amizade que parece ser algo a mais.
Outra coisa que gostei foi em algumas passagens onde o narrador diz que tal personagem voltara a ter algum destaque mais pra frente... Isso dá um ar de planejamento, como se você soubesse o que vai acontecer mais tarde.
 
 
Porém, a narração não trás só felicidades. Há frases que são enormes, utilizando muita vírgula e pouco ponto. Exemplo esse parágrafo aqui:
 "Agora com a loira começando o 1º colegial e ela o 3º, os 2 anos de idade que existiam entre elas fazia diferença e mesmo distante das amigas, dos olhares almejantes dos garotos, só ela conseguia se aproximar tão sorrateira, balbuciar palavras ao pé do ouvido e conseguir sem vacilar que fosse a morena a cumprir o que havia sido pedido. Era um verdade encanto observar aquilo, o que preocupava não era a pouca intimidade vista, o pouco toque público que havia, porque ainda não se atreviam a ser tocar até onde se sabe, mas sim, aquela hipnose que tinham uma sobre a outra que podia uma delas pedir o desejo mais cabuloso que a outra o faria sem pensar, daí que resguardava um perigo tão visível e eminente..."
Parágrafo enorme, com muita vírgula e um tanto confuso. Seria bom dar uma evitada em explicações muito longa em poucas frases.  


 
Faltou uso do hífen entre o diálogo e a narração na mesma linha. Sei que muitos autores não usam, mas eu acho que seria melhor mudar isso (Ainda mais pra ajudar no entendimento):
"–Oiiiieeee, Clarice! Gritou uma das amigas da loira a abraçando em seguida, de forma histérica, quase lhe arrancando o ar, felizmente era uma alegria recíproca.", para isso:
"– Oiiiieeee, Clarice! - Gritou uma das amigas da loira a abraçando em seguida, de forma histérica, quase lhe arrancando o ar, felizmente era uma alegria recíproca."
 
 
De qualquer forma, achei a história simpática por enquanto... Quero ver como o relacionamento entre as duas vai ser retratado nos próximos capítulos. Lerei assim que der ^^ 
E não se espante com o tamanho das minhas reviews. Geralmente, elas possuem esse tamanho mesmo. xD
 
 
Abraços, Legendary!  o/ 


Resposta do Autor [mai_peace]: Não me assusto com o tamanho da review, eu falo sério quando digo que quero receber críticas e opiniões, elas são sempre bem-vindas! 
Sobre a narração, minha beta, que eu não tinha no começo, tem me falado dos mesmos pontos que você. Sobre essas longas narrações com muitas vírgulas, parágrafos muito longos, o uso do hífen era algo que eu nunca tive certeza se estava correto em se usar também.
Espero que os próximos capítulos continuem te agradando e começarei a notar mais esses detalhes que você destacou!
Obrigada por comentar, são esses raros comentários, que me fazem querer continuar a fanfic! 


OutroMundo

22/04/2012 às 18:17 • Capítulo 1
to começando a ler agora e ta muito boa mesmo!


kliciajulie

26/04/2012 às 16:16 • Capítulo 1
Uau, me impressionei, tanto com a fic, e com a escritora, cara vc é d++ no q faz


Resposta do Autor [mai_peace]: awn fofa *-*


riddletati

29/04/2012 às 14:02 • Capítulo 1
já me vejo apaixonada por essa historia, principalmente pela narração. espero que eu esteja certa :3


Resposta do Autor [mai_peace]: =3 awn, espero que você goste do resto da história. Obrigada por comentar ^^


debicullen

27/05/2012 às 11:31 • Capítulo 1
tu escreve muito bem, tem criatividade e talentos certos, mas cuidado com a narrativa, narrativa em 3a pessoa sempre se torna confusa se não explorada do jeito certo, tu já mostrou os nomes delas mas não os usou, isso tornou confuso, 'a loira fez isso, 'a morena pensou assim', 'a menor disse que isso', entende o q eu quero dizer?
mas afora isso eu adorei! vou acompanhar!


Resposta do Autor [mai_peace]: Acho que ao decorrer da fanfic eu fui tentando melhorar isso, ainda não está como deveria estar para que todos pudessem entender, mas acredito que dei uma leve melhorada! Basicamente pra mim, elas são apenas, 'a loira' e 'a morena'... Mas, elas também são, Clarice e Bianca! 
 
Obrigada por ler a história e espero que ela te agrade até o final! 


LomaChan

18/12/2011 às 11:37 • Broken Girl
OMFG!
Estou plena e completamente apaixonada pela tua fic!
Mesmo estando no começo. Não sei dizer o que mais me seduziu, se foi tua narração ou a história em si.
Realmente linda!
O Tamanho ficou perfeito... Tem gente que enjoa com capítulos grandes, eu já gosto. 
Espero ansiosamente o próximo *-*
 
Bjuss


Resposta do Autor [mai_peace]: Que bom porque os capítulos estão um pouco grandes... HAHA 
Os próximos logo estarão vindo! 
Obrigada por acompanhar a fic e comentar! *-*