Comentários em Fahrenheit e Absinto

Catherine

25/04/2011 às 07:28 • Capítulo 1
Eu adorei +o+ e capitulos grandes é o que se quer xD


Resposta do Autor [Jade_Prioli]: Ai! Obrigada *-*
Eu fikei com medo q ngm fosse gostar >,
E desculpe por não responder os reviews de vocês em Doll House!
Eu sei que é grosseiro, mas são tantos >
Vou tentar me organizar e responder todos, ok ^^
Obrigada d nv pelo review o/
 


Yokichan

25/04/2011 às 20:55 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
O gosto pra moda da Sra. Cardelian. q

O que mais gostou no capítulo?
Tudo. *-*

Primeiro, permita-me uma sinceridade: QUE MULHER BARANGA, AI. Q
Vestido rosa cheguei, salto alto, quilos de babados e toneladas de maquiagem, nossa.
Arrepiei aqui imaginando uma dreg. HEUAHEUHAUEHUAHUEHUAH
Absinthe salvou-se ao não puxar o gosto da mãe, graças. q
Esse nome, Absinthe, não bonito. Alexis então, adorei. *-*
Enfim, vamos aos comentários decentes. Adorei seu estilo de escrita, crítico com um toque de sarcasmo. Gostei dessa linha mais "focada" que você usou, sem divagar muito sobre blablablás, o que é muito comum na maioria dos textos. Mas sabe, esses mimimi enchem o saco. Por isso gostei do seu jeito de narrar os lugares, as pessoas, tudo muito conciso. A primeira parte do capítulo prendeu muito a minha atenção, e fica tranquila, não quis te matar pelo capítulo longo - embora eu prefira os curtos. Quando você se deixa levar pela história, nem percebe que o capítulo ficou longo demais. q
Irei acompanhar, dear. :*


Resposta do Autor [Jade_Prioli]: Oh Céus ^^
Bem, Calma
Pra começar: GENTE EU ADORO ESSES REVIEWS CARTA!
em segundo lugar, eu fico feliz que você tenha captado tão bem a minha forma de escrever.
Eu acabei escolhendo uma narrativa que é quase um roteiro, mas nao consigo deixar de lado as personalidades dos meus personagens >.< são sempre complicas e dificeis d escrever.
Fiko muito contente que você não queira me matar XD
Espero que voce continue gostando :D


alinesilva11

06/05/2011 às 22:02 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Tá bom! o/

O que mais gostou no capítulo?
A hora em que a Absinthe disse "Ela é o ponto rosa reluzente do lado da maquina de cappuccino"

Sinceramente, Jade, não sei do que você está falando sobre o tamanho "monstruoso". Eu sou o tipo de pessoa feliz que gosta de capítulos imensos XD
Tá muito legal, indo pro próximo! *o*/


Mendy_Sama

12/06/2011 às 11:03 • Capítulo 1
Adoro suas fics, ja li todas.


Akemi Mori

05/02/2012 às 15:14 • Capítulo 1
Deus do céu. DEUS DO CÉU.
Você não acreditaria por quanto tempo eu estive procurando esta história pelos confins do Nyah. Sério.
Aaah, eu senti falta desta história ♥ Ficava o dia inteiro me lembrando vagamente de uma cena de sexo (sim, veja o que, dentre tudo desta história, registrou-se mais fortemente em minha mente. Sou uma pervertida mesmo) com gritos, unhas e sangue. E me lembrava de alguém dizendo "Espero que tenha se divertido com ela" ou frases parecidas, além das palavras "custureiro" e "vampiro", que constantemente vagavam em minha mente. E só posso agradecer ao Google e ao comentário de uma de suas leitoras por achar este clássico ♥
Eu não me lembro em que parte parei na história, exatamente, mas fiquei feliz ao ver que você continua escrevendo. E mais surpresa ainda quando me dei conta de que era uma história sua, de uma autora que eu tanto admiro. Quase bati minha cabeça na parede quando percebi que ao invés de ficar seis meses procurando pelos confins dos originais, poderia ter ido em "Meus amigos" e resolvido tudo facilmente.
Mas enfim. Eu realmente amo esta história. Vou reler absolutamente tudo e, para sua infelicidade e tormento, deixarei mais reviews gigantes e exaustivos ao longo da história XD
Bom, é isso. Você é uma autora fantástica e suas histórias são marcantes. Continue assim ^~^
Isadora


