Camélia Bardon > Recomendações

Fly Me To The Moon

Camélia Bardon

07/09/2020 às 19:19
Acabei de sair de uma bela ressaca literária e uma das curas foi definitivamente essa mini drabble. Apesar do número limitado de palavras, a autora conseguiu nos transportar para um personagem doce e corajoso (por que essas palavras costumam não ser vistas juntas?), analogias excelentes entre planetas e sentimentos e um enredo adorável. Vale a pena gastar 15 minutos de leitura para degustar.

Casamenteira

Camélia Bardon

07/09/2020 às 22:14
Essa drabble é maravilhosa. Me prendeu do início ao fim, me arrancou cada gargalhada que eu achei que iria falecer por falta de ar, e tem uma proposta super original. Se você acha que vai cair em mais um clichê de autoaceitação, prepare-se para encontrar em poucas palavras uma personagem adorável e uma assistente tão adorável quanto ♥

King For A Day

Camélia Bardon

07/09/2020 às 22:49
Adam é caótico de um jeito tão cômico que é humanamente impossível não rir da desgraça alheia que se resume a vida dele. Não é de se surpreender que a rainha Anna tenha hesitado em passar o controle do reino durante a lua de mel para o irmão mais novo. Por que, achou que reinar era mandar cortar cabeça todo dia?

A Sinfonia de Tudo Que Há

Camélia Bardon

31/10/2020 às 12:38
Tendo como norte o álbum de mesmo nome da banda Fresno, "A Sinfonia de Tudo que Há" é uma história que encanta desde o começo. Conhecemos Jonas, o protagonista, que é um doce de rapaz - e, aparentemente, perdido na sua própria existência. Há também a Verônica, que é única em cada particularidade, mas não vou me demorar muito nela, porque quero que leia e tire suas próprias conclusões. Como a música e as estrelas uniram os dois? A história é tão curtinha que é digna de uma maratona para descobrir!

Além das Páginas

Camélia Bardon

31/10/2020 às 13:08
"Além das Páginas" é simplesmente perfeita. Todos os personagens, suas motivações e suas histórias de fundo tecem uma teia tão coerente que, mesmo nas partes das reviravoltas, eu estava lá aplaudindo a autora pela construção da história. Camila é uma protagonista divertida e emocionante de acompanhar, e o amadurecimento dela ao longo dos capítulos é de encher os olhos ♥ e tudo isso em só 3100 palavras, hein? Tá esperando o que pra conferir?

Disque GATO para matar

Camélia Bardon

31/10/2020 às 15:19
A história é daquelas que você começa já com alta expectativa e, quando termina, se sente mais satisfeito ainda. No auge da Revolução dos ratos, conhecemos Antenor, que é um gato com motivações no mínimo curiosas. Ao longo da drabble, descobrimos detalhes de seu passado que nos ajudam a entender o porquê (e apoiar!) as decisões tomadas em alguns pontos. Há também Agulha, que é um doce de ratinha em contraste com a personalidade desapegada do Antenor. A criatividade do autor é insana, e por ser bem curtinha a história é digna de uma maratona!

(Des)Afortunados no Amor

Camélia Bardon

31/10/2020 às 20:52
Essa foi a drabble mais levinha e gostosa que li esse ano. Leah e Miguel são um casal adorável que seguem juntos apesar de um monte de pequenos acidentes no meio do caminho. Ao contrário do que se pensa, as pequenas desventuras aproximam o casal e nos fazem babar de fofura a cada mínima palavrinha que um pronuncia para o outro ♥ mesmo assim, não é algo meloso. Então pode ler com tranquilidade!

Minha Flor de Lis

Camélia Bardon

31/10/2020 às 21:29
Assim como as histórias anteriores de Mike e Lizzie, "Minha Flor de Lis" é simplesmente adorável. Recheada de momentos meigos e singelos entre o casal, não dá pra não suspirar (de um jeito ótimo!) a cada pequena declaração do Mike ou a cada particularidade da Lizzie. É uma drabble levinha de se ler rápido e com amor no coração ♥

A Paixão de Lya

Camélia Bardon

31/10/2020 às 22:51
A drabble traz lições indispensáveis sobre amor e amizade, e como ambos andam de mãos dadas. Assim como a primeira história do universo criado pela autora, a gente se apaixona de novo pela Lya e pela Catarina - a sereia e a estrelinha do mar mais fofinhas do mundo marinho - e morre de amor pelos novos personagens introduzidos ♥ e é rapidinho de ler, então por que não ler? Segue o bonde pra Crystalia você também!

