Comentários em Roberta

Sallaberry

02/12/2008 às 02:59 • Roberta
A se todos tivesse um Anjo chamado Roberta! 
Eu tive a minha Roberta, ela era um anjo intocável para mim, mas graças ela estava lá... pena que não esta mais, e ... (jubs emocionada de mais)
Linda história, amei o texto. O que eu achei muito intrigante é que a Roberta, está e não está em tudo, ela move tudo, mas ao mesmo tempo parece não ser uma coisa papável, essa impressão deixa muito a se pensar e refletir sobre como mudamos nosso destino.
AMEI MUITISSIMO!
Parabéns!
XD


Resposta do Autor [Rapousa]: Nossa, super não tinha pensado na metáfora que a Roberta representa *-*

É que tipo, escrevi a hist meio que na psicografia, então nem parei para reparar direito o que eu tava escrevendo [/maluca]

Mas é verdade, a história apesar de se chamar Roberta e envolver ela, não envolve ao mesmo tempo, é mais sobre o universo que a circula e como ela guiou a vida do protagonista (Arthur). Sério, amei a sua interpretação *__*


vampire_kawaii

02/12/2008 às 03:57 • Roberta
Gostei muito dessa fic... *.*
Nunca pensei que começaria a me enteressar por fics originais =P... mas ultimamente, algumas pessoas estão me surpreendendo... ^.^
Parbéns =3
 
Beijoos


Resposta do Autor [Rapousa]: Ah, tem muita coisa legal no universo das originais! Fico super feliz de poder ter de alguma forma auxiliado a deixar uma impressão legal das originais ^___^

;*


Chiara Pieta

02/12/2008 às 16:02 • Roberta
Muito, muito boa a história.


Resposta do Autor [Rapousa]: Muito, muito obrigada pelo review *_*


Silver_Sky

03/12/2008 às 19:55 • Roberta
Excelente história, um tanto quanto deprimente em algumas partes, mas... Não, a palavra certa eu acho que seria "Nostálgico". Principalmente nos últimos capítulos.
 
Se todos tivessem a sua "Roberta" da vida, com certeza existiria menos depressivos no mundo, hehe... xD Cara, essa pessoa não existe!!
 
E numas partes lá, me deu uma raiva TÃO GRANDE do Robert!! Eu vou matar esse cara!! ò.ó
 
Mais ainda bem que tudo acabou bem... (que frase estranha... oO) final feliz... *-*
 
Mas tipo, essa fic realmente pareceu algum tipo de dedicação, uma idéia dessas, escrito desse jeito com tanto amor, seria surpreedente se não o fosse!!
 
Uma pena ser One-Shot... ... ... T.T
 
Bjoooooooooooooo!! =*
 


Resposta do Autor [Rapousa]: Raiva do Robert? Mas ele é/era só um menino adolescente metido que se acha demais como outro qualquer! *se mata*

E a hist, antes de se chamar Roberta, se chamava Final Feliz. Pq bem, a idéia também é a mensagem "se tudo ainda não está bem, é porque ainda não acabou".


Vou contar que uma parte da história (só o comecinho) foi inspirada em coisas que realmente aconteceram, daí eu comecei a imaginar como poderia ser o resto da história, e saiu isso =P

Valeu pelo review /o/


Shay Carmo

30/01/2010 às 15:59 • Roberta
wow, a história prendeu-me do inicio ao fim, é simplesmente linda. Gostei mesmo muito. Parabens ^^


Resposta do Autor [Rapousa]: Thank you very much :3


Maika

31/03/2012 às 00:04 • Roberta
Olá!
Acabei de escrever um review que foi para o lixo por causa de algum problema do Nyah!, mas como gostei da história, não vou deixar de refazê-lo.
Gostei muito da narrativa, é diferente ver uma fic yaoi centrada numa personagem feminina e isso deixou tudo muito especial. Sem dizer que sua escrita é boa, quase uma pérola, por não ter erros de Português.
Não lembro se tinha escrito mais coisas, mas o básico está aí. Parabéns!


Sweet Queen Ali

11/12/2015 às 23:39 • Roberta
Linda história! Parabéns👏👏😘


Moony Black

12/12/2015 às 20:43 • Roberta
Acho que eu vou morrer de desidratação depois de derramar tantas lágrimas.
Já no começo da história, eu me identifiquei totalmente com o Arthur. Acho que na infância todos acabamos sofrendo um pouco por certas imposições dos adultos de como deveríamos agir e tal. Para a maioria não tem como fugir, né? A menos que tenha a sorte de nascer numa família "moderna", na falta de adjetivo melhor, o destino da criança é ser reprimida e moldada por uma série de valores nem sempre corretos que nem todos começam a questionar sozinhos. Eu fiquei tão feliz quando a Roberta apareceu ali, tipo "hey, vamos ignorar essas regras e se felizes?", porque dá aquela sensação de "nem tudo está perdido".
Aliás, falando na Roberta, santo Batman, a mina é tipo um exemplo de vida. Compreendo que ela só é perfeita na visão do Arthur e talz, mas minha autoestima caiu consideravelmente só de imaginar que uma pessoa dessas existe.
Mas voltando à saga do Arthur, eu achei muito bonitinho quando ele e o Robert se apaixonaram. Eu realmente estava imaginando que, mesmo se eles não vivessem felizes para sempre, pelo menos essa relação iria acabar de uma forma madura pela parte de ambos, mas só naquela cena do término que eu percebi que o Robert não era tão maduro assim, né? Poxa, me decepcionei legal. Aquele cara inteligente e interessante que eu imaginei não passava disso, imaginação? Eu queria não julgar os atos dele, mas sério isso? Como se não bastasse a forma que vinha tratando o Arthur antes (esse aí também não é santo, mas...), ele o traiu. E depois deixou por isso? Nem um pedido de desculpas?
Eu acho que eu só queria saber se pelo menos por um momento ele se arrependeu realmente. Não que isso tenha alguma importância, já que ele nunca fez nada para reparar... (Eu já ficava bem confusa quando o assunto é traição, acho que essa fic só piorou a situação.)
E depois de todo esse episódio, que provavelmente nem é tão fatídico na real quanto é na minha cabeça, eu já estava ficando meio deprimida, e aí ele teve um final feliz bonitinho que me fez pensar "até que valeu a pena, agora ele encontrou um cara legal e tá feliz e aprendeu bastante na vida" e mais um monte de coisas, e no geral a história ficou muito boa, mas eu ainda tô decepcionada com o Robert, ele magoou o cara.
Mas no geral, o que predomina é o desejo de ser uma Roberta na vida de alguém.


Lexie Marques

06/08/2017 às 22:51 • Roberta
amei
você escreve bem