Melissa Cetori > Recomendações

Seguindo em frente

Melissa Cetori

13/05/2015 às 17:04
Bom... o que eu posso dizer?
Essa estória realmente me impressionou!
Tanto o enredo como a personalidade dos personagens e a forma como vai desenrolando as cenas. E para deixar a mim e aposto que várias outras leitoras felizes é o tamanho, muitas tem capítulos curtos, mas essa tem um ótimo tamanho e o melhor é que essa fanfic te prende.
Céus não vejo a hora de saírem ainda mais capítulos, vou espera-los ansiosa.

Intuição

Melissa Cetori

23/07/2015 às 23:27
Como não recomendar um estória tão envolvente e interessante como essa?

Sou uma das pessoas mais chatas do planeta em relação a fanfic que não são yaoi - amo - e normalmente abandono a leitura, mas essa fic me prendeu de uma forma que preciso urgentemente de mais capítulos ~~ autora please faça capítulos maiores, é uma delícia ler ~~

Realmente vale a pena - vulgo: a galinha inteira -

Com toda certeza essa é uma das melhores estórias que já li, estou sim me apaixonando por ela.

Bem... Acho que é isso^^

Xadrez

Melissa Cetori

14/01/2016 às 12:29
Céus como que não havia recomendado Xadrez antes?
Bem, vamos lá!
Eu comecei a ler apenas por não nada pra fazer, mas assim que foram se passando os capítulos fui me apaixonando e me viciando na história. Ela é tão bem escrita, tem um enredo muito interessante e tem personagens maravilhosos.
Realmente eu não achei pudesse gostar tanto dessa fic quando comecei a ler, mas com o desenrolar Matheus me conquistou, aquele lindo do Davi - que me identifico em alguns aspectos - me manteve entretida completamente, enfim... Xadrez se tornou uma das minhas histórias preferidas ♥

Fade Out Lines

Melissa Cetori

27/03/2016 às 19:45
Por que ler FOL? Vale mesmo a pena?
Conheci FOL através de um post no grupo Oficial do Nyah no facebook, e olha... Tiro o chapéu, eu realmente não pensei que acabaria gostando tanto da história. Tenho que dizer o quanto me surpreendi com a história, desde enredo, personagens até escrita.
A escrita está sempre impecável e apesar de eu preferir ler capítulos mais longos e mais detalhados, a forma de Okay ser mais direta em sua escrita não deixa de me agradar, em outras palavras, perfeita.
E se tem algo que gosto muito, é o fato dos personagens se manterem, eles não perdem a personalidade em momento algum.
O que me agrada muito também é que a história segue um bom curso, não pula etapas, dá tempo ao tempo; o que quero dizer é que as coisas não acontecem do nada e isso é extremamente bom.
Pra finalizar, quero dizer que espero ansiosamente cada fim de semana, pois sei que terá um novo capítulo, talvez eu já esteja um pouco viciada, não? Quer um motivo melhor ainda para ler? A escritora linda é super atenciosa e preocupada com seus leitores, buscando sempre fazer o melhor.
Será que isso responde as primeiras perguntas?
Bom, acho que é isso.

República de Leões

Melissa Cetori

27/03/2016 às 20:24
Quando comecei a ler República de Leões a história já estava na reta final, faltando apenas uns quatro ou cinco capítulos para ser finalizada. (Eu deveria ter recomendado isso à séculos, mas okay).
Se bem me lembro, só cheguei até RDL pela recomendação de um piá num dos grupos de leitura que faço parte no facebook, e vou dizer que eu realmente não esperava muito, talvez um clichê chato (mesmo que muitos dissessem ser boa e ter tantos favoritos e recomendações), mas foi totalmente o oposto. Eu realmente não esperava acabar me apaixonando e me envolvendo tanto na história, essa criatura chamada Thomas consegue nos arrastar pra dentro da história com a sua escrita. Como será possível amar tanto uma história?
A história aborda temas interessantes como preconceito, aceitação e outros, nenhum de forma banal, mas até profunda e de forma válida, sem brincadeiras e rodeios. Lição de moral não falta.
São vários personagens, todos com suas personalidades distintas e sejam elas admiráveis, detestáveis ou adoráveis, todas muito cativantes. Foi bem divertido acompanhar o crescimento deles, com suas intrigas e dramas, e é impossível não se identificar com algum deles. A forma como o Thomas explora as personalidades de cada um é maravilhosa.
Tudo isso só te arrasta mais pra história, te fazendo rir, chorar, ficar com raiva e espernear.
São tantas as coisas que me fazem amar isso. RDL é sim umas das melhores histórias que já li.

Tempestuoso

Melissa Cetori

03/12/2019 às 22:19
O autor tem uma forma instigante de mostrar como acontece o crescimento e amadurecimento do protagonista. A mudança de Blake acaba por ser cativante na forma que passa a encarar as novas situações que sutilmente moldam sua personalidade em escala. As dificuldades e obstáculos que ele enfrenta é o mesmo que qualquer adolescente passa, como ser aceito em um ambiente que não conhece, como ser aprovado pelos que o dominam, como enfrentar os sentimentos de distanciamento dos familiares, assim como, o primeiro amor. Capítulo a capítulo me faz refletir que as memórias que criamos são importantes no nosso crescimento, independente do quão dolorosas. Essa não é uma história vazia, um slice of life qualquer, é bem construída e recheada de personagens distintos com quem se pode identificar. Leia que não irá ter arrependimentos.

Mais cinco minutos, talvez?

Melissa Cetori

31/07/2020 às 19:17
Essa história é absurdamente boa, há anos se tornou meu vício, minha queridinha e está num lugarzinho muito especial do meu coração e a culpa é toda da autora que com facilidade conquista qualquer um com os personagens, com um enredo super original e obviamente cativante.