BrenoHenrique

17/08/2012 às 19:40 • Capítulo 1
Antes mesmo de começar a ler eu estou escrevendo isso. Sabe, eu estava passando pela lista de "recentes", apenas por passar como faço, talvez, uma vez por semana, e li o título. "Fahrenheit" me atraiu; É algo incomum de se ver por aqui.
Há algum tempo o Nyah! Fanfiction me parece um pouco morto. Não sei a quantas andam as verdadeiras "fan"fictions, já que eu tenho uma espécie de exclusividade com originais, mas coisas incomuns, coisas como "Fahrenheit", estão mais incomuns do que o normal. E por isso eu parei. Li sua sinopse e tive que parar para ver. Passei os olhos pelo seu perfil e todas as histórias classificadas como "Originais" - o que doeu em mim por lembrar que maculei meu perfil com uma fanfiction, que apesar de ter sido feita totalmente como presente para uma amiga, ainda está em meu perfil -. Eu fiquei encantado e extremamente animado, mesmo sem ter lido uma única palavra do conteúdo delas. Apenas trechos de sinopses. Então voltei aqui, em "Fahrenheit e Absinto".
Nos ultimos meses, e nós próximos dois ou três, não garanto que eu vá poder acompanhar mesmo sua história. Não sei dizer se vou ter tempo. Mas eu vou ler ao menos esse capítulo agora. E se eu lembrar quando tiver tempo, lerei o resto.
 
 
E agora, continuando, um resto-de-review normal, pós-leitura.
Eu definitivamente adorei. Assim como disse, coisa rara de se encontrar são coisas assim. Incrivelmente bem escrito, detalhes bem colocados, não fui capaz de encontrar erro algum, e eu tentei. Provavelmente procurando algo para compensar o fato de eu ter sujado meu perfil com aquela "fanfic" de algo que nem sou realmente fã. Mas não, eu não encontrei nada.
Mesmo que minha área de escrita costumem ser contos curtos, contos cujo, por inteiro, raramente chegam a metade do tamanho deste capítulo - que, discordando de você, não achei monstruoso, achei de bom tamanho -, sou muito atraído por romances bem escritos assim. Tenho uma grande dificuldade em continuar a escrever histórias longas, mas lê-las...
A aproximação deles, diferente de muitas coisas que já vi por aí, não pareceu nada forçada. Não é difícil ver uma aproximação esperada, que parecia "pré-destinada". Mas devo dizer que até o finalzinho do capítulo, não seria surpresa se o casal principal da história fosse outro que não Absinthe e Alexis, mesmo que não tenha sido surpresa também que seja este.
Devo dizer que também adorei sua escolha de nomes. Emma, Alexis e principalmente Absinthe. Absinthe foi um dos nomes mais lindos que já tive o prazer de ouvir minha mente sussurar.
Eu estou bastante curioso com o que estava acontecendo na introdução. Me lembrou uma situação que me ocorreu uma vez. Mas eu conto em outra oportunidade, se ela vier.
Vou tentar ler tudo, e devo agradecer por ter escrito algo magnífico assim.
Breno.


Resposta do Autor [Aleksa]: Bom, de tempos em tempos, eu me deparo com leitores como você, e ai, eu me sinto impelida a responder, por que acredite, me delicia profundamente ver um comentário que realmente me traga algum tipo de mensagem, de conteúdo ou de real opinião.
Nesse último ano, eu diria, Fahrenheit e Absinto tem perdido grande parte do brilho e do entusiasmo que eu sentia quando colocava as palavras no texto, e realmente não sei se atingi minha meta de esboçar toda a real intensidade que eu queria transmitir nas minhas linhas, mas infelizmente, sou limitada, e raramente meus contextos e sentidos são captados na leitura rápida, ou desinteressada, o que me entristeceu profundamente, e me fez abandonar muitos dos meus projetos aqui no Nyah!, me colocando no papel de um leitor comum, eu percebo que pareço demasiado dramática, e meus detalhes se estendem demais.
Me decepcionei com o meu desleixo, para ser bastante sincera.
Detalhes que eu posso aprofundar em outro momento, mas não agora, por que não quero perder o meu ponto.
Primeiramente, gostaria, obviamente de agradecer os elogios feitos a mim, e a minha história, mas isso não é o que me faz responder aos comentários, mais sim a forma como ele foi elaborado.
Dito isso, eu preciso acrescentar:
Você realmente se coloca muito bem.
Fazia algum tempo que eu não encontrava um leitor que realmente me motivasse a falar qualquer coisa que fosse, ainda mais algo tão longo quanto o que estou escrevendo agora, tive que apagar algumas vezes, pois sempre ficava longo demais.
Por isso, Obrigada, sinceramente.
Quanto ao tema das fanfictions, não faço nada por mérito, eu simplesmente não me sinto apta a ditar a personalidade de um personagem que não me pertence, e cuja mentalidade, anseios e crenças eu não domino, pois nunca partiram de mim em primeiro lugar. Qualquer coisa diferente de uma manifestação leal ao personagem, não sei, me soa como uma espécie de violência ao mesmo, ou um certo crime.
Quanto a fanfiction no seu perfil, me colocando no seu lugar, me sentiria da mesma forma, mas digo também que não é preciso se preocupar, pois se a ideia foi executada com seriedade, não será nada menos que uma leitura prazeirosa.
E encerro dizendo que novamente eu agradeço a você por me lembrar que ainda existem leitores que realmente prestam atenção nas minhas palavras.
Jade.


