flaneur > Recomendações

Le Petit Prince

flaneur

07/09/2012 às 16:40
Bom... Ufa... Nossa eu acabei de ler essa estória, meu coração tá acelerado e eu to lacrimejando, tudo por causa da última fala do último capítulo. Mas, enfim, tenho que recomendá-la. A estória é tão cativante, quando o Pequeno Príncipe é cativado pelo seu aviador. Devo confessar que também pensei na possibilidade de "algo mais" nesse livro infantil, e até tenho vergonha de dizer isso, mas O Pequeno Príncipe é totalmente shippável gente.

Enfim, voltando a indicação, a estória é perfeita, uma releitura bem escrita, envolvente e fiel às passagens do livro, é algo tão puro, dinâmico, envolvente e apaixonante, que acaba por tornar-se viciante. A autora está de parabéns pela bela estória que, por mais que seja pequena, fez-me viajar lembrando do livro e de como esses dois são perfeitos. Uma fanfic leve, porém de alta qualidade, deixo aqui a indicação para quem quiser ter uma boa leitura de uma estória de peso!

Donjuanismo

flaneur

21/09/2012 às 18:18
Um tema único e muito difícil de se trabalhar, eu realmente não saberia lidar com uma situação dessas. Nossa essa estória é incrível de todos os jeitos! Não há nada nela que você possa dizer "não tem nada a ver isso", tudo nela condiz com o real, até porque você fica tão curioso que acaba fazendo pesquisas e ficando obcecada pelo tema e acaba achando que tem Donjuanismo (Sou louca...). Porém, a fiction realmente mexe com a gente a ponta de nós mesmo nos questionarmos. Fiquei muito feliz por ler algo tão bem escrito e desenvolvido, com um tema único (afinal nunca tinha lido nada parecido por aqui), personagens sedutores e engraçados, um protagonista (Benito) tão perfeitinho e com o qual me identifiquei tanto... Ah, só lendo mesmo para saber o quão perfeita essa fic é. Espero que gostem do que leram e que essa indicação sirva para algo, sem mais, boa leitura!

Paidophilia

flaneur

07/10/2012 às 23:41
Bom... Nem sei se fazer recomendações à essa altura dos acontecimentos recentes do Nyah irá ser útil, mas irei recomendar assim mesmo, pois essa estória é perfeita demais para deixar passar sem isso. É um shota (gênero ao qual admiro muito e me agrada bastante e tal), é Yaoi (dois pontos já!) e é sobre the GazettE, para somar mais pontos, AxU ♥

Então, não dava para deixar passar mesmo, não é? Aqui já li muitos shotas, já vi animes sobre o assunto e devo confessar que, por mais que o foco seja interessante, poucos sabem realmente lidar com o tema que é bem pesado. Não incentivo a pedofilia ou algo do tipo, longe de mim isso, repudio isso na verdade, mas gosto de ler quando chegam perto da realidade e mostram um foco diferente de um caso de pedofilia. Nessa fanfic isso foi tão bem trabalhado que eu mal conseguiria descrever. É algo pesado e que faz você realmente partilhar da dor da situação, da forma como agir diante dela e de como pensar sobre si mesmo... São conceitos reformados e atitudes que passam por cima da própria moral e, nessa estória, isso é tão bem exposto, o psicológico dos personagens é posto em questão e isso é fascinante de se ler, pois nem você sabe o que pensar no fim. Essa oscilação entre "certo" e "errado", esse medo de se entregar a algo que todos julgariam se soubessem... Ah, tudo nessa estória é perfeito! Adorei o desfecho dela também, a pesquisa das autoras sobre o sistema legislativo japonês e etc.; realmente uma estória digna de ser lida e indicada. Outro ponto muito bem explorado é a amizade entre Aoi e os demais integrantes da banda... É muito fofo e engraçado em certos pontos, mas não posso falar demais, afinal, quem quiser saber de tudo isso e tiver coragem para se entregar à uma estória realmente emocionante e bem escrita, desenvolvida e finalizada, leia, não tenha preconceitos, pois tudo pode vir a mudar, apenas aproveite uma boa leitura!