Ariane Dorali de Souza > Recomendações

Amanhecer- Visão De Alice Cullen

Ariane Dorali de Souza

30/05/2013 às 20:56
Acho que essa se tornou minha história favorita aqui do Nyah!, é bem escrita e fiel aos acontecimentos da saga, nada de maluquices inventadas tiradas de outros planetas, torci, ri e vibrei a cada linha que li. Me emocionei, senti medo e fiquei totalmente paralisada imaginando o desespero de minha Alice se sacrificando para longe de sua família, apenas para dar-los uma pequena chance de continuar sua existência para a eternidade.
É totalmente de tirar o folego acompanhar Alice e Jazz nessa busca cega pelo bem da família, é hilário ver o encontro deles com a vaca da Maria, é totalmente embriagante ver o desenrolar dos fatos e entender, como Alice se sentiu durante todo o tempo de sua busca.

Recomendo porque já havia visto muitas histórias sobre Amanhecer, mas nenhuma como está.

Nightfall

Ariane Dorali de Souza

30/05/2013 às 20:56
Essa é a continuação de "AMANHECER - VISÃO DE ALICE CULLEN".

Eu já perdi o ar, tremi de raiva, chorei de medo, me emocionei, gritei e quis quebrar o monitor com a primeira parte, são poucas as continuações que me agradam, são ainda menores as que me agradam logo nos primeiros capítulos, mas essa continuação... CARAMBA!
Eu consigo ver a cena se desenrolando na minha frente, tenho receio, sinto alegria e fico com raiva junto de Alice, a história é INCRÍVEL, bem escrita e extremamente bem conduzida e de bom gosto, recomendo essa história para quem, como eu, ama a Alice e já imaginei um milhão de vezes como seria se a saga fosse escrita sob sua perspectiva, quem nunca quis ver as visões de Alice? Estar em sua pele enquanto nossa maluquinha se desdobra e sofre para manter a família em Amanhecer?

Não tenho absolutamente nada a falar ao não ser "VÁ LOGO LER A HISTÓRIA"

A História de Nós Dois

Ariane Dorali de Souza

03/06/2013 às 20:10
Estou chorando até agora porque cheguei ao final dessa história, li tudo em 1 dia e não me arrependo.
História linda, cativante, doce, envolvente, um amor com um "Q" de entrega e desapego, um laço que ajudou a reconstruir vidas, uma alegria contagiante que faz com que todos que leiam cheguem ao fim com lágrimas nos olhos e um sorriso de orelha a orelha.
Recomendo porque eu sou apaixonada por Alisper e acho raro ter histórias boas dos dois, recomendo porque essa história é para todas as idades, recomendo porque é um conto de fadas moderno e incrível, recomendo porque agora, mais do que nunca, eu estou convicta que em qualquer história, Alisper será o casal mais apaixonado e entregue de todos.

Para o Meu Amor, Emmett

Ariane Dorali de Souza

04/06/2013 às 02:32
O que dizer?
História linda, maravilhosa, um enredo cativante, um encaminhamento de dar gosto de ler, drama, romance, comédia... É a história mais completa que já li em toda a minha vida.
Só tenho a agradecer a autora por ter me concedido a honra de ler tudo aqui escrito, foram 131 capítulos incrivelmente excitantes, envolventes e que fizeram meu corpo, minha mente e meu coração vibrar a cada palavra, Emm e Rose me envolveram nessa história, meu coração inflou e se multiplicou de forma que não consigo explicar, foram sorrisos, lágrimas e muita torcida para que tudo desse certo, foram momentos únicos e uma experiencia que nunca havia tido com história alguma, eu me senti parte desse mundo, eu vivenciei cada pequeno detalhe aqui descrito, eu fui Rosalie sofrendo por seu amado e tendo a felicidade gigante de ser mãe, eu fui Emmett indo a guerra contra a sua vontade somente para proteger seu pequeno anjo...
Nada do que eu diga poderia estar autora dessa história, quer um conselho? Vá ler, agora, agora mesmo a história mais linda que já vi!

Quando o Amor Acontece

Ariane Dorali de Souza

07/06/2013 às 20:08
Eu não sei o que a Sill tem que sua escrita me prende desde o primeiro momento que boto os olhos em uma de suas histórias, claro que com essa não seria diferente... Comecei a ler de forma lenta, apreciando suas palavras e quando dei por mim, já estava fissurada, quicando sobre a cadeira querendo saber logo o desenrolar da trama.
Claro que... O casal em foco despertou e muito a minha atenção, eu AMO a minha Loira mãezona e meu Ursão, quase tudo envolvido com eles me atrai, mais essa história... Há... Ela tem conteúdo, qualidade, bom esquema de desenvolvimento, boas palavras e eu acho, só acho que se a Sill entrasse em contato com editoras, titia Steph teria uma concorrente muito, muito, muito a sua altura.
Então... Parem de ler as baboseiras que escrevo aqui e se encaminhem a história para se deliciarem com Memet e Rose-rose nessa trama!

