Mr Ferazza > Recomendações

Sun Of Earth (Jacob+Renesmee)

Mr Ferazza

12/04/2013 às 16:25
Parece ironia! Li, uma única vez, uma Fanfic sobre Jake e Renesme. Era realmente muito boa, tanto que nunca achei que fosse encontrar uma melhor!
Me enganei miseravelmente! Sun Of Earth é tão perfeita e ótima. Uma história digna de ser chamada de um caminho alternativo pós amanhecer. Tem um ritmo interessante, um mistério seguido a outro e sem que o primeiro esteja perto de ser resolvido (Não acabei a história, então pode ser que eles sejam o mesmo). A autora também transcreve os sentimentos dos personagens de uma forma inigualável. Realmente emociona. Eu não estava procurando por essa Fanfic e fiquei emocionado. De verdade.
Assim, fico imaginando o que sentirá alguém que tenha um pouco mais de simpatia do que eu -- 100000000000000000000000% Beward -- pelo casal Jake e Nessie.
Enfim, estou mais descrevendo o que eu senti ao ler do que convencendo alguém a ler a fic; Missão impossível, é claro. Só mesmo lendo para saber o que é a história.
Parabéns!

I Knew You Were Trouble

Mr Ferazza

02/10/2013 às 21:05
Estava devendo essa recomendação há éons. Bem, depois de reler a história algumas vezes, é o mínimo que se espera. Desculpe pela demora.
Tudo bem. Como recomendo essa história? Acho que não vai ser fácil, mas vamos tentar.
Poderia vir aqui e dizer muitas coisas que já estão pra lá de batidas viraram clichê , do tipo: não tenho palavras pra descrever a perfeição dessa fic. A verdade é que quando leio recomendações que começam assim em outras histórias (tenho algumas recomendações em minhas próprias histórias que começam dessa forma, mas amo todas), fico meio irritado, pensando se as pessoas não têm outra coisa pra dizer... Descobri que é verdade. O que se pode dizer quando uma história, que aparentemente não tem nenhum elemento diferente das outras (exceto pelo fato de ser um Yaoi, que não é algo tão quantificável aqui; o sentimento é igual, e isso é o que conta), chama sua atenção dessa forma? Pessoalmente, não encontro nada. Então, sim, vamos ao clichê clássico: Não tenho palavras pra descrever a perfeição dessa fic.
Ah, e tenho que falar das cenas. Nada de enrolação, as coisas vão direto ao ponto, e, surpreendentemente, ao invés de acabar com o suspense, nos deixa querendo mais e esperando pelo próximo capítulo. Ainda lembro quando ficava quase o dia inteiro atualizando o Nyah! e esperando ansiosamente por cada capítulo. E aquela história de viver uma música! Não consigo descrever! Simplesmente genial... Certo. Parei por aqui.

Meu amor está ao seu lado.

Mr Ferazza

12/12/2013 às 19:26
Certo! A primeira coisa que tenho de admitir é que nunca sei como começar a recomendar uma fic. Com essa não é diferente e, enquanto vou escrevendo essas palavras, montes de outras se passam por minha cabeça, querendo ser escritas. Bem, sorte destas que, dentre muitas, foram escolhidas de uma maneira deliberadamente negligente para começar a recomendação de uma fic que conseguiu prender minha atenção desde o primeiro capítulo.
Mas voltando à recomendação... Começando-a, melhor dizendo. Acho essa uma tarefa tão complicada! Não por não saber o que dizer as palavras sempre começam a parecer aos poucos -, mas porque é algo realmente tão subjetivo que, muitas vezes, até parece deixar muito explícito para quem a lê o que se passa na cabeça de quem recomenda.
Seus personagens são tão apaixonantes! É claro que cada um tem seu próprio modo de apaixonar o leitor e, depois que você conhece seus sentimentos e motivações por serem como são, fica realmente muito difícil não dizer que, de fato, eles não são reais (Acho que esse é um problema, ao mesmo tempo, é a qualidade mais intrigante de qualquer leitor). Obviamente não vou falar sobre todos os personagens, mas vou dar espaço para o meu preferido julguem-me e para um outro que merecer ter tudo o que desejar na vida, simplesmente por ser o melhor amigo que ninguém jamais mereceria. Peter e Thomy. Não vou entrar em detalhes, mas amo esses dois.
Tudo bem, eu vou parar por aqui antes que fique meio completamente gigante. No entanto, antes de parar mesmo, gostaria de dizer que recomendaria mil vezes, se pudesse! Fala de sentimento e de como o simples e tão aclamado amor pode nos fazer bem ou não, e que isso só depende se circunstâncias. Meu Amor Está ao Seu Lado é, sem dúvida, uma daquelas fics que você descobre em um dia e, depois de alguns minutos já está completamente viciado e, mesmo que prometa a si mesmo que não vai ler tudo de uma vez para não ficar roendo as unhas de ansiedade, obviamente a promessa dá errado! Digo isso por experiência própria!

