Sami > Recomendações

Devour

Sami

15/11/2015 às 16:09
Eu descobri a fanfic Devour através do grupo no facebook, confesso que o que mais me chamou a atenção não foi o nome ou do que ela se tratava (até porque até o momento eu nem sabia do que era rsrsrs) mas sim foi a capa. Sim, eu fui atraída através da capa maravilhosa que a história possuí.
Comecei a ler e logo de cara já me apaixonei pelos personagens, eu não conhecia nada sobre a série Hannibal e quando fui apresentada a alguém como Hannibal foi algo do qual eu não sei colocar em palavras exatas. Realmente queria poder explicar como me apaixonei por ele mas não consigo.

Tudo bem, a autora foi a responsável por me fazer assistir a série e só te digo uma coisa: Você leitor ou leitora nova que vai começar a ler a história. Leia, mas leia mesmo. É impossível não se sentir ser envolvido (a) a cada capítulo e é ainda mais impossível quando se tem personagens como Abigail e Hannibal para se apaixonar ainda mais.

Não foi apenas a escrita ou narrativa (que mesmo não sendo fã de narrativa em primeira pessoa ainda sim conseguiu fazer com que eu ficasse mais viciada na fic) que são simplesmente perfeitas, o modo como a autora nos faz pensar estarmos dentro de cada cena descrita é algo que realmente te deixa maravilhado.
Essa recomendação é de longe uma das minhas preferidas, nunca pensei que uma fanfic iria me fazer gostar tanto de uma série como Devour me fez gostar. A autora merece muito mais do que simples Parabéns ou elogios, deveríamos abrir uma garrafa de vinho (dos mais caros claro) e simplesmente comemorar ao estilo sofisticado de Hannibal Lecter.

All Out War

Sami

09/01/2016 às 22:13
Eu vou começar essa recomendação do modo mais honesto que existe dentro da minha pessoa: confesso que encontrei All Out War através do perfil de umas das minhas autoras preferidas aqui do Nyah (e saiba que você, Filho de Kivi já foi incluído nessa lista também) e quando vi a capa e li a sinopse confesso que a minha curiosidade foi quase tão grande quanto a do gato e graças ao bom deus isso não me matou hehe (piada ruim essa).

All Out War me encantou logo de cara porque mesmo não tendo começado a ler de uma vez o primeiro capítulo eu já sabia que não seria como as outras fanfics onde vemos alguma personagem nova que se apaixona perdidamente pelo caçador rabugento chamado Daryl Dixon ou uma guria que de uma forma surpreendente encanta o coração do nosso querido xerife Grimes (não estou desmerecendo as outras histórias, longe disso). Então lá vou eu, começo a ler o primeiro capítulo que logo de cara já me deixa muito encantada e então eu sou obrigada a me tornar mais uma leitora de All Out War e mesmo estando super atrasada na leitura cara... não tem como não gostar da história.
É como se ela te puxasse para dentro do universo louco e zumbilesco de the walking dead e conforme você continua lendo os outros capítulos parece até que você também faz parte desse mesmo universo e cara, isso é algo maravilhosamente maravilhoso.

Mas bem vamos lá, All Out War é aquele tipo de história sobre um apocalipse que mesmo já tendo os personagens que conhecemos vem também personagens que não conhecemos! Uhu!! Somos apresentados ao universo que já conhecemos, mas essa história não é apenas sobre zumbis! Não minha gente, não é não!
All out war vai muito além dos zumbis e todo o lance de sobrevivência e se você que lê a história e acha que é apenas isso, pare tudo e comece a ler do início pois eu acho que você está lendo da forma errada rsrsrs.

Bom, eu queria que essa recomendação fosse especial, pois o autor dessa maravilhosa obra chamada All Out War merece palavras maravilhosas, muitos elogios e claro uma garrafa do melhor champanhe ou vinho se você preferir. Mas falando sério agora, as pessoas que ainda não começaram a ler essa obra linda e maravilhosa precisa parar imediatamente o que está fazendo e começar a ler o quanto antes, porque All out war te vicia!

Glacius- Habitantes do Desconhecido

Sami

05/07/2017 às 23:00
É cedo demais para uma recomendação? Pode até ser, mas eu sei o quanto estou me segurando aqui e eu tentei, de verdade. Eu tentei me segurar até ter mais alguns capítulos, mas sabe aquela vontade de mandar uma recomendação? Então, essa vontade foi maior que eu e bem, eu não me controlo as vezes.

Se bem que, precisamos enaltecer o que é bom e é exatamente isso o que eu vou fazer com Glacius- Habitantes do Desconhecido. Uma história tão boa que praticamente me forçou a escrever uma recomendação com apenas quatro capítulos postados, mas né, o que eu poderia fazer contra isso? Quando algo é bom, é preciso ser divulgado para deus e o mundo.