A Bruxa em Forks

Ariane Dorali de Souza

09/06/2013 às 00:19
É a história mais INCRIVELMENTE INCRÍVEL que já li em toda a minha vida.
A mistura perfeita entre meu mundo preferido HP e as criaturas que mais venero Vampiros.
Aqui encontramos uma Bella foda, decidida, enérgica, centrada e totalmente independente... Aqui, Edward tem muitos motivos para ficar preocupado... Preocupado em não ser morto por Bella se ele for embora.
Uma história onde os vampiros tem que temer Bella, uma história onde histórias incompatíveis se tornam uma só.
Você não vai conseguir parar de ler um momento se quer.

Segredos

Ariane Dorali de Souza

11/06/2013 às 16:52
Primeiramente tenho que pedir desculpas, acabei de ler agora mesmo essa história e ainda estou sem ar com o caminho que as coisas estão tomando, então... A recomendação jamais ficaria ao nível dessa história.
Uma rede de mentiras, omissões e falsas histórias alegres que envolve uma família e todos ao seu redor...
Um ato impensado que desencadeou uma trama de fatos assimétricos que ao final... Estavam todos milimetricamente entrelaçados.
O drama presente nessa história me fez chorar até minha garganta implorar por um pequeno alivio. O romance é tão palpável que eu me vi rodeada pela atmosfera da escrita da autora, ri, chorei, beijei e vivi intensas noites de amor com todos os personagens. Os momentos de alegria são sufocantes, você sente vontade de levantar e dançar uma música bem animada a beira de uma crise de risos. O mistério e o suspenso me deixam a beira de um colapso nervoso, existem tantas coisas ainda que quero e preciso revelar que me sinto uma detetive tentando reunir peças de um caso sem provas.
Mamita conseguiu reunir tudo que mais gosto em apenas uma única história, uma única história que é todas ao mesmo tempo.

Recomendo porque creio que está é a história mais propensa a se transformar em um livro que já li. Recomendo porque ainda estou divagando como nenhuma editora a encontrou. Recomendo porque infelizmente ainda não posso te-la em minha prateleira com um rabisco em forma de autografo na capa. Recomendo porque creio que em um futuro não muito distante poderei sorrir e dizer que li essa história muito antes de se tornar um livro com personagens originais e totalmente editada para a venda.
E finalmente... Recomendo porque tudo que sinto enquanto estou lendo essa história é intenso demais para que apenas eu sinta.

Perspectiva

Ariane Dorali de Souza

12/06/2013 às 15:42
Eu amo a Rose-rose e sempre a achei uma personagem incompreendida... Vejam... Jasper tentou matar a Bella e logo estava perdoado, com todos inclusive a própria o adorando. Rose, pobrezinha, que só tecia comentários sobre sua reprovação em trazer a menina para uma vida onde ela possivelmente não teria o futuro que nossa titia Steph programou, foi brutalmente excluída a maior parte da saga e só teve um "perdão" quando... Por interesse, Bella a procurou em busca de proteção para o bebê.
Essa história mostra o lado de Rosalie, sua visão, seu sofrimento, seu medo pela família e sua alegria pelo irmão, mesmo que ela mesma não se dê conta disso, Rose sempre foi muito sensível e creio que se a saga se estendesse, haveria sim um poder de sensibilidade a ser desenvolvido aqui. Ela sempre foi contra a Bella porque ela era humana, nem seu ego poderia se mostrar contra isso, todos sabiam que isso causaria problema e causou, quase levou a extinção dos Cullens incontáveis vezes.
Recomendo porque toda história tem dois lados e ninguém é completamente vilão. Recomendo porque uma personagem injustiçada merece ser um pouco explorada. Recomendo porque essa história segue os fatos da saga e eu me vi quase acreditando que tudo isso realmente era o que a Steph escreveria. Recomendo porque minha Rose merece direito de resposta e essa história lhe concede isso!

A Melhor Fic de Jacob e Nessie

Ariane Dorali de Souza

21/06/2013 às 22:53
Comecei e terminei de ler essa história em 1 dia... Ela é tão envolvente que me senti praticamente obrigada a chegar até o fim, esperando e implorando mentalmente que minhas suspeitas não estivessem certas...
Infelizmente minhas dúvidas não foram esclarecidas, a história não está findada, mas até aqui o que posso dizer é: Porque Alice? Porque? Gostaria que alguma mulher agisse como você vem agindo com o Jazz? E Nessie... A minha pobre criança, como eu gostaria de te embalar em meus braços e afugentar você desse mundo, sinto como se você apenas pudesse contar com a Rosalie... Eu queria muito poder dizer que ela está imaginando coisas onde tem, mas o que posso dizer? Sou mulher e no lugar dela, não perdoaria metade das coisas que ela perdoou...
Enfim, eu estou com um tom melancólico escrevendo, mas é porque ainda não consegui engolir muito das coisas que essa história apresenta, eu preciso, quero e necessito que muitas coisas sejam esclarecidas...
Viram como estou falando como se fizesse parte da história? É porque a autora conseguiu me conduzir para dentro desse mundo, então... Eu estou vivendo cada uma das coisas aqui apresentadas!

