Max Lake > Recomendações

Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha!

Max Lake

18/03/2015 às 23:02
Esta história é uma excelente adaptação do universo Harry Potter mesclado com o universo marvel (e um pouco do universo Dc). A narrativa é muito boa, prende desde a primeira palavra até o final do capítulo e mantém uma ansiedade para o capítulo seguinte. Parabéns ao autor que conseguiu a difícil missão de encaixar o universo Harry Potter nos universos dos quadrinhos. Ambos são extensos e com muita coisa para ser explorada com o decorrer do tempo. Parabéns ao autor e...Excelsior!

Marvel: Os Maiores Heróis da Terra

Max Lake

28/06/2015 às 00:24
Só pelo título já sabemos que será boa. Por quê? É Marvel e envolve os maiores super-heróis da Terra, no caso, não apenas Vingadores, X-Men e Homem-Aranha. Entretanto, os super-heróis sem super-vilões são apenas caras fantasiados. Pensando nisso (ou talvez não) o autor foca bastante na trama com os super-vilões e seus planos para dominar Nova York (o mundo é pequeno de mais para todos). Eu recomendo não apenas por ser uma fic de super-heróis, mas por ser uma fic também de super-vilões! Enfim, boa leitura pois vale a pena ler.
PS: O autor também faz spin-offs relacionados à cronologia. E eles são do mesmo nível que a fic principal!

O Último Homem na Terra

Max Lake

05/08/2019 às 14:49
Twilight Zone - Ou Além da Imaginação, como é conhecida no Brasil - não é uma série que eu conheço, mas esta história de exatamente 700 palavras me fez ter vontade de conhecê-la. Narrar a história de um homem solitário no planeta é deveras interessante e aqui, mesmo com poucas palavras, a autora me fez sentir o mesmo que o personagem. Sentia apreensão, ansiosidade, curiosidade, tentava entender o que acontecia e muito me surpreendi ao descobrir o que acontecia, me fez questionar se aquilo valeu a pena ou foi desperdiçado. Questionamentos que vão... Além da Imaginação!
É uma ótima pedida para quem quiser conhecer e, não tenho dúvidas, deve ser uma ótima oportunidade para fãs de longa data.

Condomínio Laranjeiras, n° 88

Max Lake

26/07/2020 às 20:50
Essa história merece recomendação por três motivos. O primeiro, por ser uma história de mistério com elementos de romance policial - apresenta-se o crime, o detetive aparece, recolhe pistas, acusa o culpado e soluciona o caso. O segundo motivo é pela ausência de um dos elementos do romance policial: Não temos um detetive dentro da história. Não sei se foi proposital da autora, mas o detetive é o próprio leitor, ele é quem analisa as pistas e os personagens, cria teorias, acusa o culpado e resolve o caso ou descobre se errou nas escolhas do suspeito. É um ponto positivo que permite uma boa imersão na história. E o terceiro é o quão intrigante este mistério consegue ser, surpreendendo do início ao fim. Para quem for fã de histórias de mistério típicas de Agatha Christie, Condomínio Laranjeiras, n° 88 é uma ótima recomendação!

O Host Nº 251

Max Lake

09/09/2020 às 14:04
Uma história bem rápida e divertida de se ler. O protagonista Riku é bem carismático e engraçado, se envolveu em uma confusão que perdurou por toda a narrativa. Também há um destaque para a forma como o Japão é retratado, cheio de conhecimento por parte da autora e que compartilha tal conhecimento aos seus leitores.

O Inquilino

Max Lake

04/11/2020 às 20:33
Não podia deixar de recomendar uma das histórias que mais me diverti lendo durante o desafio de outubro. Não sou conhecedor de Amor Doce, porém acaba não sendo necessário. Além de marcado como universo alternativo, os personagens são bem originais e até é surpreendente lembrar que se trata de uma fanfic de Amor Doce. Outro ponto que me agradou foi os personagens. Com três humanos e dois gatos (os verdadeiros protagonistas), cada um possui personalidade e são bem relacionáveis, especialmente Nathaniel, que é o foco da história. Ao final, o leitor ri, se diverte e se apaixona pelo enredo de 3.100 palavras.

