Comentários em Contos Escarlates

moca

16/03/2011 às 20:56 • Capítulo 1
Essa parece ser a melhor história de todas as histórias suas que eu já li.


Gabbi

01/08/2011 às 16:33 • Capítulo 1
Esperando o próximo capítulo há uma era e meia.


LudMagroski

18/09/2011 às 12:43 • Capítulo 2
O que mais gostou no capítulo?
Diálogos

Aramis me seduziu, como lidar.
Eu acho que esse capítulo ficou anormal de tão bom. O que eu quero dizer é que os diálogos estão muito bem construídos e tem toda aquela fluidez de descrição de cena com ação, tudo nos dando informações extras sobre os personagens e a história sem que tenha que haver uma pausa para explicações (isso tudo em apenas uma cena!).
Notei o "não quer dizer que pra ser principal tem que ser bonzinho", mas digo logo que essa é uma das coisas que eu mais gosto em histórias. Não falo de personagens principais maus, mas de personagens que são pessoas normais, que são feitas de sombras e de luz, que tem motivos e idéias, alguns melhores do que outros. E o que esse capítulo me deu foi a idéia de que Aramis é exatamente um desses personagens.
Tu és foda, djig jim djig jim.


Resposta do Autor [jojokaestle]: Nho, chorei de emoção. Não, sério. O fato de estar escrevendo essa história na louca às vezes (sempre) me deixa confusa quanto à ação dos personagens, porque eles não estão completamente definidos. Acho que isso dá pra notar, tou fazendo tudo ao contrário nessa história, em vez de criar personalidades antes me foco nas ações dos personagens que definem o que Aramis ou Mira defendem. E isso é uma das coisas novas pra mim também: a dualidade que existe nesses dois. Ambos tem personalidades fortes, mas resolvem suas questões de formas muito diferentes, utilizando-se de diversos meios (alguns deles não tão louváveis assim). Ter encontrado a fluidez nesse capítulo é muito mágico porque é algo que tou querendo melhorar muito ultimamente, tomara que consiga continuar assim. Valeu Ludje, espero que Aramis continue te seduzindo.


Gabbi

30/09/2011 às 23:32 • Capítulo 2
O que acha que precisa ser melhorado?
gostxei muitxo, só achei a parte da adagada/amputação meio confusa. Talvez seja o sono mas algumas vezes parecia que quem tinha tido o braço cortado era Aramis e outras vezes parecia Fingal. No fim, deu tudo certo, deu pra ente

O que mais gostou no capítulo?
E o pierrot só queria amar E dar um basta a esta dor já sem fim Mas colombina trocou seu amor por Arlequim ♪♫ - tá, parei.

Gostei dessa coisa de dois personagens principais, sendo que um não é bonzinho. É raro ver algo assim... na verdade, acho que nunca vi. (aêê Joaana, inovando!) -up
Quero ver mais coisa de Mira, achei mais empolgante.


Resposta do Autor [jojokaestle]: FINALMENTE, cof cof. Aramis amputou o próprio braço, sorry se não ficou tão claro em algumas partes. Ah menha jovem, aposto que não iria cantar isso na cara do Arlequim se tivesse amor a vida, não é um cara que entenda brincadeiras coisas e tal. Hihihi, inovar, adóron. Na verdade tá tudo muito confuso ainda e pretendo esconder isso de quem lê ao máximo. Quando a história for se desenrolando vou querer saber das preferências de vocês, sobre Mira e Aramis e seus respectivos núcleos e problemas.