Show de Vizinho!

Ariane Dorali de Souza

23/06/2013 às 17:01
Eu estava sem nada para fazer e xeretando por aqui encontrei essa história. Que surpresa feliz!
Deixe-me dizer que Emmet e Rosalie sempre me encantaram, para mim, são, sem sombra de dúvidas o casal mais apaixonado depois de Alice e Jasper, então, quando encontrei essa história e me vi enredada por um vizinho deliciosamente pervertido, desconhecido e mortalmente sexy, me prendi completamente a essa história.
É divertida, leve, gostosa de se ler, eu recomendo essa história porque é fácil imaginarmos os cenários que a autora descreve tão bem, recomendo porque eu ri, afoguei-me e chorei, gosto de histórias que mexam com o meu sentimental e essa aqui consegue!

O Destino Me Fez Mudar

Ariane Dorali de Souza

23/06/2013 às 20:17
A história começou linda e eu achei que seria como qualquer outra, um romance água com açúcar sem muito a me oferecer... Mais do nada deu uma guinada tão violenta que eu perdi o ar, me vi inclinando na direção do monitor e devorando com avidez cada pequeno pedaço do que li, eu chorei muito, muito mesmo, cheiro de soluçar e de atender o telefone em prantos e rezar para que fosse logo para eu voltar para a história.
Li tudo em apenas um dia e foi uma história linda, que me fez aprender que amar pode ser ir muito além do que se doar, amar pode significar ir embora se for preciso, voltar se necessário e ficar para todo o sempre se ambas as partes assim quiserem, é uma história envolvente que nos prende lá pelas tantas e quando acabou eu me senti quase órfã...

Stand By Me

Ariane Dorali de Souza

25/06/2013 às 18:52
O que posso dizer, a Juuh conseguiu me fazer ficar ainda mais fissurada no casal Emmet e Rosalie, foi a história mais doce e gostosa de ser lida que encontrei por aqui, ao meu ver, curtinha demais, eu queria poder experimentar esse mundo por mais algum tempo...
É libertador poder dizer que essa história ficara gravada em meu coração, é muito bem escrita e eu me vi na pele de Emmet, lutando por meu amor, indo em busca da morte se o caso fosse só para ter a eternidade ao lado de quem amo.
Para mim, valeu a leitura e as boas horas que passei junto a essa história,

Anjos e Vampiros - o Poder da Vida!

Ariane Dorali de Souza

27/06/2013 às 00:24
Anjos, vampiros, anjos caídos, humanos rebeldes... Nossa... Fiquei até bamba...
A cidade de Forks virou de cabeça para baixo, a memória de Charlie foi modificada, Bella não é uma humana fraca e desajeitada, Edward não é um vampiro sedento por seu sangue... Emmet é um adolescente comum... Rosalie é uma criatura poderosa... Alice continua a mesma fada saltitante... Mas Jasper agora é um cara durão que não sabe como se aproximar dela... Ou melhor, ele não sabe se quer...

Peguem pipoca, cobertores quentinhos, chocolate, sentem-se e entrem em um mundo onde anjos podem ser extremamente raivosos...

Entre o Amanhecer e o Pôr-do-sol

Ariane Dorali de Souza

27/06/2013 às 17:43
O que posso dizer? É a segunda história de Leah e Jack que leio e só tenho a dizer que... Cada dia mais me apaixono pelo casal, o amor quase pode se comparar com o meu por Rose e Emmet...
Eu achei a história bem fiel a saga da titia Steph, o que é apaixonante, porque eu duvido muito que de uma hora para a outra Jack desistiria da aberraçãozinha mirim... Isso dá um toque de realidade a mais, aquele toque que toda fã espera encontrar nas fanfics... Os dilemas são tão palpaveis que eu prendi a respiração em muitas cenas, em outras eu vibrei e quase que explodi na forma de loba para morder os flancos de alguns lobos idiotas!
Eu recomendo porque é uma história linda e seu desenvolvimento tem me encantado e seduzido, cada vez mais me sinto presa a ela.

Dorian Gray - My Sweet Demon

Ariane Dorali de Souza

05/07/2013 às 22:43
Fascinante, exuberante, incrível, majestosa... Essa história é quase tão envolvente quanto a original, arrepiei-me quando comecei a ler e me vi influenciada a adentrar para o mundo da história pela narrativa da autora...
Apesar de infelizmente só a ter conhecido já finalizada, tenho grande prazer em recomendar a leitura cativante a todos, a Dorian... Meu querido, amado e eterno Dorian... Meu pobre menino inocente que se perdeu na vastidão do mundo... Senti tanta vontade de o ter em meus braços, embalando-o, protegendo-o e coibindo-o a não fazer absolutamente nada que manchasse sua alma tão bela...
E um romance encantador com um final que me partiu o coração, soltei muitas lagrimas enquanto lia e quase me afoguei nelas no verdadeiro final...
Recomendo a todos os corações sensíveis e que verdadeiramente sabem e gostam de histórias de amor, entrega, luta e abnegação!