Digimon Nova Era

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

15/01/2013 às 23:54
O motivo de eu estar recomendando esta estória é simples: a criatividade do autor. Sim, sua criatividade foi suficiente para me cativar desde o primeiro capítulo da fanfic. Filipe Dragneel sabe disso, que eu leio desde o primeiro capítulo e sempre me surpreendo. O porquê da minha surpresa é o simples fato dele prender a atenção do leitor além de criar os personagens originais, ele consegue fazer um enredo ótimo misturando originais com os que já existem no anime. Também me cativou foi que a cada capítulo ele está melhorando. Muito bem Filipe, você sabe que estou recomendando sua estória não porque você recomendou a minha, mas é porque merece. Sua fanfiction só tem a crescer. Parabéns amigo.

Como se Tornar Um Bom Escritor

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

25/01/2013 às 01:18
Cara que oneshot perfeita foi essa? Eu li há alguns dias atrás e quase subi as paredes de tanto rir kkkkkk quase me mijo kkkk se eu me mijar nas calças a culpa é da autora(caraleo fic foda foi essa) SKAOSKAOSKOA

Eu a recomendo porque foi simplesmente inteligente o fato da autora colocar em estilo "humor negro" um problema seríssimo encontrado em algumas estórias. Realmente vemos por aí barbaridades que se for fazer uma lista daria um rolo de papel higiênico. E esta oneshot revela essas falhas nas mais diversas fanfics. Meus parabéns Michele Bran por essa preciosidade que é esta fic. Está recomendado.

A Casa Dos Horrores

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

02/04/2013 às 02:48
Bom geralmente eu custo a recomendar, mas eu tenho que o fazer agora por alguns motivos. Um deles é que estória de suspense já me prende a atenção - e me dá muita vontade de ler. Segundo motivo é que o autor - apesar de ser jovem - escreve de uma maneira inteligente. Nunca pensei em ler uma estória dessa natureza por alguém com menos de 15 anos AHUAHUAHAUHA e olha que isso é raro hoje em dia. Tem gente aí que se agarra numa comédia pastelão ou crossover Talk Show, ou até mesmo um Twilight sem futuro nenhum que vou te contar AHAUHAUHAH, parei. Bom é isso meu caro Barney (1º nick do autor, mas ele mudou) você está de parabéns por fazer esta estória com gêneros de suspense e terror. Com uma boa pitada de romance policial, enfim tá ótimo. Eu recomendo. Quem é preguiçoso e que não gosta de ler muita coisa AHUAHUIA eu recomendo essa fic. ♠

Pokemon Mundo Misterioso

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

25/10/2013 às 21:15
Faz um tempo que li a fanfic. Quando li eu pensei que fosse mais uma historia igual as outras, contudo me enganei. O enredo foi original. Dar falas aos pokemons foi diferente. Nunca achei uma fic assim, pelo menos eu acho que nunca. Esta curioso? Leia essa fic do meu amigo Death Kid. Sei o que estou dizendo.
Pokemon Mundo Misterioso. Leia, eu recomendo.


Lord C Killua Knight

Velhas estradas, novos caminhos

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

07/05/2017 às 07:08
Quem disse que somente estórias longas são boas? Se alguém disse é porque sai lendo qualquer refugo que vê por aí. Lady Salieri consegue prender a atenção do leitor com pouquíssimas palavras, com base em pesquisas, com nenhum clichê (eu particularmente não vi nenhum) e um final que, mesmo sendo diferente das modinhas de hoje, não decepciona. Revigorante, se acompanhado com um café e biscoitinhos à noite, vai valer à pena... Ah! E não estranhe com o contexto por trás de ações de uma certa personagem, já que é ambientado no final dos anos 80... Mas tenho a certeza absoluta que você vai "casar" a Alicia com certas pessoas dos tempos atuais. Sua conduta visceral com o que defende, sem se importar com o seu bem-estar, incomoda um pouco. Vá ler "Velhas estradas, novos caminhos" e depois reflita no que leu. Com certeza seu vocabulário vai aumentar um pouco com essas 2466 palavras.

The Punisher

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

27/07/2017 às 15:09
Meus caros, só o fato da fanfic ter 15 mil palavras já merece uma recomendação. Poderia a autora ter escrito besteira aqui, e eu recomendaria do mesmo jeito. Sei como é dispendioso escrever demais e ter pouco retorno.

