> Recomendações

Anônimo

12/10/2019 às 23:00
Segunda parte da trilogia Mikizzie, Com Amor, Mike, eleva ainda mais o nível da obra romântica de Fofura. Eu fiz questão de ler a história, ou melhor, a cartar resposta de Mike em voz alta. E confesso que minha voz falhou algumas vezes. Se a primeira parte da trilogia faz você pensar na importância de dizer para uma pessoa o quanto a ama, essa segunda parte vai ainda mais fundo nessa questão. E a maneira que a Fofura descreve os sentimentos do Mike é simplesmente cativante. Com Amor, Mike, é puramente o que devemos ser: Amor.

Anônimo

01/11/2019 às 13:26
O que posso dizer a respeito de Sob as Águas? Apesar de ser uma história pequena, tendo 31 capítulos de 100 palavras cada um, é grandiosa em façanha. Em poucas palavras Fofura, a autora, consegue nos apresentar a um mundo submarino espetacular: cenários incríveis, momentos alegres, de tensão e tristeza, e personagens amáveis. Sob as Águas deve ser uma das melhores coisas que você vai ler neste ano.

Anônimo

09/08/2020 às 22:04
"Nossa, mais uma recomendação tão cedo?", você diria. Sim! Mais uma recomendação logo no início. Por que? Porque Instituto Pietro di Castiglia - Interativa merece por vários motivos. Um deles é por abordar de maneira bem trabalhada a mitologia brasileira. Outro motivo é a escrita do Escritor Catarinense, simples, direta mas ainda assim precisa e significante. Ainda está no começo, mas já apresenta personagens cativantes como a Kathe, Camillo, Poranga e Poraquê. E alguns mistérios, é claro. Uma história que merece ser lida. Tenha certeza, você vai se divertir.

Anônimo

22/11/2020 às 17:54
O Fim do Mundo em forma de um Diário. Ou um Diário dando forma ao Fim do Mundo? A ideia da história é incrível: relatar na forma de um diário um pouco do dia a dia de sobrevivência dos personagens. Algo que eu nunca tinha visto antes. Ideia ótima e original! Somando a isso está uma narrativa leve e fácil de ler, muito agradável. E para encerrar: duas personagens iniciais simplesmente incríveis: Kassie e Sophia. Simplesmente amo essas duas. Sophia é um amorzinho, minha preferida na história!

Anônimo

14/12/2020 às 09:37
Eu já esperei muito tempo para recomendar essa história tão maravilhosa. Acompanhar essa drabble, que conta um romance tão improvável, foi uma das melhores coisas dos últimos meses para mim. Primeiro, porque a Jupiter L é uma escritora maravilhosa, que sabe trabalhar muito bem com as palavras e a construção da escrita. Segundo, porque ela tem o dom de tocar o coração do leitor com momentos simples, porém profundos. Terceiro, porque Arcaent e Elyn se tornaram dois dos meus personagens preferidos, principalmente a Elyn. Quarto, ler Desarranjado me fez lidar bem com uma terrível crise de ansiedade, e cada vez que eu lia sobre esse casal maravilhoso, eu esquecia da crise. Enfim, leia Desarranjado!

Anônimo

14/12/2020 às 09:43
Nunca imaginei que iria amar tanto ler um Spin-Off. O que dizem de nós simplesmente é mágica. Ver mais do amor puro e verdadeiro entre o feiticeiro Arcaent e a aprendiz de feiticeira Elyn é uma coisa quase etérea. A vontade é de colocar os dois dentro de um potinho, para os proteger de todo o mal e preconceito do mundo que os rodeia. Além de uma história de amor verdadeiro, O que dizem de nós trás muitas lições, para mim, a maior delas, a luta contra o preconceito, na história expressada contra os feiticeiros. Além disso, descobrimos mais sobre o passado da Elyn, e as memórias tristes de Arcaent. E para completar, devo dizer, outra vez, que a Jupiter L consegue tocar os nossos corações com sua escrita divina!

Anônimo

16/12/2020 às 10:25
Você já jogou RPG? Se sim, vai amar Level Up! Se não, vai amar do mesmo jeito. Level Up: Almas Entrelaçadas (Interativa) me faz lembrar muitas coisas boas da infância e início da adolescência, como os desenhos de fantasia que eu assistia, ou um jogo que eu passava a manhã jogando, um tal de RunesCape. Em Level Up, Mast, o autor, nos apresenta a Lore, um mundo fantástico. Vai por mim, é imperdível acompanhar a saga de Norman, Siegfried, Alire e o atoa Kairon, personagens incríveis, que você ama desde a primeira vez em que os vê. Com cenas leves e descontraídas, mas não deixa a desejar nas cenas de tensão. E as cenas de luta, ah, essas são muito bem escritas. Acompanhe Level Up, uma aventura épica!