Yokichan

25/04/2011 às 21:09 • Capítulo 2
O que mais gostou no capítulo?
Não sei dizer. *-*

Ok, esse segundo capítulo me empolgou ainda mais. Estou louca pra ler mais, quase tão absorta quanto a garota de vestido branco. q
Espero que você continue nesse ritmo, relevando aos poucos os mistérios e os segredos da história, viciando seus leitores com esses trechos que a gente não entende direito, mas adora. Gostei desse último, em especial. O ambiente sinistro, a sensualidade obscura dos dois irmãos - se é que são mesmo irmãos de sangue - os diálogos curtos, mas tão expressivos e cheios de significados nas entrelinhas. Estou morrendo de curiosidade pra saber mais sobre o Alexis e o Luka, mas não me decepcione, não nos dê o prato principal assim, de bandeja. Ainda quero muito mistério nessa original. HEUHAUHEUAHUEHUAHU
Posta mais, e por favor, não demore muito. *-*


Resposta do Autor [Jade_Prioli]: Eu quis fazer vampiros bem realistas (como se vampiros fossem coisas realista, ok, ignore isso ¬¬)
Nada muito meloso, nem muito desesparadamente apaixonado sabe, quero que ele seja bem frio e calculista no começo. Pra eu ir destrinchando a personalidade complicada ao longo da história.
Vocês vão ficar com muito medo dele no começo! Já vou logo avisando, ele eh um tipo bem gelado XD
Mas vocês vão perceber as varias nuances dele
E relaxe, vcs vão pastar muito antes de eu entregar os misterios da hirtória assim. 
Mas já vou avisando, a coisa vai enquentar, hein!


Catherine

26/04/2011 às 09:36 • Capítulo 2
Deus do céu, o costureiro é vampiro ? :O
Uau, sexy e de sonhos >.< adorei xD


Resposta do Autor [Jade_Prioli]: Ele é vampiro sim ^^
Mas nesse livro eu chamo os vampiros de filhos da noite, por que vampiro é outra coisa. 
Bem, você vai entender conforme eu for contando XD
 


Mendy_Sama

12/06/2011 às 11:14 • Capítulo 2
Mais vampiros, com olhos prateados.


Resposta do Autor [Jade_Prioli]: Pq? Você não gosta? '-'


BrenoHenrique

30/08/2012 às 21:49 • Capítulo 2
Eu havia avisado que seria difícil que eu pudesse ler com frequência, mas achei um tempo e aqui estou.
Devo dizer, Jade, que entendo o que quer dizer com "perder o brilho". Li em algum lugar certa vez que não se pode demorar muito para se escrever um longo romance. Eu, no momento, não entendi bem o porquê. Mas para entender, bastou eu levar quase um ano escrevendo um sem terminá-lo. Quando fui reler meu trabalho, desde o início, minhas opiniões sobre o mundo em geral haviam mudado, nem que minimamente, portanto o começo do romance não estava bom para mim e o início e o ponto em que eu estava escrevendo pareciam ser de histórias distintas, já que minha escrita mudou. Em um ano, não importa qual seja sua idade, você amadurece um pouco. Em um ano opiniões mudam e você perde o foco das coisas... Mas bem, não é disso que vim falar aqui hoje. É sobre o capítulo.
Devo dizer que não esperava encontrar qualquer tipo de criatura que não fosse humana protagonizando essa história, e isso me deu uma leve pontada de desânimo. Com a onda de fanfics de Crepúsculo e similares que apareceram nos ultimos três ou quatro anos, eu realmente perdi o ânimo em qualquer tipo de crônica vampiresca que não seja de Anne Rice.
Mas acredite quando eu digo que ainda vou ler mais. Sua escrita definitivamente me encantou e não vai ser um sangue-suga que vai me tirar o prazer de ler isso. Se tem algo que prezo aqui, é sua escrita.
Devo dizer que jamais assisti Casa Blanca. É um filme que tenho muita vontade de ver, mas nunca tive paciência. Talvez um dia eu me lembre e o assista;
 
Bem, novamente devo acrescentar que posso e provavelmente vou demorar para ler o próximo. Mas eu vou ler.
Dessa vez, é só isso.
Breno.


Resposta do Autor [Aleksa]: Eu entendo perfeitamente, e não foi apenas você, mas grande parte das pessoas que ao descobrirem o fato de minha história de tratar de, de certo modo, vampiros, traçaram imediatamente um paralelo mental, ainda que involuntário, com Crespúsculo e suas consequentes determinações.
O que me decepciona bastante, por que para ser sincera com você, não foi uma leitura que me agradou. E sim, as crônicas vampirescas de Anne Rice são excelentes. Entendo perfeitamente o seu posicionamento, mas a minhas histórias em geral se tratam de contos sobrenaturais, e vampiros, sempre foram um tema do meu agrado.
Agora eu começo uma nova, espero que ela me cative até o final, grande parte do meu pique em F&A acabou por conta dessa cota vampiresca, perdi muito do meu interesse sobre o assunto, vi demais, em lugares demais, quase tudo era sobre o assunto, mas juro que o projeto da história era anterior a esse frenezi todo.
Arrumarei tempo para ler uma de suas histórias.
Posso dizer que fico curiosa.
Compreensivamente, Jade.