Comentários em Imperium

AnoukSabbath

03/05/2011 às 18:42 • Prólogo
Gostei do prólogo, estou esperando um próximo capitulo para entender melhor... parece uma mistura daquelas teorias de criminologia antigas com Admirável Mundo Novo, que eu adoro. Continue logo, sim? =)


Resposta do Autor [Meg_Muller]: Parte de muitas diferentes fontes de inspiração diferentes, mas lembrando de Admirável Mundo novo é verdade, lembra mesmo.
Vou continuar logo e até resolvi diminuir o prólogo e escrever de uma forma que explique melhor como está tudo antes de chegar no momento das demolições das personagens principais... assim fica melhor desenvolvido e valeu mesmo por acompanhar.
:)


Krausov

03/05/2011 às 20:20 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
A gramática, relacionada a divisão dos períodos e dos parágrafos.

O que mais gostou no capítulo?
Trechos da ambientação.

Para começar, devo explicitar um erro que parece irrelevante mas atrapalha muito na hora de fazer a leitura: A divisão dos períodos, ou seja, frases.
Por exemplo, o trecho "Era o quinto prédio que seria demolido sem motivo aparente desde que começara a achar curioso esse padrão de destruição de prédios que o Sistema parecia ter começado." Ao ler, fica um trecho meio corrido, esgata o "fôlego mental" e cansa o leitor.
O uso da separação da frase, ou ao menos algumas vírgulas, cairia muito bem, como: "Era o quinto prédio que seria demolido sem motivo aparente, desde que começara a achar "curioso" este padrão de destruição de prédio, este que o Sistema parecia ter começado". Não é o mais correto, para deixar tudo menos... estranho, acho que poderia trocar a ordem de algumas orações, mas é só uma demonstração. 
Sobre a história em si, estou aguardando por mais para poder comentar sobre a premissa do conto (que até um ponto parece ferir os conceitos gerais de sociologia). É melhor ver um progresso da história e o desenvolvimento da premissa antes de julgá-la.
No mais, gosto do gênero e o aparente mundo em que se a história ambienta. Tenho um gosto por sociedades futuristas-mas-nem-tanto aparentemente utópicas que, se bem desenvolvido, se torna uma experiência de leitura bem interessante.
Esperando por mais para poder avaliar melhor. Prossiga! 


Resposta do Autor [Meg_Muller]: Concordo com você completamente, postei um caítulo que ja tinha escrito há algum tempo e relendo eu realmente concordo com vc. Então deixei o prólogo menor e decidi abordar de uma forma um pouco diferente, quero apresentar o ambiente e seus personagens antes de chegar a um clímax e tudo mais. 
Muitos conceitos de sociologia sim, eu tinha a idéia antes mas foi em uma aula em particular que eu simplesmente abri eus olhos pra possibilidade desse universo paralelo me baseando em alguns conceitos básicos que eu vou incluir ao longo dos capítulos.
Valeu por acompanhar e espero sua avaliação nos próximos capítulos :)
Vou prosseguir e valeu mesmo pelas dicas, reli e vc está mesmo certo a respeito do q disse.


Hyuri Higurashi Black

04/05/2011 às 07:52 • Prólogo
Uh,
 
Hiper promissora, to até curiosa de como vai continuar isso ai e de como serão os personagens :D
 
Espero o próximo, minna.


Resposta do Autor [Meg_Muller]: Ah, valeu mesmo.
 
Acompanhando mais um dos meus devaneios... valeu mesmo, mesmo, mesmo!!!
 
Bjoooooooooooooo


steway

24/05/2011 às 10:06 • Prólogo
começo prometedor! quero mais!!!! quando posta de novo em? :D


Resposta do Autor [Meg_Muller]: Ai brigada.
 
É exatamente por ser tão prometedor que fica ainda mais dificil de escrever, mas ta em andamento e acho que em menos de três ou quatro dias no máximo ela ta aqui.
 
