Comentários em Sobre Metal e Sangue

rmorais

04/11/2011 às 23:28 • O dia que minha casa foi pelos ares (literalmente)
Olá,
Bom, não sou muito fã de histórias fictícias, mas sempre existirá Matrix para me lembrar que existem exceções. Achei que isso ia me desmotivar, mas a história é de fácil leitura até pra quem não curte o gênero e me deu vontade de ler o resto, de verdade. Adorei o trecho "sangue de seu ombro foi transferido para meu vestido e a sensação quente na barriga me deu náuseas". Aliás, as descrições estão lindas de viver. Em relação as críticas, quem sou meu jesus, mas eu tiraria o "literalmente" do título. Seria legal você pensar que é só uma expressão e depois "hum, elas não estavam brincando". Também achei chato, no começo, o fato da personagem ser órfã porque isso a gente vê sempre, principalmente, na ficção. Inclusive, lembrei logo de Sem Saída com o querido Taylor Lautner (sim). Terminando de ler, vi que seria impossível tirar essa parte. Ah, também gostei dos robôs meio com forma de macaco, taí algo que eu nunca vi. Beijos.


Resposta do Autor [LudMagroski]: Mil anos depois, mas já que Joana não veio aqui e eu tenho agonia de comentários não respondidos, vamos lá. É muito bom quando alguém que não é um apreciador de cara do estilo gosta da história, ficamos muito felizes. A 'orfandade' (isso existe?) de Deidre é realmente clichê, mas não poderíamos conseguir outro motivo pra ela estar em um vilarejo de segurança e com um robô como guardião se ainda tivesse a família, por isso tivemos que nos contentar com isso. Muito obrigada pelos toques e elogios!


Gabbi

23/12/2011 às 02:04 • O dia que minha casa foi pelos ares (literalmente)
Confesso que me assustei um pouco quando vi escrito "robôs" pela primeira vez. Tava esperando por algo mais... medieval. Mas acontece que é uma história de ficção científica como eu percebi ao longo do capítulo, e futurista com toda essa coisa de robô. Fiquei intrigada. Apesar de não ser muito fã de ficções, até agora não tenho o que criticar. A história já começa com ação e boas cenas. Gostei.


Resposta do Autor [LudMagroski]: Obrigada por comentar e espero que apesar de não ser fã do gênero a história ainda consiga te cativar!


Yuri Nascimento

06/03/2013 às 21:48 • O dia que minha casa foi pelos ares (literalmente)
O que mais gostou no capítulo?
Os robôs!

Sério, essa história me deixou curioso para saber o que vem depois.
Só me veio à mente as melhores cenas de obras como Matrix, Evangelion (ame ou odeie. Eu amo) e Guerra dos Mundos. A narrativa parece dar vida aos movimentos, e eu adorei especialmente as coisas pequenas que dão vivacidade à história (tipo o "se afastou pondo a mão sobre a orelha direita.").
Sou relativamente "novo" no Nyah, e esse é o gênero que eu gosto, embora até então não tivesse achado uma narrativa tão bem escrita dentro do tema que me fizesse querer acompanhar a história. Essa me fez

Resposta do Autor [LudMagroski]: Yey, alguém que gosta de sci-fi! A maioria das pessoas que tem lido parece ter se surpreendido com a presença de robôs, esperando algo mais medieval, eu creio, vindo de mim e de Joana (não que possamos culpá-los). Esse estilo é algo novo pra nós duas e o escolhemos justamente por ser algo que gostamos, mas não temos muito experiência com. Você, como um apreciador do gênero, vai ser um crítico bastante útil pra nós. Obrigada por ler e comentar e espero que possamos corresponder às expectativas!


Nina Maia

20/08/2011 às 08:03 • Revejo parte do meu jardim e quase estrago tudo
O que mais gostou no capítulo?
As descrições do cenário

Finalmente eu li *-*~ (Lud não me mate)
Posso dizer que desde o primeiro cap eu me apaixonei pelo Rhes?! XD
Tô gostando muito dessa parceria de vocês, tá bem homogênea a história ^^
=*


Resposta do Autor [LudMagroski]: Nhooo, ele é tão meigo, não é? Hohoh, nossa intenção de fazer com que todos amassem Rhes deu certo então :D
Oh, obrigada, preta *-* Eu tinha preocupação sobre a homogeneidade da escrita, mas não é algo difícil, já que sempre que eu releio um capítulo antigo tem partes que não lembro se fui eu ou Joana quem escreveu XD
Fique à vontade pra criticar e panz quando achar necessário :*


Gabbi

27/12/2011 às 01:27 • Revejo parte do meu jardim e quase estrago tudo
Amor platônico de Deidre por Rhes... hohoho
Adorei as descrições de cenário, bem claras e completas. Histórias com robôs são difíceis, mas eu tô gostando mais deles. A história flui super bem e os personagens são interessantes.


