Serena Bin > Recomendações

Renascer

Serena Bin

08/04/2014 às 03:01
Envolvente, apaixonada e esperançosa.
É assim que vemos a história dos amantes desafortunados nessa história.
Um belo enredo. ótima escrita e veracidade com os fatos narrados na história original.
Renascer é um prato cheio pra quem leu A trilogia Jogos Vorazes e ficou om gostinho de quero mais.
Leiam e descubram como renasce a vida.

Deep In The Meadow

Serena Bin

30/12/2014 às 03:00
Recomendações são dificeis em one shots, porque é raro quando um autor envolve o leitor em poucas palavras. Entretanto Harley Quinn surpreende. Deep in the Measdow é um convite para o brilhante mundo da autora.
A fic é fantastica em todos os sentidos. O enredo, a escrita, a fidedignidade com os fatos originais de THG, e o que dizer do modo como ela descreve o telesequestro?
Para resumir, genial.

The Death Of Innocence

Serena Bin

01/02/2015 às 19:00
Recomendar uma one-shot é dificil ao meu ver, porque pouquissimos autores conseguem envolver o leitor com poucas palavras.
Mas nesse caso, a Thais foi impar. A morte de Cato vista de um outro angulo. Esta fic é maravilhosa porque demonstra com sutileza a crueldade em que Panem se encontrava, e mostra que apesar de forte, Cato era apenas mais uma criança com a vida roubada.
Sem falar nos aspectos de escrita, que sao maravilhosos.
Leiam e se surpreendam.

Aparências

Serena Bin

11/04/2015 às 01:10
Hey, olha eu aqui mais uma vez recomendando uma one shot da Thais.
Essa é a primeira Climmer que leio no Nyah. Possui uma fidedignidade com os persongens originais que surpreende.
Sao raros os autores que conseguem desenvolver uma estoria sem mudar as caracteristicas do casting.
Escrita impecável, narrativa envolvente e um enredo diferente. Combinaçao que gera recomendação.

Todo o Tempo do Mundo

Serena Bin

15/05/2015 às 02:25
Inocente, apaixonante e mágica. Ler essa fanfic é como se voce pudesse de alguma forma entrar no fantastico mundo de Meu Pedacinho de Chão e participar de um sonho.
Nessa one, mesmo em poucas palavras, a autora consegui transmitir cada caracteristica original dos persongens, como se a fanfic realmente fizesse parte da historia original do romance da diaba brada e do covardão.
Ótima escrita, narrativa envolvente e coerente.
Com certeza, uma das melhores one shots que já li no Nyah Fanfuction.
Leiam e sonhem também.

Andando Por Aí...

Serena Bin

20/06/2015 às 00:08
Alguma vez você já parou para pensar no cotidiano? Já parou no meio de um caminho puro e simplesmente para observar o mundo a sua volta e se perguntar o por quê de algumas coisas?
Pois bem, é extamente isso o que a autora faz nessa fic. Em "Andando por aí", você encontrará de forma leve e simples alguns questionamentos e observações à respeitovde tudo. De uma maneira sucinta , a autora nos entrega uma carga enorme de sentimentalismo e sensibilidade, um olhar crítico sobre as ações humanas. Com certeza uma das melhores fics do genero poesia que já tive a oportunidade de ler.
E se você, caro leitor, está lendo essa recomendaçao, lhe convido a mergulhar nessa original maravilhosa em todos os aspectos da palavras.
Um convite singelo à reflexão.

O IMPÉRIO DOS DRAGÕES

Serena Bin

23/01/2019 às 21:09
A primeira coisa que eu me atento antes de começar a ler uma história seja ela de um autor famoso ou de um aspirante é o enredo. E nesses anos de leituras, ja houveram autores consagrados com plots ruins e autores desconhecidos com histórias maravilhosas.
Posso seguramente dizer que O Império dos Dragões se enquadra no segundo exemplo, primeiro porque é uma história de fantasia chinesa. Só por isso, essa história já merece uma atenção maior pois num caminho onde a maioria converge para as mitologias greco-romanas, Império dos Dragões nos leva a mergulhar na vasta, profunda e riquíssima mitologia asiática.
Como em uma linha de sequencia lógica, Gonsun Qian nos trás um universo inteiramente novo, com personagens fortes e misteriosos. Uma narrativa bem trabalhada nos detalhes, com ótima articulação textual. Uma trama que mistura de forma majestosa política, romance, drama e fantasia.
Uma leitura rica e substancial mas nunca cansativa ou arrastada.
Acredito que Gonsun Qian nos apresentará um mar de possibilidades com esse plot, e pelo que já vem apresentando, o caminho aqui por diante tende a ser ainda mais consolidado.
Potencial para sair da internet e ir para as livrarias? Com toda certeza e eu acho que foram poucas as histórias em que eu senti tanta propriedade para apostar tão alto.