Valeu =)


Mara S

26/05/2011 às 09:32 • Prólogo
Olá, sou nova aqui. O tema me agrada muito: cidades imaginárias em um futuro insano. Ficção cientifica sempre me seduziu...
O prólogo foi curioso. Me lembrei de Laranja Mecânica (não sei se já viu ou leu), onde eles tentam fazer algo bem parecido com isso, mas no caso eles modificam a mente violenta de criminosos e os transforma em robozinhos controlados que sentem vontade de praticar o ato violento, mas não o fazem porque começam a passar mal. É algo insano.
Você sabe que vai tratar de um tema polêmico. Digo, a ideia de que o gene assassino é hereditário. Há muita discussão na ciência e na polícia também. Por que se ele for genético, é possivel de ser controlado. Enfim, quero ver até onde isso vai.
Não demore a postar, porque fiquei bem intrigada ^^


Resposta do Autor [Meg_Muller]: Já vi sim... eu eu concordo plenamente com vc. E isso torna tudo extremamente complicado na hora de escrever pq vc sente que tem q pensar em cada detalhe ainda mais agora que eu mudei de onde a história começa e tudo mais.
A discussão é enorme e eu quero tratar disso de uma forma coerente, como se fosse uma realidade futurista alternativa... mas que fizesse sentido, entende?
Quero fazer tudo direito e bem feito... e nossa, ta mo pressão pra terminar de escrever e decidir o jeito que eu vou postar, mas vai sair em no máximo três ou quatro dias.
Valeu mesmo, reviews assim me inspiram muito =)
 
 


vinicius kitahara

26/05/2011 às 14:45 • Prólogo
Nossa que história legal! To louco para saber o que vai acontecer agora... Quando vc vai postar o próximo capitulo? Você se saiu mto bem na minha opiniao, msm nao estando acostumada a escrever assim... Ate o proximo cap!


Resposta do Autor [Meg_Muller]: Ai, valeu mesmo... mas tem q esperar o primeiro capítulo pra dizer já que é bem mais f*** de fazer do que o prólogo. Valeu mesmo e espero que goste do primeiro tb que eu to realmente tentando postar nos próximos dias.
 
Valeu mesmo :D


Vanessa_Simoms

28/05/2011 às 13:31 • Prólogo
Nossa, q promissor D:
 
Vou logo pro próximo ;)


Resposta do Autor [Meg_Muller]: Ah, valeu Vanessa...
 
Eu tb acho promissor, e isso torna tudo ainda mais complexo.
 
bJoooo


L Okihiro

13/06/2011 às 17:01 • Prólogo
A fic tem cara de ser realmente boa, eu, particularmente, espero que essa seja uma fic sensasional. *-*


Resposta do Autor [Meg_Muller]: Nossa valeu,
 
Eu adoro o tema e acho muito legal que outra pessoa tb se interesse, espero q continue achando isso nos próximos capítulos =)


Pamela Nascimento

13/06/2011 às 23:42 • Prólogo
Obrigada, e adorei este prólog, dei para saber de tudo logo de cara.
Estou vendo que vou amar a sua leitura corriqueira e ao mesmo tempo, revolucionariamente formal.
Imperuim! acho que vou gosta de visitar esta cidade escrito ---'
By : leitora nova e apaixonada


Resposta do Autor [Meg_Muller]: Nossa muito obrigada,
 
Q review inspiradora essa. Bom espero que continue lendo e tendo a mesma oínião... os próximos capítulos são bem melhores de avaliar do que o prólogo.
 
Valeu pela review e por todos os elogios =)


Tia K

20/06/2011 às 16:22 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
bem... hum... o tamanho, quem sabe. Podia ser um pouquinho maior.. pra matar mais minha curiosidade *u*

O que mais gostou no capítulo?
a idéia e a forma que a idéia foi exposta.

menina, achei alguém que pensa como eu! é friend, vamos fazer histórias que presteeeem!
como eu prometi, estou aki dando uma forcinha nas sua pubicações... e por que eu escolhi justo essa? Pela sinopse... pela capa... e por que a proposta se parece muito com a proposta da minha fic, SH!
estou correndo para o próximo capítulo!
ósculos da tia k
 


Resposta do Autor [Meg_Muller]: É só o Prólogo, tinha q ser pequenininho =)
 
Uhuhuhuhuhhu, viva a resistênciaaaaaa!!!!!!!
 
Eu sabia q se sfosse escolher uma delas seria Imperium! Imagine pq?? Hahuahuahauhauhaua, tudo bem, eu escolhi a sua quase pelo mesmo motivo :D
 
Valeu mesmo, de verdade pelo apoio aí e eu com toda a certeza vou fazer o mesmo!
 
Bjãão e mudaremos o rumo de tudo isso aqui (ahuahauhauhauahua)!!!!!