LudMagroski

13/10/2011 às 15:22 • Capítulo 3
Eu pensei que ia ser amiga dos bandidos, mas ela se revela uma backstabber! Achei que ia conhecer o povo nesse capítulo... tou ansiosa pra saber como eles são. Gostei dos diálogos, tão divertidos, e da descrição dos lugares também. Mira é tão revolts, a propósito, quantos anos ela tem? Tava imaginando em torno de 12, mas esse capítulo me dá idéia de uns 16, já que as roupas de Rosetta serviriam nela.
Reli o primeiro capítulo e não notei diferença. Era algum detalhe ou eu tou cega? o-o


Resposta do Autor [jojokaestle]: Alguns nomes mudaram e o último parágrafo também, não grandes coisas. Mira é a revolta em pessoa, mas não podemos culpá-la, sua ligeira inclinação a trair pessoas vai acompanhá-la durante um tempo. Sim, o povo, se prestar bem atenção um membro do grupo dá as caras neste capítulo (bem, não a cara, tá mais pra algo coberto de penas). O restante vai aparecendo aqui e ali, Heiko os mantém bastante ocupados durante a maior parte do tempo. Mira tem entre 16~19 anos, Aramis é mais velho e beira os 23 no começo da história.


LudMagroski

13/02/2013 às 00:24 • Capítulo 4
Noes, Aramis baby, let me love you ~
Tive que voltar e ler o capítulo da morte do rei pra sentir o prazer de cada facada. Admirada com tua capacidade de pegar uma cena e estender num capítulo inteiro sem tornar as coisas entediantes (muito pelo contrário), teach me your ways. Chorando com a fofura dos personagens e o bromance exalando por todos os poros.


Resposta do Autor [jojokaestle]: Eu me senti quase culpada escrevendo esse capítulo porque é tanto maltrato na vida do coitado. (na verdade foi o meu favorito até agora shh) 
My ways? Sentar na cadeira e decidir que tem que sair algo no word. Naquele momento. No fim nunca fico 100% satisfeita, mas a frequência de quando tenho que apagar grande parte ou tudo diminuiu muito muito. Acho que isso é algo bom? 


Damphyr

02/10/2013 às 12:40 • Capítulo 4
Eu simplesmente adoro a tua história. Espero mesmo que venham novos capítulos e que possas nos brindar com a alegria desta magnífica leitura. Em primeiro vem o conteúdo épico, as batalhas, as conspirações e tudo mais. Parece tão perfeito que até dói, e naquelas épocas, algo sem mistérios e detalhes era quase impossível. Tens aqui uma bela criação.
A profundidade dos teus personages, a forma como eles cresceram e se desenvolveram em pouco espaço de tempo. Ao mesmo tempo em que sinto ódio, sinto pena do Aramis. Um sentimento ambíguo que nos deixa em conflito interno. Fiquei a imaginar a desilusão que teve ao encontrar a mãe, e tudo mais que eu poderia listar aqui.
Mal posso esperar para mais. Aguardo ansiosamente,
Beijos
Mia.


Resposta do Autor [JojoKaestle]: Primeiro, desculpa a demora para responder. Essa semana esta sendo super cheia e nao queria dar uma resposta corrida. Entao, ca estou.
Fiquei muito feliz de ler que voce gostou, achei que ninguem mais estava lendo a historia (o que, de uma maneira ou outra, acabou levando ao hiatus). Contos Escarlates era meu cano de escape, algo para se dedicar quando estava numa encruzilhada nas historias principais e nem um pouco planejada. Para ter uma ideia, nao sabia nem o que aconteceria no proximo capitulo. Seu comentario significa que de alguma maneira deu certo, yey! >:)
Eu acho que voce pegou em uma das minhas preocupacoes enquanto escrevia. A historia nao eh sobre um evento grande, ou um acontecimento que mudou o mundo. Seu centro sao os personagens e seus relacionamentos. O que para mim eh muito divertido. Os dois personagens principais sao multifacetados, assim como Mira, Aramis tem seu lado que algumas pessoas descreveriam como bom e ha uma parte dele que nao eh tao bacana assim. Acho que isso jah ficou bem claro.
Bom, de certeza posso te dizer apenas que seu comentario me encheu com novas energias, o que pode me fazer voltar a atencao para essa historia, jah que eh a menor de todas que estou trabalhando agora. Posso despertar sua curiosidade um pouquinho? Nao eh por acaso que Mira e Aramis estao contando essa historia, os dois tem o destino (ou eu, heheheh) os unindo no futuro. E talvez nao da maneira que pode parecer a principio.
O que voce achou de Mira?
Obrigada pelo comentario e animo, beijos!