Anônimo

31/01/2021 às 18:54
Muito cedo pra recomendar a história, eu sei. Mas leia o segundo capítulo e você vai entender. Na verdade, aqui quero recomendar mais a autora. Essa recomendação é mais sobre a Lady L. Ela é uma prodígio do mundo da escrita. Sério, todo mundo deveria ler Lady L! Ela tem uma escrita divina, encantadora, que enfeitiça o leitor. Ela dá atenção aos mínimos detalhes, descreve minusciosamente as aparências e ambientes. Seja em narrativa comum, seja em pov, ela manda bem em tudo! Na verdade, inexistem adjetivos apropriados para elogiar a escrita dela. Lady L merece sim cada elogio. E quanto a históris em si, apenas o pouco que foi publicado já é o suficiente pra dizer que vale a pena ler ela.
E pra encerrar, Lady L não é apenas uma escritora maravilhosa. Ela é uma pessoa incrível! De 2019 pra cá, posso dizer que ganhei uma amiga que nunca tive. E olha que nem conheço ela pessoalmente. Então, Lady L, manda ver, você é top!

Anônimo

09/02/2021 às 22:53
The Sons of Hunt, uma excelente história de fantasia! Baseada na mitologia nórdica, cheia de ação, aventura e comédia. Uma trama bem feita pelo autor, personagens bem construídos e cativantes. Uma escrita leve e divertida, que te deixa imaginar várias cenas, o que é otimo. Não perca The Sons of Hunt, venha ser treinado para derrotar os monstros!

Anônimo

07/03/2021 às 15:42
Si vis Pacem, de Jupiter L, transmite da melhor maneira possível o verdadeiro significado do antigo provérbio latim. Um conto distópico que te prende a atenção do começo ao fim, angustiante. Além de contar com a ótima escrita da Jupiter. Si vis Pacem nos faz imaginar um futuro, que se não tomarmos cuidado, poderá se tornar real. Mas ainda assim, sem esquecer de nosso passado sombrio. Se quer a paz, prepare-se para a guerra!

Anônimo

17/03/2021 às 14:11
Já passei do tempo de recomendar essa história. Coco, escrita pela multi-campeã de torneios de escrita, Jupiter L, é uma maravilhosa e diferente história de fantasia. Acompanhar o dia a dia da bruxa empreendedora Coco em sua doceria é uma experiência cômica sem igual. Ponto de destaque para a relação entre Coco e seu novo funcionário, Kevin, que rende momentos hilários. Uma das minhas cenas preferidas é quando aparece uma tal caçadora... foi épico!
Eu amo Coco porque me lembra algumas animações non sense que eu assistia quando era criança, e acho bem nostálgico. E o aspecto de ser um mundo mágico me lembra muito das produções de fantasia da Disney!
Se você está tendo um dia péssimo, leia Coco, vai melhorar. Se você está tendo um dia bom, leia Coco também, vai ficar ainda melhor. De qualquer forma, gente, leiam Coco, vocês vão adorar!
E não deixem de provar os doces da doceria Dulcedomme, são uma delícia!
PS: eu queria tratar meus clientes como o Kevin trata os dele...

Anônimo

24/03/2021 às 12:24
CLUBE DO LIVRO FOREVER!
Uma adaptação perfeita, inserindo personagens icônicos nesse mundo fantasioso sem igual. Uma escrita simples, fluída e suave, como um rio que corre na primavera seguindo seu curso, extremamente agradável de ler. Com diálogos e cenas bem construídos, que fazem todo o sentido para a trama..
E... eu AMO O CLUBE DO LIVRO!

Anônimo

26/03/2021 às 18:04
Vou começar dizendo que desde que passei a participar de Crowned Puppets, que já estava postada no site há alguns anos, meu sonho sempre foi ver a Lady L lançando uma interativa nova, que eu pudesse acompanhar desde o começo. E quando ela falou pra gente que iria escrever O Despertar Infernal, uma fanfiction de Percy Jackson. Fiquei muito feliz com a ideia, e muito, muito empolgado. O Despertar Infernal se tornou minha história preferida antes mesmo de ser postada. E não me arrependo nenhum pouco, porque quando a fanfiction finalmente foi postada, eu só tive ainda mais certeza daquilo que eu já sabia: que seria uma história perfeita, escrita por uma autora perfeita!