Ilha das Cobras [DRABBLE 2020]

Camélia Bardon

06/11/2020 às 20:36
Ilha das Cobras foi surpreendente do início ao fim. Contando a história de alguns personagens únicos e anônimos - cada um tendo seu motivo para querer fugir de uma grande ditadura - a adolescente Fernanda descobre em plena pandemia que a vida do avô não foi sempre um mar de rosas. Com uma narrativa envolvente, a drabble conseguiu em 3.100 palavras ser uma história de tirar o fôlego e com vários plot twist ao longo dos capítulos.

O mundo cinza

Camélia Bardon

06/11/2020 às 21:35
Em "O mundo cinza", a autora cria um mundo fantasioso cheio de uma mitologia tão rica que mesmo em 100 palavras por capítulo, não ficamos perdidos com o que ela quer nos passar. Se de início a Maia - a protagonista - parece cair no estereótipo de ser A Escolhida, ao longo dos capítulos vemos que a história vai muito além disso, trazendo personagens únicos que se completam entre si, uma escrita super fluída e um enredo de tirar o fôlego. É uma drabble digna de maratona ♥

Assassinatos Sob a Lua Cheia

Camélia Bardon

06/11/2020 às 22:03
A história desde o começo me manteve presa a um enredo super atrativo e personagens fiéis às personalidades apresentadas e aos princípios que os guiam. A sargenta Juni - a protagonista - é uma mulher com um presente construído após um trauma da adolescência, e quando ela finalmente pensa tê-lo superado é posta numa prova de coragem ao se deparar com um serial killer em sua cola. Se ela conseguiu passar ou não, aí fica com você. Que tal ler e descobrir?

Click! et Brille

Camélia Bardon

11/12/2020 às 11:25
Como era de se esperar, a união de duas autoras mestres em Amor Doce me deixou apaixonada por "Click! et Brille". Com duas protagonistas tão diferentes mas tão encantadoras, fica impossível não se viciar na dinâmica entre elas, mesmo quando estão se envolvendo em mil trapalhadas ao longo da história. Fora que todos os secundários são usados muito bem, a contextualização da história está impecável e a narrativa é fluída a ponto de maratonar numa boa. Enfim, só tenho elogios e suspiros! Chega mais você pra se derreter com a Mari e a Ju também ❤

Stracci famiglia: Liberdade e corrupção

Camélia Bardon

12/12/2020 às 09:03
Já deveria ter recomendado a história há mais tempo, mas antes tarde do que nunca! Em "Destinos Cruzados", a autora sabe balancear muito bem um tema mais adulto com os dilemas da adolescência, nos deixa imersos em personalidades singulares e muito bem trabalhadas. Tudo é tão coerente que você até esquece que está lendo uma ficção. Parece que você está observando tudo acontecer, e eu amei isso! A autora tem um talento que é de encher os olhos. Vem você se apaixonar pela Pan e pela Sarah também ♥

Construindo Amor

Camélia Bardon

24/06/2021 às 13:54
"Construindo Amor" é um mimo. Com direito a personagens decididos e muito bem trabalhados, somos apresentados a Sarah e Theo, dois protagonistas apaixonantes com motivações e sentimentos reais, que casam com o ambiente e entre si. A autora nos presenteia com um enredo estruturado e que não se perde em nenhum ponto, sendo digno de uma maratona para quem procura uma boa história. Além disso, ela mesma é uma querida, sempre interagindo com os leitores nos comentários e enchendo a história com pequenas referências que fazem a gente se sentir bem acolhido e ver que, apesar de fictícios (infelizmente) os personagens são todos gente como a gente ♥ e aí, tá esperando o que pra se apaixonar também?