Comentários em Snape e Trelawney

Greyheart

03/12/2008 às 13:21 • Sobre as Mãos
Namasté!

Bem, por onde começar?
A fic evidentemente foi muito bem escrita e as palavras ficaram na medida certa. O trecho é realmente muito bom.

Mas sendo o mais sincera que posso tenho que acrescentar duas coisas que caso não fizesse, não me deixariam em paz.

1) Muito, muito, muito obrigada por fazer uma fic utilizando a Trelawney, que não foi tão explorada quanto outros personagens da Rowling. Eu acho-a inconfundível, embora não tenha qualidades e atributos muito chamativos. A vejo como uma incógnita.

2) O romance não está ruim, não sonharia dizer isso nem hoje, nem daqui um milhão de anos. Mas... creio que agora fica faltando uma fic que explique essa situação toda, que é realmente muito nova e inusitada. Sybill fazendo essas coisas? Snape acuado? Isso pode parecer descaracterização... mas creio que ninguém é rocha eterna... nem covarde sempre. Resta a você, como autor... buscar justificar isso. Seja através de um comentário-resposta à essa minha review, ou como citei anteriormente... com uma nova fic.

Boa escolha, Nenhum de Nós é ... phodastic.
Abraço!


Resposta do Autor [jiraya2010]: Uau!!! Confesso que assustei quando vi o tamanho do seu review, e achei que ia ser xingado. Graças a Deus não fui, ufa! hehehe

Muito grato pelos elogios e pela leitura.

1)Eu acho a Trelawney muito irada!  Eu é que agradeço você por ter lido, pois pra mim  foi divertido escrever. Também vejo a Sibila  como uma incógnita, e isso me permite explorar vários lados dela.

2)A idéia do casal nasceu quando escrevi "O Aniversário do Snape". Fiquei na dúvida de qual das professoras seria a que dá em cima de Snape, mas pelo jeitão descolado ewcolhi a Sibila. Mas na história o casal não é explorado. Na hora de escrever "Sobre as Mãos" o casal foi retomado, pois acho que pra história fica muito legal Snape com seu jeito sombrio e Trelawney apaixonada com seu jeito piradão! Mas em homenagem a você vou escrever uma história esclarecedora sobre esse casal. Só não prometo pra agora, pois estou envolvido com outros projetos. Mas quando postar te aviso. Espero ter esclarecido um pouco.

 

Bração!!!


Aki Nara

03/12/2008 às 14:19 • Sobre as Mãos
Sinceramente? hahahaha Até parece... Tenho sido muito sincera. Vamos ver:
1) Achei que você foi bem corajoso ao escolher Sibila como personagem. Apesar dela ter sido um personagem-chave para a descoberta da profecia, me atrevo a dizer que a JKR utilizou-se pouco dela, não temos muitas informações sobre ela, mas assistindo ao filme podemos até compor sua personalidade: Vejo-a como uma pessoa atrapalhada, negativa, fechada e mística.
2) Sobre o romance deste dois... Eu não acho impossível xD Quando comecei a ler me veio na mente um Snape fechado por ter sofrido um desamor e a Trelawey fechada por timidez. Então, a cena de sua declaração teria sido hilária. Snape com seu cinismo e Trelawey com sua atrapalhada timidez. Se você não escrever essa comédia rsrsrsrsrs o/ Sou candidata pra escrever. kakakaka Mas a honra é do inventor rsrsrsrsrs.
3) Nenhum de Nós é massa! 


Resposta do Autor [jiraya2010]: 1) A Sibila é um personagem pouco usado mesmo, então tenho a liberdade de imaginar ela da vérias formas. Mas confeso que gosto dela atrapalha e tímida sem se dar conta do mundo ao redor. Já Snape frio e cruel é massa.