O Vizinho do Lado

Max Lake

04/11/2020 às 22:00
Para quem procura uma história divertida com situações cômicas e um romance adorável, O Vizinho do Lado é uma ótima escolha. Miguel é a representação dos azares de 2020, seja com ovos na porta, cueca voando na cabeça, prostituta gritando por ele... Além disso tudo, ainda tem que aturar vizinhos como a senhora fofoqueira que 'não gosta' de fofoca e o Tony, o ator de topetinho saído de filmes dos anos 70 que se exibe bastante. Com esses ingredientes, O Vizinho do Lado é uma das melhores narrativas do desafio de outubro!

Maya

Max Lake

04/11/2020 às 22:20
Maya possui uma premissa surreal: Assassinatos dentro de sonhos. Como resolvê-los? Como convencer que aquelas mortes são assassinatos mesmo? Do pouco que conheço a série The Twilight Zone, as respostas não são simples. Ao contrário, cada nova resposta gera mais dúvida e isso enriquece tanto a história que no final nos perguntamos sobre o que aconteceu, sobre o que é real e o que não é. Afinal, estamos (em) Além da Imaginação e nada é o que parece.

Cadê o Vovô?

Max Lake

10/11/2020 às 19:59
Cadê o Vovô? apresenta uma trama bem emocionante da protagonista, Lucy, à procura de seu avô, que simplesmente sumiu da casa de repouso em que ficava. O ponto mais legal da história é que acompanhamos o crescimento e o desenvolvimento de Lucy, desde sua infância até a mais avançada idade, passando por perdas, conquistas, obstáculos e personagens cativantes que a ajudam - ou não - na busca pelo vovô Charles. Ah, e lógico que apresenta uma complexidade que só uma história Além da Imaginação poderia ter.

Sonho Sem Fim

Max Lake

01/11/2021 às 21:56
Mais uma grande aventura Além da Imaginação, desta vez sobre um sonho repetido em looping de um prisioneiro que não sabemos como foi parar lá e nem ele próprio se lembra, pois está convicto de que é um sonho. Como se trata de Twilight Zone, nada é o que parece. Sem dar muitos detalhes, envolve algo que muitas pessoas (inclusive eu) estão acostumadas a enfrentar, então vai ser bem identificável com uma das personagens. Parabéns a autora por mais uma ótima história Além da Imaginação!

Underwater

Max Lake

04/11/2021 às 13:09
Evangeline, ou Evie, é uma dama pouco convencional de sua época. Estudiosa, leitora, não quer casar com quem é empurrada a se casar, não importando se é um lorde ou um barão, nem mesmo para satisfazer a mãe viúva. Para Evie, importa a felicidade, a liberdade e a aventura. É o que ela busca nessa singela história com romance e fantasia, uma das histórias mais incríveis que li no desafio drabble de 2021. Uma protagonista bastante convicta do que quer e que nos deixa envolvidos com a trama! Parabéns à autora pela ótima história! =D

Ecos de Orfeu

Max Lake

01/11/2022 às 10:28
Apenas 100 palavras por capítulo são suficientes para a autora criar uma trama incrível, cheia de momentos reflexivos e emocionantes e sem perder a essência de Sandman. Passamos por alguns dos momentos da vida de Morpheus, o Lorde do Sonhar, e o vemos numa emocionante jornada de autorreflexão dentro de memórias há muito tempo enterradas. E tudo por causa de uma canção familiar.

Fearless

Max Lake

01/11/2022 às 11:10
"Fearless" possui uma narrativa incrível, divertida e emocionante, com personagens cativantes e complexos na medida do que se permite com 100 palavras por capítulo. Mérito da autora que, mais uma vez, conseguiu escrever uma ótima história de romance de época com uma personagem feminina corajosa, independente e pouco furtiva.

O Tesouro de Zaylinn

Max Lake

01/11/2022 às 19:43
Fui apresentado ao mundo aquático de Fofura neste ano de desafio, adorei conhecer os personagens, todos muito únicos. A autora foi muito criativa em encaixar as palavras-chaves num cenário aquático e não me senti perdido por esta ser a 4° história nesse mundo aquático. A história funciona bem, com certas referências às histórias anteriores que são bem explicadas pelas notas.

A Menina de Branco

Max Lake

26/11/2022 às 21:29
A Menina de Branco traz uma história bem divertida, misturando comédia e terror (É a famosa combinação 'terrir') e um pouco de mistério. E funciona muito bem, trazendo uma protagonista simpática, viciada em filmes de terror e suspense, mas frustrada porque o sobrenatural nunca acontece com ela. Mas e quando acontece? Eis que a resposta está no texto. É um conto bem rápido e fluido, passa tão rápido que fica a sensação de quero mais.