Leeh > Recomendações

Conselheiro Amoroso

Leeh

29/04/2015 às 15:47
Quando eu terminei de ler Jogos Vorazes, eu já fui logo pesquisando fics que continuassem a estória. Acho que eu li praticamente todas as opções que eu tinha e eu estava ficando desesperada, o que eu iria fazer sem a continuação de Peeta e Katniss? CA foi a minha solução.
Fics de universo alternativo que não remetessem a obra de Collins não me agradavam, mas aí a exceção foi acometida a essa e outras histórias graças a Conselheiro Amoroso, que por sinal é uma das melhores fics que eu já li, pelo simples fato de fazer com que o leitor sinta a história como se fosse um personagem coadjuvante que permanece sentado com um saco de pipocas olhando, chorando e aplaudindo a estória e seus acontecimentos em tempo real. É indescritível o que sinto em relação a Peeta e Katniss de CA, eu já li de tudo: desde Katniss estilista a Peeta ator pornô, mas nada igual a essa dupla. Nada mesmo.
Agora me peçam pra escrever sobre essa fic e eu não terei o que dizer. É bem mais fácil fazer um teste idiota a respeito de CA e dizer que sou fã do que ter que fazer um comentário sobre. Mas enfim, Peeta escapa de minhas palavras, é um médico tão bem autoritário que eu me pergunto se existem homens dessa espécie. Katniss é tão louca e ao mesmo tempo tão doce... eu não sei o que dizer e como incentivar pessoas a lerem a fic, mas se serve de apoio eu diria que eu li todos os capítulos até altas horas da madrugada, por que eu não conseguia deitar na cama sabendo que tinha capítulos a serem lidos, então eu acessava o Nyah de novo e lia até terminar e ficar morrendo de ansiedade pra a estória ser atualizada novamente.
Já fechando a recomendação, eu diria que a personalidade de todos os personagens (não só Peeta e Katniss, mas também Johanna, Finnick, Madge e claro, Daniel) já vale 50% da estória, pra mim já estaria perfeita só com isso, mas para completar a Ellen me coloca um enredo que serve de cobertura de chocolate num bolo de cenoura, a originalidade e conhecimento da pessoa que se aplica a todo e qualquer detalhe faz dessa fic uma das melhores existentes.
E, por favor, se você se prestou pra ler até aqui, vai ler CA agora. Pelamor.

Living In The Moment

Leeh

30/05/2015 às 19:54
"Ela possui um sorriso que pode iluminar Las Vegas na falta de energia" (Peeta, capítulo 2)
Querida, o que pode iluminar Las Vegas na falta de energia é a minha paixão por essa fic! LITM é, sem dúvida, o retrato de um sonho que eu gostaria de viver - ou quem aqui não iria amar pegar a Route 66 ao lado de um Peeta (gostosão) Mellark? ( ͡° ͜ʖ ͡°)
A estória é tão envolvente que você se pega viajando junto, acompanhando aquelas cenas que te deixam com o coração na boca, rindo, chorando - sim, eu choro por quase tudo -, batendo palmas e mandando alguns personagens a merda - teve uma vez, uma vezinha só (vezinha? essa palavra existe?) que eu mandei o Peeta a merda. Desculpa.
Continuando, comecei a ler a fic quando eu tinha acabado de ler Um Amor Para Recordar, aí me chega a Manu e põe aquela frase do livro e foi né, me apaixonei por cada palavra que ela escrevia, por aquele Peeta (vulgo Avestruz) que começa a viagem com os dois pés atrás e depois se vê completamente animado para continuar a mesma. Me apaixonei pela Katniss sendo a psicóloga mais louca que eu já... conheci? li?, enfim, por ela mostrar que "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" e por fim, por ela aceitar o engravatado viajar junto. Me apaixonei pelas músicas, obrigada Manu, todas as que tu citou na história eu ouvi (risos). Mas de todo o coração, obrigada Manu por escrever LITM, estória muito especial pra mim, não tem como não recomendar.
E, para incentivar as pessoas a lerem: você vai rir, chorar e ainda vai querer mais (risos²)

