Giulianna Valadares > Recomendações

Em Família

Giulianna Valadares

06/01/2015 às 22:24
"Em Família" já te prende pela sinopse. Sério, quantas estórias aqui tem uma sinopse tão boa e que te desperta tanto a curiosidade? Conheço poucas e nem a minhas próprias chegam aos pés.
O enredo é misterioso e paradoxal: frio e quente, intenso com toques de leveza - dadas pela inocência da protagonista. E o paradoxo começa pelo nome dela: Evie, bastante próximo de "evil", é uma garota doce, ingênua e que, à princípio, não sabe fazer mal a uma mosca. E novamente a autora mostra que o leitor está errado (Paro por aqui porque spoiler não pode, hehehe).
Mas acredito que o ponto forte é a escrita. Não existe nada que me deixe mais triste do que uma ideia boa mal escrita ou mal executada. Isso não acontece aqui. Intercalando entre 1° e 3° pessoas, a autora nos permite uma visão quase 360° da estória. Quase. Porque o tio Charlie ainda é um mistério para mim (e acredito que para todos que acompanham).
Enfim, "Em Família" é leitura obrigatória para quem gosta de suspense, paradoxos e escrita excelente. RECOMENDADÍSSIMO!

Punklove

Giulianna Valadares

11/01/2015 às 12:20
Não sou a maior fã de Sterek. Shipparia mais o Stiles comigo, hehehe. Mas essa fanfic me deixa louca na roupa esperando o proximo capítulo! A autora consegue fazer uma mudança no tempo da história que a deixa perfeita, como se o roteiro original fosse exatamente como ela apresenta. E o timing do casal é sensacional. Fora que eu AOU a maior fã das fanfics bem escritas - não tem nada que me irrite mais do que uma estoria com idéias boas, mas mal escritas.
Enfim, para os grandes fãs de Sterek é leitura obrigatória. E para aqueles que não são também é! Uma fanfic incrível, muito fofa e bem escrita.

Para Sempre

Giulianna Valadares

06/03/2015 às 17:29
Sabe aquela história cheia de reviravoltas, conflitos, brigas, amores roubados e tudo o que estamos cansados de ver por aí? "Para sempre" não é essa história. É MUITO MELHOR QUE ISSO. Uma onde shot que cumpre mais que o prometido. Ela te traz à tona todos os seus desejos mais profundos de, um dia, amar e ser amado. Te permite imaginar que um amor pode ter seus percalços, mas pode sim acontecer pra você. Uma história de 1500 e poucas palavras que vai fazer seu dia tão feliz quanto uma barra de chocolate (ou seja lá qual for seu doce favorito)!

O Amor É Clichê

Giulianna Valadares

09/04/2015 às 22:48
Esbarrei em "O Amor É Clichê" por um acaso.
Queria encontrar uma história diferente, que saísse do mesmo lenga-lenga de sempre, estórias cheias de vazios e sem graça alguma. Quando vi o nome, dei uma risada e pensei "só pode ser brincadeira! Eu fugindo dos clichês e me aparece isso?"
Mas como eu sou curiosa com títulos chamativos, resolvi abrir. E mergulhei em uma das melhores fanfics originais que já li na vida. Não estou brincando! Essa estória foi tão bem enlaçada, tão lindamente construída que, quando dei por mim, já tinha chegado ao fim dela. E devo admitir que passei um determinado tempo sem encontrar outra fic que me trouxesse tamanha montanha-russa de sentimentos. Era quase como se eu estivesse apaixonada, como se aquela fosse a minha história.
Então, não se deixe levar pelo preconceito com "clichês". Quem não gostaria de um clichê desses na própria vida?

Just A Favor

Giulianna Valadares

07/06/2016 às 08:37
Quem me conhece, sabe que eu shippo Jalex desde sempre. Sempre li as fanfics americanas, mas nunca encontrei uma brasileira que fosse bem escrita e muito criativa. Até encontrar essa daqui. Sou apaixonada por essa história, tanto que já fui atrás da Any por mensagem, pedindo "pelo amor de Deus, não desiste da fic, eu nunca te pedi nada!!"
O enredo é criativo e envolvente, tem muito carinho e cuidado de ambos os lados. Uma fic doce, que transforma seu coração em Maria mole e tudo o que você balbucia enquanto lê é "awwwn".
Amo essa fic e irei protegê-la até o fim. E se eu fosse você, faria o mesmo!

30 motivos para odiar Benjamin Lacerda

Giulianna Valadares

31/07/2016 às 23:09
2h30 da manhã. Você está sem sono e decide procurar uma fanfic nova para ler. Procura, procura e não encontra nada de interessante. Já está quase desistindo quando encontra essa aqui. Começa a ler. E não consegue parar até chegar no último capítulo publicado.
Essa sou eu, lendo essa fanfic! Uma palavra para ela: SEN-SA-CIO-NAL! Cada detalhe é registrado, cada sentimento da protagonista não passa desapercebido, cada momento parece ser crucial pro fim que você espera (porque eu não sei vocês, mas sou #TeamDaniel). Muito bem escrita, estruturada e apresentada, você vai amar cada capítulo e ficar cada vez mais ansiosa pelo próximo (assim como eu). Well done, Huntress!! Sua fic é perfeita ♥