Halina > Recomendações

Guardiãs

Halina

12/09/2010 às 05:09
Como posso descrever uma fanfic tão perfeita?Hum...Deixa eu tentar. A história é super envolvente e você fica mega curiso no fim de cada capítulo.Cada personagem tem um jeitinho especial com o qual vc se identifica.A história abrange bastante da mitologia grega.Tem seu lado comédia(eu fiquei igual uma retardada lendo e rindo sem parar em algumas partes)Sem contar o romance,que é o que eu mais gosto. Em resumo:Não percam!Sério,eu só peguei a fanfic no fim,mas devorei a história de um jeito meio...obsecado. E VÂO LOGO LER! RUM! Luh Weasley

Outro Fruto Proibido

Halina

13/09/2010 às 18:30
Não tem como não se apaixonar pela história.Os acontecimentos se desenrolam em um ritmo perfeito que vai deixando o leitor cada vez mais intrigado.Cada personagem tem seu jeito especial,sendo que vc se identifica com pelo menos um deles.E com o nosso lindo Nico Di Ângelo,colírio para os olhos,tudo fica muuuuuito melhor.É a junção de aventura,romance,drama e humor que cativa quem lê. Então não percam! Luh Weasley.

My Sun Without You

Halina

13/09/2010 às 18:52
Vou tentar listar as razões para ler essa fic MARA: 1-É a junção do universo de dois livros super hiper mega ultra legais,que são Percy Jackson e os Olimpianos e House of Night/ 2-Tem o Apolo.Acho que vcs tem ideia do quanto ele é gostoso e(como diz a Thalia) "da até calor"/ 3-Quem não gosta desse rolo de fruto proibido,neh?Quebrar as regras é sempre a melhor opção/ 4-A narração é ótima e os capítulos não demoram para serem postados/ 5-De algum jeito você se identifica com Pallas,a personagem principal.Apesar da inveja pelo homem(ou Deus)e pelas tatuagens de vampira(eu querooooo)/ 6-Tem razão melhor do que euzinha estar recomendando?(TEM!)/ 7-Em resumo a fic é MARA(e eu já disse isso).E estou com muita preguiça de escrever todas as razões.Tenham dó,neh.Se já leu a fic vai ver como seria grande essa lista.E se não leu...O QUE TÁ ESPERANDO?!/ Bjinhos Luh Weasley

My Poetrys

Halina

24/10/2010 às 23:16
Gente,vocês não podem perder. É uma coleção de poemas de um poeta de verdade.Onde cada palavra demonstra sentimento.Você logo percebe que o autor não escreve só por escrever.Você quase sente por trás de cada palavra o que quem escreveu estava sentindo.Sem dúvidas aqui estão alguns dos melhores poemas que já li.

A Melhor Amiga da Minha Namorada!

Halina

19/12/2010 às 19:45
Bem,como começar...? Essa foi a primeira fanfic de TH que eu li,e a que me estimulou a ler mais. E não é para menos!A autora arrasou!Nem preciso dizer que com o Tom tudo fica beeeeem melhor,né?Enfim,prepare-se para dar muitas risadas e ficar com o coração na mão,a espera de cada capítulo maravilhoso!Boa leitura!

Changing Lifes

Halina

26/12/2010 às 02:48
Comecei a ler e não consegui mais parar.Eu devia estar dormindo e confesso que estou morta de sono,mas é impossível.A fanfic me prendeu por completo.Todo o jeito que a autora descreve o conflito de emoções que o Tom passa e cativante e vc começa a se colocar no lugar.E o melhor de tudo é que esta não é uma daquelas histórias que banalizam o amor,não existe aquele negócio de "amor a primeira vista" que na verdade é uma grande mentira.Trata do amor como algo que vai acontecendo e tomando conta sem que agente se dê conta.Super recomendo!

(Nem) Todo Mundo Odeia a Emily

Halina

29/01/2011 às 16:32
Ok,vou tentar numerar as razões do porque vale a pena ler essa fic/ 1º-Você não vai conseguir terminar um capítulo sequer sem ter tido uma overdose de risadas./ 2º-Impossível não se identificar com o drama da personagem principal.Fato./ 3º-Os meninos do TH estão mais novos,e a banda ainda não fez muito sucesso.Mas eles estão a toda na fic e isso já vale essa recomendação./ 4º-É contagiante.Não tem como parar de ler depois que começa.Entre nessa onda LoL./ 5º-Euzinha tive o trabalho de apertar o botãozinho para indicar a fic.Acredite,eu não faria isso se não valesse à pena ler!