Come & Get It

Mr Ferazza

14/12/2013 às 16:50
Outra recomendação que eu estava devendo havia séculos. Digo devendo por que, quando se adora uma história como essa, é meio que uma obrigação fazê-lo. Tudo bem, vamos tentar. Já sei que será difícil pelo fato de essa fic ser uma continuação e, sendo assim, é obrigatório comprar o pacote completo; ler I Knew You Were Trouble para poder entender algumas coisas que se passam em Come & Get it, o que, de qualquer forma, é um boa ideia, já que essa primeira maravilhosa também...
Enquanto IKYWT foca mais no romance tumultuado de Igor e Edu, essa tem um enfoque mais misterioso, com mais ação. Posso dizer que, à sua maneira única, C&GI me surpreendeu e me prendeu tanto quanto IKYWT, embora, em muitos aspectos, sejam bem diferentes. O autor sabe descrever as cenas e sentimentos de maneira bem simples e, ao mesmo tempo, consegue nos fazer sentir parte da cena e nos fazer, literalmente, em meu caso pelo menos, roer as unhas tentando saber sobre o grande mistério... Acho que era isso, na verdade. Recomendaria quantas vezes eu pudesse. Se fosse possível fazer isso mais de uma vez

Sussurro das Estrelas.

Mr Ferazza

06/08/2015 às 16:26
Sinto que estava devendo essa recomendação há séculos, mas enfim estou aqui para fazer isso.
A verdade é que nunca quaro começar a recomendar um fic com o clichê Simplesmente não tenho palavras para descrever a perfeição desta fic... Já está tão batido que chaga a ser vergonhoso.
Então, como eu convenço as pessoas a lerem Sussurro das Estrelas? A verdade é que elas só vão saber quando começarem, e tudo o que eu disser aqui apenas cabe em um ponto de vista bastante pessoal, e por isso vou tentar ser bem objetivo: se você gosta de romance, acho que eve ler essa fic. Já conheço a Sunshine de sua fic anterior, e posso afirmar que o que não falta nas narrativas dela é sensibilidade e o mais incrível é que ela consegue fazer isso escrevendo em terceira pessoa, o que eu acho bastante difícil quando se está dando ênfase aos sentimentos dos personagens (Olha meu Mercúrio em Peixes agindo e me fazendo ser subjetivo mesmo sem querer... ). Continuando no assunto da sensibilidade: às vezes certos personagens podem até parecerem frios, gente, mas sabem quando eles têm de aprender a fazer isso exatamente pela sensibilidade que parecem exalar?
Enfim, Sussuro das Estrelas, assim como a anterior, Meu Amor Está ao Seu Lado, é uma história que te prende pela enorme sensibilidade que transmite. Recomendada e Re-recomendada...

