Kalhens > Recomendações

Olhe para o Céu

Kalhens

28/02/2010 às 01:51
Imagine uma estória que usa e abusa da realidade e da humanidade, sem medo e com verdadeira maestria. Junte uma escrita francamente impecável, tanto na gramática quanto no enredo em si, tudo feito por um autor que não hesita desafiar seus leitores. Ai está, isso é ''Olhe para o Céu''.

Psicose

Kalhens

14/06/2010 às 22:57
Muitíssimo suspeita para falar de fics onde o Mello, o Near ou o Matt apareçam, admito, mas, se existe um modo de criar uma fic perfeita por ai, em algum lugar, essa autora foi a que chegou mais perto de encontrá-lo. Linda, maravilhosa, deslumbrante, perfeita. Podem escolher o adjetivo. Ainda assim, eu acabo achando pouco. Fica a recomendação. Porque algo desse tipo deve ser lido.

A Música

Kalhens

31/12/2010 às 20:55
É um Yaoi. É uma original. Tem cara de songfic. E por que merece recomendação, afinal? Tem dezenas de fic assim por ai, não? Não. Essa é genial. As personagens são... ''Intensas'' em falta de melhor palavra. Os relacionamentos são confusos, engraçados, complicados e viciantes, fato! As autoras são brilhantes. Feita em primeira pessoa, com duas pessoas aliais, é muitíssimo bem escrita. Você consegue ver as cenas, e, acredite, você quer isso~ Enfim! Recomendo! Cada segundo gasto lendo vale à pena,e faz você querer mais. E chega!

Até A Mentira Virar Verdade

Kalhens

20/11/2011 às 09:05
Eu não sei o que falar sobre a fic. Tudo o que eu dissesse, pareceria vazio e sem sentido comparado ao que senti após le-la. One-shot, curtinha até. Talvez por isso valha tanto à pena. Um Matt maravilhoso, como só a Guardian é capaz de fazer. É, eu realmente não sei o que dizer, além de ''leiam''.

Tempos de Guerra

Kalhens

22/10/2012 às 19:07
Não consigo me lembrar de uma única justificativa para não ter recomendado essa fic antes.

Bem. Eu sou uma fã completa de Mello e Near.

Mas a Guardian, basicamente, só escreve Mello e Matt que, alias, é o caso desta fanfic.

E mesmo assim, a adoro.

Para qualquer boa fangirl, isso já deve ser toda a argumentação necessária para botar a escrita desta em alta conta.

Mas reduzir ''Tempos de Guerra'' a uma questão de shipper seria sacanagem, no mínimo.

Guardian e Bee conseguem colocar o povo do mundo de DN em plena segunda guerra mundial, e fazem isso com uma conpetencia e sutileza de botar inveja em qualquer escritor razoável.

Coerência, sentimentos, sadismo, guerra, amor, moral, ética, Death Note.

Tudo tão harmoniosamente feito, que você esquece que é Universo Alternativo.

É.

É isso.