Diamond > Recomendações

Contos de Um Delator

Diamond

30/11/2010 às 15:12
Muito bem escrita, envolvente e arrepiante. Perdi as contas de quantas vezes ri com esses contos maléficos, cheios de suspense, mistério e sempre dando um enfoque especial na amizade desses sete amigos. Uma das melhores fics originais que eu já li no Nyah!

Distanza

Diamond

26/12/2010 às 23:46
Uma história cheia de altos e baixos contando a relação conturbada desses dois homens da Márfia Italiana. Além de ser meu casal yaoi favorito, é escrita de uma forma maravilhosa. Virei fã desta autora, pois ela escrve emaravilhosamente bem sobre muitos dos casais taois que eu admiro. De KH Reborn, pelo menos, já li quase todas, mas essa é a minha favorita, porque além de ter sido a primeira da autora que eu li, foi a que mais me impressionou. Recomendo para qualquer fã de D18

Eu sou a cura

Diamond

20/07/2017 às 22:06
Sou leitora do site há muitos anos e até então nunca havia lido nenhuma história sequer similar a "Eu sou a cura". Com uma escrita simples, direta e objetiva, Reed Kaas prende a atenção do leitor enquanto conta a história de sua infância, de sua família e de seu império farmacêutico, a Cure.

Durante a narrativa sólida e ao mesmo tempo casual do protagonista, percebemos que Reed é cheio de defeitos e falhas, mas também nutre um amor inimaginável por sua esposa e filho. Um personagem humano, com o qual é possível se identificar com demasiada facilidade.

Ao longo da história houveram elogios, mas também muitas críticas de minha parte. Não porque a história seja ruim, muito pelo contrário, mas porque acredito totalmente no potencial de "Eu sou a cura" e tenho certeza de que há margem para que ela se torne algo ainda melhor!

Uma ficção bem construída, denunciando algumas verdades da indústria farmacêutica, terminando com uma mensagem digna de reprodução.

Paradox

Diamond

16/12/2017 às 00:15
Se você acha que "Paradox" trata-se de um enredo raso em função dos capítulos curtos, peita-me apontar que estão redondamente enganados. As poucas palavras fazem com que essa história esteja altamente concentrada de emoções, sentimentos, dramas familiares e a triste realidade da distância geográfica que separa dois corações em conflito consigo mesmo, mas que se amam incondicionalmente. A leitura é leve e a cada parágrafo faz com que você se desconecte um pouco da sua realidade e reflita sobre o impacto daquelas palavras na sua vida.
Depois de ler essa obra simplesmente espetacular, é bem provável que você queira viver um Paradoxo similar ao de Annie, que apesar de não ser a melhor protagonista do mundo, é exatamente a protagonista que essa história precisa.

Quatro Patas

Diamond

18/07/2018 às 21:05
Quatros Patas é uma história curta, escrita em poucas palavras, mas que em nada carece de emoções. O enredo tocante, capaz de fazer qualquer pessoa se identificar aliado a escrita impecável da autora, que torna palpável até o sentimento mais abstrato, faz com que seja impossível não se apaixonar e recomendar a obra. Já acompanhei outros trabalhos da autora, mas até então essa é, de longe, sua obra mais primorosa. Recomendo a leitura a todos aqueles que buscam uma mistura equilibrada de obstáculos e superações, enquanto acompanham a história de Miguel, o pequeno, e seu leal companheiro Billy.

En El Medio

Diamond

09/02/2019 às 13:01
Depois de dez anos frequentando assiduamente o Nyah, desconheço outro autor afora a Marylin C que seja capaz de criar um enredo fantástico com traços de thriller policial e com toques de romance com tamanha maestria. Começamos com uma ameaça ao rei da Espanha que põe em ação o agente Hector Martinez e em poucos parágrafos nos vemos envoltos por uma trama muito maior e mais complexa. Os personagens são todos muito cativantes (em especial o Rafael e a Hipólita) e plurais, os conflitos culturais e diversas formas de preconceito encontram-se em evidência a todo momento, fazendo com que En El Medio não se distancie de problemas reais que se fazem presentes mesmo em mundos repletos de magia. Uma das minha leituras favoritas e que constantemente me faz perturbar a autora por mais, obrigada por nos presentear com o que considero o seu melhor trabalho já postado aqui ♥