Comentários em Ensaios De Um Viciado

Pietra Jefremovas

02/11/2011 às 22:02 • Rvota
Legal a forma como você expôs suas ideias a respeito da sociedade por meio do texto. xD
HEHEHE
Gostei da forma como você escreve, parabéns. ;]


Resposta do Autor []: Na verdade, hoje em dia, não penso da mesma forma que o personagem do texto, mas fico feliz por ter conseguido agradar alguem com a historia :3
Muito obrigada pelo review, bjs ^^~


Smother

05/11/2011 às 10:13 • Rvota
O que acha que precisa ser melhorado?
Talvez se a autora não se envolvesse tanto com seus personagens/leva tijolada.

O que mais gostou no capítulo?
Gostei do homem idiota sendo sincero 8D.

Mostra um ponto de vista que se associa com a crua realidade. Pode não ser uma boa história (referindo-me ao fato de se tratar de um viciado que tenta fugir da realidade apesar que sabê-la em certos pontos), mas é de bom proveito para analisar.
           Um homem revoltado, provavelmente por estar insatisfeito com as situações cotidianas; um bar pavoroso e quase despercebido, talvez uma preferência proposital pelo exótico e sombrio; apesar do protagonista repudiar a hipocrisia, o mesmo não parece estar sendo sincero consigo. É, realmente, o fundo do poço.
           Mas quem sabe, no meio de tantas oportunidades, ele possa ter uma segunda chance de ser feliz ao invés de morrer nesse conformismo depressivo? Valendo lembrar que a autora deixou o o resto da vida dele a "Deus dará" (aushuashuahs xD). Afinal, a importância não está naquilo que fizeram de você, mas sim com aquilo que você FAZ a partir do que fizeram com você. Clichês como estes valem ser repassados, é nisso que acredito.
       Cuide-se.                                                                Anata no ONEE-SAMA(baka)


Resposta do Autor []: Fiquei emocionada, você conseguiu compreender tao bem o que eu quis passar nesse texto *-*  Tem toda a razão quanto ao fato de ele estar no fundo do poço, talvez ele nem acredite mesmo em todas essas ideias, só está desesperado e diz coisas que gostaria de acreditar quando enche a cara...O que será que lhe aconteceu para ficar desse jeito? (porque eu, que sou a autora, estou perguntando isso? É, talvez eu esteja me empolgando demais com os personagens >.>)
Enfim, ele é um covarde, só está em busca de um argumento que justifique a fuga da realidade atraves do alcool .-.
Muito obrigada pelo review onee-sama, fiquei realmente muito feliz! *-*


With

05/07/2013 às 11:24 • Rvota
Olá, Tea Cup, tudo bem?
Faz tanto tempo que não dou uma olhadinha em seu perfil... Tantos textos me chamaram a atenção, mas decide me aventurar em "Ensaios de um Viciado", que devo começar elogiando a sua narrativa forte, formal, sincera e cheias de termos completamente relacionados com todos os pensamentos dos personagens. Segundo, esse narrador-personagem tem uma personalidade bem profunda e complexa, e confesso que tive que retomar a leitura para entender o que ele queria dizer (e não pense que isso é algo ruim, jamais!), e em seguida o contexto geral que ambienta a sua narração. Sinceramente, eu estou até sem graça de enviar um comentário equivocado.
Tem uma parte do texto que me chamou muito atenção, Rvota. Esse com certeza é um esquema que deveria ser utilizado. Porque quantas vezes tivemos vontade de fazer ou dizer algo e escondemos toda a imundice hipócrita atrás de uma máscara sorridente? É apenas um personagem expondo pensamentos que todos nós temos, mas que preferimos ocultar através da máscara sorridente e satisfeita. E enquanto ele, prefere ser altamente sincero ao distorcer palavras, inventar mentiras e omitir fatos.
Adorei ler o seu texto, gostaria de falar mais sobre ele, mas eu ficaria aqui até cansar. Parabéns, você tem uma escrita e narrativa lindas. 
Beeeijos
~♥~