Raquel Duarte > Recomendações

Meu Amor Imortal 2 - O Legado

Raquel Duarte

17/02/2013 às 17:57
O que me fascina mais na historia de Meu amor imortal 2 o legado é o enredo em torno do Jason e o seu retorno tão ansiado pelos seus pais e familiares enquanto os seus irmãos vivem crises tipicas da infancia e adolescia. E subretudo a continuação da demostração de amor de Jacob e Nessie.

Lua Azul (jacob E Nessie Um Amor Poderoso)

Raquel Duarte

21/03/2013 às 19:29
Esta fanfic desmostra a iamaturidade dos sentimentos de Nessie por Jake ao contrario dos dele que são intensos e avasaladores o que fazem com que Jake quase desista de viver.

Ja para não falar de ambos os ciúmes de ambas as partes o que +e muito engraçado de se ler e por ansiar por mais um capitulo.

Esta fanfic tambem demonstra a evolução do imprinting da amaizade para o amor carnal.

Sun Of Earth (Jacob+Renesmee)

Raquel Duarte

06/05/2013 às 14:22
O que dizer de SUN OF EARTH que é simplesmente fantástica.
É uma história envolvente e comovente , o seu enredo nos prende completamente até desejar sempre mais um capitulo ...
A maneira como a autora Cláudia descreve cada acontecimento e sentimentos pelo o ponto de vista de cada personagem é excelente , e emotivo. É incrível como o amor do Jake e da Nessie vai amadurecendo há medida que os problemas e acontecimentos vão se desenrolando , eles têm que ultrapassar o passado de Jake , e o futuro incerto e com muitas surpresas e sofrimento mas também cheio de amor.
PARABÉNS Cláudia realmente escreve muito bem , não foge à real linguagem já existente das personagens , e é coerente nas suas ideias e nos acontecimentos descritos ,já para não falar que o enredo da história é fascinaste e envolvente.
Sun Of EARTH é uma das histórias excelentes que descreve perfeitamente o amor do IMPRINTING entre Jake e Nessie e nos faz perder na nossa imaginação de como a autora Stephenie Meyer poderia dar continuidade a saga.

Dusk (Sombrio)

Raquel Duarte

27/08/2013 às 18:58
Rivana desde já OBRIGADA !
Agradeco-lhe o fato de me emocionar , apaixonar de.... sentir , viver .
Por me dar um sorriso com uma simples expressão , por uma lagrima deramada da intensidade de suas palavras em descrever um sentimento mágico e forte o... amor! no qual engloba já em seu mundo todas as emoções e sentimentos , mas que você faz questão de dar intensidade , me prendendo assim na história , e ao seu enredo.
Uma ideia brilhante do que poderia ter sido AMANHECER , mas mesmo já existindo o original a verdade é que é facil esquecer , é fácil e simples imaginar que Dusk é o verdadeiro amanhecer .Viajar e imaginar algo que os grandes escritores nos fazem , nos entorpecem com suas palavras como um vicio corruendo em nossas veias , como o melhor veneno para o cerebro.

"O verdadeiro escritor não tem nada a dizer. O que conta é o modo que ele diz."
(Alain Robbe-Grillet)

"O escritor original não é aquele que não imita ninguém, mas sim aquele que ninguém pode imitar." (François René)

"Não se é escritor por ter escolhido dizer certas coisas, mas sim pela forma como as dizemos." (Jean-Paul Sartre)

Isto é algo que a descreve , autoras , escritoras como a Rivana que para além de nos contar uma histórias nos faz viver ela como se fossemos um persongem omenipresente a metade de cada um , viver e sentir o que cada um sente , faz e vive .
Obrigada !

Feridas da Alma

Raquel Duarte

03/09/2013 às 12:40
Lilian meus bastos adjectivos já se dessipam para fazer jus as suas qualidades de AUTORA/ESCRITORA . É incrivél a sua capaidade de criar e imaginar grandes histórias descrevendo o mais pequeno promonor ao mais basto acontecimento do enredo . Nos deixa sempre com o sabor de querer mais como se cada capitulo que lemos fosse uma droga para a alma e mente . Nos entorpece a imaginação com as suas palavras que não fazemos e desejamos mais nada se não ansiar por mais um capitulo .
Magnifico enredo e excelente mudança de intrudução dos personagens , mesmo sendo os mesmos de S.M só nos remete para a lembrança e caracteristicas fisicas , pois psicologicamente e em termos de carater são bastante diferentes , o modo como passou de história subrenatural e ficcionada para um enrendo que engloba problemas do quatidiano , emoções e sentimentos e perconceitos que cada um se pode caracterizar e rever num personagem .
OBRIGADA , por me fazer emocionar ,levar minha alma e imaginação a se dividir com cada personagem , obrigada por me fazer viver no mundo incompleto , indecifravel e basto e ao aus da imaginação.

"Todo o escritor que é original é diferente. Mas nem todo o que é diferente é original. A originalidade vem de dentro para fora. A diferença é ao contrário. A diferença vê-se, a originalidade sente-se. Assim, uma é fácil e a outra é difícil." (Vergílio António Ferreira)



"O escritor original não é aquele que não imita ninguém, mas sim aquele que ninguém pode imitar." (François René)

A Saga Crepúsculo — Luz do Luar

Raquel Duarte

15/11/2013 às 21:52
Amo essa fic pela capacidade que a autora tem de nos supreender a cada capitulo , é muito especial. A forma como o amor de jake e Nessie é descrito , o sofrimento pelo o que passaram e vão passar . Vendo este amor se tornar avassalador , os perigos em sua volta e o sofrimento de ser único e forte.
As persongens criadas são de grande mestria , e criativas , diferente de tudo que se já se leu . Nos supreende com acontecimentos únicos a cada capitulo esperando por mais , e mais .
Ansiosa por ver o sofrimento , a dor , a perda , amizade , intrigas , perigos , e o amor vencer . Mostrando o quão forte é , que supera qualquer problema e perigo . E claro vendo os seus frutos :).
Recomendo esta Fic pela originalidae de presonagens , pela capacidade de nos seuprender , e sempre ansiando pala postagem .
Muitos Parabéns Érica pela originalidade e ser craiativa !
:D

Os Acordes Do Amor

Raquel Duarte

02/01/2014 às 16:55
Os Acordes do Amor é uma historia PERFEITA, EXCELENTE ,LINDA!
Um enredo magnifico , uma fic muito bem escrita e emocionante desde o primeiro capitulo. É emocionante de ler , o sofrimento de Jeke e Nessie e Alicia , ambos sofrem pela separação . Alicia é menina persistente e o pequeno prudigio no mundo da música , a música que uniu os seus pais , e que voltará a unir estas três almas Jake e Nessie e Alicia.
Recomendo esta magnifica fic ela exinia com vontade de ler , é viciante , uma droga para nossa imaginação.

PARABÉNS pela fic

O amor sempre triunfa

Raquel Duarte

18/03/2014 às 20:15
Bem mais uma vez Licka nos supreende com um enredo viciante , drámatico.
Esta FIC é EXCELENTE eu já estou viciada nela , ansiando para que renesmee quebre as barreiras em sua volta , por mais que esse muro seja compreensível e justificado com o que ela já viveu o facto de pensarque foi abandonada pela mãe biológica , e as dificuldades com sua mãe de coração. Este lindo romance que começa a florescer , aliado ao medo e certezas de Reneé que jacob e Renesmee ou Victória são irmãos dai impossibilitar o romance entre eles . Facinante o friozinho na barriga para que Esmee descubra que victória é renesmee seua filha e que tudo não passou de uam mentira de sua sogra . Licka mais uma vez PARABÉNS pelo enredo AMEI ♥

Two Lives: A Destination

Raquel Duarte

23/03/2014 às 14:30
Finalmente tive tempo para recomendar esta FANTASTICA fic. Uma ideia bem original , que nos prende desde o primeiro capitulo. Uma história diferente dos romences de Jacob e Renesmee.
Nossos "lobos" são bem sem carater principalmente Jake e Quill , que iram fazer de tudo para ter prazer sexual com Nessie e Clarie duas meninas amish. Mas pela luta de conquistar o que anseiam elas vão lhe ensinar um lado queeles não tem o sentmental. Em volta de mentiras , sedução, esquemas ambos irão ter suas licões. Mas sem saber o que esparar , as autoras são geniais nos conseguem supreender , nunca é o que imaginamos , e isso é muito bom , não sabermos se vamos chorar , rir ou amabas. Nos fazendo sentir varios sentimentos em simultaneo , mas senpre ansiado que os "morenos" pagem pelos esquemas e mentiras que fazem para as conquistar.
PARABÉNS MENINAS :)Sério o enrredo é fascnante aborda tema de uma religião que ara mim era desconhecida , como maldade do ser humano o mundo do crime e a vingança a grandiosidade dos setimentos prncipalmente o amor .
Eu ainda acho que minhas palavras não são claras e descrevem o suficente para valorizar o que é para mim esta fic , mas tentei . O que posso dizer é que AMO esta fic de ♥
Mais uma vez Parabéns meninas

Nisi Amare

Raquel Duarte

14/04/2014 às 18:41
Nisi Amare é uma fic excelente , que nos prende desde o primeiro capitulo , pela sua simplicidade e premenoridade dos sentimentos acontecimentos , sobretudo pela criatividade. Parabéns merecidos as autoras o enredo é muito bem estreturado , explicado , e de uma criatividade venrativa. Ansidade para que as autoras atualizem , para desgustar das aupresas e do desenvolvimento do romance entre Jake e kahli e todo o mistério subrenatural que é viciante.
Parabéns!

Predestinada a mim...

Raquel Duarte

19/04/2014 às 18:20
Já não é novidade que eu amo as Fics da Licka e Predestinada a mim é mais um vicio meu. Simplesmente amo. Isto devesse quando há um ótimo enredo e muito talento para escrever e envolver os leitores na história como se vivêssemos os personagens como se fossemos um ator e tivessemos a capacidade de em meio segundo sermos todos em meio segundo , homem ou mulher. Amo ver o jogo de sedução e da conquista de sentimentos entre Jake e Nessie , que sentem uma atração sexual , mas que entre linhas está exposto um grande amor , mas até eles ademitirem isso muitos momentos hot iram viver e tantar que o outro sempre sinta sua falta e o ame , e isso é fascinate de ler e imaginar.
Muitos Parabéns Licka por ser uma autora otima.

Sempre Te Esperei...

Raquel Duarte

01/06/2014 às 16:18
Sempre te Esperei é uma fic perfeita , uma história que nos faz sepre crer ler mais um capitulo , ela nos diverte ao ver o nosso Jacob Black a tentar conquistar uma mulher ao invez de ser conquistado. LIlilyt será um osso duro de roer para ele, ela o vai deixar sofrer com suas artimanhas que ele cai, nos jos de sudução e brincadeiras.
Mas principalmente é uma fic que demostra que mesmo sofrendo no passado podemos achar a pessoa certa e amar-mos novamente essa éa maior lição que Lili dará a Jacob. Uma fic de conquistas de amor , superação do passado e aprendizagem do amor.
Recomendo mesmo a ler a fic ,é muito boa mesmo!

The Precious Blood

Raquel Duarte

04/06/2014 às 18:20
TPB é uma história excelente, bem escrita, criativa, coerente e apelativa e envolvente emocionante. A autora tem a capacidade de naturalidade com as palavras nas cenas que cria , é Fantantastico.
"Um escritor é aquele que representa na mente, no coração. Sente, vive as emoções e sentimentos. É aquele que derrama a lagrima e descreve seu percurso é o que sorri e escreve a gargalhada. É o que beija e conta o amor. É o que pega nas palavras e as embala como se trata-se de amizade. Um escritor não é só o que conta uma história, mas sim o que consegue vive-la..." Esta definição feita por mim é uma réplica sua Déh, você consegue transmitir a sua representação e "encarnação" dos personagens a sua capacidade imaginativa e as emoções que nos leva a um torpor de emoções e sentimentos, você nos embala nas suas palavras e descreve com mestria como se confidencia-se com elas um mundo encantado. Você tem a capacidade de sentir e fazer sentir, descrever e fazer chorar, e rir, de interpretar e nos fazer ser, porque Déh você é uma ESCRITORA e isso não á ninguém que possa refutar tal verdade.
Por isso quando a solidão das palavras vier, quando o silêncio das fozes se perpetuar... Sinta com a emoção e deixe voar o coração, viva com intensidade e deixe levar pela criatividade.
Parabéns pelo o que faz.

Bloom

Raquel Duarte

22/06/2015 às 19:05
Bem eu amoooo fics de época e então se for com Renesmee e Jacob como protagonistas eu deliro.
Bloom e uma fic excelente, perfeita . Uma fic de duas autoras que eu admiro e adoro , que são excelentes autoras e escritoras. E Bloom é mais uma das obras de grande exito , uma fic que nos deixa com um gostinho de querer mais , da ansiedade para que a Renesmee cresça e arrase corações principalmente do nosso moreno Black safado. Que o enredo em volta deles seja o esperado , uma parte repetida do que a mãe de Nessie viveu, o misterio do pai de Nessie.
Parabéns minhas lindas eu amo o que fazem e como fazem , voçes sao excelentes. A fic é perfeita

"Um escritor trabalha para sonhar com os outros, melhorar o destino e viver vidas que não se pode viver." (Ángeles Mastretta)

"Não se é escritor por ter escolhido dizer certas coisas, mas sim pela forma como as dizemos." (Jean-Paul Sartre

Amor Imortal

Raquel Duarte

04/06/2019 às 05:45
Bem leitora nova. Eu andava em busca de um fic que me fizesse vibrar, emocionar em suma que me.fizesse viver a história. Uma fic escrita, coesa na linguagem dos personagens com aquilo que ja conhecemos dele, e não um enredo que parece ser bom e a escrita e organização de texto e o modo como descrevem a linguagem dos personagens ser iguais aos do escritor cheio de calões brisileiros. Eu ja estou no nyah a uns seis anos por ai. Sou leitora ávida e atrevo me a escrever minha grande paixão e amor. Sei que é complicado redigir e texto com o turbilhão de ideias e emoções que vivermos através de cada personagem e quando encontrei a sua fic dei uma lovada de ar fresco. Com um Finalmente! Amei a sua fic bem estreturada, coesa e criativa. Não lhe posso dizer que vá comentar, porque era uma mentira e promessa em vão. Pois sou mãe de duas meninas de 16 meses e 2 meses então as vezes quando tento tempo venho ler para desanuviar a mente.
Contudo queria felicita la e saber que esta a fazer um excelente trabalho.
Já agora se as vezes precisar de algum enredo diga.
Beijinhos