2) Acho que o Snape deve ficar legal como par de várias personagens. Escrevi a fic baseado na canção, e não queria fugir muito dela. Vou tentar escrever sobre o casal sim, como já prometi. Mas na cena imaginei a Sibila chegando e beijando, como doidodna que ela é, e Snape recuando sem saber o que fazer. Então ele vai e se tranca no quarto e sofre com a lembrança de Lílian e com o sofrimento de Sibila.

3)Ah, com certeza é a melhor banda que existe!!!! Nenhum de Nós Sempre


Greyheart

03/12/2008 às 21:20 • Sobre as Mãos
Xingar ? Me? Nonnnn... ^^'
Acho que isso é bem improvável. ;D
E concordo que justamente por termos essa abertura - falta de referências no original - a Sibyll é bastante indicada para trabalharmos à vontade. Ela representa uma massinha para modelar, daquelas que as crianças misturam umas com as outras e no final o material parece um caleidoscópio de tão colorido.

"Aniversário do Snape" *Cria nota mental para ler depois* Cobre-me a leitura, sim?

Nhooooooo! Uma homenagem para mim? *.*
Poxa, não mereço tanto... mas ficarei bastante feliz em ler algo que seja relacionado com este shipper. Afinal, sou hiper fã dos dois. Inclusive tenho já há alguns meses uma fic em construção, da Sybill com o Firenze    (o.O)"  ... Laboratórios são sempre estimulantes.

Enfim... você esclareceu... e muitoooo!
Cuide-se. 'Bração!


Resposta do Autor [jiraya2010]: Sybill e Firenze: criar nota mental pra ler depois. cobre-me a leitura
É claro que vc merece, inclusive já tenho as idéias iniciais.
E claro fique a vontade pra ler minhas outras fics, acho que vai ser surpreender com os vários estilos que escrevo. E vou ler suas fic tb. É só ter um tempinho...
Bração!!!


Cathy Thesaurus

30/05/2009 às 10:28 • Sobre as Mãos
#correndo em círculos chorando# AAAH ESTOL MORTA. que coisa triste essa parte sério.
a música foi perfeita... GAH morri, sério.
parabéns, muito muito bom.


Resposta do Autor [jiraya2010]: Kashkashkash!

Não morra! A história tá triste, concordo, mas sobreviva! Kashkahkash...

Obrigado por acompanhar a série, que foi trabalhosa mas divertida de ser escrita. E Nenhum de Nós é o máximo mesmo!!!!!

Bração!!!


atnadi3

27/11/2009 às 17:29 • Sobre as Mãos
oras, o fim está em outra fic? q estranho


Resposta do Autor [jiraya2010]: Hehe... é que eu criei uma trilogia Snape e Trewlaney... São três fics, essa aqui é a segunda. É tipo Senhor dos Anéis, o início é em um filme e o fim no outro. Espero que tenha entendido.


Jace Jane

11/03/2014 às 22:54 • Sobre as Mãos
levanta homem! faz alguma coisa!


Resposta do Autor [The Bruno]: Hehe.. leu aki também. Brigadão!!!
Achei que você não ia ler tanto. Sugiro que escute "Sobre as Mão" do Nenhum de Nós. Vou até deixar o link aki procê: https://www.youtube.com/watch?v=DGxiHc9ZypY
Como disse, foi daí que tive a idéia. E acabei escrevendo a história toda, as ideias vindo aos poucos... Bom, se tiver ânimo, leia a terceira parte também.... Pode ser uma bobagem, mas já leu até aki mesmo... hehe.
Bração Jane!!!


Ninive

15/01/2016 às 20:27 • Sobre as Mãos
Olá B!
.
Continuando a leitura...
fiquei comovida pela consideração de Snape quanto aos sentimentos da pobre coitada. ela sabe bem o que ela está sentindo.
Sibila estava passando por um momento daqueles. Tadinha!
até....

Bjs, Ninive ♥


Resposta do Autor [The B Sakakibara]: Ah, sim, Snape sabe o que é passar por isso, kashakh
Espero que tenha se divertido com a leitura, kashakh
Obrigado!