Glacius me chamou a atenção de uma forma que eu nem sei direito, só sei que quando me dei conta lá estava eu lendo o primeiro capítulo e adorando demais essa fanfic que nem havia começado direito. Com todo aquele ar de mistério eu já me vi apaixonada pela história logo no seu primeiro capítulo postado, foi impossível não continuar a leitura e me sentir mais envolvida nesse mundinho aqui criado. É quase impossível também não se sentir dentro da história ou até mesmo imaginar tudo o que é descrito, tanto a forma de escrita quanto a forma como a autora narra os acontecimentos através do ponto de vista de Sofia é algo que nos envolve e faz com que seja uma leitura gostosa; quando se deu conta, eita já li o capítulo e está pedindo por mais.

Glacius é magnifico, mesmo com poucos capítulos consegue cativar e fazer com que o próximo capítulo seja pedido com urgência.

Season of the Witch

Sami

06/07/2017 às 19:12
Eu estava apenas esperando o momento certo para fazer essa recomendação — que na minha opinião será super especial porque é para a Menta — e esse momento certo finalmente chegou.

São tantos os meus gostos por histórias que fica até difícil citá-los aqui, mas quem convive comigo sabe muito bem todo o meu amor por qualquer boa história medieval. Ah como eu amo!

A Menta já me conquista com suas histórias sem fazer muito esforço e quando ela me contou sobre SOTW... Cara, foi automático. Eu já estava amando toda a fanfic antes mesmo de lê-la.

Season of the Witch não é diferente dos outros escritos maravilhosos da minha querida Menta, todo o tema aqui abordado é muito bem trabalhado e construído, personagens que são um grande espetáculo.

Uma fanfic que mesmo quando estava em seu início já conseguiu encontrar um jeitinho de me conquistar e muito. Essa autora linda e maravilhosa tem uma forte e ótima capacidade de nos levar para dentro dessa história. Cada personagem aqui citado, mesmo aqueles que ainda não nos apegamos muito logo de início de tornam especiais e (alguns sim outros não) queridos também.

Seria muito pouco citar o que há de bom nessa história até porque ela é excelente por completo, me falta elogios para essa autora que se dedica em nos proporcionar uma boa leitura — e lá vou eu puxar saco dessa autora maravilhosa puxo mesmo é não tenho vergonha disso — e fazer com que nosso envolvimento na história se torne mais real.

Para aqueles que ainda tem alguma dúvida se deve ou não ler eu só tenho uma coisa para dizer:

Meu filho, para de perder tempo e comece E LOGO a ler Season of the Witch porque de uma coisa eu sei, você não irá se arrepender de ter feito isso.

Garota Esquecida

Sami

03/08/2019 às 12:33
Garota Esquecida foi uma história que superou minhas expectativas, por ela conter apenas sete capítulos foi o suficiente para que a autora conseguisse escrever exatamente o necessário e encerrar a narrativa da forma correta. Capítulos curtos geralmente são um desafio e tanto para autores, mas esta autora conseguiu fazer uma história fantástica com apenas 100 palavras.

Garota Esquecida é o tipo de história que nos enche de esperança e depois nos dá uma leve sensação de alívio, ao menos foi assim que me senti quando a li. Cada palavra bem escrita e cada mínimo detalhe bem colocado de maneira que ficássemos ansiosos para saber o que raios aconteceu com Margarida.

Uma história simples, bem escrita e claro, que com toda certeza jamais vou esquecer.

Toques e Melodias (Degustação)

Sami

13/05/2020 às 15:19

Não é supresa nenhuma que a Cora escreva absurdamente bem e em Toques e Melodias não é diferente, aqui a gente conhece quatro homens completamente diferentes um do outro, cada um com sua singularidade e personalidade e posso dizer que é isso o que faz dessa história tão cativante e envolvente. Fica difícil de escolher quem é o seu preferido quando todos são interessantes à sua maneira.
Cora nos leva a um mundo musical, conhecemos cada membro da banda em um ambiente que faz parecer que estamos dentro da história. Há também a singularidade de cada mulher apresentada, todas diferentes e únicas; difícil de escolher qual delas gostar mais quando todas são fascinantes.

Toques e Melodias é mais uma história que você não pode simplesmente passar despercebido, você acha que se contenta com o que conhece de cada membro, mas quando percebe está fissurado em saber mais de cada um e cada fim e capítulo há a expectativa do que virá depois. O mundo literário pertence a Cora e apenas vivemos nele, esperando por mais uma obra maravilhosa e bem escrita.

Leiam! Leiam! Leiam!!

Época

Sami

07/09/2020 às 17:38
Essa é a primeira história relacionada a Crepúsculo que leio e recomendo e claro, que a mesma não poderia ser mais especial. Não, não estou babando ovo de uma querida leitora e autora, estou apenas dando os merecidos méritos a quem merece e Isah merece demais. Época trata de amor proibido e claro, a intolerância com o mesmo e talvez seja isso o que a torna tão especial e real. Almas estão sim predestinadas e Época tratou isso da melhor maneira possível! Chore, se apaixone e sorria com cada capítulo e ainda receba um pouco de um assunto que queríamos que fosse apenas fictício, mas que infelizmente é real. Enfim, Época é lindo, triste e apaixonante e palavras em uma recomendação são poucas para descrever a história.