Resposta do Autor [LudMagroski]: Deidre e Rhes são dois lindos, não são? Espero que ele possa te fazer gostar mais de robôs, hehe.
Obrigada por comentar!


Nina Maia

18/09/2011 às 23:22 • O dia em que os deixamos para trás
O que mais gostou no capítulo?
Descrição dos sentimentos e pensamentos de Dreide

Vou comentar só pra ganhar um lugar no corão de Rhes /brimkz (Robôs têm coração?! õ.O)
Enfim... Finalmente postaram! Eu continuo gostando da história e tenho dor no coração só de pensar no sofrimento de Dreide.


Resposta do Autor [LudMagroski]: Não, mas eu sou o deus da história, ele faz o que eu quiser, OHOHOHOHO ~
Parei.


Yuri Nascimento

08/03/2013 às 15:14 • O dia em que os deixamos para trás
O que acha que precisa ser melhorado?
Dividir o primeiro parágrafo em mais parágrafos, talvez? xD

O que mais gostou no capítulo?
As reflexões de Deidre sobre a grande mudança de panorama em apenas um dia

Mesmo tendo lido pouco ainda, acho a história de vocês fascinante pela qualidade da escrita até então. Os pensamentos de Deidre são tão bem elaborados e lineares que dão prazer em ler. Cada aspecto da tragédia e da guerra que ela aborda (Estar viva parece injusto, o que ela vai fazer depois que tudo estiver bem? O que cada uma das crianças perdeu? Como começar pela terceira vez?) dão uma humanidade incrível à ela. 
Fico ansioso pra saber mais sobre as motivações da guerra e como ela vai se enquadrar nisso tudo. Parabéns mesmo pela história :D
 


Resposta do Autor [LudMagroski]: Vou admitir que sempre fico meio receosa porque a história é em primeira pessoa e nos aprofundamos com força na mente de Deidre, e eu temo que isso possa deixá-la entendiante pra quem espera mais ação, principalmente considerando o gênero da história. Fico feliz que isso seja um ponto positivo pra você! De qualquer modo a história começa a ganhar mais ação (e mais personagens) aos poucos, então creio que no final termina ficando balanceado. O quadro geral político do universo deles vai sendo explanado ao longo dos capítulos porque Deidre é nova e avoada demais pra prestar atenção em política (ela também viveu afastada do centro do país, de modo que informação não-corrompida não era fácil) então ela precisa de uma ajudinha dos outros pra clarear as coisas.
Muito obrigada mesmo!


Nina Maia

01/11/2011 às 23:07 • Encontramos perigo, um acampamento e novos amigos
O que mais gostou no capítulo?
Descrição do local

- Eu quero Rhes ;-;
- O Danton é uma coisa fofa!
- Eu amo os nomes dos personagens (invejinha)
- Eu necessito de mais posts!


Resposta do Autor [LudMagroski]: Nem temos mérito pelos nomes, na verdade. Joana sugeriu o nome de Deidre a princípio, e como é um nome francês, decidimos que o nome de tudo (desde cidades até pessoas) teria que ser também francês, só que não obviamente francês tipo Lavoisier ou Bayeux x) Exceto Zahra, que é árabe porque ela é estrangeira. Daí foi só pesquisar sites de nomes.
Que bom que tu gostou deles :)
 Nós vamos continuar postando, só que mais lerdamente, porque Joana está num processo de ameçar pessoas para que elas comentem porque é muito triste e solitário o mundo sem comentários e nós não queremos postar tudo de uma vez :C
Obrigada por comentar ♥


Yuri Nascimento

26/03/2013 às 16:25 • Encontramos perigo, um acampamento e novos amigos
O que acha que precisa ser melhorado?

Melhorar o que? Vejamos: gramaticalmente impecável, coeso, bem escrito... Personagens cativantes... É, nada dessa vez :P



O que mais gostou no capítulo?