The World Behind My Wall

Halina

11/07/2011 às 14:37
Ok, vamos lá porque essa merece! Rosas são vermelhas, violetas são azuis, açúcar é doce e essa fanfic é fo... fantástica. Sério, nem precisa ler a recomendação até o fim, porque tecnicamente nesse tempo você poderia estar lendo a história. E que história! Não adianta tentar encaixar um gênero aqui, porque tem vários, e isso é o melhor de tudo. Você vai se pegar com um aperto no coração nos momentos de drama, vai ficar dizendo "own" para as paredes nas partes românticas, vai rir feito uma hiena assistindo Discovery Kids quando chegar a hora da comédia, vai sonhar quando se permite sonhar em ser como os personagens e vai se identificar até com o gato gordo da personagem principal. Os capítulos são tamanho GG, o que eu amo de paixão,e não é aquela coisa pobre de acontecimentos, não mesmo. As situações são descritas de uma maneira que te prende, não existe pressa nas coisas, os personagens não são semgraçamente perfeitos e os sentimentos não são artificiais. Agora falando sério, chega de ler o que eu escrevi aqui, porque a autora dessa história vai te encantar nas primeiras palavras.

Hesitate To Fall

Halina

13/12/2012 às 00:46
Eu acompanho esta fanfiction em outro site, mas como só no Nyah posso recomendá-la aqui estou. Hesitate To Fall é uma das melhores Rose/Scorpius que eu já li, ela foge dos clichês desse casal, porém mantém algumas características dos personagens que nos fazem lembrar dos pais deles. Eu me pego gargalhando, sorrindo fofamente ou apenas babando pelo Scorpius pelo menos uma vez em cada capítulo, e quando termino sempre quero mais. E não vemos apenas Rose e Scorpius, há bastante foco nas relações dos outros personagens da história, o que é ótimo. Então se você está lendo isso agora, apenas pare de perder tempo com as minhas palavras e vá de uma vez ler a fanfic.

Money Honey

Halina

04/08/2013 às 17:26
Money Honey tem tudo o que uma história incrível precisa ter. Possui personagens bem trabalhados, cujas características os aproximam dos leitores e os tornam tão... reais. A narração da fanfic, pela perspectiva da Astoria, é impecável, sendo que o leitor se vê tão compenetrado na leitura que, quando um capítulo acaba, é como levar um choque de realidade. Além disso, é uma fanfic completa sobre a vida da família Malfoy após a guerra. Se isso era possível, me apaixonei ainda mais pelo Draco e, apesar de já gostar da personagem, criei uma afeição super especial pela Narcisa. Até do Lucius eu gostei, não por concordar com ele, mas por compreendê-lo em suas atitudes. Enfim, esta é uma fanfic necessária para os amantes da família Malfoy e de Drastoria. Aqueles que não o são, não resistirão a eles por muito tempo depois de lerem a história.

Born For This

Halina

16/12/2013 às 00:09
Scorpius nunca esteve tão... arrebatador! Sério, sério mesmo! E ele também nunca esteve tão exposto. Born For This é a primeira fanfic que leio que consegue desnudar as emoções do mais novo Malfoy com maestria e sem deixar nada passar. Ao lê-la, me sinto ali, sob a pele do personagem, e sei que conheço cada pedaço dele, pois ele me confia tudo. Na realidade, acho que é nisso que se resume minha relação com esta fanifc: confiança. Scorpius confia a mim seus sentimentos e, em troca, eu confio a ele um espaço nos meus dias e no meu coração. Ele me conquistou, esse menino. A história toda me conquistou. Não por ser absolutamente inovadora, mas por ser tão íntima e tão emocional, ela merece ser lida com carinho. Foi Scorpius quem me incitou a descobrir para que eu nasci.

The Bright Side

Halina

22/08/2014 às 01:00
Essa história, com seus personagens tão cômicos e sinceros em seu jeito de ser, tomou conta do meu pobre coração de leitora pé ante pé, com uma sutileza que me deixou de queixo caído. O talento da Anna para narrar fatos cotidianos com humor e carinho não deve ser ignorado, uma vez que é isso o que faz com que o leitor pregue os olhos na tela do computador e só desgrude quando o capítulo acaba, experimentando em seguida aquela sensação de ser sugado para a realidade porque a história o prendeu completamente. É fácil se apaixonar por Scorpius, por Rose, por Albus, Louis, Coline, Lucy, Lilly, Hugo e outros tantos personagens que, mesmo não aparecendo muito, quando aparecem são descritos com tanta precisão que parecem reais. E você, que achava que tinha abandonado de vez os amigos imaginários, vai ficar surpreso ao notar o quão presentes no seu dia-a dia os personagens de TBS se tornarão. E, um dia, como eu, vai finalmente se render e dizer: eu realmente amo essa história.