Conquistando a fera Bella

Sami

31/10/2020 às 15:36
Eu simplesmente adoro histórias quando a mina é toda marrenta e sem paciência e o cara é um cadelinha apaixonado... Essa belezinha não é diferente e já me conquistou assim do nada. Vale a pena ler cada capítulo e rir de todas as cadelagens feitas pelo nosso querido Edward Cullen, já a nossa Bella... Pois bem, prepare-se para passar pano para ela e seu temperamento explosivo, mas também se prepare para cair de amores por esses dois. Elogios são poucos para a Isah que consegue nos cativar com essa história curta e tão divertida ao mesmo.

Amordaçada

Sami

31/10/2020 às 22:44
Amordaçada é uma história diferente do que você imagina, enquanto você acha que vai só dar risada das confusões do Cupido e das irritações da Priscila, você percebe que a história vai muito além disso. Entre confusões e amor, também somos apresentados a filosofias do amor e o que pode acontecer se nos deixamos ser amados. Confesso que muito me identifiquei com Priscila e sua trajetória e é exatamente isso que a faz ser uma protagonista tão real e espetacular. Amordaçada é uma história linda e cativante que ao mesmo tempo em que nos faz rir, também nos faz pensar em muitas coisas. Leiam!!!

Manu

Sami

31/10/2021 às 12:48
Manu é uma história divertida, diferente e enganosa, mas que nos tira bons momentos. Com uma protagonista com mania de cupido, acompanhamos Manu que quer de todo jeito bancar o cupido, mas que as vezes não percebe o que está acontecendo bem debaixo do seu nariz. Divertida, diferente e com personagens reais que se tornam queridos à sua maneira, Manu é tudo o que queremos do que gosto de pensar ser uma comédia romântica. Cada capítulo é envolvente e nos trás sensações e sentimentos que nos fazem sentir que estamos dentro dessa história.
Então leiam e conheçam Manu!

Ampulheta de Sangue [Drabble]

Sami

03/11/2021 às 11:46
Ampulheta de sangue é uma das melhores descobertas já feitas durante o desafio de outubro e é difícil falar sobre essa história sem se empolgar mais da conta. Com um enredo com mistérios, romance na medida certa e uma trama envolvente, se apaixonar pela história é algo que acontece logo no primeiro capítulo. Ao conhecermos Nico e Ronan nos vemos envolvidos em sua história, questões e sentimentos e quando percebemos, estamos todos imergidos na história.
Com uma escrita poética e incrível, o autor consegue nos jogar na história sem que a gente perceba e nos trás personagens incríveis que despertam a nossa simpatia. Ampulheta de Sangue é uma história incrível que participou do desafio de outubro e digo sem medo, quando você ler essa história, irá se apaixonar. LEIAM!!

Um Amor Cítrico

Sami

03/11/2021 às 11:53
Em um amor cítrico acompanhamos dois feirantes, Jefferson e Maurício que diante de uma disputa inusitada e uma rixa incomum acabam despertando em nós leitores a sensação de que somos meros expectadores de toda a confusão que os dois causam. Começar a leitura nos leva direto a conhecer dois protagonistas que não tem problema algum em causar, em meio a confusões e muitas outras situações, ao mesmo tempo que a história nos tira boas risadas, também nos trás momentos de uma realidade dura e muitas vezes esquecida por nós.
Um amor cítrico é uma história divertida, inusitada e romântica e é impossível não se apaixonar e se envolver a cada capítulo lido! Venham ler e não vão se arrepender!

O casamento do meu melhor amigo

Sami

03/11/2021 às 11:57
O casamento do meu melhor amigo é o tipo de história que precisamos para deixar nossos corações quentinhos e tirar de nós sorrisos bobos e risadas maquiavélicas. Em um clichê fofo, surpreendente e necessário a autora nos leva a conhecer Thalita, que esconde uma paixonite de anos por seu melhor amigo e que está disposta a conquistá-lo. Com reviravoltas inesperadas, a autora consegue nos envolver a cada capítulo dessa história e trás personagens que em pouco tempo se tornam queridos (menos a Naja, dessa mulher vocês passam direto). Uma história simples, com romance na medida certa, divertida e dramática quando necessário, é impossível não querer devorar cada capítulo de uma só vez.
Venham ler O casamento do meu melhor amigo!!!

Invisible String

Sami

05/09/2022 às 14:38
O que é bom sempre precisa ser recomendado e bem, Isadora sabe como escrever e nos envolver numa história com apenas 7 capítulos e 100 palavras. Entre emoções de um casal que amamos, também temos a euforia de um primeiro e único amor despertando, com um final tão lindo e emocionante que é difícil não sentir os olhos encher de lágrimas.
Fazer o que, o que é bom precisa ser enaltecido e é exatamente isso o que estou fazendo.