What The Water Gave Me

Leeh

27/09/2015 às 20:08
É clichê dizer que, a cada capítulo dessa história, a Jú se supera. O texto, os personagens, o enredo, tudo. Você lê a história e nem percebe; ou então, quando vê que está chegando no final do capítulo, bate aquela "bad" e dá vontade de parar de ler só para nunca acabar ❤.
Mas enfim, quem me conhece sabe que (praticamente) só leio UA de THG, e essa não é diferente. É prazeroso imaginar o mesmo personagem com várias faces, e em lugares diferentes, mas, até então, eu (juro) que nunca achei enredo e caracteres tão bons quanto esses. Sem dar muito spoiler, eu tive, durante uma boa parte da fic, vontade de me tornar psicóloga. Vai entender.
O que mais me impressiona é a forma como a fic se aproxima do real, daquilo que vivemos. Podemos encontrar, em qualquer lugar do mundo, uma pessoa com problemas psicológicos sendo tratada por um psicólogo que tem problemas parecidos, não é?
E, juro, você vai babar lendo. Essa ideia de romance "meio proibido" (porque não é) é a cereja do bolo. Tenho certeza que o que tem dentro dele é muito melhor! Hahaha
Mas enfim, não ouse ler isso aqui e não dar uma olhada em WTWGM.
Corre lá!

O País dos Generais

Leeh

18/12/2015 às 16:12
Redbird ainda vai ser responsável por quebrar meu coração com essa história, mas tudo bem. A gente supera.
Por muito tempo, achei que seria impossível ler uma fanfic envolvendo história, o meu amado Rio Grande do Sul e Peetniss em um Universo Alternativo. Eu fiquei boba quando finalmente a achei. Redbird, muito obrigada por isso, de verdade. Para adicionar mais, ainda há uma ótima trilha sonora, daquelas que você canta enquanto lê.
Eu sei que a recomendação está curtinha, mas é de todo coração. O País dos Generais é incrível e deliciosamente viciante, daquelas que você se baba lendo. E, por favor, não vou dizer mais porque você tem que consultar ela para saber, hahah.
Clica ai e vai ler logo! Compartilhe da mesma dor que eu.
Beijão para ti, Redbird 💜.

Cinzas de uma Era

Leeh

25/03/2016 às 23:37
Certa vez, perguntaram-me histórias as quais eu indico a leitura. Eu pensei e, obviamente, esta aqui era uma delas. Depois, questionaram se a história era recomendada no meu perfil do Nyah e, se eu não havia feito isso, por que não? Afinal, eu indicava a leitura e não recomendava a história (?).
Então, para você que me perguntou quais histórias eu indico para ler, aqui estou eu.
Costumo dizer que uma narrativa bem construída só aparece com o tempo. Você tem de saber esperar, e, claro, não se decepcionar. Isto quer dizer que, na minha opinião, demora um certo tempo (mais ou menos até o final da história) para saber se ela verdadeiramente tem um bom roteiro, se ela realmente foi bem construída e se vale a pena lê-la. O que é um tanto... curioso eu aparecer aqui tão cedo.
Acontece que, logo de cara, você percebe tudo isso. O roteiro, a construção, os personagens, a originalidade. Cinzas de uma Era é tão simplesmente impressionante que você consegue não pensar em mais nada enquanto lê, somente naquele anseio e naquela adrenalina que fica nos corroendo por dentro.
E, de tudo isso, o mais incrível é a maneira como a autora lida com o enredo.
Se fosse apenas mais uma história de romance como as outras, seria tudo mais fácil para ela. As ações já seriam pré-determinadas e, embora o conteúdo e a escrita da autora já fossem o suficiente para deixar a história boa, você já "sabe" o que vai acontecer e como tudo vai acabar. Mas, esta história não aborda dois adolescentes que viraram colegas de turma no Ensino Médio, nem dois adultos que se esbarraram ocasionalmente ou dois vizinhos e melhores amigos que sempre foram apaixonados um pelo outro. Ela aborda, com clareza e paixão, um futuro drástico e, Deus queira que ele nunca aconteça, mas é incrível a maneira como ele é descrito e tanta criatividade que flui pela mente da Kris. Sério, tudo isso me deixa completamente boba.
E, ah, os personagens... Essa transição deles de "frio" e "sem sentimentos" para algo mais "carinhoso" é muito bem feita. Eles vão aos poucos, acompanhando o desenrolar da história. É feito de maneira harmoniosa; não fica forçado, nem muito precipitado ou então lento. É exatamente aquilo que é pra ser; aquilo que a história pede.
Procura uma boa leitura? Algo viciante? Uma história inovadora?
Então, leia Cinzas de uma Era. Eu aposto que você não vai se decepcionar nem um pouquinho (e, querido, se você se decepcionar, você leu a história errada).