Rosalie Potter > Recomendações

Wesen Para Matar

Rosalie Potter

15/06/2014 às 00:04
Como eu demorei tanto pra recomendar essa fic? É Rosalie Potter, você está ficando um pouco sonsa.
ENFIIIIIIM, ANTES TARDE DO QUE NUNCA O/
Essa. Fanfic.É.Perfeita.
Simples assim.
Perfeita.
Sérião!
Quando eu encontrei essa fanfic, eu já fiquei apaixonada. Pra começar pela autora que é perfeita! Tia Mihaela é MUITOOO diva ♥ Quem conhece sabe.
Aí eu li o primeiro capítulo e já soube que não largaria Wesen Para Matar NUNCA MAIS! Gente, o que é aquilo? O.O, eu fiquei de boca aberta só com o primeiro capítulo porque, meu Deus, que coisa perfeita era aquela? A descrição dos fatos era tão minuciosa, tão perfeita, que você visualiza a cena sem problemas. É como se você realmente estivesse lá, vendo tudo, vivendo tudo.
E as personagens principais?
SUPER CATIVANTES.
Alicia. Bárbara. Emily.
Alicia, a forte, a corajosa, a nossa personagem principal MESMO.
Bárbara, a fofa, a ingênua, a calma.
Emily, a atrevida, toda curvas, sensual.
Você fica xonado nessas três *O* Sinceramente, elas são tão diferentes e tão iguais e elas se completam. A amizade das personagens principais é uma das coisas mais bonitas que eu já vi em livros e fanfics.
Á cada capítulo, vai ficando melhor. A história é envolvente, te envolve de um jeito gostoso e quando você vê, está enrolado até a cabeça nela e não dá mais pra viver sem.
Não estou exagerando.
É por essas e outras que Wesen Para Matar tem sido uma das minhas fanfics favoritas e uma das melhores que eu já li em toda a minha vida. Tem um espaço todo especial no meu coração ♥

Perfection

Rosalie Potter

17/11/2014 às 23:15
Eu tive que recomendar. Não tem como, eu tenho que recomendar e meu Deus, seria tão bom que toda garota lesse isso!
Eu, como insegura nata, admito que chorei nas três primeiras vezes que li. Na primeira vez, as lágrimas caíram como uma cascata até eu soluçar. Na segunda, foi mais contida e pensando mais na visão das personagens e na terceira eu chorei ao ver a verdade daquilo em cada garota. A verdade daquilo em cada coração. O sentimento que cresce na maioria das pessoas e que os consome. Eu sei o que é isso, porque choro ao olhar no espelho e ás vezes antes de dormir eu penso porque eu não podia ter outra aparência.
Essa fic, mostrou a visão de cada garota que a gente vê nas ruas e tem algo pra invejar e menosprezar em si mesma. Mostra que todas as pessoas, querendo ou não, tem algo pra odiar em si mesmo e mostra os dois lados da moeda. E mais que isso, mostrou que não há nada pra odiar. Sempre irá haver uma parte boa e uma parte ruim e o mais importante: Você é linda. Não importa o que aconteça, sempre terá uma parte linda em você. Já parou para olhar o quanto é lindo quando você sorri e a alegria transparece em seus olhos? Ou quando você quando tímida desvia o olhar adoravelmente? Ou quando está brigando e seus olhos brilham quando você está no ápice da discussão?
Sempre achei importante alguém retratar algo sobre essa insegurança e quando eu li a fic , senti tudo que eu queria ver e ler num único lugar. E admito, me debulhei em lágrimas. Três vezes, como já disse. Por mim, pelas personagens e por todas as garotas do mundo.
E escritora, Ster... Seja lá quem você for, você combina muito com esse título. Porque só por ter escrito essa joia e por ter nos dado a chance de ler e refletir, eu te considero perfeita.

