hokuto ritsuka > Recomendações

Passado, Presente e Futuro

hokuto ritsuka

03/08/2015 às 16:57
"Passado, Presente e Futuro" merece ser indicada e lida, porque é uma história linda e apaixonante. A autora, Blue Butterfly, possui um estilo delicado e claro, com o qual ela constrói uma história interessante, cativante e coerente, preenchendo lacunas vazias que a própria história de Card Captor Sakura deixou em aberto, como a chegada de Yukito à Tomoeda e a aproximação dele e de Touya. Tudo faz sentido como se sempre estivesse ali. O texto, ainda, é carregado de emoção e sensibilidade, falando de amizade, de todo um espectro que abrange a palavra amor, de solidão... mostrando duas pessoas que não se encaixam no mundo, mas buscam forças naquilo que é importante para elas: as pessoas que elas amam.

Veraneio

hokuto ritsuka

05/09/2015 às 23:38
Acho que todo mundo procura em uma fic uma boa história, interessante, bem escrita e criativa.
'Devaneio' é uma história de amor que ultrapassa as barreiras das espécies, do preconceito e do tempo quando um garoto tritão (ou sereio, para quem preferir) se apaixona por garoto humano. A autora, CowardMontblanc, domina a literatura fantástica recriando um ser mitológico cheio de detalhes únicos, descrito ricamente, e ainda assim, inserido em um fandom e sendo totalmente fiel aos seus personagens. A narrativa vai te prender durante toda a história e você vai esperar ansiosa por cada nova estação até que o verão volte.
Esta é uma fic que tem todas as qualidades que citei acima e vai agradar às amantes de Haikyuu!, TsukiYama e de um bom yaoi com um romance inesquecível! (E regado com uma boa dose de limão)
Bom, mesmo que a minha recomendação não faça justiça à essa ótima fic, leia! Ela é ótima e você também vai se apaixonar por ela!

Caixa de Pandora

hokuto ritsuka

22/01/2016 às 19:17
Salvo raras exceções, eu sempre comento as fics que leio. Quando gosto da fic, eu escrevo isso no comentário. Quando gosto muito, eu favorito. Mas quando eu me apaixono pela fic, então, eu recomendo.
Pois bem, essa é uma das fics que roubou meu coração.
Tem uma conversa entre o Makoto e o Rin que é simplesmente a melhor conversa que eles poderiam ter. Tantas coisas implícitas. A fic é muito bem escrita, e a autora trava um diálogo quase intimista com o leitor enquanto narra os acontecimentos, as angustias e as preocupações das personagens, fazendo o leitor se sentir dentro da história, como se fizesse parte dela, e tudo isso de modo sensível e belo, além das metáforas com seu lirismo.
A fic também é muito fiel à história original e a autora consegue ver através das personagens, trazendo detalhes preciosos do universo canon.
Por ter amado essa fic eu espero que mais pessoas possam conhecê-la e possam se apaixonar por ela. Se você ainda está em dúvida, vamos lá! Você não vai se arrepender! Ela é ótima!

Peônias

hokuto ritsuka

06/11/2018 às 18:49
"Peônias" me atraiu pelo resumo e me ganhou um pouquinho a cada capítulo. Uma história sobre uma doença fictícia e misteriosa de fundo psicológico, mas que pode ser vista como uma metáfora para o sentimento sufocante que um amor não correspondido pode trazer, onde se morre aos poucos devido a algo que deveria ser belo. O desenvolvimento da história é uma verdadeira aula de como escrever uma boa fanfic mesmo com poucas palavras, sem deixar que a trama perda continuidade e fluidez. E o que dizer do Pyro e do Spy? Eu não os conhecia, mas me apaixonei por eles! Eles são cativantes e tão humanos! Por ter gostado tanto dessa fic, deixo essa recomendação em forma de agradecimento por você ter me dado a oportunidade de desfrutar dessa história ao escrevê-la. Muita obrigada!

Fascinação

hokuto ritsuka

07/12/2018 às 14:39
Eu não poderia deixar de recomendar essa fic que foi uma das surpresas mais gradáveis que tive no desafio de drabble de 2018! Um história leve e gostosa de ler, regada a nostalgia com suas citações charmosas de músicas dos anos 90, mas que também tem seus momentos sérios quando nem tudo são flores e canções. Os personagens principais são tão carismáticos que você deseja que eles fossem pessoas reais, só para você ser amiga deles! E vê-los se apaixonando a cada capítulo é tão gostoso quanto é raro encontrar uma boa fic com slow burn como esta. É, certamente, uma história para ler e guardar no coração.