Vitor Matheus > Recomendações

All You Need Is Love

Vitor Matheus

25/06/2014 às 22:33
Eu geralmente espero que as fics terminem para só então pensar em recomendar, mas com "All You Need Is Love" a coisa é diferente. 30 capítulos não é para qualquer um, e depois de tantas reviravoltas eu percebi que sou o único no meu círculo social a ler esta história. Fic PERFEITA, em todos os sentidos! O nome pode até ser Tudo Que Você Precisa é Amor, mas tudo o que você precisa MESMO é ler esta fanfic. Além de incluir alguns shippers que merecem respeito (Fabrevans é #Vida, junto com Finchel), tem um enredo cativante e que prende a sua atenção. E quando você pensa que já viu de tudo no mundo das fics, você se depara com inúmeras cenas fofas, quentes e dramáticas entre Quinn e Sam, os protagonistas. Clichês podem ser vistos em qualquer história, mas um clichê bem desenvolvido é raro de se ver. Sem falar que aqui todos têm o direito de sonhar com Fabrevans! Eu só espero que AYNIL demore bem muito para acabar. Eu preciso dela na minha vida para sempre (mentira, preciso dos meus órgãos mesmo). Enfim... chorem, abram sorrisos, invoquem a Snixx existente dentro de vocês e aí #partiu #AllYouNeedIsLoveAndThatFanfic

P.S.: #NaySuaDiva #ContinueDivando

Mais Que Um Professor

Vitor Matheus

01/10/2014 às 15:32
Uma reles aluna (Anna) que admira e muito seu novo professor (Vitor). Dentro de si, ela vê todo o seu mundo se movimentar apenas pelo respirar de seu mentor. (Olha, rimou.) Esse tipo de história pode ser visto em qualquer outra fic, livro, filme ou série. Mas o diferencial presente nesta fanfic aqui, além de ser escrita pela Amélie - vou repetir, PELA AMÉLIE - e por ter o meu nome verdadeiro no protagonista (narcisismo em alta!), é que o Vitor se deixa levar pelos sentimentos de sua aluna Anna e logo uma viagem inteira é percorrida nesse processo da descoberta do amor. Tudo feito com muita maestria, simplicidade e cuidado possíveis, já que estamos tratando de relacionamento com menores de idade - ao menos na primeira parte da fic. O que me fez continuar a ler "Mais Que Um Professor", e consequentemente me fez recomendar, é o quanto a vida dos personagens parece ser normal. Eles são tão comuns como nós. Têm seus problemas, preservam aquele sarcasmo e se preocupam mais com aquele ser humano que nunca vai notá-los do que com seu próprio desempenho pessoal. A evolução da personalidade de cada um também me atraiu e muito, e quando a Amélie descobriu a semelhança do Vitor comigo (compartilhamos o mesmo nome, já falei isso antes?), aí é que as coisas melhoraram de vez. Quase voei em cima da autora quando o epílogo chegou, é verdade, mas sério: quem nunca desejou que sua fic favorita continuasse perdurando para sempre? Quem nunca? "Mais Que Um Professor" é perfeita demais, e acabou de um jeito que pode não ter agradado a todos (não vou contar, vá ler para descobrir), mas era o final que a história merecia de verdade. Recomendo do fundo do meu pâncreas; leiam e amem essa criaturinha de autora tanto quanto eu amei!

Remember Me

Vitor Matheus

16/10/2014 às 21:16
Eu poderia começar esta recomendação dizendo o quanto "Remember Me" interferiu na minha vida de um modo positivo. Porém, o apocalipse terminaria e eu não teria concluído meus motivos para recomendar esta fic. Enfim... A história é contada do ponto de vista do filho de Finn (em um universo alternativo), o Nate - que é simplesmente o garoto mais divertido e interessante que eu já tive a satisfação de ler sobre ele. Esse Nate encontrou antigas cartas do pai, carinhosamente chamado de Déda (vou pegar esse apelido para minhas fics, posso?), onde o mais velho escrevia sobre como era ser pai pela primeira vez e também sobre Rachel, a esposa meio tresloucada do nosso Hudson aqui. São tantos adjetivos que não consigo encontrar um único que resuma todos os 21 capítulos postados. A linguagem simples, a aproximação da autora com os leitores - foi tanta aproximação que dessa nova amizade surgirá uma fic nova - e a ironia sempre presente são apenas alguns dos fatores que determinam a perfeição de "Remember Me". Um dia eu volto e faço uma recomendação melhor, porque agora eu estou em um momento de nostalgia, relembrando todos os acontecimentos divertidos da história. Yasmin, continue... divando. E caros visitantes que estão lendo esta recomendação por curiosidade, já devem ter percebido que eu tenho óbvios problemas mentais. Mas... leiam esta fanfic aqui e depois me digam se eu estava certo.

Como Polos Opostos

Vitor Matheus

06/03/2016 às 17:19
Quando você lê os oito capítulos (que na verdade são sete) de Como Polos Opostos em um único dia, é a prova definitiva de que essa história é muito cativante. Não comentei em nenhum capítulo, mas deixo aqui minha recomendação... e eis o porquê: imagine aqui um policial que acredita firmemente que bandidos são todos iguais e merecem punições severas ("Bandido bom é bandido morto", quem nunca ouviu essa frase?). E por ironia do destino (ele mesmo!), ele fica entre a vida e a morte E dependendo de um ladrão para não sucumbir ao caixão. A partir daí se desenvolve um enredo cheio de detalhes sutis e maravilhosos que eu não vou contar aqui porque deixo para vocês a tarefa de lerem essa delícia de fic e terem, assim como eu, a vontade de dar uns abraços em Gilligan e Derek, que com suas histórias de vida profundas, enriquecem a estrutura de Como Polos Opostos e no final ainda te deixam com vontade de ler mais. *cof cof eu admito que quis mais, sim* Desde já parabenizo o autor pela escrita e pela própria história em si, que me deixou preso à tela do computador do início ao fim, louco pra saber onde essa brincadeirinha séria de polícia e ladrão ia dar no próximo parágrafo. Surtei, chorei, saí dando pulinhos de alegria e a culpa é toda do ship principal. Obrigado por proporcionar essa experiência incrível e que mais pessoas conheçam essa fic!