República de Leões

Mr Ferazza

06/08/2015 às 17:08
Ai, meus deuses! Eu estava guardando essa recomendação para o momento em que a história estivesse terminada sob a condição de que nenhum personagem morresse, mas aí pensei bastante e vi que era uma atitude tremendamente injusta para com o autor-da-história-barra-meu-marido-de-brincadeira. E por que injusto? Bem, esse é o tipo de fic que te prende e se torna compulsório que você termine em um fôlego (bem, foi o que aconteceu comigo, pelo menos. Apesar de eu ter procrastinado bastante pra não ficar órfão de capítulos).
Mas vamos aos personagens: O que falar desses personagens, hein? Fazia tempo que eu não tinha um Crush literário. Mais precisamente, desde que terminei de ler Os Instrumentos Mortais com o Simon sem memória... De fato, eu não sei muito o que dizer dos personagens de República de Leões, porque são todos tão complexos e diferentes uns dos outros que tentar explica-los aqui me renderia várias páginas e mais páginas de declarações de amor por todos aqueles caras. Enfim, vou tentar falar de alguns deles brevemente , só o meu Top 3.
Sean, o que dizer desse Bad Boy desgraçado, não é? Aquela cara linda, aquele sorriso, que é mais lindo ainda. Quem é que ia dizer que sob isso se esconde um cara super do mal, invejoso e tudo de ruim? E quem diria ainda que foi justamente ele teve o poder de apaixonar metade dos leitores? (dados obtidos do grupo do Whats App). Você será para sempre o meu malvado favorito. Tirem o olho do meu homem.
Dan... Ai, o Dan. Meu rebelde que não segue os demais. Às vezes eu ainda me flagro pensando sobre ele e o Sean e pesando se, de verdade, ele é o meu favorito... Por que, cara, o Dan. O Dan é o Dan e eu não tenho mais o que falar. (Isso tá parecendo bastante um ataque de Fanboy, eu sei).
Connor... Aquele cara enorme com um coração maior ainda e um cérebro um pouquinho menor. Como eu poderia não me apaixonar por ele? Toda aquela fofura com ele, o boy e o Urso William. Queria tanto colocar um emoticon aqui, mas não vai dar.
O incrível dessa fic, além dos personagens, que é o Ais não se conformou com o jeito óbvio e conseguiu lindamente subverter o clichê da maioria das histórias cheias de gente jovem: Não tem triângulo amoroso. Essa foi uma sacada tão genial que... Meus deuses! Mas também, com todos esses personagens extremamente complexos é desnecessário um triângulo. Eles te conquistam tanto que essas intrigas amorosas talvez ficassem em segundo plano.
Sei que essa recomendação pode estar ficando tremendamente vaga, mas é isso o que eu posso e o que eu quero escrever. Não sei o que será de mim quando RDL terminar. Não sei o que será de mim quando não tiver mais cenas Selin pra ler. Não sei o que vai ser de mim sem as loucuras do Dan, os barracos da nossa Anã Britânica. Não sei o que vai ser de mim sem o Sean. Meu Sean. sei que omiti vários personagens, mas todos são tão completos e perfeitos e defeituosos ao mesmo tempo que talvez seria melhor que outros leitores os descobrissem por conta própria.

Stay With Me

Mr Ferazza

06/08/2015 às 19:10
Por algum motivo eu acho que qualquer coisa que eu diga a respeito de Stay With Me não vai ficar à altura dessa história. Essa foi uma daquelas fics que eu li em poucas horas, e toda ela em quase um fôlego só. Eu ri, chorei, fiquei triste, alegre, revoltado... Esse misto de sentimentos mesmo, que pelas fics que eu leio já não me são tão estranhos. A diferença, no entanto, está em como o autor consegue fazer isso. Eu já disse diversas vezes em meus reviews que sempre me parece que esses sentimentos saem dele diretamente para o papel de uma forma muito fácil, simples, espontânea e, apesar da densa carga emocional que tem essa fic, não parece que ela sobrecarregue o leitor de emoções tristes.
Enfim, eu sinto que vou acabar falando besteira ou coisas desnecessárias se continuar aqui escrevendo e escrevendo. Apenas acho que uma fic tão bem escrita e sensível como essa deve ser lida por todos os que estão à procura disso e, falando agora para o autor, queria muito que todos os meus comentários nessa história fossem tidos como se fossem recomendações, pois não é possível fazer mais que uma recomendação oficial. Faria quantas pudesse, tenha certeza.