Rainha dos Corações

Rosalie Potter

29/08/2015 às 19:58
No dia 24 de Agosto de 2014, Angie Chase Everdeen criou a fanfic "Rainha dos Corações". Ou RDC. E, eu esbarrei nela, criei uma ficha e esperei para ver o que acontecia. Afinal, nunca se sabe o que vai rolar quando você entra numa fic interativa. Quem é muito adepto á elas sabe disso, com certeza. Que ela pode ser excluída no outro dia, que sua ficha pode não ser aceita, que a fic pode morrer ou você pode simplesmente não se apegar á ela.
Eu esperei pra ver o que iria acontecer.
E fui recompensada de uma maneira extremamente surpreendente. RDC me conquistou á cada capítulo de forma arrebatadora, que me fazia desejar as quintas com um afinco que ás vezes chegava á ser desesperador, principalmente naquelas semanas que se arrastavam e as quintas pareciam estar vindo num jegue paraplégico.
Não posso explicar essa fanfic por meras palavras, acho que só quem lê consegue entender com plenitude sobre o q

Não me deixe ir

Rosalie Potter

04/12/2017 às 20:39
Cheguei a conclusão que não tem como não recomendar essa fic! Eu preciso mesmo recomendar essa fic.
Bom, eu sou completamente apaixonada por Destiel. O shipper me pegou de jeito e assim que eu cheguei mais ou menos na sexta temporada da série eu comecei a pesquisar por todas as fics desse shipper que eu podia e eu simplesmente fui lendo e engolindo...E então essa aqui bateu na minha porta.
E EU ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA! Não tem outras palavras para descrever o quanto essa fic é maravilhosa, eu fico até sem ar de falar dela.
Eu li há algumas semanas e desde que eu terminei, eu releio pelo menos um capítulo por dia.
Nossa... A escrita, para começar, é impecável. As cenas são detalhadas e é como se um filme passasse pela minha cabeça, eu posso ver com riqueza de detalhes tudo acontecendo na minha mente e é incrível.
Mas o que realmente me pegou nessa fic foi a semelhança com a série. Os personagens tem a essência da série. É algo muito difícil conseguir captar a completa essência de personalidade dos personagens e a autora conseguiu! Fiquei chocada do quanto os personagens são exatamente os da série! Conforme eu ia lendo eu fui percebendo que isso podia tranquilamente ocorrer na série sem estranhamento algum porque tudo é extremamente coerente com os personagens. E isso me deixou muito presa a fic porque para mim é como se realmente estivesse acontecendo. Foi como se eu tivesse tido o prazer de ver o shipper acontecendo oficialmente.
A trama te prende completamente. Eu li avidamente e quando eu era obrigada a parar de ler eu ficava pensando "o que vai acontecer? o que vai acontecer?". A leitura é deliciosa, você nem vê o tempo passar. As coisas vão acontecendo na série e quando você vê já está lendo por horas e horas e horas seguidas. E não quer parar!
Quando eu terminei "Não Me Deixe Ir" eu me senti meio órfã. Porque a fic é tão maravilhosa que eu tive certeza que ela seria única e eu nunca acharia nada igual e eu não sabia o que fazer! Sabe, aquela sensação de "o que eu vou fazer da minha vida agora?". Essa foi eu, completamente sem sentido na vida depois de terminar de ler. Até hoje ainda estou meio sem rumo, para ser sincera, por isso eu fico relendo o tempo todo. Algumas falas eu inclusive já decorei do tanto que releio.
Eu fico extremamente satisfeita por ter tido o prazer de ler algo tão incrivelmente maravilhoso e que, sinceramente, alegrou meu dias e minha necessidade por Destiel. Eu tenho certeza que vou continuar lendo e relendo e relendo porque essa trama, essa narrativa, essa autora,são completamente sensacionais.