1) Quando Deidre lembra de quando ficava no jardim com os pais durante a noite olhando pro céu. Me veio à mente Simba olhando as estrelas, quase chorei :'''') 2) "havia achado algo muitíssimo interessante n

Ah, eu amo essa história!! ♥
Adorei os personagens novos! Não gostei muito do ruivo Erwan porque ele é meio grosso demais com Deidre e eu estou quase um Rhes de tão protetor que me sinto a respeito dela, mwahahaha. Apesar disso, a semelhança do nome com "Arwer" (LINDA!! *o*) e o fato dele ser ruivo contribuem para que eu não o deteste oficialmente (ainda). Acredito que tem um excelente motivo no passado sombrio dele pra justificar esse comportamento. Estou especialmente curioso sobre Zahra. Adorei os personagens novos! Não gostei muito do ruivo Erwan porque ele é meio grosso demais com Deidre e eu estou quase um Rhes de tão protetor que me sinto a respeito dela, mwahahaha. Apesar disso, a semelhança do nome com "Arwen" (LINDA!! *o*) e o fato dele ser ruivo contribuem para que eu não o deteste oficialmente (ainda). Acredito que tem um excelente motivo no passado sombrio dele pra justificar esse comportamento. Estou especialmente curioso sobre Zahra.
 

Acho que pelos dias que eu passei sem ler a história estava com saudades de Deidre.  Sério, vocês duas têm construído personagens extremamente cativantes. Danton parece ser um irmão pra todo mundo (acho que ele é mais feliz por ainda ter a família completa e entende como os outros devem precisar dele sempre sendo awesome e dando forças, sendo divertido e tal). Edda parece sempre desinibida, mas acho que ela tem alguma vulnerabilidade (my crazy mind... :P).
 
Parabéns pelo capítulo, ladies!!! ;D
 
P.S.: O Nyah simplesmente engoliu meu comentário, enviou pro limbo ou algo assim. Sorte que eu tinha copiado XD


Resposta do Autor [LudMagroski]: É, o Nyah tem essa mania de chatinha de engolir os comentários, por isso eu sempre copio tudo. Deidre é uma fofa e realmente bem frágil nesses primeiros momentos, mas à medida em que escrevíamos tive a sensação de vê-la amadurecer diante dos meus olhos, veremos se você vai sentir a mesma coisa! Erwan pode ser bem chato e teimoso, mas depois que você o conhece melhor (e prova seu valor :P) ele passa a ser mais agradável. O passado dele é um dos mais difíceis de lidar dentre todos do grupo, mas claro que isso não justifica o modo de agir dele. No fim, tudo que ele precisa é de ter um pouco de bom senso enfiado na cabeça, normalmente por Danton e/ou Deidre (mais à frente), cada um a sua maneira. Danton é realmente o irmãozão de todos, é bom saber que passamos bem a dinâmica dele dentro do grupo. Edda realmente é uma desinibida, mas ao mesmo tempo delicada como uma flor. Ela é muito emocional. Mas não a subestime, pois ela sabe se cuidar sozinha.

Muitíssimo obrigada pelos elogios, sério mesmo :) Saber a impressão que os personagens passam aos leitores é muito muito importante pra saber se estamos dando conta do recado! Obrigada :D


Resposta do Autor [jojokaestle]: Dammit Nyah e seus buracos negros para onde manda comentários trabalhosos. 
Eeenfim, entrando agora porque não fazia ideia que poderia responder comentários já respondidos (ponto pra mim). Lud já falou tudo e realmente cada um dos personagens não é como é por acaso, como pessoas reais eles foram moldados por acontecimentos e outros à sua volta. Erwan especialmente, mas isso virá num futuro próximo.
Não deixe a meiguice e aparente fraqueza de Deidre te iludir! Ela tem algo dentro dela que a mantém firme e forte (bem, com ocasionais momentos de "por que isso está acontecendo comigo?" porque né, humana) diante de situações que pelo menos me teriam feito pirar na batatinha lindamente. E nem estamos na metade. 
Fico feliz que esteja gostando dos personagens novos, sempre é um momento de ansiedade para quem escreve como eles serão recebidos por quem lê. E obrigada pelos elogios, realmente nos estimulam a continuar. Beijos! 


Yuri Nascimento

26/03/2013 às 16:58 • Descubro a utilidade de rádios
O que mais gostou no capítulo?

A miniatura de transportador :D



Tô curioso sobre o que vai acontecer nesse PAPI (What. The. Heck. Is this name?! lol - super criativo) Hahaha. Espero que essa conversa de 6 meses sem atualização seja brincadeira G_G Go go to the next chapter!


Resposta do Autor [LudMagroski]: Hahuahua, como tu deve ter visto nas notas do próximo capítulo, não foi! Mas voltamos a produzir, então nada temas (por hora :B). Eu não consigo não rir com PAPI. Simplesmente não. Só posso dizer que você pode esperar bastante ação a caminho.

Obrigada por comentar!


Resposta do Autor [jojokaestle]: PAPI for the win. Nada temas, sem atualizações não significa sem capítulos prontos para serem postados (na verdade acho que estamos com um monte nessa situação, pretendíamos chantagear as pessoas para receber comentários, mas de alguma forma isso não deu certo). Obrigada pelo seu tempo! (: