Mauschen > Recomendações

Slenderman: Beginning

Mauschen

03/05/2017 às 14:15
Eu sempre gostei de creepypastas, princialmente a do Slender Man e Jeff, the Killer.
É uma historia excelente pra quem gostar das mesmas coisas e não se importar muito com cabeças de crianças sendo arrancadas.
E mostra aquele lado mais sentimental, por assim dizer, do Slender, monstros também tem sentimentos.

O abismo em todos nós.

Mauschen

27/09/2017 às 19:44
Não sou do tipo que recomenda historias... Nem animes eu recomendo direito na verdade, mas acho que essa merece.
Ok, só pra começar... logo no inicio já tem um belo de um mistério com um temperinho sobrenatural, já é um motivo pra ler. A trama é bem escrita, é melhor escrita que as minhas pelo menos. Parece um Death Note da vida, é só trocar os shinigamis por {spoiler}.
O Alexandre é um personagem super legal (pelo menos depois do incidente, por que antes disso...) é o tipo de pessoa que eu gostaria de ter por perto, embora talvez eu tenha dado a entender que gosto de vê-lo sofrer, na real, eu gosto mesmo. Protagonista que não apanha não é protagonista. A Catarina é de longe minha personagem favorita, eu admito que tava shipando (não me julgue)
Achei a revelação da ''causa'' de tudo isso... supreendente, eu esperava até o Cthulhu aparecer e dizer que o Alex era o filho perdido dele e tals... dai aparece ''aquele cara'' ( que se eu falar vai ser spoiler)
Minha nota seria 9.9/10 (só por causa do que aconteceu com a Catarina não dou 10)

O jeito agora é chorar até, quem sabe um dia talvez, uma segunda temporada. Acho que eu preciso de umas daquelas sementes agora.

A perda de si mesmo.

Mauschen

24/02/2018 às 17:14
Olha eu aqui recomendando uma historia do Sr. Ninguém... ninguém esperava por essa. Ta bum tass.

Como todas as historias desse cara (as que eu li) eu fico sem palavras pra descrever. Não consigo descrever em meras palavras numa caixinha digital a emoção que senti na leitura. Essa em especial me ensinou umas coisas que com certeza levarei pra minha vida.

Bem, os personagens: Eles são simplesmente incríveis, mas continuam criveis, todos tem seu lado mal e bom. Cada um te ensina alguma coisa se você prestar atenção, assim como qualquer pessoa na vida. Em especial o Luciano me lembrou a mim mesma, também tive meus problemas com ego, mas aprendi a supera-los, isso fez com que criasse uma empatia grande pelo personagem, ele também me ensinou bastante.
A historia é tão bem construída e bem contada que as vezes eu esquecia que estava apenas lendo e parecia que eu estava junto na cena sentindo a mesma coisa que os personagens, vendo cada um evoluir no ritmo certo.
O(s) universo(s) que a historia se passa são incríveis, de novo sem palavras.

Eu fico triste por ter que ter um final. Vou dar um 10/10 bem esperado, tudo na historia me agradou. Além da historia em si ser tão boa, tem a aparição do Alexandre! Só isso já vale a recomendação kek.

A Cidade do Sol

Mauschen

02/04/2018 às 14:40
Hum, o que dizer sobre essa historia? Bem, foi uma das historias mais legais que eu já li.
Achei linda a relações dos personagens, são orgânicas e fluidas. Os personagens são muito carismáticos, eles são o ponto forte da historia.
As metáforas no enredo são ótimas e te ensinam algumas coisas conforme a leitura, seria difícil lista-las.
Sem falar da fofura da própria autora ♥
Eu vou sentir saudades de entrar no site e ler um novo capitulo.
Vale muito a pena ler!

Transcendência

Mauschen

31/07/2018 às 16:54
Foi uma jornada gratificante ler isso.
Jornada não, ''jornada'' não é um bom termo. Uma jornada só existe em prol do seu fim, a melhor coisa que existe nesse tipo de historia é seu meio, como uma musica. Acompanhar a evolução dos personagens é mais importante que saber no que ele se tornaram, Alexandre é um ótimo exemplo, acompanhar desde aquele garoto irritante até o ser que ele se tornou e ainda aprender um pouco mais com isso foi uma ótima experiência.
É, acho que eu caio na mesma repetição, a melhor parte dessa historia são seus personagens. Luka fora o que me marcara bastante, pelo fato dele ter um amigo imaginário que tenta orienta-lo e eu também :P. Além de ter a participação do Luciano e das trigêmeas mais fofas do mundo ♥
A narração e progressão são ótimas, o ritmo da leitura é linear e bom de ler. Os textos em negrito foram minha parte favorita da leitura, eles fazem, em destaque o ultimo, você refletir sobre algo... eu devo ter ficado uns bons minutos ou horas pensando sobre os temas tratados :D
Embora relativamente curta, é uma historia excelente e com certeza uma que eu recomendo.