You Are Loved

Rosalie Potter

23/01/2020 às 00:44
Então, eu estava por esses dias separando e relendo minhas histórias favoritas, e me deparei com essa. E então me perguntei como eu não a havia recomendado ainda. É uma descrição curta, mas são doces e suaves 518 palavras que trazem um quentinho para o coração.
Aurieta é um shipper muito maravilhoso de uma novela com casais muito bons e é uma responsabilidade muito grande escrever sobre algo tão lindo e isso foi conseguido aqui. Eu consegui sentir a essência dos personagens nessas 518 palavras de uma maneira intensa e vibrante, algo muito difícil. Apropriar-se com tamanha propriedade de personagens que não foram criados por você e imprimir isso em um capítulo é algo muito difícil e foi feito com maestria. Você lê e consegue imaginar perfeitamente dentro dos personagens.
E é tão doce! "You Are Loved" me capturou completamente pela doçura e suavidade. As frases são recheadas de carinho e isso vai causando uma coisa tão boa dentro de mim, conforme eu vou lendo, eu vou me sentindo acalentada junto com a Julieta. E, a frase final, para mim, é a cereja do bolo. Não tinha como terminar de uma maneira melhor, foi simplesmente o fechamento perfeito que fez eu me arrepiar e me encher de uma sensação quente e boa. Para mim, "You Are Loved" tem cheiro de primavera e gosto de chocolate quente com essa coisa boa que carrega. Para os fãs do casal, é um prato cheio de amor e doçura.

Diário de Um Ex-comensal

Rosalie Potter

23/01/2020 às 01:02
Esses dias eu estava revendo Harry Potter e, como sempre, senti aquele ímpeto, aquela vontade quase estarrecedora de ler fanfics Dramiones. Quem shippa o casal sabe o quanto reler os livros ou assistir os filmes de novo reacende esse amor pelo shipper. E, procurando nas minhas fanfics salvas, eu percebi o quanto essa fanfic específica era boa para mim e o quanto eu a adorava e eu percebi que, ao procurar boas fanfics Dramiones, eu sempre retornava para ela, não importava o quanto eu percorresse. Na minha opinião, até o presente momento, essa é a melhor fanfic do casal que eu já li, devido a diversos fatores.
Um deles, que para mim é uma parte muito importante, é a verossimilhança. Para mim, uma das coisas mais difíceis em escrever uma fanfic é conseguir capturar e imprimir a essência dos personagens de outra pessoa. Não é para você escrever como você queria que eles fossem — quer dizer, até pode, mas precisa traçar um trajeto que seja coerente de transformação — e sim como eles são. Essa fanfic tem a completa essência de Draco Malfoy e Hermione Granger e é muito agradável como você consegue ver coerência na forma como eles são desenvolvidos, na forma como agem, como escolhem, como falam. Todo o relacionamento é construído de uma maneira extremamente coerente e verdadeira. Na minha opinião, se o shipper fosse canon, aconteceria exatamente desse jeito. E, não é sobre o casal, eu estou frisando porque é a parte que eu, pessoalmente, mais gosto. Mas também sobre os personagens. É uma fanfic sobre o ponto de vista do Draco e eu sinto que quem escreveu conhece o personagem, como se tivesse sentado com ele e o ouvido falar por horas e horas. Isso me encanta muito porque eu sei o quanto é difícil, é muito raro de achar nas fanfics e aqui é como se eu estivesse lendo uma nova versão dos livros.
Além disso, a é escrita impecável. É uma escrita fluída, gostosa de se ler. Você se perde nas palavras. Você não precisa se cansar lendo, a coisa simplesmente acontece e, quando você vê, já engoliu os 17 capítulos sem nem mesmo perceber. É hipnotizante. A forma de escrever é maravilhoso.
Terceiro fator é o conteúdo. Para ser hipnotizante, não é só pela forma de escrever, mas pelo que se escreve. A fanfic consegue ser divertida, dramática, amorosa, doce, fria. Você consegue chorar e rir e soltar uns "owwwnt" e uns "aaaaa" e ter uns cinco infartos e terminar completamente emocionado. É isso que acontece comigo todas as vezes que eu releio a fanfic. Ela realmente mexe comigo, eu sinto uma miscelânea de sentimentos aqui dentro de mim conforme eu vou lendo e eu realmente sou transportada para esse mundo. Gostaria que todos pudessem, como eu, se deliciar lendo e relendo esse achado incrível que é "Diário de Um Ex-comensal".