Com uma qualidade de escrita impecável, assim como em suas outras histórias, Lady L faz o leitor entrar no ambiente, como se você mesmo estivesse interagindo com os personagens, ali, vendo tudo acontecer na frente de seus olhos. Os POV's são muito, mas muito bem escritos, realmente dá para sentir a personalidade dos personagens na narração dos eventos dos capítulos. Os acontecimentos, desde o primeiro capítulo, são todos muito bem estruturados. Desde a tensão logo no primeiro capítulo, com a protagonista Cassandra (uma personagem maravilhosa), até a profecia poética, tudo é incrivelmente muito bem escrito, detalhado!

São personagens muito diferentes uns dos outros. Todos criados por autores/leitores incríveis, extremamente capazes, que sempre montam personagens memoráveis! Mas, acima de tudo, tal potencial de O Despertar Infernal se deve principalmente a uma pessoa incrível, uma escritora formidável, que tornou possível a gente poder curtir essa preciosiosidade de fic: Lady L.

O Despertar Infernal, Queen of Titans e Crowned Puppets, três histórias da Lady L que estão no meu top 5 de histórias preferidas, com duas delas nos dois primeiros lugares. Completam o ranking as histórias de um certo casal de feiticeiros...

Então, se você ainda não leu alguma história da Lady L, faça isso imediatamente! Porque você vai se arrepender pro resto de suas vidas se perder a oportunidade de ler as histórias incríveis dessa autora maravilhosa! Sua escrita é incrível, magnífica, mágica... divina!

Eu sempre serei grato ao Nyah por ter conhecido uma turma bacana de escritores e escritoras. Mas também sempre serei grato ao Nyah, porque esse site me deu não apenas uma leitora e uma escritora, mas acima de tudo me deu a chance de ter uma amizade valiosa com uma pessoa, uma garota incrível, chamada Lady L... conhecida como Lucy! Obrigado por existir, Lady L.

Escritora perfeita, leitora valiosa, melhor amiga: preciosa Lady L!

Todo o trabalho, empenho e dedicação dela com a história são louváveis! Sexta feira virou o melhor dia da semana, porque sexta feira é o dia que O Despertar Infernal tem capítulos novos.

Enfim, apenas leia O Despertar Infernal!

Obrigado por essa história maravilhosa, Lucy.

Anônimo

29/03/2021 às 12:01
A Rainha das Bruxas e o Príncipe Condenado é um conto simplesmente perfeito! Ganharia fácil qualquer competição de contos na qual participasse. Com um tom sombrio, melancólico, mas ainda assim uma narrativa tão bela, tão agradável de se ler. Música para os ouvidos. Mas isso não é novidade alguma, Jupiter L sempre surpreende positivamente ainda mais a cada capítulo postado, a cada história nova postada, uma qualidade de escrita inegavelmente superior. E esse universo maravilhoso de Arcaent e Elyn que está sendo desenvolvido pela autora é maravilhoso, ansioso por mais histórias desse mundo fantástico! É com muito orgulho que eu faço questão de dizer que Jupiter L e Lady L são sim as melhores escritoras de todos os tempos!!!
Enfim, apenas leia A Rainha das Bruxas e o Príncipe Condenado, você vai simplesmente adorar!

Anônimo

12/04/2021 às 19:32
Esse conto é simplesmente uma das melhores coisas que eu já li em toda a minha vida. Estou até um pouco emocionado ainda após ler essa obra prima da literatura! O Farol é simplesmente magnífica, perfeita! Com quatro personagens extremamente bem elaborados, que você gosta de cada um deles no instante em que aparecem. Você sente simpatia pelos que protegem O Farol. O Conto te faz sentir um turbilhão de emoções. Uma ambientação icônica, única, original! Uma mitologia que pode render muitos outros contos e histórias.
E toda a referência sobre a Mitologia Grega é muito bem feita! O Farol é épico, cativante, maravilhoso, original, perfeito, magnífico, exuberante, divino. O Conto dos contos!
Mas é claro, tudo isso porque sua autora é simplesmente a perfeita, um anjo, uma deusa: Lady L!
Leia O Farol! Será uma de suas melhores experiências literárias!