Entretanto, a autora refez o filme The Punisher com o universo Digimon... muito arriscado, mas deu certo. Foi muito gostoso de ler. Pode ler, quem já viu o filme, sem medo. O final foi até diferenciado.

Diário de Guerra

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

28/10/2017 às 12:53
Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Um período que não foi fácil para ninguém, sobretudo para os soldados que participaram diretamente na guerra.

E com essa premissa encontramos Nikolai, o protagonista de Diário de Guerra. Um homem apaixonado por sua mulher, Nádia, e que tem tudo para ser feliz... exceto pelo simples fato que é um soldado russo e precisa ir à guerra. E a partir daí somos apresentados a um personagem cativante, interessante e com sentimentos.

A autora consegue prender a atenção da leitura, mesmo que os capítulos sejam curtíssimos. O formato em diário ajuda, pois a linearidade constante é quebrada e é nos apresentado várias datas com a odisséia de um soldado. Recomendo ler, quem gosta de história vai adorar.

Prometo Perder

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

09/11/2017 às 04:26
Primeira recomendação de um texto poético. Nada melhor que começar recomendando uma história que aborda a vida real nua e crua: o amor não correspondido. Percebam que, à medida que leem, o eu lírico narra o seu sofrimento por ser deixado de lado (no caso, uma mulher narrando). Recomendo, leiam e vão adorar este pequeno texto com grande significado.

Capuz Vermelho - 1ª temporada

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

24/12/2017 às 01:53
Apesar de ser mais 1 recomendação minha, é a primeira vez que fico quebrando a cabeça pra saber o que escrever neste espaço.


Capuz Vermelho é uma história que basicamente "emula" um livro que você compra numa livraria. Exemplos: gramática impecável, seriedade do enredo, capítulos sem pontas soltas (você entende o que o cap. quer transmitir) e aquele gancho no final. Uma história que pega o bonde clichê do conto da Chapeuzinho e surpreende com muita originalidade (incluindo o aparecimento de licantropos)... L.R. Rodrigues entrega uma original acima da média. Quem gosta de seitas, ambiente europeu nos anos 30, caça a artefatos, clima sombrio... VAI GOSTAR!

Os Cinco

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

31/10/2018 às 21:54
Recomendo esta história. Participante do desafio drabble do grupo Nyah, ela me surpreendeu com alguns elementos. 1- Apesar da limitação do desafio em si, a autora conseguiu entregar o que prometeu. Há um começo, meio e fim. 2- Não desistiu, isso é bom. Muitos ficaram no meio do caminho, mas Os Cinco terminou fechadinho nas 3100 palavras. 3- Tem luta, barraco dos protagonistas, eles lutando, eles virando amigos, monstros e um maluco que fica numa luz que mais parece o mestre dos magos de tão desaparecido (rsrs)...

É isso. Leia e pronto.

O Futuro Que (Não) Deveria Ter Acontecido

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

11/12/2018 às 19:16
A história sobre Mirai Trunks daria um ótimo drama, porque ô drama esse cara sofreu. Quem já assistiu Dragon Ball Z e mais recente Dragon Ball Super sabe das dificuldades desse personagem. No entanto, o Toriyama mostrou pouco da relação quase paternal que o Gohan tinha com ele. Os dois eram os únicos guerreiros vivos no caos que os andróides propiciaram.

E nessa pegada do anime, a autora Teffy-chan conseguiu captar os sentimentos dos dois. Não falo de sentimentos impuros (aka shipp, pois seria pedofilia), e sim o respeito que o mais velho tinha pelo mais novo. A autora criou essa parte da história (obscurecida pelo Cell) em forma de monólogo. No primeiro capítulo temos as palavras de um Gohan responsável, órfão e que amadureceu prematuramente para poder enfrentar as dificuldades; no segundo, quem narra é um Trunks não menos responsável, cresceu na miséria e na desgraça e no sonho de salvar o resto do seu povo dos andróides.

Quem gosta de ler capítulos sem diálogos, vai adorar com certeza. E quem não gosta, mas gosta de DBZ pode dar uma chance a Teffy.